Eu já tive um carro desses de 1996 e sinceramente já não me lembro nem tenho pics do motor.
A propósito: gostei muito do carro.
Kaspa
Alguém me poderia dizer se o Ibiza TD tem EGR?? E se tem como se desliga?? Obrigado pela atenção ou então nao
Eu já tive um carro desses de 1996 e sinceramente já não me lembro nem tenho pics do motor.
A propósito: gostei muito do carro.
Kaspa
VW Golf TDI
171,4cv/341,2nm,egr off,GoodYear EagleF1 GSD3,MAF cleaned,Cruise Control
Polo rear aero wiper,Golf front aero wipers,FK LED black taillights
De que ano é o teu ibiza?????
O teu motor é igual ao meu.
Aqui está ela bem fechada!!
Seat Leon Cupra4 TDI
Kaspa na boa, brigada pela atenção na mesma. Tb gosto mto do carro, so inda n o trouxe pa casa pk.... .
Bonovox é de 1996. Fikei na mesma com a foto , o que precisaste pa desligar? E cm o fizeste?? Ja agora sabem de algum produto bom pa limpar as grelhas de rede? Ou mais vale substituir??
Diesel is everything :P
km n percebo mto disto vou fazer umas perguntitas
para k serve a egr e kual a diferença de tar tapada ou aberta ?
Boas eu vi agora este Post... já sabes como desligar a EGR ou queres que te diga? eu tenho um IBIZA TD e já desliguei a minha! se quiseres dou-te umas dicas tá...se for preciso manda uma PM ok
Olhando para a fotografia, no final do tubo de inox se reparares tens lá uma chapa e do outro lado tens outra que é para impedir a circulação dos gases do escape.
Seat Leon Cupra4 TDI
a EGR ker dizer"exaust gas recirculation" o k ela faz e agarrar numa parte dos gases de escape e mete-los a circular novamente no circuito de admissao. estes gases sao pobres em O2. a EGR quando tas com o pedal a fundo ta fechada, quando tas ao ralenti ta aberta.... ou seja se tens pe pesado n vais sentir grande diferença. a unica vantagem k eu vejo ao fechar a EGR e o facto de os colectores de admissao n ficarem tdos cagadospara k serve a egr e kual a diferença de tar tapada ou aberta ?
Sim a EGR é capaz de dar um pouco de mais Power em baixas eu pelo menos notei nisso e fica giro é o barulho que sai no escape faz um barulho bastante fix...
EGR modfica o barulho de escape numca notei e ja desliguei umas qtas em diferentes carros, inclusive num ibiza tdMensagem Original de TD_MoDe
Space star 1.9 DI-D 102cv 235nm... Maybe
Astra X17DTL 68cv 132nm... Maybe
http://rpm.planetaclix.pt
Bem já cá não venho há uns tempos mas aki vai, se ao desligar a EGR dá um aumento de potência no motor pouco mas dá, é natural que se noto na pressão que sai do escape mas o profissional és tu ...
Boas! Permite-me discordar MaNiAc^! Eu não percebo muito disto, mas se bem entendo a lógica da EGR, é procurar diminuir a emissão de gases nocivos pá atmosfera, logo o carro produz maior quantidade de gazes quando em pedal a fundo, ou seja, a EGR tá toda aberta quando o carro produz maior quantidade de gases (pedal em baixo), fazendo assim uma recirculação de gases, queimando-os e evitando k estes cheguem á atmosfera numa forma nociva e respeitando as normas europeias de emissão de gases! A meu ver tirasse algum partido ao desliga-la, é claro k ñ se pode esperar um ferrari dps d o fazer! Colector de admissão menos sujo e ligeiras melhorias em baixas como já aki disseram! Tbm há kem diga k dimiui o consumo, pois ao ñ fazer a recirculação dos gases, o ar k vai entrar vair ser mais rico em O2, fazendo assim uma mistura mais rica, ñ necessitando de injectar tanto gasoil como teria de o fazr com ar menos rico em O2 (EGR On)! Espero k tenha ajudado!
P.S. Se estiver a dizr alguma asneira, agradeco k me ilucidem!
Bom tuning e abraços ao UNIVERSO TOL!
Audi A3 8p 2.0 TDI 140cv Sport
Repro by TWE
façam uma coisa simples desmontem a egr de um carro, deixando o tubo que a faz actuar normalmente um de vacuo que vem da bomba injectora, e acelerem aver o que ela faz e dexem ao relanti é mt fazcil, quaisquer gases que saiam e fiquem sujos paciencia viva aos cientistas lololol...
Space star 1.9 DI-D 102cv 235nm... Maybe
Astra X17DTL 68cv 132nm... Maybe
http://rpm.planetaclix.pt