Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 67
Like Tree6Gostos

Tópico: Ibiza 6L 1.4 TDI | O_branco_manco |

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    37

    Padrão Ibiza 6L 1.4 TDI | O_branco_manco |

    Boas pessoal,

    Tenho desde Outubro um 1.4 tdi de 2003. Comprei-o com 341000 kms e está neste momento com 350000. Não comprei este carro por ser o meu carro de sonho mas por ter sido de um amigo e saber que estava bem estimado dentro dos possíveis. A verdade é que comecei a gostar cada vez mais do carro até que me começou a dar o bixinho para o mimar um bocadinho mais.

    Vou já dizer que pouco percebo de mecânica, nem nunca me interessei por isso e nem sequer tenho amigos ou conhecidos nessa área, portanto não tenho tanta facilidade em fazer o que alguns de vocês podem mas com vontade e a vossa ajuda acho que se consegue chegar a algum lado.

    Isto é como ele está agora:






    Já foram colocadas pastilhas e travões novos bem como foi feita uma revisão completa. Cheira-me que terá que ser feita uma mudança à correia de distribuição mas tenho que perguntar ao meu amigo quando foi feita a última.

    Como podem ver pelas fotos, tem jantes de ferro de 14", e já lhe faltam os dois tampões de trás (não sei se saltaram, se os roubaram).

    Os primeiros mimos que lhe dei foi mudar a luz do plafonier para um LED branco e trocar os faróis por Philips White Vision. Apesar de simples, tenho orgulho no que fiz pois nunca me interessei por carros nem nunca fiz nada do género

    Aqui a diferença das luzes, não se vê bem por ser de dia. Não são brancas brancas mas bem mais bonitas que os de origem. Os mínimos vou trocar em breve por leds 5500k.



    O que tenho em mente a seguir será tirar o lettering da traseira e mudar o fole das mudanças para um fole com costuras a vermelho (já encomendei) que como podem ver está mais que gasto.
    O volante também está gasto e não sei se existe alguma solução para isso a não ser trocá-lo por outro.

    Pronto e por agora é só isto. Preciso da vossa ajuda e opiniões para me ajudarem no que poderei fazer a seguir e se vale a pena investir num carro com este kms.

    Obrigado
    Última edição por Fl4v10; 06-04-2015 às 07:26.
    RubenTeixeira gosta disto.

  2. #2
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    37

    Padrão

    Coloquei há uns instantes os LEDs 5500k nos mínimos.




    Por dentro com a luz LED branca fica assim:


    No futuro quero colocar uns devil eyes.

    Cumps.

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    ficou bem melhor.

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    37

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    ficou bem melhor.
    Obrigado

    O próximo passo será retirar as letras na traseira e colocar o fole das mudanças com as costuras em vermelho.

    Cumps

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Uma coisa é certa, és simples e económico. O teu carro de sonho é um 6L

    Fora de tangas, que faça outros 350.000km que isso é o que é preciso

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    37

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rmiguelcar Ver Post
    Uma coisa é certa, és simples e económico. O teu carro de sonho é um 6L

    Fora de tangas, que faça outros 350.000km que isso é o que é preciso
    Tenho vários carros de sonho mas este era um dos que podia comprar :p. Sempre gostei dele.


    Achas que este carro faz mais uns tantos? Tenho receio que com o kms que tem, esteja a investir muito nele em vão. Não conheço muito bem os motores 3 cilindros.


    Cumps

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de Roadblock
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    268

    Padrão

    Fl4v10, bem-vindo e parabéns pelo carro.

    Quanto ás modificaçoes acho que vais gostar mais disso do que imaginas.

    Quanto ao manco, se o tens desde Outubro e é de um amigo, tenta saber se as revisões foram feitas a horas e pelo sim pelo não, muda o material de desgaste para não acontecer nenhuma surpresa. Quanto aos Km isso depende muito do uso e abuso que lhe deram e que lhe vais dar, eu se fosse a ti investia no que achares que está mal sem te preocupares com o resto.
    Usufrui dele, poe a teu gosto e se acontecer algo ao motor, não é nada que não se resolva e que não saia mais barato que comprar outro.

  8. #8
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    37

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Roadblock Ver Post
    Fl4v10, bem-vindo e parabéns pelo carro.

    Quanto ás modificaçoes acho que vais gostar mais disso do que imaginas.

    Quanto ao manco, se o tens desde Outubro e é de um amigo, tenta saber se as revisões foram feitas a horas e pelo sim pelo não, muda o material de desgaste para não acontecer nenhuma surpresa. Quanto aos Km isso depende muito do uso e abuso que lhe deram e que lhe vais dar, eu se fosse a ti investia no que achares que está mal sem te preocupares com o resto.
    Usufrui dele, poe a teu gosto e se acontecer algo ao motor, não é nada que não se resolva e que não saia mais barato que comprar outro.
    Obrigado

    Que material aconselhas a verificar?

    Os discos e pastilhas foram mudados há pouco tempo já na minha posse e os pneus de trás também (os da frente ainda aguentam mais uns mesinhos).

