Coloquei há uns instantes os LEDs 5500k nos mínimos.
Por dentro com a luz LED branca fica assim:
No futuro quero colocar uns devil eyes.
Cumps.
Boas pessoal,
Tenho desde Outubro um 1.4 tdi de 2003. Comprei-o com 341000 kms e está neste momento com 350000. Não comprei este carro por ser o meu carro de sonho mas por ter sido de um amigo e saber que estava bem estimado dentro dos possíveis. A verdade é que comecei a gostar cada vez mais do carro até que me começou a dar o bixinho para o mimar um bocadinho mais.
Vou já dizer que pouco percebo de mecânica, nem nunca me interessei por isso e nem sequer tenho amigos ou conhecidos nessa área, portanto não tenho tanta facilidade em fazer o que alguns de vocês podem mas com vontade e a vossa ajuda acho que se consegue chegar a algum lado.
Isto é como ele está agora:
Já foram colocadas pastilhas e travões novos bem como foi feita uma revisão completa. Cheira-me que terá que ser feita uma mudança à correia de distribuição mas tenho que perguntar ao meu amigo quando foi feita a última.
Como podem ver pelas fotos, tem jantes de ferro de 14", e já lhe faltam os dois tampões de trás (não sei se saltaram, se os roubaram).
Os primeiros mimos que lhe dei foi mudar a luz do plafonier para um LED branco e trocar os faróis por Philips White Vision. Apesar de simples, tenho orgulho no que fiz pois nunca me interessei por carros nem nunca fiz nada do género
Aqui a diferença das luzes, não se vê bem por ser de dia. Não são brancas brancas mas bem mais bonitas que os de origem. Os mínimos vou trocar em breve por leds 5500k.
O que tenho em mente a seguir será tirar o lettering da traseira e mudar o fole das mudanças para um fole com costuras a vermelho (já encomendei) que como podem ver está mais que gasto.
O volante também está gasto e não sei se existe alguma solução para isso a não ser trocá-lo por outro.
Pronto e por agora é só isto. Preciso da vossa ajuda e opiniões para me ajudarem no que poderei fazer a seguir e se vale a pena investir num carro com este kms.
Obrigado
Última edição por Fl4v10; 06-04-2015 às 07:26.
Coloquei há uns instantes os LEDs 5500k nos mínimos.
Por dentro com a luz LED branca fica assim:
No futuro quero colocar uns devil eyes.
Cumps.
ficou bem melhor.
Uma coisa é certa, és simples e económico. O teu carro de sonho é um 6L
Fora de tangas, que faça outros 350.000km que isso é o que é preciso
Fl4v10, bem-vindo e parabéns pelo carro.
Quanto ás modificaçoes acho que vais gostar mais disso do que imaginas.
Quanto ao manco, se o tens desde Outubro e é de um amigo, tenta saber se as revisões foram feitas a horas e pelo sim pelo não, muda o material de desgaste para não acontecer nenhuma surpresa. Quanto aos Km isso depende muito do uso e abuso que lhe deram e que lhe vais dar, eu se fosse a ti investia no que achares que está mal sem te preocupares com o resto.
Usufrui dele, poe a teu gosto e se acontecer algo ao motor, não é nada que não se resolva e que não saia mais barato que comprar outro.
O básico a mudar quando se compra um carro é oleo, filtros de oleo,gasoleo, habitaculo...( para ter tudo por nossa mão), correia de distribuição e o resto é inspecionar casquilhos e sinoblocos a ver se estão estragados, possiveis folgas ou fugas e assim sempre ficas mais descansado.
No meu caso quando comprei carro ( a gasolina) mudei velas, filtro de ar, oleo, gasolina e habitaculo e correia de distribuição.
Olha, um já está. Falta os outros mas o tempo não estica por isso... Estamos no mesmo barco, eu compreendo-te
Eu acredito que sim, não vi nenhum a dar o berro. julgo que estes motores são baseados no VP por isso se tiveram cuidado com ele e se tu tiveres não vejo porque não! Mas para mais detalhes tenta falar com o Vasco Fernandes que ele é que é o entendido nestes motores
VP? é um PD100 com menos 1 cilindro.
Isso quer é xarope... aka repro soft assim para 100cv e já fica engrasado e fiavel na mesma.
Oleo mete 5w30 ou 5w40 Long life, se puderes pede a alguem com vag com para te ver como tá o angulo da came, normalmente mudam a destribuiçao e atrasam ou adiantam muito o avanço.
O meu tem 280 mil reprogramado não sei com quantos, e nunca me deu problemas...
Obrigado a todos pelas respostas e dicas
Como já disse não conheço ninguém com conhecimentos em mecânica automóvel pelo me fica difícil fazer certas coisas.
Já tinha pensado num repro ligeira. Quanto custará +- e quais os sítios mais indicados para o fazer?
Obrigado mais uma vez.
Se fores da zona lisboa faço te isso.
Fica em boas mãos assim
Chegaram hoje os LEDs brancos para a matrícula. Como está a chover ainda não os coloquei.
EDIT: Ganhei coragem e lá fui eu um bocadinho para a chuva montar as luzes:
Cumps.
Última edição por Fl4v10; 08-04-2015 às 21:50.
Boas pessoal,
Já vi por aí pessoal a retirar o miolo ao catalisador. Há alguma vantagem ou desvantagem em fazê-lo?
Cumps
Basicamente só a nivel sonoro mesmo, poderá ajudar a dar 1-2cvs, mas nada de significante.
Agora tens de pensar numas jantolas para isso, vê o que podes usar de livrete e tenta arranjar algo bonito e barato já que é a ideia do low cost.
Realmente o que eu li pela net foi que o carro sem o miolo no cat fica com um barulho mais agradável mas se fica com fumos não quero. Nada contra fumarentos mas eu não gosto.
Realmente o que me está a "chatear" bastante são aquelas jantes de ferro.
No livrete o que tenho é:
185/60R14
195/50R15
195/55R15
205/45R16
205/40R17
Qual é que acham que ficaria melhor? Ainda é um esticão no orçamento pois são jantes e depois os pneus, visto que os que tenho são para 14.
Cumps.