Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Ibiza1.4tdi Ou Saxo 1.5d

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Aleixo
    Mensagens
    16

    Padrão Ibiza1.4tdi Ou Saxo 1.5d

    Olá pessoal, actualmente tenho um saab 9000 já com uns anitos, mas quero comprar um comercial diesel pk tou farto de gastar gasolina e estou indeciso entre o Seat Ibiza 1.4 tdi e o Saxo 1.5d!!!
    O Ibiza é mais caro, mas aquele trabalhar não me inspira confiança, embora seja de 2005!!
    E o Saxo é mais barato mas não é tão (carro) parece mt mais frágil mas é de 2002 e a diferença de preço é considerável!!
    Gostava de obter opiniões, não me importo de gastar mais um bocado se realmente o Ibiza justificar a diferença...

    Aguardo e agradeço as vossas opiniões

    Obrigado

  2. #2
    Member Average Avatar de DarkB
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    74

    Padrão

    o barulho da ibiza é normal já que é um 3 cilindros e esses motores são por norma muito barulhentos e parecem tractores lol.. acho que tendo em conta o investimento eu ia para a ibiza primeiro pk como tu disseste é mais carro, depois os consumos dos 3 cilindros são espectacularese e tb aspecto visual é muito melhor.. se tens possibilidades de comprar a ibiza eu escolhia a ibiza.. aquilo é gasoleo e revisões e andar pa frente :P

  3. #3
    N2O
    N2O está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    65

    Padrão

    Entre esses dois escolho Ibiza sem duvida nenhuma... o 1.5d foi um dos motores k mais nervos ja me meteram a conduzir

    Alem de o ibiza ser 1.4 e ter apenas 3 cilindros tem um desempenho e uma fiabilidade bastante aceitavel.


    Seja qual for a escolha uma coisa é certa, se estás habituado a um saab 9000 vai-te habituando para a diferença de andamento de um e de outro :p

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Aleixo
    Mensagens
    16

    Padrão Não me vou desfazer do meu velhinho Saab!!!

    Pois eu realmente tb acho o Ibiza mais carro, só tenho mêdo do facto de ser um bloco de 3cilindros, não conheço a fiabilidade desses motores!!! Mas não me vou desfazer do meu Saab, apenas preciso de um carro económico uma vez k vou ter k fazer uma deslocação diária de 120km e o Saab gasta bastante!!!
    Tou um pouco indeciso, mas realmente também estou mais inclinado para o Ibiza ...
    A minha duvida é se realmente a diferença de preço entre os dois será realmente compensatória!!!

  5. #5
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SMASTER Ver Post
    Pois eu realmente tb acho o Ibiza mais carro, só tenho mêdo do facto de ser um bloco de 3cilindros, não conheço a fiabilidade desses motores!!! Mas não me vou desfazer do meu Saab, apenas preciso de um carro económico uma vez k vou ter k fazer uma deslocação diária de 120km e o Saab gasta bastante!!!
    Tou um pouco indeciso, mas realmente também estou mais inclinado para o Ibiza ...
    A minha duvida é se realmente a diferença de preço entre os dois será realmente compensatória!!!
    tenho um ibiza com esse motor, ao inicio fazia-me diferença ouvir aquilo, mas depois abituei-me, basta fechar os vidros e meter a musica mais alta.

  6. #6
    Member Average Avatar de DarkB
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    74

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SMASTER Ver Post
    Pois eu realmente tb acho o Ibiza mais carro, só tenho mêdo do facto de ser um bloco de 3cilindros, não conheço a fiabilidade desses motores!!! Mas não me vou desfazer do meu Saab, apenas preciso de um carro económico uma vez k vou ter k fazer uma deslocação diária de 120km e o Saab gasta bastante!!!
    Tou um pouco indeciso, mas realmente também estou mais inclinado para o Ibiza ...
    A minha duvida é se realmente a diferença de preço entre os dois será realmente compensatória!!!
    Acho que compensa... sem duvida nenhuma... e em termos de fiabilidade posso dizer que esses motores são bastante fiaveis... é como disse gasoleo e oleo para cima lol :P

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Aleixo
    Mensagens
    16

    Padrão Os Preços

    O Saxo fica-me por 4000eur, de 2002 com 110mil kms
    O Ibiza fica-me por 8100eur, de 2005 com 85mil kms
    Devo confessar k estou realmente mais indeciso pela diferença de preço, uma vez k o ibiza custa o dobro, mas em compensação é de 2005... Se não fosse akele motor eskezito
    Mas vou fechar negócio até ao fim desta semana, agradeço a vossa opinião e mais k possam surgir, logo k tenha a mákina nova coloco umas fotos.

    Obrigado pessoal.

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Padrão

    Tem calma..... não te precipites!


    Com 4000 Eur ....... ou 8000 Eur.....

    Vai ao Standvirtual faz uma busca por valor! Com 8000 Eur o que posso comprar....?

    Já pensaste num Bravo JTD?
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Aleixo
    Mensagens
    16

    Padrão Fiat? nada contra mas...

    Estes são de confiança, é um familiar meu k tem um stand...
    E dos k lá vi só me agradaram estes dois, e ele diz k tanto um cm o outro estão impec.
    E Fiat! Não é k tenha nada contra, mas tive um punto gt mk1, e não foi uma experiencia mt boa...
    Ainda tenho as cicatrizes do parabrisas na cabeça, parti duas costelas e a bacia... Andava k se fartava, mas a fiabilidade deixa mt a desejar, tanto é k eu tive o acidente pk partiu-se a transmissão a 170kmh, só tive tempo de vê-lo aos trambulhões...
    Mas obrigado na msma pela opinião.

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Eu dependendo do ano do saab pensava no GPL e numa revisão geral do carro ( melhores jantes, etc etc). Há carros que ficam, não estou a ver qual é esse saab, é este?

    http://www.saab.net/gallery/CDE-brant/BeauSaab9000.jpg


    O ibiza desde que ligas o motor até que desligas só ouves ''troca troca troca'' .

    Andei num durante 15 dias e até estava repro, mas realmente aquele trabalhar..
    Última edição por indian-mustang; 15-04-2009 às 03:16.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Aleixo
    Mensagens
    16

    Padrão GPL no Saab!!!

    O meu Saab é o 9000 cse turbo, o carro está óptimo de saúde e nem penso em vendê-lo, apesar de ser de 1994, está em mt bom estado, já está na minha mão há 8anos, e adoro o carro, só k gasta bastante, mesmo k o ponha a gpl nunca vai ser mt econômico e tenho um bocado de receio de dar cabo do motor com o gpl... A ideia era msm andar com ele só aos fins de semana, pk só tem 112mil kms, e foi o meu primeiro carro, acho k vai ser dificil algum dia desfazer-me dele. E não está nenhum môno eu calcei-o com umas BBS 17 logo na altura em k o comprei... Mas não kero msm por gpl no carro, até posso ter uma ideia completamente errada sobre o gpl mas...

    De qualker forma agradeço a opinião.

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SMASTER Ver Post
    Estes são de confiança, é um familiar meu k tem um stand...
    E dos k lá vi só me agradaram estes dois, e ele diz k tanto um cm o outro estão impec.
    E Fiat! Não é k tenha nada contra, mas tive um punto gt mk1, e não foi uma experiencia mt boa...
    Ainda tenho as cicatrizes do parabrisas na cabeça, parti duas costelas e a bacia... Andava k se fartava, mas a fiabilidade deixa mt a desejar, tanto é k eu tive o acidente pk partiu-se a transmissão a 170kmh, só tive tempo de vê-lo aos trambulhões...
    Mas obrigado na msma pela opinião.
    Quando é assim carregar na embraiagem não resolve?
    Quanto aos 2, eu ia para o ibiza sendo assim
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  13. #13
    Member Average Avatar de Soprano C2hdi
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    99

    Padrão

    Entre os dois eu ia pelo saxo...

    Mais economico, conduçao segura e confortavel c/motor muito bom...
    Dá poucos problemas, e a manutençao e as peças sao minimas e baratas...

    Cumps!
    Última edição por Soprano C2hdi; 15-04-2009 às 15:29.

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Aleixo
    Mensagens
    16

    Padrão Embraiagem!!!

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Quando é assim carregar na embraiagem não resolve?
    Quanto aos 2, eu ia para o ibiza sendo assim

    Carregar na embraiagem!!! Quando um carro tem tracção as rodas dianteiras e parte uma transmissão em andamento, ainda por cima com a velocidade k ia é complicado!!! A roda do lado direito simplesmente abriu p lado, desencaixou, por isso é k não deu tempo pa fazer nada!!! e foi numa recta, foi mt rápido, o carro foi contra o muro do meu lado direito numa fracção de segundos!!! acredita k a embraiagem n resolve nada...

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Aleixo
    Mensagens
    16

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Soprano C2hdi Ver Post
    Entre os dois eu ia pelo saxo...

    Mais economico, conduçao segura e confortavel c/motor muito bom...
    Dá poucos problemas, e a manutençao e as peças sao minimas e baratas...

    Cumps!
    Realmente pelo k tenho lido nos foruns toda gente fala bem da "latinha" e está gira a carrinha, é toda brankinha com os espelhos e para chokes pintados á cor, e o kuadrante já é akele mais moderno com conta rotações e fundo azul... e obrigado pela opinião.
    cumps

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Aleixo
    Mensagens
    16

    Padrão Test Drive

    Citação Mensagem Original de SMASTER Ver Post
    Olá pessoal, actualmente tenho um saab 9000 já com uns anitos, mas quero comprar um comercial diesel pk tou farto de gastar gasolina e estou indeciso entre o Seat Ibiza 1.4 tdi e o Saxo 1.5d!!!
    O Ibiza é mais caro, mas aquele trabalhar não me inspira confiança, embora seja de 2005!!
    E o Saxo é mais barato mas não é tão (carro) parece mt mais frágil mas é de 2002 e a diferença de preço é considerável!!
    Gostava de obter opiniões, não me importo de gastar mais um bocado se realmente o Ibiza justificar a diferença...

    Aguardo e agradeço as vossas opiniões

    Obrigado

    Hoje tive a tarde livre e resolvi passar pelo stand para fazer um pekeno test drive...
    O IBIZA:
    E o k tenho a dizer é o seguinte, o primeiro k conduzi foi o Ibiza, e tirando o trabalhar estranho do 3cil até é um motor despachadinho, nada mal em andamento, boa estabilidade em curva, mas devo acrescentar k vem com pneu 195/55/15, o k tb contribui para maior estabilidade... A unica coisa de ke não gostei realmente foi do comportamento do motor abaixo das 2200rpm ... É completamente morto e o trabalhar torna-se ainda pior "akele matrakear estranho"...
    Dps das 2200rpm é rápido e desenvolto, e mt agradável de conduzir...

    O SAXO:
    Completamente diferente... Mal se bate a porta nota-se logo a diferença de robustês!!! A posição de condução é agradável apesar da ausência da regulação do volante e altura do banco, mas eu encaixei bem!!!
    Em andamento não revela a falta de peso, curiosamente curva duma forma divertida e mt previsivel apesar de os pneus serem mais estreitos k os do Ibiza, este vem com 175/60/14...
    O motor não tem o folêgo do Ibiza nem nada k se pareça, é mt mais linear, e em baixos regimes é mt agradável de conduzir, acho k foi feito para andar com calma, embora um pouco mais de alma o favorece-se...
    Trava satisfatóriamente bem, em paralelo é um pouco mais ruidoso k o ibiza, mas em estrada o ruido do motor é bem mais fácil suportar k o do Ibiza...
    Fikei admirado com este carrito sinceramente, principalmente a curvar..

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    59

    Padrão

    oi...
    Já conheces o site www.saabportugalclube.com ??

    Passa por lá e regista-te no fórum....
    Encontras a paixão pela marca e amigos com o mesmo denominador comum: O Saab !!!

    Um abraço....
    J.Galvão
    Motor tipo B202R

  18. #18
    Batechapeiro Average 2 Avatar de j ferreira
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Abóboda Tires
    Mensagens
    441

    Padrão

    cuidado com a falsa sensação de segurança do saxo 1.5 tive um e tambem o achava divertido de conduzir ate um dia que fui ao extremo e me despistei por pouco não bati a bota e ainda o fiquei a pagar perda total ficou feito num U numa arvore,eu ia para o ibiza e muito mais carro

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Queluz
    Mensagens
    51

    Padrão

    Saxo seguro.... e palavra que nao consta!!!
    ibiza sem duvida, o 1.4 tdi é fiavel passa pelo forum dos ibizas que vais la ter bons testemunhos.

Tópicos Similares

  1. como dar mais cavalos ibiza1.9td
    Por vtr/ibiza no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 19-03-2010, 22:32
  2. [VENDE-SE] Polo 6n2 1.4TDI
    Por leonardo_ no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-06-2009, 09:36
  3. Ibiza 1.4tdi ou saxo 1.5d? opiniões p.f
    Por SMASTER no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-04-2009, 23:09
  4. Audi A2 1.4TDI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-06-2008, 16:50
  5. box para 1.4TDI
    Por ibaza no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-04-2008, 16:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •