Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Importar carro. Dúvidas. Alguém ajuda?

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Lisboa / Benfica
    Mensagens
    36

    Padrão Importar carro. Dúvidas. Alguém ajuda?

    Boas...

    Td bem?
    Coloquei este topic porque preciso de ajuda.
    Vou brevemente viajar até à alemanha para buscar um carro.
    Vou de avião para lá pela easyjet e a ideia é passear por lá 2 ou 3 dias, fechar o negócio com o carro que já vai apalavrado de cá e voltar no carro.
    Visto que nunca fiz nada deste género, gostaria de saber se quem tem experiência nestas andanças me pode ajudar.
    Eu vou pagar o carro a dinheiro, euros.
    E como é com a documentação?
    É como cá? Assina-se uma declaração de compra e venda?
    O vendedor do carro é que trata de arranjar os papeis para eu assinar?
    Que documentos tenho de trazer do carro e assinados?
    Depois de chegar a Portugal com o carro, quanto tempo tenho para o legalizar e matricular?
    Já agora, uma viagem Berlin-Lisboa, faz-se em quanto tempo?
    Antes de ir, tenho de fazer cá um seguro para o carro?

    Desde já agradeço toda a ajuda possível, pois quero embarcar nesta aventura mas queria ir bem informado.

    Obrigado!

    Abraços!

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de FireStang
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    NEuss, Germany / S. Jorge da Beira
    Mensagens
    301

    Padrão

    oi,

    onde é k arranjaste o carro??
    é k em mobile.de ou autoscout.de é la enganado muito pessoal

    mas como dizes k vais pagar em euros, pensso k so vais pagar quando tiveres o carro na mao

    tu em prencipio vais receber o livrete do carro em alemao, e deves assinar um contracto de compra(tambem em alemao)

    qunato ao seguro, nao tenho a certeza se tu podes fazer ai um seguro, ou se o vendedor te pode fazer um seguro especial
    tens k esclarecer com o vendedor, normalmente recebes o carro sem matriculas, a nao ser k o vendedor confie em ti , porque com as matriculas dele tudo o k fazes é a pala do dono das matriculas, e elas tao em nome do vendedor

    aki quando se vai buscar um carro,vais ao segurao, eles dao te uma carta, e tens o carro assegurado por 5 dias, foi o k fiz quando o meu mustang xegou a hamburgo de barco, mas como no teu caso o carro vai po estrangeiro nao faco ideia como é isso

    eu no ano passado de perto de düsseldorf para perto do fundao + ou - 2000Km , precisei com o meu carro por volta de 18h, mas so parei uma vez para comer, de resto so parava para abastecer
    cuidado na franca, teem muitos radares, mas é so teres atencao a sinalizacao, antes de passares por um radar a sempre um sinal de aviso antes
    mas a mim apanharam me uma vez com a pistola
    leve dinheiro contigo, se te apanharem depreca demais e nao tiveres guito tas sujeito a deixar la o teu carro novo

    de berlim para lisboa sao a volta de 2800km


    ha aki algum pessoal k ja compraram carros na alemanha, talvez eles te possam ajudar mais k eu

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Lisboa / Benfica
    Mensagens
    36

    Padrão

    Boas...

    Obrigado por partilhares a tua experiência!
    Quanto ao carro, em principio vai ser via Ebay.
    É uma instituição que me inspira confiança.
    Ainda tou em conversação via e-mail pelo vendedor.
    Ele já me enviou as fotos do carro, certificado de inspeção lá, sem anotações e o historial assinado e carimbado pela marca.
    Agora estou a aguardar que ele me envie um scan do livrete para ir à minha seguradora cá, informar-me.

    Abraços!

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Aqui mesmo nas Bombas da Galp
    Mensagens
    203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Road_Avenger Ver Post
    Boas...

    Obrigado por partilhares a tua experiência!
    Quanto ao carro, em principio vai ser via Ebay.
    É uma instituição que me inspira confiança.
    Ainda tou em conversação via e-mail pelo vendedor.
    Ele já me enviou as fotos do carro, certificado de inspeção lá, sem anotações e o historial assinado e carimbado pela marca.
    Agora estou a aguardar que ele me envie um scan do livrete para ir à minha seguradora cá, informar-me.

    Abraços!
    o seguro provisorio depende do tempo ke keiras acho ke pode se de 15 dias a 2 meses varia o preço,se para ti o ingles for mais facil podes assinar o contrato em ingles,quanto a viagem demoras perto de 3horas de aviao...
    chegando a portugal tens de ir a alfandega com a papelada e fazer a inspecçao para depois pedires a matricula....eu se fosse a ti nao ia com ideias definidas porque se fores rondar alguns stands la talvez faças melhor negocio
    A carrinha 320d faleceu
    � troca do Golf Gti Dsg...

  5. #5
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rastilho Ver Post
    o seguro provisorio depende do tempo ke keiras acho ke pode se de 15 dias a 2 meses varia o preço,se para ti o ingles for mais facil podes assinar o contrato em ingles,quanto a viagem demoras perto de 3horas de aviao...
    chegando a portugal tens de ir a alfandega com a papelada e fazer a inspecçao para depois pedires a matricula....eu se fosse a ti nao ia com ideias definidas porque se fores rondar alguns stands la talvez faças melhor negocio

    Nem mais...mas tal como o Rastilho referiu o melhor seria mesmo ires à marca e procurar um carro lá, visto que consegues a um preço porreiro e quase sempre tens 1 ano de garantia internacional. De resto na marca eles preparam os papeis e tratam das matriculas de exportação. A minha MB veio de lá e foi assim que foi tratado na MB em Estugarda.

    Abraços

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de PS_AUTOMOVEIS
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    147

    Padrão

    o seguro do carro é com a matricula. pra trazeres o carro a andar pra ca tens que ir á DGV de lá e comprar uma matricula de transito ou de 15 dias ou um mes , o preço é de 75 euros pra 15 dias , 140 euros pra 1 mes. essa matricula ja tem um seguro incluido pra esse tempo. passando a data da matricula que comprares ja nao convem andar com o carro pois as matriculas sao pra deitar fora passando da data.

    eu ja fiz 2800 kms com bastantes paragens pra comer e descansar em 26horas.

    cuidado na frança e leva sempre dinheirinho no bolso !!
    VENDO VIATURAS USADAS A PREÇOS IMBATIVEIS. POSSIBILIDADE DE CREDITO SEM ENTRADA. 965125789 OU PM

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de kitnoce
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Neuchâtel (CH) ou Aboboda (P)
    Mensagens
    1.295

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FireStang Ver Post
    oi,


    cuidado na franca, teem muitos radares, mas é so teres atencao a sinalizacao, antes de passares por um radar a sempre um sinal de aviso antes
    Olha que eles vão sacar esses sinais de aviso !!! O Sarkozy não brinca...portanto é respeitar o mais que possivel...140 maximo em França nas AE...
    Kitnoce Mobile :

    Ford Mondeo 2.5 V6, 170 cavalos adormecidos...

  8. #8
    Member Average Avatar de armageddon
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    65

    Padrão

    Boas, eu importei o meu carro a cerca de 1 ano...

    eis o que tive de fazer:

    ver o carro e seu historial..

    ver se tinha todos os documentos..

    esquecime de pedir a ficha de homulgaçao tecnica(convem trazer senao demora mais tempo o processo de legalizaçao)

    assinar a declaraçao de venda

    depois foi procurar uma transportadora para trazer o carro, ficou por 500 euros o transporte

    depois do carro tar em portugal tens 5 dias para dar inicio ao processo

    a transportadora tem de te entragar uma guia do transporte com a data de chegada

    depois o mais facil é ires a uma empresa que trate de legalisaçoes e é so esperar(cerca de 15 dias)

    se quiseres ser tu a tratar da legalizaçao aviso-te ja que nao é tarefa facil, é melhor ser uma empresa a fazer isso, custa pra ai 250-300 euros

    acho que nao me esqueci de nada..

    boa sorte

    cumprimentos

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de FireStang
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    NEuss, Germany / S. Jorge da Beira
    Mensagens
    301

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kitnoce Ver Post
    Olha que eles vão sacar esses sinais de aviso !!! O Sarkozy não brinca...portanto é respeitar o mais que possivel...140 maximo em França nas AE...

    @kitnoce
    sabes ao certo quando é k eles andam com ideias de alterar isso??
    é k eu tou com ideias de daki a uma semana e meia me por a caminho de portugal com o meu carro


    @Road_Avanger
    quanto a pergunta k me fizes te no PM nao faco a minima ideia, mas nao deve ser barato

  10. #10
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão

    Bom tópico, havia coisas de que não fazia a minima ideia, como essa da matricula válida por 15 dias com seguro!! muito porreiro!

    cumps

Tópicos Similares

  1. Alguém adivinha que carro é este ?
    Por KFlint no fórum TOLices
    Respostas: 33
    Última Resp.: 06-06-2013, 18:44
  2. [Duvidas] Compra de carro
    Por xavi87 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 12
    Última Resp.: 23-07-2009, 02:24
  3. Respostas: 14
    Última Resp.: 29-03-2008, 10:20
  4. IMPORTAR carro da ESPANHA - ajuda
    Por T.G.V. no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 11-04-2007, 19:49
  5. Respostas: 1
    Última Resp.: 23-11-2006, 19:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •