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Tópico: Hyundai Coupe 2.0 FX RD2 (Turbulence) - pj_macgyver

  1. #1
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    Padrão Hyundai Coupe 2.0 FX RD2 (Turbulence) - pj_macgyver

    Espero que gostem do bicho
    A nível de motor está stock, as únicas alterações são:
    - piscas laterais brancos
    - philips bluevision médios e mínimos
    - JVC KD-AVX1

    Em breve espero poder fazer algumas mods, tipo CAI, cabos de velas e velas em Iridium e umas jantes decentes em 17"!
    Como o carro gasta muiiiiiiito (+14l/100 em cidade) só ando com ele de vez em quando! Para o dia a dia tenho uma Megane break dci bem económica







    Aqui ainda tinha os piscas laterais laranjinhas, muito foleiro mm!











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  2. #2
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    Já tive um Hyundai e não gostei.
    Espero que gostes do teu coreano, e lhe faças umas mods decentes e bem estruturadas.

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de OutlaW Ver Post
    Já tive um Hyundai e não gostei.
    Espero que gostes do teu coreano, e lhe faças umas mods decentes e bem estruturadas.
    Que carro tiveste? E não gostaste porque?
    Já tenho o carro há 7 anos e nunca deu problemas, tirando o tubo do óleo da direcção assistida e uma bateria, apenas as revisões normais! A nível de motor/comportamento, apesar de não ser super performante mexe-se muito bem e envergonha muitos carritos desportivos que por aí andam
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  4. #4
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    Bem, para desenterrar este tópico e mostrar as diversas mods efectuadas...

    - Jantes Tenzo-R type M 7x17 com Pirelli Pzero Nero 205/40
    - Colectores de escape 4-2-1 em inox da system upgrade (bye bye cat)
    - velas denso iridium
    - Pipercross Viper com tomada de ar ao pára-choques da samco
    - embraiagem 6 puck sprung copper/ceramic da F1 racing
    - Polie da cambota em alumínio da OBX
    - óleo do motor shell helix ultra 5W-40
    - barra AA da zerosports



















    Brevemente:
    - cabos de velas
    - linha de escape em inox com 61mm
    - manta térmica para os colectores
    - tubagens de ar em alumínio

    Longo prazo:
    - travões
    - suspensão
    - indeciso entre N/A poderoso ou optar por S/C ou turbo.....

    Espero que gostem!
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  5. #5
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    Agora sim! Muito melhor
    Notaste diferenças significativas no andamento?
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  6. #6
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    Jantes lindíssimas, no entanto dá a sensação que 18 ficava melhor... Mas boas mods, parabéns!

  7. #7
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    Mto porreiro o carro!
    Já vi projectos de 1600cc compressor, com "stock internals". Esse motor aguenta bem e tem bastante espaço para levar aí um EATON!
    Built, not bought!

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Mto porreiro o carro!
    Já vi projectos de 1600cc compressor, com "stock internals". Esse motor aguenta bem e tem bastante espaço para levar aí um EATON!
    Este é o 2.0 e lida muito bem com turbos, na Coreia conseguem potências a passar dos 400 cv!!! Isto com os internals de origem....
    Há também uma empresa americana (NGM) que está a desenvolver um kit compressor para este motor, mas usando um EATON M62 em vez do 45!!

    Com jante de 18" tinha de meter pneus 215/30 e isso já seria abuso!!

    Notei bastante melhor a aceleração e em altas não perde fôlego por causa da Viper. Perdi alguma ponta por estes pneus terem diâmetro 1% superior ao de origem....mas ganhei bastante estabilidade a curvar!

    E a embraiagem é um mimo para condução desportiva, se bem que é um pco agressiva para conduzir em cidade!

    Tenho de testar o tempo dos 0-100 com GPS, mas aponto para uns 7,9 sec, stock faz 8,6 segundo a marca
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  9. #9
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    Gostei de ver mas diz-me uma coisa como fazes com IPO?

    thx
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  10. #10
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    o
    boas o teu carro ta em bom andamento
    miuto bom mesmo

    se nao for kerer saber de mais:p

    por kuando te ficaram jantes e pneus????

    e ja agora onde os arranjaste???

    cumps continuacao de boas mods

  11. #11
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    Porreiro. Essas jantes são muito bonitas e encaixaram aí muito bem!
    Parabéns.
    "Some people feel the rain. Others just get wet..."
    Bob Marley

  12. #12
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    ta fixe o carrro. continua!
    FUNCTION > form

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  13. #13
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    Ficou muito fixe, mas rebaixa isso que parece 1 jeep..
    Atrás parece que ker uns espaçadores..


    Continua que eu kero ver esse carro a passar os 2xxcv em NA..^^

  14. #14
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    Não gosto da estética do carro, mas o que tás a fazer parece-me muito bem...

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de pj_macgyver Ver Post
    Que carro tiveste? E não gostaste porque?
    Já tenho o carro há 7 anos e nunca deu problemas, tirando o tubo do óleo da direcção assistida e uma bateria, apenas as revisões normais! A nível de motor/comportamento, apesar de não ser super performante mexe-se muito bem e envergonha muitos carritos desportivos que por aí andam
    Tive um Hyundai Scoupe GT ... nao era mau de todo, mas foi concerteza o carro mais fraquinho do meu historial automovel ( só porcarias, mas o Hyundai era o mais fraquito )

    tens alguma coisa que nos possas mostrar em termos de dinamica desse motor ?
    Estou curioso, se pudesses mostravas um teste de potencia ... ou um filme da aceleração dele.
    Ou quem sabe levas o carro aos drag's e vês o tempo dele aos 400m

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de regster Ver Post
    Gostei de ver mas diz-me uma coisa como fazes com IPO?

    thx
    Como as jantes vão ser legalizadas, por aí não vou ter problemas! Quanto ao resto....ainda está em estudo a melhor via de não ter problemas!!
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  17. #17
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    Citação Mensagem Original de tiagokte Ver Post
    o
    boas o teu carro ta em bom andamento
    miuto bom mesmo

    se nao for kerer saber de mais:p

    por kuando te ficaram jantes e pneus????

    e ja agora onde os arranjaste???

    cumps continuacao de boas mods
    As jantes foram compradas através dum user do TOL, o maze, que tem uma loja em Braga! Fez um preço muito bom e atendimento 5*!
    Os pneus ficaram por 122€ cada, já com montagem.
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  18. #18
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    Citação Mensagem Original de cup1500 Ver Post
    Ficou muito fixe, mas rebaixa isso que parece 1 jeep..
    Atrás parece que ker uns espaçadores..


    Continua que eu kero ver esse carro a passar os 2xxcv em NA..^^
    Se rebaixar muito vais raspar ainda mais.....entrar em casa já é um filme!!
    Pois....mas para chegar aos 200 cv N/A gasto tanto dinheiro como a meter um compressor! Ainda não está decidido o curso a tomar LOOL! Turbo também é uma opção!
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  19. #19
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    Citação Mensagem Original de OutlaW Ver Post

    tens alguma coisa que nos possas mostrar em termos de dinamica desse motor ?
    Estou curioso, se pudesses mostravas um teste de potencia ... ou um filme da aceleração dele.
    Ou quem sabe levas o carro aos drag's e vês o tempo dele aos 400m
    Ainda tenho de afinar uns pequenos pormenores como a linha de escape, a manta térmica para os colectores e os cabos de velas e depois vou levá-lo à Autoperformance para um dyno!
    Tenho de pôr o Tempes GT a funcionar e depois já posso testar 0-100 e 400m! E quando arranjar um pendura corajoso faço um vídeo LOOOL
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  20. #20
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    Citação Mensagem Original de OutlaW Ver Post
    Tive um Hyundai Scoupe GT ... nao era mau de todo, mas foi concerteza o carro mais fraquinho do meu historial automovel ( só porcarias, mas o Hyundai era o mais fraquito )

    tens alguma coisa que nos possas mostrar em termos de dinamica desse motor ?
    Estou curioso, se pudesses mostravas um teste de potencia ... ou um filme da aceleração dele.
    Ou quem sabe levas o carro aos drag's e vês o tempo dele aos 400m


    Quando andei á procura de 1 scoupé, xeguei encontrar em 2006 penso eu posts teus e só dizias bem do carro, tendo tambem quase 300000km..

    Não á milagres, é claro que 1 carro com turbo vai dar sempre problemas até tendo akeles km...(carros k tb andam mt no aço).


    Agora fazeres comparações que nao teêm nada haver, nao tem muita lógica..Se eu tivesse 1 carro de 2000cc dizia que o meu era fraquinho..(ou nao lol)...

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