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Tópico: Honda Crx del sol 130cv.... ajuda?

  1. #1
    Junior Member Novato
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    Smile Honda Crx del sol 130cv.... ajuda?

    Boas...
    Por onde devo começar para fazer isto mexer, de preferencia com poukos €... tb sou um pouko limitado nos conhecimentos de mecanica.
    Abraço e obrigada!

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Hondas é mt facil o ganho de cavalos.
    Filtro de caixa com puxada ao choques, colectores inox com linha de 52mm e panela final.
    So assim ganhas pelos menos 10cv e nao te sai mt caro.
    Para mais investimento tens o swap pro motor Vti Aka B16a2 ou até mm o do Itr Aka B18c6
    Qq coisa dispoe
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinguim
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    Podes também aproveitar para substituir as velas e os cabos, por uns melhores, e aproveitar para tirar um pouco de peso ao volante de motor quando substituires o kit de embraiagem...

    Abraço
    - Paz e Sossego - Nuno de Deus - A.K.A - Pinguim - Team Imported Dreams Co-Founder!
    -´92 EDM Civic EG9 VTi - JDM SiR FERIO Wannabe - Projecto GENKI!
    - Tuned By Gouki´s Garage & Vteco.performance...

  4. #4
    Junior Member Novato
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    Bem...filtro ja esta...tb tive k substituir o radiador e a bomba de agua...parecia cafe o k andava a refrigerar o motor...he he he
    em relação aos colectores e a panela final... ha alguma de 2 saidas k passe na inspecçao?
    Abraço e obrigada pela atençao!

  5. #5
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    Escape de rendimento e inspecao nao e compativel

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
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    estrangula o vácuo da válvula de retorno de gasolina, ganhas mais pressão de gota.

  7. #7
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    Isso ja e mais instalacao de oficina

  8. #8
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    pressao de gota ???? para k ???? este nao é um motor diesel

    a valvula de pressao de gasolina apenas serve para manter a regua de injectores cheia de gasolina. o k controla a injecçao é unicamente a centralina

    e se mudares a pressao da valvula de gasolina mecanicamente sem pôr os mesmos valores na centralina nao vai dar bom resultado

    o melhor mesmo é fazeres uma revisao geral ao motor e caixa, afinar valvulas (podes pôr um poco menos de folga nas valvulas de admissao, assim fica melhor) e afinar o ponto do distribuidor

    kuando puderes arranja uma centralina de origem e manda modifica-la para uma obd0 programavel. e asssim ja podes mexer nos mapas de gasolina e igniçao e meter o corte mais tarde

    modifica a admissao, mete um filtro de caixa tipo Kn, e mete um tubo desde a caixa de admissao ate a grelha para apanhar ar directamente

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de FLIP
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    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    pressao de gota ???? para k ???? este nao é um motor diesel

    a valvula de pressao de gasolina apenas serve para manter a regua de injectores cheia de gasolina. o k controla a injecçao é unicamente a centralina

    e se mudares a pressao da valvula de gasolina mecanicamente sem pôr os mesmos valores na centralina nao vai dar bom resultado

    o melhor mesmo é fazeres uma revisao geral ao motor e caixa, afinar valvulas (podes pôr um poco menos de folga nas valvulas de admissao, assim fica melhor) e afinar o ponto do distribuidor

    kuando puderes arranja uma centralina de origem e manda modifica-la para uma obd0 programavel. e asssim ja podes mexer nos mapas de gasolina e igniçao e meter o corte mais tarde

    modifica a admissao, mete um filtro de caixa tipo Kn, e mete um tubo desde a caixa de admissao ate a grelha para apanhar ar directamente
    Quem sabe, sabe!

    Se compraste agora: "o melhor mesmo é fazeres uma revisao geral ao motor e caixa, afinar valvulas (podes pôr um poco menos de folga nas valvulas de admissao, assim fica melhor) e afinar o ponto do distribuidor"

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    pressao de gota ???? para k ???? este nao é um motor diesel

    a valvula de pressao de gasolina apenas serve para manter a regua de injectores cheia de gasolina. o k controla a injecçao é unicamente a centralina

    e se mudares a pressao da valvula de gasolina mecanicamente sem pôr os mesmos valores na centralina nao vai dar bom resultado
    ...
    Bruno, sem querer entrar em desacordo contigo, mas entrando, e passando a dar um caso pratico, o meu calibra, os injectores stock a 2.5Bar debitam 165cc e a 3Bar 180cc.
    Quando alterei os injectores para os do Calibra turbo, 345cc a 3Bar, antes de fazer a electrónica, notava-se substancialmente a diferença no andamento do carro. Nada que possa dizer 123237cv's, mas cortava 4ª mais cedo do que com os anteriores injectores.
    Com a electrónica notou-se ainda mais.

    E isto para dizer o que? A centralina envia um impulso ao injector para que o mesmo fique aberto durante um determinado tempo.
    Esse tempo de abertura juntamente com a pressão dentro da régua é que te dá o debito do injector.

    O nosso colega pode notar algo diferente no carro, acima de tudo a nivel de consumo quando vai com o pé colado à alcatifa...
    Mas é como dizes, sem electrónica, não vai notar nada de especial.
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Bruno, sem querer entrar em desacordo contigo, mas entrando, e passando a dar um caso pratico, o meu calibra, os injectores stock a 2.5Bar debitam 165cc e a 3Bar 180cc.
    Quando alterei os injectores para os do Calibra turbo, 345cc a 3Bar, antes de fazer a electrónica, notava-se substancialmente a diferença no andamento do carro. Nada que possa dizer 123237cv's, mas cortava 4ª mais cedo do que com os anteriores injectores.
    Com a electrónica notou-se ainda mais.

    E isto para dizer o que? A centralina envia um impulso ao injector para que o mesmo fique aberto durante um determinado tempo.
    Esse tempo de abertura juntamente com a pressão dentro da régua é que te dá o debito do injector.

    O nosso colega pode notar algo diferente no carro, acima de tudo a nivel de consumo quando vai com o pé colado à alcatifa...
    Mas é como dizes, sem electrónica, não vai notar nada de especial.

    Exactamente se aumentar pressao de gota só fosse bom para os diesel, o pessoal dos cup's nao usaria esta mod como primeira alteracao. (uma martelada na valvula para aumentar a pressao)
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

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