Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por Minotauro

Tópico: IBiza 1.2 de 02 Jante 15" ou 16"??

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    14

    Padrão IBiza 1.2 de 02 Jante 15" ou 16"??

    Boas.

    Tenho um ibiza 1.2 de 2002 com umas jantes 14" de ferro e não gosto mesmo nada de ver o carro com aquelas jantes estive a pensar mudar para umas mais engraçadas, mas como aquilo é um 1.2 nao sei o que hei de por 15" ou 16" as 15" ainda estao no livrete e não preciso de legalizar, mas mesmo assim não sei se vao dar o look que eu gosto. De 15 para 16 notarei grande diferença nos consumos e conforto do carro?
    Fico a espera de umas ajudas


    Obrigado

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Esse motor não anda muito e consome um pouco por isso optaria pelas jantes de 15 mas com um perfil baixo. A jante até pode ser porreira mas se o perfil for muito alto mata um pouco a estetica do carro.

    Como já tens as jantes de 15 averbadas ja nem tens que te preocupar com averbamento e tudo. Tens é que procurar umas jantes que se enquadrem na estetica do carro. Antes de comprar coloca aqui as tuas opções, acho que é o melhor!

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    14

    Padrão

    Com uma jante 15 da para por um perfil ainda mais baixo do que o que esta mencionado no livrete?Nao sabia que dava para fazer isso.Por norma quando se aumenta a jante o perfil diminui, nao sabia que se podia por um perfil mais o menor do que o que diz lá. Mas tambem eu não sei nada disto xD
    Ainda ando a ver as jantes, ainda nao escolhi nenhumas.
    Obrigado.

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    as jantes 15 da que medida de pneu?

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    as jantes 15 da que medida de pneu?
    Acho que é 195/55

  6. #6
    Junior Member Novo user Avatar de Minotauro
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    4

    Padrão

    Olha que eu tenho o TDi de 90 cv. do mesmo ano e que vem lá é 185/55R15.

    Se fosse a ti, fazia o upgrade para 15" e os 60 EUR que poupas no averbamento de outras medidas usas para comprar e montar as Seat Sport 15", que na minha opinião são belíssimas jantes OEM que saíram para a nossa versão do Ibiza (são estas).
    Última edição por Minotauro; 18-09-2012 às 01:27.
    PilotoZetec gosta disto.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Minotauro Ver Post
    Olha que eu tenho o TDi de 90 cv. do mesmo ano e que vem lá é 185/55R15.

    Se fosse a ti, fazia o upgrade para 15" e os 60 EUR que poupas no averbamento de outras medidas usas para comprar e montar as Seat Sport 15", que na minha opinião são belíssimas jantes OEM que saíram para a nossa versão do Ibiza (são estas).
    No 6L :S estas dao? a jante até que é porreira, mas nao a estou a imaginar no 6L
    e para alem de ter nao pagar o averbamento os pneus sao mais baratos que tambem é bastante importante xD
    Mas eu Gostavas mesmo de uma jante um bocadinho maior o carro é que pronto nao tem motor para isso!

  8. #8
    Junior Member Novo user Avatar de Minotauro
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ShadoX Ver Post
    No 6L :S estas dao? a jante até que é porreira, mas nao a estou a imaginar no 6L
    e para alem de ter nao pagar o averbamento os pneus sao mais baratos que tambem é bastante importante xD
    Mas eu Gostavas mesmo de uma jante um bocadinho maior o carro é que pronto nao tem motor para isso!
    Epá, desculpa. Como disseste que tens um Ibiza de 2002 pensei que fosse 6K2. Afinal tens um 6L. Desculpa.

    Quanto à tua questão, as jantes de que te falei não ficam bem no 6L e nem a furação é a mesma (4x100 vs. 5x100 do 6L).

    Procura mais um bocadinho que pode ser que encontres uma jantola fixe em 15".

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Esse motor não anda muito e consome um pouco por isso optaria pelas jantes de 15 mas com um perfil baixo. A jante até pode ser porreira mas se o perfil for muito alto mata um pouco a estetica do carro.

    Como já tens as jantes de 15 averbadas ja nem tens que te preocupar com averbamento e tudo. Tens é que procurar umas jantes que se enquadrem na estetica do carro. Antes de comprar coloca aqui as tuas opções, acho que é o melhor!
    Gosto bastante destas:
    MAS era em 16 "
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por ShadoX; 15-11-2012 às 21:43.

Tópicos Similares

  1. Audi A3 2.0 TDI "MB Power" Vs Seat Ibiza 1.9 TDI "Dyno Racing"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Videos
    Respostas: 12
    Última Resp.: 11-04-2011, 00:52
  2. [COMPRO] Jante Ibiza cupra 17"
    Por oliver no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 12-02-2010, 10:28
  3. Respostas: 6
    Última Resp.: 09-06-2009, 23:25
  4. Ibiza 6k2 C/Jante 17" , coils , Parachoques do LEON FR
    Por divX no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 21
    Última Resp.: 22-04-2009, 22:20
  5. [TROCO] Jante 15" Brock por jante 16"
    Por Sprot no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 26-09-2007, 21:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •