Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 43

Tópico: Ibiza 1.0 (v.2*) mk3 by |_{-_-}_| aka RastejantE

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Mensagens
    41

    Padrão Ibiza Cupra Sport 2.0 16v by |_{-_-}_| aka RastejantE

    Bem, e tudo começou qd prai 6 meses antes de tirar a carta, comprei um Ibiza 1.0 50cv... Sem ser de origem só tinha umas jantes 13" q a anterior dona tinha colocado...

    Na altura da compra, disse logo q só levava o carro com aileron, por isso tinham q meter um... Foi a minha primeira de umas qts mod's feitas no ibiza 1.0...

    Dps de uns anitos, ele ficou assim:









    Este menino q se vê nas fotos, levou bastantes toks a nível de segurança e diga-se de passagem q para um ibiza 1.0 curvava de caraças...

    No inicio, qd fui ao stand para o comprar, era pra ir ver um polo 1.1, mas a cor deste ibiza e o visual do carro (tirando a parte de ñ ter aileron, pois acho q fica a traseira mt feia) gostei bastante... O carro era mais novo, e interiormente ainda cheirava a novo, enqt q o outro já tinha mais uns qts anos e uns qts plasticos partidos...

    A paixão por ibizas começou aqui... Tinha acabado de comprar o pior ibiza 6k existente... Digo pior, ñ para desvalorizar pois só eu sei o q o carro foi e é pra mim... Mas pq é o mais fracote a nível de motor e o menos equipado de tds...

    No meio disto tudo, veio ao de cima uma velha paixão... Honda CRX Del Sol... Mas durou apenas um ano e mm enqt tive o Del Sol operacional o material teimava a vir pró ibiza 1.0... A paixão por Ibizas e pelo 6k em particular revelava-se e sobrepunha-se perante a velha paixão criada dd 1992 pelo Del Sol...

    A ideia antiga ou tv sonho (ainda antes de ter o Del Sol) de ter um Ibiza Cupra... veio novamente ao de cima, com uma diferença, neste momento tinha mais meios pra o procurar na net e tentando em foruns publicitar o meu interesse num Ibiza Cupra... Ng encontrava Ibizas Cupra's 6k aqui por Portugal, e qd pensavam q tinham encontrado um e me diziam, afinal era apenas um 2.0 8v...

    Começei a pesquisa internacional... Aí encontrei mts, principalmente em Espanha... Mas tb noutros países... Mas devido a ter aprendido um pco com a compra errada do Del Sol (errada pq podia ter arranjado um melhor pelo mm preço, mas a velha paixão falou mais alto e cai no erro de comprar o q me apareceu primeiro à frente) desta vez tornei-me mt esquisito... E no meio de mts q me apareceram, nenhum me satisfez realmente...

    A pesquisa no momento tb ñ era nada urgente e tb ñ me preocupei mt em realmente encontrar, digamos q estava mais com um pensamento do estilo... Ele ha-de aparecer...

    Em Dezembro do ano passado fui literalmente abalrroado por uma Toyota Dyna, o Ibiza 1.0 acabou por ser dado pela seguradora cm perda total... Felizmente ele renasceu e neste momento é o carro dos meus pais... Mas senti a necessidade de procurar urgentemente um Cupra...

    Supostamente este acontecimento iria retardar o meu "sonho"... Mas cm as pessoas q melhor me conhecem sabem, sou teimoso por natureza q decidi arriscar... Procurei efusivamente o Cupra... Até q assim meio por acaso encontrei um com 61 mil km's... Na altura ri-me...

    Do estilo, ya ya... 61 mil km's... fui ver melhor as fotos e numa delas via-se o simbolo da Seat:




    Se era um stand oficial da marca eles ñ podiam estar a enganar ng, e andei em conversações com eles durante um mês sobre bastantes promenores, sobre o histórico do carro e isso. A história q me foi contada foi conferida lá na Alemanha... Pois é, decidi ir buscar o carrito com um amigo meu q pra mim é cm se fosse um irmão... O Francisco (invation na net)... E lá fomos nós à aventura, sem nenhuma experiencia neste tipo de negócios, e ele a falar inglês +/- e eu a falar mal... Alemão nem é preciso dizer nada...

    Bem, marcamos Hotel lá na cidade, tv o melhor da cidade:



    Alugamos um Peugeot 1007 1.4 a Gasoil... e foi nele q andamos a fazer as nossas mini-viagens até à Holanda enqt no stand tratavam das coisas para o Cupra ser vendido...

    Aqui fica a primeira foto, já com o 1007 e com o Cupra... Antes de ir-mos levar o 1007 à Hertz lá na cidade:



    E pronto, agora eramos só nós e o Cupra... No dia seguinte estavamos a caminho da Tugolândia...

    Claro q uma viagem destas tem q ser aproveitada e andamos de País em País sem fazer a viagem o mais recta possivel andamos mais numa de dar voltinhas q outra coisa... LoLoL

    Bem aqui ficam umas fotos já a chegar a Andorra, ainda em França no Pirinéus:







    Bem, por fim, umas fotos já cá em Portugal uns dias dps de chegar a casa:





    Já com matriculas tugas, à noite na Marina de Cascais a tirar fotos ao Angels q ñ se encontram montados neste momento:





    As ultimas fotos q tirei há uns dias, é cm ele está neste momento:





    Bem, e por agora é tudo... Sempre q me for lembrando, vou actualizando aqui o report do projecto Ibiza by RastA...

    Um abraço e comentem... []'s
    Última edição por |_{-_-}_| aka RastejantE; 31-12-2006 às 20:10.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de AQUAPT
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    771

    Padrão

    Está muito fixe esse seat, adoro ver seats dessa cor, estima-o bem...

  3. #3
    vag master Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Margem sul
    Mensagens
    358

    Padrão

    sim senhor grande máquina estima o pois são raros esses modelos e extremamente belos

    abraço

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Mensagens
    41

    Padrão

    Tks pessoal...

    Um abraço... []'s

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    6

    Wink

    Ora ai esta um belo resumo da tua historia, duas grandes maquinas que estao muito bonitas e simples

    Continua ai a evoluir o cupra que isso tem potencial eh eh eh

    A viagem à alemanha foi uma grande aventura mas sem duvida divertida

    De resto ja sabes a minha opiniao dos teus ibizas
    A3 2.0 tdi MB powered

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Mensagens
    41

    Padrão

    Citação Mensagem Original de invation Ver Post
    Ora ai esta um belo resumo da tua historia, duas grandes maquinas que estao muito bonitas e simples

    Continua ai a evoluir o cupra que isso tem potencial eh eh eh

    A viagem à alemanha foi uma grande aventura mas sem duvida divertida

    De resto ja sabes a minha opiniao dos teus ibizas
    Grande viagem sem duvida... eh eh eh

    Temos q repetir...

    Um grande abraço e tks pelo teu post... []'s

  7. #7
    Golfanas velhote Average
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Cascais
    Mensagens
    98

    Talking

    Sim senhor!
    Belo carro! Mas isso não anda nada :eehheeheh
    Abraço
    // EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!"

  8. #8
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Mensagens
    41

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HidRo Ver Post
    Sim senhor!
    Belo carro! Mas isso não anda nada :eehheeheh
    Abraço
    LoLoL

    Tipico de um gajo q gostava de ter outro bloco no chasso... dizer q os outros carros ñ andam nada!!! :P

    Grande abraço e tks pelo post... []'s

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Mensagens
    41

    Padrão

    Bem, e deixo aqui umas fotos do material q se encontra montado mas q ñ dá pra ver com as fotos q coloquei...





    Um abraço... []'s

    PS: A barra traseira ñ se encontra montada por agora...

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    O carro deve estar engraçado deve

    Qual a potência desse menino stock? Tá mesmo muito simples o carro por fora mas deve andar largo mesmo

    Boa sorte com ele.

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Mensagens
    41

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    O carro deve estar engraçado deve

    Qual a potência desse menino stock? Tá mesmo muito simples o carro por fora mas deve andar largo mesmo

    Boa sorte com ele.
    Segundo um teste de potencia na TurboTec na zona de Sintra tem 153.8cv... Isto full-stock de motor, acabado de chegar da Alemanha...

    Um abraço e tks pelo post... []'s

  12. #12
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão

    Um bom carro embora não sei compense ir buscar ao estrangeiro...!

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Mensagens
    41

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jeremy Ver Post
    Um bom carro embora não sei compense ir buscar ao estrangeiro...!
    Arranjas assim tantos cá pela Tugólandia???

    Um abraço e tks pela opinião relativamente ao carro... []'s

  14. #14
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão

    Citação Mensagem Original de |_{-_-}_| aka RastejantE Ver Post
    Arranjas assim tantos cá pela Tugólandia???

    Um abraço e tks pela opinião relativamente ao carro... []'s
    Realmente é um 6k exclusivo...

  15. #15
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Mensagens
    41

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jeremy Ver Post
    Realmente é um 6k exclusivo...
    O problema é realmente esse, eu pessoalmente vi um em Mafra à venda há uns anos mas estava todo tunado e nunca mais ouvi falar dele...

    Já vi um na revista MaxiTuning numa concentração, mas ñ estava à venda...

    De resto, sei agora dps de ter o meu de mais um ou outro, mas pelo q sei tb ñ os querem vender...

    Ah, e se for pra comprar um carro o mais barato possivel, consegue-se a preços mt bacanos em Espanha e na Alemanha... Eu por acaso comprei a um preço superior, mas tb foi pq quis um carro com menos de metade dos km's dos outros e assistido sempre na marca...

    Um abraço... []'s

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de JóTaPê
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    United Kingdom/Barreiro/Montijo
    Mensagens
    216

    Padrão

    Bom post, gostei de ler...

    Ja nao tens os angel por alguma razao especial? ta mto louca aquela foto de noite.
    Its not the Engine....its your hands on the steering
    BMW E90 320D 160bhp - Honda Fireblade RR3 - Kwaka 800 Chop/Bobber

  17. #17
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Mensagens
    41

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JóTaPê Ver Post
    Bom post, gostei de ler...

    Ja nao tens os angel por alguma razao especial? ta mto louca aquela foto de noite.
    Ñ tenho os angels pois desmontei pra ir à inspecção e fiquei à espera até agora de dois kit's de xenon prós angels, mas o amigo q disse q mos arranjava está doente e cm ñ tem ido trabalhar ñ me conseguiu ainda arranjar o xenon...

    Obrigado pelo elogio em relação ao tópico, cm aqui no TOL nunca tinha exposto nenhum dos meus dois projectos, achei q era a altura indicada e então fiz um pequeno resumo...

    Um abraço e mais uma vez tks pelo elogio relativo ao tópico... []'s

  18. #18
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Mensagens
    41

    Padrão

    Bem pessoal, os Angel-Eyes já voltaram, mas ainda sem o Xenon... Fartei-me de esperar pelo Xenon e montei os Angel-Eyes... Dps desmonto de novo e monto... Q se lixe... Mais trabalho, mas pelo menos ando com eles... eh eh eh

    Um abraço... []'s

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Algarve
    Mensagens
    68

    Padrão

    Belo topico e bela makina k foste buscar dum pekeno foste po grande isso é k se pode xamar um sonho concretizado.
    kt aos angleyes ele passa se tiverem homologados, no meu antigo corsa eu tinha e passou na boa
    Seat Leon FR 04
    MBpower

  20. #20
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Mensagens
    41

    Padrão

    Citação Mensagem Original de xtreme Ver Post
    Belo topico e bela makina k foste buscar dum pekeno foste po grande isso é k se pode xamar um sonho concretizado.
    kt aos angleyes ele passa se tiverem homologados, no meu antigo corsa eu tinha e passou na boa
    Os meus estão homologados, mas cm os aros e os led's dos minimos são ligeiramente azulados, ñ sei ñ... Achas q passa na mm???

    Um abraço e tks pela opinião relativamente ao projecto e ao carro em si... []'s

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [VENDO] Airbag volante Ibiza 6L e Capas espelho Ibiza 6J
    Por Advenger16v no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 02-06-2014, 21:59
  2. Respostas: 24
    Última Resp.: 01-08-2011, 13:37
  3. Seat Ibiza Ibiza Ibiza 1.4 16V Safety Plus
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 14:50
  4. Seat Ibiza Ibiza Ibiza 1.2 12V Reference
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-06-2009, 14:30
  5. Seat Ibiza Ibiza Diesel Ibiza 1.9 TDi Sport
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-06-2009, 16:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •