Vai reprogramar e depois mede num banco de freios e confirma se os ganhos sao os anunciados.
Oi pessoal , tenho um Hyundai i30 CRDi Style de 115cv e tou a pensar fazer a repro na Turbotec, k anuncia uma potencia de 147cv.
Nao sou grande entendido na matéria apenas quero um pouco mais de performance no carro, mas cm leigo, tenho dúvidas e medos.
Do que me pude informar a casa tem muito boa fama, alguém já lá fez repro?
Corro perigos ao faze-la?
É detectavel pela marca que fiz a repro?
Ogrigado pela ajuda.
Vai reprogramar e depois mede num banco de freios e confirma se os ganhos sao os anunciados.
www.mb-powered.com
MB Power
Boas,
Esse carro tem motor 1600CRDi identico ao da Kia (só muda a caixa).
Em relação aos ganhos com repro, são cerca de +25cv e +50Nm.
Eu vou reprogramar o meu (Kia Cee'd 1600CRDi), em Setembro, mas vou à Vilauto.
Em relação aos valores... ve o q mede antes e depois da repro. Se for os 25cv e 50Nm está bom! :p
BTW, é verdade q o I30 tem corte aos 200?
Built, not bought!
Nao tem??Nao percebo estas diferenças, motores iguais, engenharia igual, suspensao igual, e um vem limitaod e outro nao, enfim...n entendo, entao e knd ja deste no teu amigo?
Tenho um amigo que tem um i30 igualzinho ao meu e fez repro na turbotec, e la eles andam a partir a cabeça para anular o limitador, mas ainda n conseguiram...
Assim que fizer a repro posto aki resultados...
há algum reprogramador que já tenha conseguido aumetar o limitador?
XAD + XADT
Há diferenças mecanicas e electronicas, apesar do hardware ser relativamente identico.
O Cee'd tem uma 5ª mais longa;
Os modelos até Fevereiro vinham com uma versão do mapa da ECU q fazia o carro dar um soluço (abertura da EGR);
No meu já dei 217-218, não chegou aos 220, mas é preciso descer para lá chegar. Em recta nunca cheguei aos 200, tenho de ter uma descidita para me embalar.
Built, not bought!
vai fazer queixa á hyundai que puxa muito e anda pouco..
Tu k ja fizeste repro na turbotec, k tal correu?tiveste algum tipo de problema?estas contente c o resultado?
Bem amigo, já falamos sobre isso tantas vezes, que já não sei o que te dizer. Sinceramente, gostava de ver o teu carro com repro, acho que ficava mais bruto do que ele já é. No entanto, acho que fazes muito bem em informar-te primeiro antes de a fazeres.
Já agora, já pesquisaste alguma casa aí onde estás que também faça repros. Pode ser que haja por aí alguém que consiga tirar o limitador.
Abração amigo
Bem pessoal este post já é bem antigo mas como o assunto é o mesmo achei que seria inconveniente abrir um novo por isso aproveitemos este para continuar a conversa, eu estou com o problema do limitador e estou pronto para fazer a repro só preciso de saber quem tire o limitador do i30? alguém tem novidades sobre isso?
afinal de contas o que limita o i30 aos 200?
À pouco tempo referi que esses carros tinham 2 ou 3 limitadores de velocidade. Inclusive à caixa de velocidades.
É obra. Tipo BMW power!
existe maneira de os tirar?
Nem sempre é necessário reprogramar um carro expecifico para tirar inumeras conclusões. Contudo já olhei para o ficheiro original de um carro desses e tirei as minhas conclusões.
Caso apareça um fico grato por atender os valores obtidos!