Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 33

Tópico: Ibiza tdi (ano 2000) ou 306 hdi (ano 2000)

  1. #1
    Vas
    Vas está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    108

    Smile Ibiza tdi (ano 2000) ou 306 hdi (ano 2000)

    Boas pessoal!
    Em breve vou trocar de carro. Vou deixar o meu clio 1.9D e comprar um ibiza tdi 110cav ou 306 hdi 90cav. Estou mesmo indeciso nestes dois modelos, mas nao sei qual deles seria melhor. O 306 tem interiores mais antigos e é mais barato, o ibiza sempre é mais moderno mas mais caro. O meu orçamento é de cerca de 5000€ podendo estender se mais caso me apaixone xD O que tenho reparado na minha procura é que encontro os 306 mais baratos e com menos quilometros. Tanto o ibiza como o 306 tem chasis lindos. Sempre tive a paixao pelo ibiza, mas o 306 tambem nunca ficou muito atras :P

    Pros, deem me la as vossas opnioes

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    O ibiza tem muito melhor motor mas perde no chassi para o pug, interiores ganha de novo o ibiza pela qualidade e design, o preço de revenda é superior no ibiza, para mim era fácil decidir entre esses dois, iria sempre para o ibiza, porque não experimentas um e outro?

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    96

    Padrão

    por pouco mais vais buscar um Audi A3
    God Speed..

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mads Cup Ver Post
    por pouco mais vais buscar um Audi A3
    E qual é o argumento? O que é que isso adianta? Também pode ir buscar mais uns tantos carros diferentes mas ele pediu opiniões não sugestões à toa...

  5. #5
    Vas
    Vas está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    108

    Padrão

    Audi nao me entusiasma muito. Paga se por ser audi, e nao admiro muito o A3.
    Sim, o ibiza ganha nesses aspectos todos. Eu nao referi, mas seria comercial :p é assim que eu gosto, sou novo e so dou boleia a namorada :P Se comprase o 306 era mais por ser mais barato e por ter aquele chassi lindo. Em termos de desempenho e consumo? Sao ela por ela ou o ibiza faz comer po?. E po para a carteira tambem xD.

    Edit: Não experimento um e outro porque nao conheço ninguem com esses carros.

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Se vais comprar convém experimentares... Consumos devem ser ela por ela, entre os 5,5 e os 7 depende do pé!

  7. #7
    Vas
    Vas está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    108

    Padrão

    Sim. Eu sou de Coimbra, entao aqui nao ha muito desses carros a venda. Vou procurar e depois exeperimento. Obrigado pela opniao FummI . Mais opnioes aceitam se :P

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de Soulsick
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    538

    Padrão

    Até te daria a minha opinião mas não consigo deixar de olhar para as "assinaturas" do Fummi, lol.

  9. #9
    Vas
    Vas está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    108

    Padrão

    Aahahhaha xD Como eu te entendo xD

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    boas

    como user experiente nesse mesmo dilema, deixo-te a minha opiniao!!

    306:
    - comportamento dinamico do melhor q possas pedir;
    - conforto (apesar de mais desportivo, consegue ser mais confortavel...é pug);
    - tablier com melhores materiais apesar de ser algo desactualizado nas formas;
    - andamento bem mais fraco q o tdi110;
    - aspecto exterior quase perfeito (sou suspeito ao falar neste aspecto )
    - principais probs : polie da cambota é vulcanizada, e desgasta-se facilmente do k era esperado
    ja ha polies todas em metal q resolvem por completo o problema!
    - eixo traseiro ganha folga nas mangas de eixo.
    soluçao: encasquilhar o eixo em nylon, ou meter graceres de lubrificaçao antes q estrague de vez!!

    consumos: 6lts media

    ibiza tdi110 prós:

    excelente relaçao prestaçoes\economia\fiabilidade
    estetica agradavel
    bom nivel de equipamento geral
    bom valor de retoma
    boa travagem

    principais probs:
    - massa de ar...pa variar!!
    - n75 atrofia
    - barulhos parasitas algo abundantes no interior

    consumos: facilmente na casa dos 5lts!!

  11. #11
    Vas
    Vas está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    108

    Padrão

    Boas 306 Rxs. O que escreveste foi muito bom. E deu bem a entender que o ibiza leva vantagem sobre o 306. Isso da cambota, se avariar, é um cu de boi em €€ e trabalho certo?

