Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26

Tópico: Hyundai i30 - Repro

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de TREBALIG
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    10

    Padrão Hyundai i30 - Repro

    Oi pessoal , tenho um Hyundai i30 CRDi Style de 115cv e tou a pensar fazer a repro na Turbotec, k anuncia uma potencia de 147cv.

    Nao sou grande entendido na matéria apenas quero um pouco mais de performance no carro, mas cm leigo, tenho dúvidas e medos.

    Do que me pude informar a casa tem muito boa fama, alguém já lá fez repro?

    Corro perigos ao faze-la?

    É detectavel pela marca que fiz a repro?

    Ogrigado pela ajuda.

  2. #2
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Vai reprogramar e depois mede num banco de freios e confirma se os ganhos sao os anunciados.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Boas,

    Esse carro tem motor 1600CRDi identico ao da Kia (só muda a caixa).
    Em relação aos ganhos com repro, são cerca de +25cv e +50Nm.

    Eu vou reprogramar o meu (Kia Cee'd 1600CRDi), em Setembro, mas vou à Vilauto.

    Em relação aos valores... ve o q mede antes e depois da repro. Se for os 25cv e 50Nm está bom! :p

    BTW, é verdade q o I30 tem corte aos 200?
    Built, not bought!

  4. #4
    Junior Member Novato Avatar de TREBALIG
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    10

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Boas,

    Esse carro tem motor 1600CRDi identico ao da Kia (só muda a caixa).
    Em relação aos ganhos com repro, são cerca de +25cv e +50Nm.

    Eu vou reprogramar o meu (Kia Cee'd 1600CRDi), em Setembro, mas vou à Vilauto.

    Em relação aos valores... ve o q mede antes e depois da repro. Se for os 25cv e 50Nm está bom! :p

    BTW, é verdade q o I30 tem corte aos 200?
    Eu sei, o ceed está equipado com o motor da Hyundai.
    Em relação ao corte tmb é verdade, limitado a 200, o ceed não está?
    Quando chego aos 200 sinto mesmo o carro a travar.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TREBALIG Ver Post
    Eu sei, o ceed está equipado com o motor da Hyundai.
    Em relação ao corte tmb é verdade, limitado a 200, o ceed não está?
    Quando chego aos 200 sinto mesmo o carro a travar.
    Não tem limite o Cee'd. Só mesmo o limite da caixa, q deve ser ~230Km/h.
    Qdo reprogramares, dá noticias aqui no forum para ver como isso ficou.
    Built, not bought!

  6. #6
    Junior Member Novato Avatar de TREBALIG
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    10

    Padrão

    Nao tem??Nao percebo estas diferenças, motores iguais, engenharia igual, suspensao igual, e um vem limitaod e outro nao, enfim...n entendo, entao e knd ja deste no teu amigo?

    Tenho um amigo que tem um i30 igualzinho ao meu e fez repro na turbotec, e la eles andam a partir a cabeça para anular o limitador, mas ainda n conseguiram...

    Assim que fizer a repro posto aki resultados...

  7. #7
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    há algum reprogramador que já tenha conseguido aumetar o limitador?

    XAD + XADT

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TREBALIG Ver Post
    Nao tem??Nao percebo estas diferenças, motores iguais, engenharia igual, suspensao igual, e um vem limitaod e outro nao, enfim...n entendo, entao e knd ja deste no teu amigo?
    Há diferenças mecanicas e electronicas, apesar do hardware ser relativamente identico.

    O Cee'd tem uma 5ª mais longa;
    Os modelos até Fevereiro vinham com uma versão do mapa da ECU q fazia o carro dar um soluço (abertura da EGR);

    No meu já dei 217-218, não chegou aos 220, mas é preciso descer para lá chegar. Em recta nunca cheguei aos 200, tenho de ter uma descidita para me embalar.
    Built, not bought!

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de cup1500
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    ABC, city
    Mensagens
    506

    Padrão

    vai fazer queixa á hyundai que puxa muito e anda pouco..

  10. #10
    Junior Member Novato Avatar de TREBALIG
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    10

    Padrão

    Tu k ja fizeste repro na turbotec, k tal correu?tiveste algum tipo de problema?estas contente c o resultado?

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    13

    Padrão

    Bem amigo, já falamos sobre isso tantas vezes, que já não sei o que te dizer. Sinceramente, gostava de ver o teu carro com repro, acho que ficava mais bruto do que ele já é. No entanto, acho que fazes muito bem em informar-te primeiro antes de a fazeres.
    Já agora, já pesquisaste alguma casa aí onde estás que também faça repros. Pode ser que haja por aí alguém que consiga tirar o limitador.

    Abração amigo

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de cup1500
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    ABC, city
    Mensagens
    506

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TREBALIG Ver Post
    Tu k ja fizeste repro na turbotec, k tal correu?tiveste algum tipo de problema?estas contente c o resultado?


    sim estou satisfeito, mas não se pode comparar mesmo o meu sendo tambem crdi, electronica totalmente diferente...Não gosto de dizer se A ou B é melhor... experimentei, gostei, pagei e pronto!...


    O melhor que tens a fazer é falares com o Alex que já fez lá no I30..

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão

    Bem pessoal este post já é bem antigo mas como o assunto é o mesmo achei que seria inconveniente abrir um novo por isso aproveitemos este para continuar a conversa, eu estou com o problema do limitador e estou pronto para fazer a repro só preciso de saber quem tire o limitador do i30? alguém tem novidades sobre isso?

    afinal de contas o que limita o i30 aos 200?

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    À pouco tempo referi que esses carros tinham 2 ou 3 limitadores de velocidade. Inclusive à caixa de velocidades.

    É obra. Tipo BMW power!
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão

    existe maneira de os tirar?

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nuno_Cristiano Ver Post
    À pouco tempo referi que esses carros tinham 2 ou 3 limitadores de velocidade. Inclusive à caixa de velocidades.

    É obra. Tipo BMW power!
    Já "fizeste" electronica de algum?
    Built, not bought!

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    Nem sempre é necessário reprogramar um carro expecifico para tirar inumeras conclusões. Contudo já olhei para o ficheiro original de um carro desses e tirei as minhas conclusões.
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nuno_Cristiano Ver Post
    Nem sempre é necessário reprogramar um carro expecifico para tirar inumeras conclusões. Contudo já olhei para o ficheiro original de um carro desses e tirei as minhas conclusões.
    Sim, eu sei.
    Gostava era de saber os valores atingidos, caso já tivessem um.
    Built, not bought!

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    Caso apareça um fico grato por atender os valores obtidos!
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    483

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nuno_Cristiano Ver Post
    Caso apareça um fico grato por atender os valores obtidos!
    ???
    Oh nuno, acho o homem quer saber é dos que afirmaste já ter feito, que valores extraíste!!!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Vendo Hyundai COUPÉ e Hyundai GETZ ambos do TROFÉU ESPANHOL
    Por uNd3r_Sc0rE no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-05-2014, 10:06
  2. repro
    Por meganebreak2006 no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 14
    Última Resp.: 25-12-2009, 23:54
  3. Raio Azul Repro DM vs Repro MB em Maha Vila Real "The last and final fight"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 72
    Última Resp.: 06-01-2009, 03:54
  4. repro!
    Por trex no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 07-01-2008, 01:28
  5. Golf 110 tdi o antes, a repro, a repro e uns pozinhos....
    Por propeler no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 7
    Última Resp.: 08-01-1970, 18:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •