Sim é bem possivel, nada de novo... e pq não 1 destes com o respectivo swap:
http://www.redpepperracing.com/galle...20S%20Grey.jpg
Há 1 e Pt com motor D16 turbo
Mt mais leve q o ivt
Boa noite forum. Chamo-me Carlos e inscrevi-me neste forum pois queria pedir opiniões de pessoas que já fizeram swaps ou têm hondas com outros motores e acompanharam desde o inicio o projeto. Há dois anos comprei usado um del sol esi com motor b16a1 e ecu modificada. Foi o meu segundo carro e veio da MHM em Gaia. Entretanto apareceu um negócio fixe para um 328i e36 cabrio e juntei umas massas e comprei. Quase como novo, e o Honda foi vendido. Tive o bm durante um ano mas apercebi-me que à parte do binario monstruoso comparado com o do honda o carro andava o mesmo senão menos a partir dos 130 e consumia o triplo. De maneira que me vi forçado a vender o carro e agora estou sem carro. Nos ultimos anos tenho ouvido muita coisa sobre swaps e hondas mas nunca pensei em realmente apostar nisso até agora. Por motivos pessoais só em Abril poderia comprar um carro e teria o máximo de 2500 euros para gastar mas só vou comprar um honda que ande o mesmo que o meu antigo del sol. Estava a pensar na carroçaria do ee9 ou do crx ef pelo seu peso. Também pensei em comprar um ee9 ivt ou crx ivt mas o pessoal puxa demasiado pelos preços (5000 6000). Portanto que tal uma carroçaria de um 1.3 ee9 ou de um crx e colocar um b16 ou b18? Obrigado!
Sim é bem possivel, nada de novo... e pq não 1 destes com o respectivo swap:
http://www.redpepperracing.com/galle...20S%20Grey.jpg
Há 1 e Pt com motor D16 turbo
Mt mais leve q o ivt
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Sim também pensei nesse modelo mas é um clássico já e rarissimo!
So nao sei é como estás a pensar comprar um carro e fazer um swap com 2500€.
Fiz um swap num Honda à cerca de 6 meses e espero poder ajudar-te.
No meu caso comprei um EG8 ( motor LSI ) e coloquei um D16Z9 ( ESI ) que para o meu caso chega e sobra pois possui potência qb com bons consumos.
Tens de contar, além da compra do próprio carro, com o dinheiro que vais gastar no swap e olha que não é pouco, se queres uma coisa bem feita.
No meu caso, mecânica completa 400€, centralina 100€, cablagens e afins 100€, trabalho de swap ( coisa bem feita, look bastante stock ) 600€ e isto para um ESI. Para um b16 penso que o preço seja bem superior, então b18 upa upa, esquece lá os 2500€ e junta uns 4000€ para tudo e ficar mesmo bem feito.
Alguma dúvida dispõe.
Abraço.
Última edição por Nuno SalSa; 18-12-2013 às 22:14.
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Se arranjar um 1.3 ou 1.4 por 300 euros chega e sobra não? Ou vou precisar de 2.200 euros para o resto?
Se o swap custar 2.200 euros tem que ser um motor quase novo e de type r. Para mim chega um b16a1.
Quando fizeste a tua swap sabias quantos km tinha o 1.6 que puseste? Quer dizer como é que um gajo sabe se o motor está bom ou não? é um tiro no escuro ou há alguma maneira de saber?
Bom dia.
Ou vês o motor a trabalhar e confirmas que está bom ou então só compras em pessoal com feedback de confiança. No meu caso consegui juntar as duas coisas.
Amigo, eu disse que o meu swap ficou bem feito. No meu caso desmontou-se todo o tablier, isolou-se a nova cablagem e passou-se por locais originais, troquei os apoios do motor, transmissões etc. Há quem nem tire o tablier e passe os cabos por outros locais, depende do que tu queiras. Passa no meu db e vê o trabalho feito aqui http://www.tuning.online.pt/forum/ho...9-t159500.html
Um conselho: num swap não andes com dinheiro à conta pois o mais provavel é precisares de trocar coisas que nem pensavas trocar.
No caso de um swap, tens de trocar tudo: cablagem de motor e tablier ( 100/120€ ), centralina ( 120€ ), compra a mecânica que já venha com tudo, mas tudo mesmo. Caixa, embraiagem, transmissões, distribuidor, colectores etc. Se estiver em condições, poderá custar uns 700 ou 800€.
Depois tens a mão de obra que aí depende do mecânico que faça o trabalho.
É só começares a somar e ver se 2000 paus chega para tudo.
Abraço.
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