    Cumps

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Roadblock
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    268

    Padrão

    O básico a mudar quando se compra um carro é oleo, filtros de oleo,gasoleo, habitaculo...( para ter tudo por nossa mão), correia de distribuição e o resto é inspecionar casquilhos e sinoblocos a ver se estão estragados, possiveis folgas ou fugas e assim sempre ficas mais descansado.
    No meu caso quando comprei carro ( a gasolina) mudei velas, filtro de ar, oleo, gasolina e habitaculo e correia de distribuição.

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Fl4v10 Ver Post
    Tenho vários carros de sonho mas este era um dos que podia comprar :p. Sempre gostei dele.


    Achas que este carro faz mais uns tantos? Tenho receio que com o kms que tem, esteja a investir muito nele em vão. Não conheço muito bem os motores 3 cilindros.


    Cumps
    Olha, um já está. Falta os outros mas o tempo não estica por isso... Estamos no mesmo barco, eu compreendo-te

    Eu acredito que sim, não vi nenhum a dar o berro. julgo que estes motores são baseados no VP por isso se tiveram cuidado com ele e se tu tiveres não vejo porque não! Mas para mais detalhes tenta falar com o Vasco Fernandes que ele é que é o entendido nestes motores

  11. #11
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rmiguelcar Ver Post
    Olha, um já está. Falta os outros mas o tempo não estica por isso... Estamos no mesmo barco, eu compreendo-te

    Eu acredito que sim, não vi nenhum a dar o berro. julgo que estes motores são baseados no VP por isso se tiveram cuidado com ele e se tu tiveres não vejo porque não! Mas para mais detalhes tenta falar com o Vasco Fernandes que ele é que é o entendido nestes motores

    VP? é um PD100 com menos 1 cilindro.

    Isso quer é xarope... aka repro soft assim para 100cv e já fica engrasado e fiavel na mesma.

    Oleo mete 5w30 ou 5w40 Long life, se puderes pede a alguem com vag com para te ver como tá o angulo da came, normalmente mudam a destribuiçao e atrasam ou adiantam muito o avanço.

    O meu tem 280 mil reprogramado não sei com quantos, e nunca me deu problemas...

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    37

    Padrão

    Obrigado a todos pelas respostas e dicas

    Como já disse não conheço ninguém com conhecimentos em mecânica automóvel pelo me fica difícil fazer certas coisas.
    Já tinha pensado num repro ligeira. Quanto custará +- e quais os sítios mais indicados para o fazer?

    Obrigado mais uma vez.

  13. #13
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Se fores da zona lisboa faço te isso.

  14. #14
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    37

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Se fores da zona lisboa faço te isso.
    Sou da margem sul mas trabalho em Lisboa também dá?
    Dava-me jeito conhecer alguém com conhecimentos na matéria.

    Cumps.

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de Roadblock
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    268

    Padrão

    Fica em boas mãos assim

  16. #16
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    37

    Padrão

    Chegaram hoje os LEDs brancos para a matrícula. Como está a chover ainda não os coloquei.


    EDIT: Ganhei coragem e lá fui eu um bocadinho para a chuva montar as luzes:


    Cumps.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por Fl4v10; 08-04-2015 às 21:50.

  17. #17
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    37

    Padrão

    Boas pessoal,

    Já vi por aí pessoal a retirar o miolo ao catalisador. Há alguma vantagem ou desvantagem em fazê-lo?

    Cumps

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Fl4v10 Ver Post
    Boas pessoal,

    Já vi por aí pessoal a retirar o miolo ao catalisador. Há alguma vantagem ou desvantagem em fazê-lo?

    Cumps
    As diferenças não são notórias. Podes perder um cv em baixas ou ganhar e vice versa em altas. Estragas é um catalisador.. E ganhas fumo. Ainda por cima num 1.4 gasóleo. Mas posso estar enganado e esse modelo especifico ficar a ganhar

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Basicamente só a nivel sonoro mesmo, poderá ajudar a dar 1-2cvs, mas nada de significante.

    Agora tens de pensar numas jantolas para isso, vê o que podes usar de livrete e tenta arranjar algo bonito e barato já que é a ideia do low cost.

  20. #20
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    37

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mdsc5050 Ver Post
    Basicamente só a nivel sonoro mesmo, poderá ajudar a dar 1-2cvs, mas nada de significante.

    Agora tens de pensar numas jantolas para isso, vê o que podes usar de livrete e tenta arranjar algo bonito e barato já que é a ideia do low cost.
    Realmente o que eu li pela net foi que o carro sem o miolo no cat fica com um barulho mais agradável mas se fica com fumos não quero. Nada contra fumarentos mas eu não gosto.


    Realmente o que me está a "chatear" bastante são aquelas jantes de ferro.
    No livrete o que tenho é:


    185/60R14
    195/50R15
    195/55R15
    205/45R16
    205/40R17


    Qual é que acham que ficaria melhor? Ainda é um esticão no orçamento pois são jantes e depois os pneus, visto que os que tenho são para 14.


    Cumps.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 11
    Última Resp.: 24-10-2012, 09:54
  2. Respostas: 24
    Última Resp.: 01-08-2011, 13:37
  3. Seat Ibiza Ibiza Ibiza 1.4 16V Safety Plus
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 14:50
  4. Seat Ibiza Ibiza Ibiza 1.2 12V Reference
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-06-2009, 14:30
  5. Seat Ibiza Ibiza Diesel Ibiza 1.9 TDi Sport
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-06-2009, 16:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •