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Tópico: Honda EG9 Turbo

  1. #1
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    boas, gostava que me ajudassem, tenho um honda civic EG9 com um kit turbo e muitos extras +- 280cv mas tenho notado um problema, quando estou no aço e puxa pela máquina a pressão do turbo muda de 0,5 para 0,7.
    Alguém me pode ajudar ou explicar o porquê?
    cumps

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de Saxomania47 Ver Post
    boas, gostava que me ajudassem, tenho um honda civic EG9 com um kit turbo e muitos extras +- 280cv mas tenho notado um problema, quando estou no aço e puxa pela máquina a pressão do turbo muda de 0,5 para 0,7.
    Alguém me pode ajudar ou explicar o porquê?
    cumps
    Faz-te isso em 5ª certo?
    W.TEAM


  3. #3
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    sim em 5ª, mas sabes me explicar o pk? é normal??

  4. #4
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    sim em 5ª, mas sabes me explicar o pk? é normal??
    Sim é mormal.
    Em 5ª velocidade é quando o carro tem a maxima força, por isso se mede em 5ª na banca.
    O turbo faz sempre mais +/- 100 gramas de pressao em 5º
    W.TEAM


  5. #5
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    dois factores que faz isso! wastegate ou colectores de escape! se os teus colectores de escape forem em ferro fundido dakeles de comprar alguns deles trazem a saida da wastegate so sobre um runner quase! ou seja com muita rotaçao acaba por nao ser o suficiente para aliviar a pressao do colector! se estivesse centrado isso nao aconteçia . outro motivo pode ser a wastegate que penso que seja externa correcto? pode nao ser das melhores ou ja ter alguma passagem na membrana de vacuo e nao abrir o sufiçiente. digote isto com experiençia no caso porke ja me aconteçeiu o mesmo no meu . no meu caso era os colectores

  6. #6
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    obrigado pelos conselhos, vou por uma junta nos colectores em amianto e centrar os colectores e também tentar dar um jeitos para os abrir melhor.
    Obrigado pois tou a pensar mandar o meu menino para os 350, 400cv
    vai ser sempre a abrir.
    cumps

  7. #7
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    280cv com o turbo a 0.5bar??? Acho muito improvável.

  8. #8
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    amigo não me interessa se acredita ou não, você não sabe que turbo tenho não sabe nada sobre a mecânica do meu carro.... mas lhe garante que com 0,5 no banco acusou 280cv...
    Honda BG RESPECT

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de irmãosmetralha Ver Post
    280cv com o turbo a 0.5bar??? Acho muito improvável.

    num b16 o normal a 0.6 motor stock sao 255cv com o mitico t3/t4 chines from ebay lol agora basta o rapaz ter algumas alteraçoes minimas consegue obter mais potençia a mesma pressao. portanto acho muito provavel ter isso . mostra ai um foto dos colectores se puderes sff digote ja se o problema e de la ou nao

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Saxomania47 Ver Post
    obrigado pelos conselhos, vou por uma junta nos colectores em amianto e centrar os colectores e também tentar dar um jeitos para os abrir melhor.
    Obrigado pois tou a pensar mandar o meu menino para os 350, 400cv
    vai ser sempre a abrir.
    cumps
    nao e centrar os colectores mas sim por a wastegate a apanhar os gases de todos os cilindros e nao so de um ou dois.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de pedro3000gt
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    já anda por ai um com 500cv, por isso dois é ainda melhor.

    Procura o dono pode ser que te ajude, julgo que seja para os lados de alverca ou coisa do genero.

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de pedro3000gt Ver Post
    já anda por ai um com 500cv, por isso dois é ainda melhor.

    Procura o dono pode ser que te ajude, julgo que seja para os lados de alverca ou coisa do genero.
    Há 1 em Pt q tem 575cv, vi eu a folha ao vivo e é daki dos meus lados he he
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  13. #13
    Junior Member Novato
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    Vtec turbo é puro aço...

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