Boas,

Transformar um motor D16 aspirado em turbinado sempre foi um grande desafio, principalmente na fiabilidade. Aproveitamos para informar que sem material de qualidade para esta transformação, não é possivel adequirir fiabilidade e ao mesmo tempo tirar partido desta transformação.
Os pontos básicos para uma transformação destas é reduzir a taxa de compressão, aumentar a resistencia das bielas, cambota e posteriormente aplicar uma electronica para permitir uma boa gestão do funcionamento do motor.
Na construção do motor na imagem aplicamos os seguintes componentes (esta modificação está sempre sujeita ao orçamento permitido):
- Bloco equipado com camisas novas;
- Anel de reforço das camisas da DNY R;
- Bielas forjadas da Eagle com parafusos ARP 2000; O ideal seria bilas DNYR de fabrico da Pauter, mas não havia orçamento.
- Bronzes das bielas originais Honda;
- Bronzes da cambota originais Honda;
- Bomba de oleo com maior pressão da DNY R;
- Juntas originais Honda;
- Pistões DNY R, produzidos pela ARIAS, com banho Moly lateral e topo com um banho ceramico;
- Segmentos de cromio;
- Cavilhas reforçadas;
- Colaça Trabalhada;
- Parafusos da Colaça ARP;
- Junta de colaça de 1mm de espessura;
- Guias de valvula de competição DNY R;
- Vedantes de valvula de competição DNY R;
- Molas de valvula reforçadas DNY R;
- Chapeus de valvula em Titanio DNY R;
- Arvore de Cames da DNY R;
- Polie de Afinação da DNY R;
- Correia de distribuição e tensor da Honda;
- Volante de motor de peso reduzido;
- Embraiagem reforçada;

Aqui deixamos uma ideia da preparação do coração do motor, esperamos ter ajudado com esta informação que aqui partilhamos,

Cumprimentos,
DNY R TEAM