Julgo que nem todos os 130cv sejam de caixa longa. Mas tudo depende do teu objectivo. Eu diria que um FR é mais rápido a chegar à velocidade máxima.
boas, tenho algumas duvidas quanto a melhor ibiza para meter carga!!
pelo que sei a ibiza 130cv tem uma caixa mais longa que a dos fr, alguém me sabe dizer qual seria a melhor para ter mais ganhos?
Zebreu, compra antes um carro!
ahahahaha, é assim conheço algumas ibizas fr, mas conheço uma ibiza 1.9 comercial de 130cv de origem, que com o material exactamente igual a de uma fr, so que ganha por a caixa ser mais longa, dai a minha pergunta, o que compensa mais comprar uma fr ou uma comercial, esperava alguem entendido no assunto para me dizer os prós e contras...
Eu só não percebo porque é que o pessoal prefere comprar estas merdas a gasóleo que só servem para andar em frente, a comprar um verdadeiro carro que proporcione prazer de condução...
Última edição por Jorge Hora; 23-03-2012 às 00:57.
Sim, mas isso é para quem não é um verdadeiro amante de carros. Comprar um carro com fortes parecenças a um ovo, motor com ruído de tractor, interior pobre, e com um chassis subvirador que serve maioritariamente para andar em linha recta (ainda por cima tendo em conta os níveis de potência que obtém), é, na minha opinião, de quem não sabe verdadeiramente o que é um carro.
Jorge Hora, não te vi responder à questão do Zebreu. Existem meios de transporte a diesel e meios de transporte a gasolina, conforma-te. Daqui a nada o pessoal já não pode com a tua implicância.. e eu tenho um carro a gasolina, se tivesse uma ibiza..lool
Sim, mas isso é para quem não é um verdadeiro amante de carros. Comprar um carro com fortes parecenças a um ovo, motor com ruído de tractor, interior pobre, e com um chassis subvirador que serve maioritariamente para andar em linha recta (ainda por cima tendo em conta os níveis de potência que obtém), é, na minha opinião, de quem não sabe verdadeiramente o que é um carro.
Zebreu, ambos os carros são pd130cv. Se a Fr não for comercial e a outra pd130 for, tens aí o motivo da mesma ganhar à FR, por ser mais leve. Ficas bem servido tanto com uma como com outra. Mas a de caixa curta é mais rápida. Mesmo dentro das pd130sport tens algumas de caixa curta. Se não souberes as referências das caixas não te safas, só experimentando. Cumps
calmaaa ahahahah, mas ninguem me responde ao que realmente queria saber
Quanto à questão do zebreu, não sei a resposta porque não tenho o mínimo entusiasmo em sabê-la. O meu mundo interior automobilístico não a comporta.
Agora brincando um bocadinho. Eu entendo muito bem o que dizes, as ibizas estão sobrevalorizadas em todos os sentidos. Mas nos tempos que correm, temos que ser sinceros, os carros a gasóleo são os unicos que se pode abusar na potência e manter os consumos muito bons em andamento moderado. Para teres uma ideia, eu na minha Ibiza ia ao algarve e vinha com 30€ numa média de 130km/h, a mesma média com o meu Honda gastei 70€. Amanhã irei ver com o 1.2T, espero fazer menos
Posso ter exagerado um bocadinho e levaste por tabela. desculpa. Eu entendo muito bem o que dizes, as ibizas estão sobrevalorizadas em todos os sentidos. Mas nos tempos que correm, temos que ser sinceros, os carros a gasóleo são os unicos que se pode abusar na potência e manter os consumos muito bons em andamento moderado. Para teres uma ideia, eu na minha Ibiza ia ao algarve e vinha com 30€ numa média de 130km/h, a mesma média com o meu Honda gastei 70€. Amanhã irei ver com o 1.2T, espero fazer menos
Última edição por HarakiriGTR; 23-03-2012 às 02:38.
Nunca gostei de motas. A moda quando andava no secundário era comprar uma DTR e andar a fazer cavalos e stoppies em frente ás gajas desde aí que ganhei uma aversão a motas e perdi o interesse. Estranhamente adoro bicicletas e já gastei mais do que devia numa...