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de Soulsick
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    538

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vas Ver Post
    Boas pessoal!
    Em breve vou trocar de carro. Vou deixar o meu clio 1.9D e comprar um ibiza tdi 110cav ou 306 hdi 90cav. Estou mesmo indeciso nestes dois modelos, mas nao sei qual deles seria melhor. O 306 tem interiores mais antigos e é mais barato, o ibiza sempre é mais moderno mas mais caro. O meu orçamento é de cerca de 5000€ podendo estender se mais caso me apaixone xD O que tenho reparado na minha procura é que encontro os 306 mais baratos e com menos quilometros. Tanto o ibiza como o 306 tem chasis lindos. Sempre tive a paixao pelo ibiza, mas o 306 tambem nunca ficou muito atras :P

    Pros, deem me la as vossas opnioes
    Hello again,
    olha não te vou tentar persuadir para comprares um ou outro porque me parecem ambos boas opções.
    Já fui proprietário de um Ibiza desses e só me recordo de ter 2 problemas:
    -medidor massa de ar
    -elevador/botões vidros eléctricos (creio que era um problema comum nos carros do Grupo Volkswagen)
    De resto era excelente, kit cupra, andava bem, 2 lugarzitos e com um depósito cheguei a fazer 904 kms.
    O conselho que te deixo é (tendo em conta o teu orçamento), para não te focares só no Ibiza de 110 e dares uma vista de olhos aos de 90 que ficarias igualmente bem servido. E caso quisesses mais cavalos podes sempre optar por uma repro.
    Salvo erro as caracteristicas de distinção deles mais flagrantes são apenas os bancos e o controlo de tracção.
    Em todo o caso há aqui users com 306 e Ibizas que em breve te darão mais e melhores "luzes" sobre isto.

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    O ibiza tdi 90 tem turbo de geometria fixa e o de 110 de geometria variável, assim com bicos de injectores maiores, discos atrás no de 110 não no de 90 portanto não é só o controlo de tracção e os bancos lol... Tiveste tu um ibiza e achas que era igual ao de 90? Tás mesmo hipnotizado pelas "saltitonas". Acho que já foram bem dissecados ambos os modelos, agora depende do que se quer chassi ou o resto

  14. #14
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    O 306 hdi n tem intercooler...basta meter-lho e uma ligeira repro e com menos de 500 euros tens aproximadamente 120cv...de resto, axo-o mais bonito e mais eficaz na condução do k o ibiza...
    ...

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de Soulsick
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    538

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    O ibiza tdi 90 tem turbo de geometria fixa e o de 110 de geometria variável, assim com bicos de injectores maiores, discos atrás no de 110 não no de 90 portanto não é só o controlo de tracção e os bancos lol... Tiveste tu um ibiza e achas que era igual ao de 90? Tás mesmo hipnotizado pelas "saltitonas". Acho que já foram bem dissecados ambos os modelos, agora depende do que se quer chassi ou o resto
    Se leres melhor o meu post irás constatar que não estou a afirmar nada no que concerne ao paralelismo de 90 e 110, aliás deixo/deixei isso para os users com maiores conhecimentos dos respectivos modelos e seus elementos mecânicos.
    Apenas salientei uma ou outra diferença mais gritante sabendo obviamente que existem outras.
    Sugeri ao Vas que não fechasse os olhos ao de 90 devido ao seu tecto orçamental, e relativamente ao equipamento ele a posteriori poderia efectuar as mod's (mecânicas e estéticas) que quisesse porque ficaria com um carrito igualmente catita.
    Há aqui um user, creio que é o Divx, que penso que também tem um 6k2 de 90 e tem o carro muito bonito.

    P.S. de facto as "saltitonas" são um bocadinho hipnotizantes, lol.

  16. #16
    Vas
    Vas está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    108

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vas Ver Post
    Tão caro que chega a ser rídiculo lol... 4500? de 99? Non HDI, tem ouro e valorizou lol

  18. #18
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vas Ver Post
    Isso n é HDI...
    ...

  19. #19
    Vas
    Vas está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    108

    Padrão

    Eu vi o carro estacionado e reparei que era realmente lindo. Demasiadamente rebaixado. Sim, eu vi no anuncio que diz la xad td. E tambem ja pesquisei e vi que ha bastantes diferenças nos motores. 4500€ deve ser mais pelos extras que o carro tem do que o carro em si. Quanto acham que vale?

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vas Ver Post
    Eu vi o carro estacionado e reparei que era realmente lindo. Demasiadamente rebaixado. Sim, eu vi no anuncio que diz la xad td. E tambem ja pesquisei e vi que ha bastantes diferenças nos motores. 4500€ deve ser mais pelos extras que o carro tem do que o carro em si. Quanto acham que vale?
    Manda f.... os extras, o carro tá carregado de kms, os extras (alguns) são alterações às caracteristicas originais do veículo logo vale menos pk é ilegal, e sendo um xad td bebe muito mais gasoleo que os que falaste no ínicio. Procura mais senão arrisco a dizer que vais ser enganado à força toda...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [vendo] ibiza 6k2 tdi 110cv de 2000
    Por gtcpowa no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 3
    Última Resp.: 13-06-2010, 23:38
  2. Ipod em Ibiza 2000
    Por LRanger no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 6
    Última Resp.: 12-05-2009, 15:38
  3. Classe 1800-2000 / +2000 Braga 30/06/2007
    Por IBIZAS_RTDI no fórum Videos
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-07-2007, 17:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •