Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: IC maior+Hidrico+Bicos+Repro

  1. #1
    Member Average Avatar de luismbmp
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Quinta do Conde
    Mensagens
    92

    Padrão IC maior+Hidrico+Bicos+Repro

    Boas, quero começar um projecto de qualidade para a minha banheira, Ford galaxy, 1.9 Tdi 110cv, por isso cada passo que der vou sempre partilhar com vosses, para saber opiniões, e para tambem para obter os testemunhos de quem já fez grandes alterações.

    Bem para começar andei a ver um IC maior para a banheira que como sabem, a frente destas monovelumes teêm ate bastante espaço á frente para colocar se preciso um Ic já com alguma dimenção, por isso andei a pesquisar e ví este. Estou aberto ás vossas opiniões.




    Depois gostaria de saber ulguma casa de extrema confiança, que me possa fazer este trabalhito, desmontar o meu turbo vnt15, e alterar a compressora, e colocar uma compressora de um vnt18 ou vnt20, qt me vai custar esta brincadeira?

    A seguir colocar uns bicos de injectores racing, não sei as medidas, talvez me possam ajudar não sei se 0,362mm é muito.

    Depois desta montagem toda, uma reprogramaçãozinha, a ver se consigo chegar aos 180Cv e os 390Nm, será possivel?

    Abraço,deêm as vossas opiniões.

  2. #2
    Member Average Avatar de luismbmp
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Quinta do Conde
    Mensagens
    92

    Padrão

    Epá enganei-me

    Os bicos de injectores são de 0,262mm e não 0,362mm, não é nenhuma torneira

    Abraço.

  3. #3
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Apenas com alteração da compressora é muito limitado. Opta pela troca do turbo. Experimenta o do TDI150. Com esse material todo passas bem os 180cv que tens como objectivo.

  4. #4
    Member Average Avatar de luismbmp
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Quinta do Conde
    Mensagens
    92

    Padrão

    Boas, tudo bem TdisportR?
    Obrigado desde já pela tua contribuição para este projecto.
    Então quer dizer que os ganhos não serão significativos se obtar somente pela alteração da compressora? Mas a colocação de um turbo do tdi150 teria que alterar coloectore de escape e companhia, não estaria muito interessado nessa materia. Será que com a compressora do vnt20 não conseguia pressões de 1.4, 1.5bar sem deixar em causa a durabilidade do vnt15? Tudo dependia tambem como seria feito a reprogramação, visto que não quero o turbo a disparar picos a torto e a direito. Quanto ao Ic, axam muito grande para um turbo tão pequeno?

    Contabilizando os gastos, não queria passar dos 1000€

    Ic - está no ebay por 1,5€, acaba o leilão dia 17, não deve passar dos 200€,
    Turbo hibrico - não dou mais de 200€
    Bicos - não dou mais de 300€
    Repro - 300 €
    Tubagens IC - 130 €

    Abraço.

  5. #5
    Neo
    Neo está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Amora
    Mensagens
    67

    Padrão

    Luís, linha de escape e/ou alteração da falange (pelo menos) recomenda-se para que tenhas uma libertação de gáses em condições. O carro, com esse material não pode estar restringido.

    Já pensaste nisso ?
    Sócio Nº 63
    BMW E46 320D

    (Kit-M, Xenon, Parking Sensors, "Shark" Antenna, M3 Lip, Black Interior, Navi 16:9 GPS MKIV, De-badged)

  6. #6
    TXP Senior Avatar de Blue_Tdi
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Com as Gatas
    Mensagens
    630

    Padrão

    180 cv e 390Nm ja todoas sabem que são possiveis nesse motor.
    eles andam ai com a electronica stock e com esses valores.

    Race 520 no turbo de origem, mesmo que esteja alterado, não deve ser o mais indicado.
    Com 200€ de orçamento para o turbo, tambem não deves conseguir ir muito longe. mas tudo é possivel.

    quanto ao IC, por 200€ deves conseguir algo maior em portugal.Basta procurar bem.

    Depois tambem vais ter o problema de embraiagem de origem não gostar de muitos Nm...
    Com 390Nm, o volante do motor ja vibra por todos os lados.

    Eu optava pelo turbo do tdi 150cv ou por um VNT 20 (audi 2.5 tdi 150cv, por exemplo)
    Com uma boa electonica, deves conseguir esses valores......

  7. #7
    Neo
    Neo está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Amora
    Mensagens
    67

    Padrão

    Creio que para já, o facto de pensar em bicos de injectores, tubagens e IC não é de facto o mais importante.

    Pensaria, nesta primeira fase, adquirir um 17VB (por exemplo), pensar numa boa repro, pensar na embraiagem que aguente o binário extra (o volante do motor também é uma questão a pensar, atenção!), pensar na libertação de gáses (linha de escape). O IC pode vir logo de seguida, por exemplo.

    Se queres qualidade e fiabilidade, há que apostar nisso mesmo. O barato, por vezes, sai caro.
    Sócio Nº 63
    BMW E46 320D

    (Kit-M, Xenon, Parking Sensors, "Shark" Antenna, M3 Lip, Black Interior, Navi 16:9 GPS MKIV, De-badged)

  8. #8
    Member Average Avatar de luismbmp
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Quinta do Conde
    Mensagens
    92

    Padrão

    Boas pessoal, obrigado pela ajuda. Gostaria de em 1º lugar vissem a minha opinião, não quer dizer que vá fazer assim, porque muitos de vosses já tiveram experiencia de varias situações. Mas vejam bem, não seria melhor fazer a reprogramação só no fim de montar o hardware todo? Esta á a minha opinião, se estou errado digam-me porque. Obrigado. Quanto ao binário, não estou preocupado em relação á embriagem, isto porque tive uma box num seat ibiza versao de 2000 tdi de 110cv, e nesse carro sim tremia tudo desde os tubos do ic que tremiam todos, tinha que ter as braçadeiras dos tubos bem apertadas senao desprendiam-se com a pressao que que tinha o turbo, até á embriagem que tremia toda e volta e meia as vezes nem agarrava bem as mudanças, patinava bue, até á tremedeira do volante do motor, resultado, na ford galaxy de 110cv tambem, com a mesma box, a embriagem nunca patinou, e nunca tremeu, nem o volante do motor, treme sim são as tubagens do ic. Não estou preocupado porque penso que o hardware desta carrinha não tem nada a ver com um carro ligeiro, são quase 2000 kilos o que de certeza o hardware vem com alterações reforçadas. Quanto á linha de escape, ponham um seat ibiza de 110cv ou um golf de 110cv ou mesmo um pd de 130cv no ar e metam uma sharan ou galaxy no ar e vejam a diferença de diametros do tubo de escape bem como a panela final. Concerteza que a galaxy tem um diametro de tubo de escape superior dos outros carros, bem como uma enorme panela de saida com duas enormes ponteiras, creio que melhor solução que a de stock não terei. Embora se elimina-se a EGR e o catalizador seria uma boa opção. Ou então dexar o tubo de escape até ao catalizador, eliminar o catalizador e obtar por uma 2ª saida para o lado direito da carrinha, porque no outro dia tive a desmontar o para-choques de traz para montar um kit de sensores de estancionamento, e reparei que do lado direito da carrinha tem muito espaço para colocar outra panela de saida, aí sim arranjava duas panelas num socateiro de um A6 2.5 tdi de 163cv ou de 180cv e montava nesta carrinha, era de estudar era como seria feito o T na zona onde ficava o catalizador. Quanto ao turbo não quero mesmo alterar pelo do tdi de 150cv, se este turbo aguentar bem pressoes de 1,3 a 1,5 bar n o troco, não quero dar cabo da cabeça onde arranjar fixações novas para o turbo maior e como agarrar o colector de escape bem como as alterações de tubagens e curvas etc. fica assim. E se a embriagem vibrar aos 390Nm, e se não vibrar nos 360Nm, fica nos 360. Veremos. Quero fazer este projecto, porque penso que será a melhor altura, a carrinha tem 78000km, nunca esforçada, só nas voltinhas de fim-de-semana, mudei a correia de distribuição á coisa de 2000km, amortecedores novos, travões novos, Maf nova, ta mesmo na altura de mexer nela. Outra coisa só tenho caixa de 5 velocidades, em 5ª a 4000rpm vou a 160km/h muito curta mesmo. Só que me dê uns 200 ou 210 a fazer umas 4300, 4500 rpm já fico contente, o que interessa mesmo é que aguente nas velocidades de cruzeiro 160 180km/h, como faço na minha outra carrinha que tenho uma W203 220 cdi.
    Esta carrinha como não a vendi, obtei por ficar com ela, visto que só me davam 12000 ou 13000 euros por ela, ta xeia de extras, custou-me em 2000 quase 8000 contos, tem pele, etc. não a entrego por esse preço, e já decidí, fico com ela, nunca a vou vender.
    Digam, critiquem, ajudem, deem opiniões, é um projecto de todos.
    Abraço.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luismbmp
    Boas pessoal, obrigado pela ajuda.

    Gostaria de em 1º lugar vissem a minha opinião, não quer dizer que vá fazer assim, porque muitos de vosses já tiveram experiencia de varias situações. Mas vejam bem, não seria melhor fazer a reprogramação só no fim de montar o hardware todo? Esta á a minha opinião, se estou errado digam-me porque. Obrigado.

    Quanto ao binário, não estou preocupado em relação á embriagem, isto porque tive uma box num seat ibiza versao de 2000 tdi de 110cv, e nesse carro sim tremia tudo desde os tubos do ic que tremiam todos, tinha que ter as braçadeiras dos tubos bem apertadas senao desprendiam-se com a pressao que que tinha o turbo, até á embriagem que tremia toda e volta e meia as vezes nem agarrava bem as mudanças, patinava bue, até á tremedeira do volante do motor, resultado, na ford galaxy de 110cv tambem, com a mesma box, a embriagem nunca patinou, e nunca tremeu, nem o volante do motor, treme sim são as tubagens do ic. Não estou preocupado porque penso que o hardware desta carrinha não tem nada a ver com um carro ligeiro, são quase 2000 kilos o que de certeza o hardware vem com alterações reforçadas.

    Quanto á linha de escape, ponham um seat ibiza de 110cv ou um golf de 110cv ou mesmo um pd de 130cv no ar e metam uma sharan ou galaxy no ar e vejam a diferença de diametros do tubo de escape bem como a panela final. Concerteza que a galaxy tem um diametro de tubo de escape superior dos outros carros, bem como uma enorme panela de saida com duas enormes ponteiras, creio que melhor solução que a de stock não terei.

    Embora se elimina-se a EGR e o catalizador seria uma boa opção. Ou então deixar o tubo de escape até ao catalizador, eliminar o catalizador e obtar por uma 2ª saida para o lado direito da carrinha, porque no outro dia tive a desmontar o para-choques de traz para montar um kit de sensores de estancionamento, e reparei que do lado direito da carrinha tem muito espaço para colocar outra panela de saida, aí sim arranjava duas panelas num socateiro de um A6 2.5 tdi de 163cv ou de 180cv e montava nesta carrinha, era de estudar era como seria feito o T na zona onde ficava o catalizador.

    Quanto ao turbo não quero mesmo alterar pelo do tdi de 150cv, se este turbo aguentar bem pressoes de 1,3 a 1,5 bar n o troco, não quero dar cabo da cabeça onde arranjar fixações novas para o turbo maior e como agarrar o colector de escape bem como as alterações de tubagens e curvas etc. fica assim. E se a embriagem vibrar aos 390Nm, e se não vibrar nos 360Nm, fica nos 360. Veremos.

    Quero fazer este projecto, porque penso que será a melhor altura, a carrinha tem 78000km, nunca esforçada, só nas voltinhas de fim-de-semana, mudei a correia de distribuição á coisa de 2000km, amortecedores novos, travões novos, Maf nova, ta mesmo na altura de mexer nela. Outra coisa só tenho caixa de 5 velocidades, em 5ª a 4000rpm vou a 160km/h muito curta mesmo. Só que me dê uns 200 ou 210 a fazer umas 4300, 4500 rpm já fico contente, o que interessa mesmo é que aguente nas velocidades de cruzeiro 160 180km/h, como faço na minha outra carrinha que tenho uma W203 220 cdi.

    Esta carrinha como não a vendi, obtei por ficar com ela, visto que só me davam 12000 ou 13000 euros por ela, ta xeia de extras, custou-me em 2000 quase 8000 contos, tem pele, etc. não a entrego por esse preço, e já decidí, fico com ela, nunca a vou vender.
    Digam, critiquem, ajudem, deem opiniões, é um projecto de todos.
    Abraço.
    Assim lê-se melhor
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  10. #10
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Acredito que a alteraçao da compressora para uma de um turbo majorado dê ganhos, mas o problema é que ao colocares uns bicos de maior debito vais produzir um maior caudal de gases de escape e num turbo tal como o original, relativamente limitado para a operação que pretendes vais fazer com que aumentes as temperaturas ( EGT ) e podes danificar o turbo.
    Na minha opinião, fazia tudo com pés e cabeça, bem projectado e com material que te desse uma margem maior de evolução.

  11. #11
    Member Average Avatar de luismbmp
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Quinta do Conde
    Mensagens
    92

    Padrão

    Bom dia, então conta lá coisas TdiSportR. Começemos do inicio, o que devo fazer em 1º lugar? Já alguem montou um turbo do tdi150 num vp de 110cv? Como arranjar umas fixações?, Tubagens, etc? Que curvas fizeram nos tubos do Ic, tanto no tubo inferior como no superior?
    Axam de deva fazer aquela aventura do escape? Fazer duas saidas uma do lado esquerdo com panela e outra do lado direito com panela?


    Digam aí oficinas que fazem as alterações do turbo, bem como a montagem, tambem dos injectores? A reprogramação fica por minha conta

    Ainda não me deram a opinião da foto que mostrei do IC frontal, o leilão tá quase a acabar ainda só vai em 68€ , axam que o ic é fixe ou não? Digam qualquer coisa, é que se não for bom, não licito mais.

    Abraço.

  12. #12
    Neo
    Neo está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Amora
    Mensagens
    67

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luismbmp
    Axam de deva fazer aquela aventura do escape? Fazer duas saidas uma do lado esquerdo com panela e outra do lado direito com panela?
    Eu optava pela linha completa. A meu ver é mais compensatória e provavelmente mais económica. Tens os Escapes do Areeiro que são muito bons nesse campo.

    Digam aí oficinas que fazem as alterações do turbo, bem como a montagem, tambem dos injectores?
    Dois exemplos:

    - TurboCenter
    - IberoTurbo

    Ainda não me deram a opinião da foto que mostrei do IC frontal, o leilão tá quase a acabar ainda só vai em 68€ , axam que o ic é fixe ou não? Digam qualquer coisa, é que se não for bom, não licito mais.
    Neste campo, eu pouco posso falar. Em traços gerais, parece-me bem.
    Sócio Nº 63
    BMW E46 320D

    (Kit-M, Xenon, Parking Sensors, "Shark" Antenna, M3 Lip, Black Interior, Navi 16:9 GPS MKIV, De-badged)

  13. #13
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Turbos desses montados em TDI ja foram montados aos montes, mas no modelo do teu não sei em que posição fica.
    Entregas o turbo a um mecanico que possa adaptar tubagens, falanges, etc... ( basta ter um torneiro por perto ) e sem muita dificuldade se monta.
    O escape era o mais directo possível com um silenciador.
    Os injectores, podes comprar na BarraDiesel, uns Race520. E pergunta por um embolo para adaptar na tua bomba injectora.
    Acho que sem muita dificuldade e alguma habilidade de um mecanico montas isso tudo bem rápido.

  14. #14
    Member Average Avatar de luismbmp
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Quinta do Conde
    Mensagens
    92

    Padrão

    A posição do meu turbo fica disposto da mesma forma que tá o teu no teu seat, é um motor transversal, com tracção á frente, com o turbo atras.
    Ontem uma pessoa disse-me e convenceu-em de uma situação que provavelmente vou ter, e já agora queria saber se acontece com vosses, que é o efeito lag, mesmo que coloque um turbo maior e um ic maior, vou ter sempre um efeito lag maior. Será que não vou ter prontamente a resposta do acelerador como tenho só com 110cv? Expliquem-me esta situação, obrigado. Outra coisa é a seguinte, vou em 5ª a 4000rpm vou a 160km/h, valerá apena gastar tantos euros para depois a carrinha não der muito mais que 200km/h?

    Que efeito terei se colocar uma reprogramação e + um Ic de maiores dimensões?

    Abraço.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Quando mudei o turbo para o hibrido o lag ate diminuiu de stock

    Com repro a resposta ainda é mais brutal (dependendo da repro e do pico) agora o meu IC ta stock , se for mto maior a repro tem de ser ajustada para reduzir o lag... mas penso k um bom hibrido enche esse IC

    Atençao a parte kente do vnt15 k alem de facilmente "derreter" nao suporta muito escoamento de gazes... eu que o diga que n consigo escoar os gazes cm gasoleo no max

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    11

    Padrão

    Caro luismbmp,

    Outra coisa é a seguinte, vou em 5ª a 4000rpm vou a 160km/h, valerá apena gastar tantos euros para depois a carrinha não der muito mais que 200km/h?
    Nisto posso dar uma ajudinha com a matemática aplicada a mecanica:

    Se às 4000rpm vais a 160km/h, quer dizer que 160/4 = 40, ou por outras palavras:

    1000rpm corresponde a 40Km/h
    2000rpm ->80km/h
    3000rpm ->120km/h
    4000rpm ->160km/h
    5000rom ->200km/h

    Resumindo ... se queres andar a 200km/h o motor tem que te fazer 5000rpm. Se não me engano, na tua carrinha o inicio da red line é algures perto das 4500rpm, não é ?

    ... às 4500rpm vais a 180km/h !

    Cumprimentos

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Só 160km às 4.000rpm!!!
    axo pouco para esta rotação.....
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de Batmax
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    261

    Padrão

    Boas

    Tambem queria comprar um IC para o meu 320d alguem sabe aonde posso encontrar isso ?

    Abraço,

    Nuno
    Vê as minhas vendas:
    http://www.olx.pt/userlistings/BatmaxPT

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    150

    Padrão

    embraiagem, radiadores....isto se quiseres fiabilidade!
    Se queres um incremendo de potencia dessa ordem mais vale fazeres as coisas como deve ser! O turbo é uma delas!

Tópicos Similares

  1. [vendo] Bicos bicos de injectores P520
    Por Yubs no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 6
    Última Resp.: 25-10-2008, 15:02
  2. o meu é maior que o teu...
    Por eFlex no fórum Imagens
    Respostas: 6
    Última Resp.: 23-10-2008, 21:20
  3. O maior cao do mundo
    Por CTurbinado no fórum TOLices
    Respostas: 17
    Última Resp.: 23-05-2007, 09:10
  4. Hammster és o maior!
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 5
    Última Resp.: 28-12-2006, 20:46
  5. Golf 110 tdi o antes, a repro, a repro e uns pozinhos....
    Por propeler no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 7
    Última Resp.: 08-01-1970, 18:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •