Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 29
Like Tree12Gostos

Tópico: Ibiza 130cv ou ibiza fr

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Povoa de Varzim
    Mensagens
    70

    Padrão Ibiza 130cv ou ibiza fr

    boas, tenho algumas duvidas quanto a melhor ibiza para meter carga!!
    pelo que sei a ibiza 130cv tem uma caixa mais longa que a dos fr, alguém me sabe dizer qual seria a melhor para ter mais ganhos?

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    103

    Padrão

    Julgo que nem todos os 130cv sejam de caixa longa. Mas tudo depende do teu objectivo. Eu diria que um FR é mais rápido a chegar à velocidade máxima.

  3. #3
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    O FR também tem 130cv .... lole

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Zebreu, compra antes um carro!

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Povoa de Varzim
    Mensagens
    70

    Padrão

    ahahahaha, é assim conheço algumas ibizas fr, mas conheço uma ibiza 1.9 comercial de 130cv de origem, que com o material exactamente igual a de uma fr, so que ganha por a caixa ser mais longa, dai a minha pergunta, o que compensa mais comprar uma fr ou uma comercial, esperava alguem entendido no assunto para me dizer os prós e contras...

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Eu só não percebo porque é que o pessoal prefere comprar estas merdas a gasóleo que só servem para andar em frente, a comprar um verdadeiro carro que proporcione prazer de condução...
    Última edição por Jorge Hora; 23-03-2012 às 00:57.

  7. #7
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zebreu Ver Post
    ahahahaha, é assim conheço algumas ibizas fr, mas conheço uma ibiza 1.9 comercial de 130cv de origem, que com o material exactamente igual a de uma fr, so que ganha por a caixa ser mais longa, dai a minha pergunta, o que compensa mais comprar uma fr ou uma comercial, esperava alguem entendido no assunto para me dizer os prós e contras...
    O FR também tem comercial.. lole

  8. #8
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Eu só não percebo porque é que o pessoal prefere comprar estas merdas a gasóleo que só servem para andar em frente, a comprar um verdadeiro carro que proporcione prazer de condução...
    Consomem menos do que um carro a gasolina e permitem-te ganhos de potência monstruosos. O problema será mesmo o fumo da combustão rica que caga a traseira e dá um aspecto péssimo para quem as vê a passar.
    diogo_k gosta disto.

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Consomem menos do que um carro a gasolina e permitem-te ganhos de potência monstruosos. O problema será mesmo o fumo da combustão rica que caga a traseira e dá um aspecto péssimo para quem as vê a passar.
    Sim, mas isso é para quem não é um verdadeiro amante de carros. Comprar um carro com fortes parecenças a um ovo, motor com ruído de tractor, interior pobre, e com um chassis subvirador que serve maioritariamente para andar em linha recta (ainda por cima tendo em conta os níveis de potência que obtém), é, na minha opinião, de quem não sabe verdadeiramente o que é um carro.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Jorge Hora, não te vi responder à questão do Zebreu. Existem meios de transporte a diesel e meios de transporte a gasolina, conforma-te. Daqui a nada o pessoal já não pode com a tua implicância.. e eu tenho um carro a gasolina, se tivesse uma ibiza..lool

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Consomem menos do que um carro a gasolina e permitem-te ganhos de potência monstruosos. O problema será mesmo o fumo da combustão rica que caga a traseira e dá um aspecto péssimo para quem as vê a passar.
    Sim, mas isso é para quem não é um verdadeiro amante de carros. Comprar um carro com fortes parecenças a um ovo, motor com ruído de tractor, interior pobre, e com um chassis subvirador que serve maioritariamente para andar em linha recta (ainda por cima tendo em conta os níveis de potência que obtém), é, na minha opinião, de quem não sabe verdadeiramente o que é um carro.

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nott Ver Post
    Jorge Hora, não te vi responder à questão do Zebreu. Existem meios de transporte a diesel e meios de transporte a gasolina, conforma-te. Daqui a nada o pessoal já não pode com a tua implicância.. e eu tenho um carro a gasolina, se tivesse uma ibiza..lool
    Impliquei assim tantas vezes com isso?

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Zebreu, ambos os carros são pd130cv. Se a Fr não for comercial e a outra pd130 for, tens aí o motivo da mesma ganhar à FR, por ser mais leve. Ficas bem servido tanto com uma como com outra. Mas a de caixa curta é mais rápida. Mesmo dentro das pd130sport tens algumas de caixa curta. Se não souberes as referências das caixas não te safas, só experimentando. Cumps

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Povoa de Varzim
    Mensagens
    70

    Padrão

    calmaaa ahahahah, mas ninguem me responde ao que realmente queria saber
    Jorge Hora gosta disto.

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Quanto à questão do zebreu, não sei a resposta porque não tenho o mínimo entusiasmo em sabê-la. O meu mundo interior automobilístico não a comporta.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Impliquei assim tantas vezes com isso?
    Agora brincando um bocadinho. Eu entendo muito bem o que dizes, as ibizas estão sobrevalorizadas em todos os sentidos. Mas nos tempos que correm, temos que ser sinceros, os carros a gasóleo são os unicos que se pode abusar na potência e manter os consumos muito bons em andamento moderado. Para teres uma ideia, eu na minha Ibiza ia ao algarve e vinha com 30€ numa média de 130km/h, a mesma média com o meu Honda gastei 70€. Amanhã irei ver com o 1.2T, espero fazer menos

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Impliquei assim tantas vezes com isso?
    Posso ter exagerado um bocadinho e levaste por tabela. desculpa. Eu entendo muito bem o que dizes, as ibizas estão sobrevalorizadas em todos os sentidos. Mas nos tempos que correm, temos que ser sinceros, os carros a gasóleo são os unicos que se pode abusar na potência e manter os consumos muito bons em andamento moderado. Para teres uma ideia, eu na minha Ibiza ia ao algarve e vinha com 30€ numa média de 130km/h, a mesma média com o meu Honda gastei 70€. Amanhã irei ver com o 1.2T, espero fazer menos
    Jorge Hora gosta disto.

  18. #18
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Sim, mas isso é para quem não é um verdadeiro amante de carros. Comprar um carro com fortes parecenças a um ovo, motor com ruído de tractor, interior pobre, e com um chassis subvirador que serve maioritariamente para andar em linha recta (ainda por cima tendo em conta os níveis de potência que obtém), é, na minha opinião, de quem não sabe verdadeiramente o que é um carro.
    De um modo geral, o "povo dos carros" curte é arranques e ponta. São gostos...
    diogo_k gosta disto.

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    De um modo geral, o "povo dos carros" curte é arranques e ponta. São gostos...
    Eu percebo-os, mas não consigo comungar com eles...

    EDIT: Eu como ainda sou do tempo de andar de Sachs V5, Zundapp de 4, a minha mota era uma DTR, e a minha marca generalista de eleição é a BMW... Devo ser purista. lol
    Última edição por HarakiriGTR; 23-03-2012 às 02:38.
    HarakiriGTR e Lvsitano88 gostam disto.

  20. #20
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Nunca gostei de motas. A moda quando andava no secundário era comprar uma DTR e andar a fazer cavalos e stoppies em frente ás gajas desde aí que ganhei uma aversão a motas e perdi o interesse. Estranhamente adoro bicicletas e já gastei mais do que devia numa...
    diogo_k gosta disto.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Ibiza 130cv TXP vs M3 E46
    Por GT_Bruno_TDI no fórum Videos
    Respostas: 210
    Última Resp.: 23-03-2011, 01:07
  2. Ibiza Tdi 130cv Fr
    Por RicardoMiau no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 8
    Última Resp.: 02-10-2008, 22:32
  3. Ibiza FR - 130cv
    Por Partzy no fórum Manutenção
    Respostas: 5
    Última Resp.: 21-04-2008, 10:25
  4. Ibiza TDI 130cv... again :D
    Por Blue_Tdi no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 67
    Última Resp.: 30-03-2008, 13:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •