Eu nao me preocupava com a quebra. Em estrada nota-se?
[URL=http://img2.imageshack.us/i/testeedit.jpg/]
Apenas com repro para não estragar material nem embraiagens... Falta agora endireitar aquela linha de binário para não haver aquela quebra...
Em estrada não se nota aquela quebra, mas realmente era escusado uma quebra de 40Nm... Mas como isto foi feito em estrada e com logs apenas, sem recurso a banco, até me surpreendeu pela positiva...
A quebra ali naquele regime já estava à espera, pk o incremento de gasóleo entre as 2500 e as 3000rpm é menor, e ainda pk abri um pouco a geometria nesse regime... Isto devido à tendência que estes turbos (1749vb) têm para descontrolar a pressão nessa rotação e depois vêm-se gregos para voltar para a pressão pedida...
Aliás, já do file stock de 2005 para 2007 se verifica que ha menos timing de injecção (11% ás 3000rpm) e uma maior abertura da geometria até ás 3000rpm...
O binário foi feito a pensar em poupar o material de origem... Mais de 400Nm já deitam a embraiagem de origem... Para se fazer mais binário tinha de se fazer um pico de pressão maior e uma nuvenzita de fumo, enquanto que assim passa despercebido até ás 3500rpm...
Abraço ppl
Última edição por Black-Demon; 27-10-2009 às 14:00.
Eu nao me preocupava com a quebra. Em estrada nota-se?
www.mb-powered.com
MB Power
Entao nem te preocupes com a quebra!
www.mb-powered.com
MB Power
Endireita a linha e vai à estrada ver s nota ou não
nao sabia que ja fazias repros claudio. parece-me mt bem!
Parabéns!
Procurava isso mesmo para o meu, mas sem OBD anda tramado para domesticar o meu MV...
Do AÇO!
Parece-me muito bom para poupar material Cláudio Black Demon
Gosto dos valores para stock, forte
Ainda há dias usei os teus conhecimentos nas pressões do meu turbo que me disseste em tempos, para reafinar a repro do meu ex patrão MB
Já somos dois chipadorezitos, eu bem mais fraquito
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Bem...parece que a primeira vitima do Bravo powered by Black Demon veio aqui dar a costa...o ph continua em negação...não consegue ultrapassar o embaraço...temos que lhe dar algum tempo ...
O Bravo que o Black Demon fez está porreiro...confirmo
Abraço amigo!
Fiat Bravo GT JTD
Muito bom, nada de estragar material...
Cumps
A vida é assim, há fases para tudo
Passa-se de chipado a chipador
O meu amigo Claúdio já foi MB e TWE e agora decidiu ser Black Demon
Eu já fui Central Power, PKE, DM e MB, e há pouco tempo decidi ser Raio Power
Fico contente por ter a companhia do Cláudio nesta nova etapa de chiptuners
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Amigo, eu deixei de ter MB e foi um erro que me custou alguns €€€ e algumas amizades... Na TWE por muito que custe a admitir, agora analisando friamente, nunca melhorou mt do que estava qd era MB...
Eu não me entitulo chiptuner... Sou um curioso da área, dou-lhe uns toques, mas sei bem que no meio do chiptuning nacional sou uma formiga... E não fico triste por isso, só me quero divertir e aprender todos os dias mais!
Abraço Diogo
Gostei, sem binário muito elevado para poupar a embraiagem, e com boa potência final.
Nissan 350z HR 08
Seat Ibiza TDI 97
Ainda bem amigo Cláudio, eu também não sou um chiptuner, gosto de aprender apenas como tu e fazer uns carritos se tiver oportunidade para isso
No meu caso, por ter deixado de ser MB não perdi amizades com praticamente ninguém da MB, excepto um ou dois fanáticos mas não me preocupo, pois para mim isso é completamente irrelevante
Se quiseres podemos aprender um com o outro sobre essa matéria e trocar umas opiniões no msn ou aqui
Abração amigo
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