Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Honda Civic ek3

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2016
    Mensagens
    1

    Padrão Honda Civic ek3

    Boas pessoal. No próximo mes, vou comprar o civic ek3, e como já vi por aí dizerem que é um pastelão, gostava de saber formas de o por a andar mais. Por onde podia ir começando a fazer as coisas. Julgo que primeiro é mudar a caixa para a s20, certo? E depois, mudar a cabeça para a do esi? Custos? Ganhos de potência? Vtec?
    Cumprimentos 😉

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    27

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Brunolopes3103 Ver Post
    Boas pessoal. No próximo mes, vou comprar o civic ek3, e como já vi por aí dizerem que é um pastelão, gostava de saber formas de o por a andar mais. Por onde podia ir começando a fazer as coisas. Julgo que primeiro é mudar a caixa para a s20, certo? E depois, mudar a cabeça para a do esi? Custos? Ganhos de potência? Vtec?
    Cumprimentos 😉
    O dinheiro que gastas a por um EK3 a andar mais vale comprares um motor B18C4 que eles agora andam super baratos. No entanto, se queres ter algo original e não queres ter problemas de foro legal para começar era logo com uma caixa S20 com LSD (autoblocante) proveniente de um EG5 VTI Japonês (D15B SOHC VTEC com 125cv), cabeça P07 proveniente do D15Z1 E-VTEC obrigatoriamente com solenoide VTEC do D16Z6, colector de admissão do D16Y6, borboleta P73 de 62mm do B18C6 ou F20C, pistons PM8 do D16A6 e colectores de escape réplica Bisimoto.

    Era só trabalhar a cabeça com internos Supertech ou Ferrea mais arvore de cams Comp Cams 59100 com centralina P28 do D16Z6 repectivamente afinada e tinhas um D15 muito engraçado.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    se queres gastar muito dinheiro faz o que o user kovas te disse

    se queres ser poupado e ter o carro mais engraçado faz o seguinte

    colectores 4-2-1
    linha de 50 mm internos se quiseres andar legal arranja uma panela do meio directa e cat mas tudo com tubos de 50mm e uma panela final a teu gosto legal ou nao mas mantem os 50 mm de tubo

    altera a caixa de filtro de ar (tira os tubos e a caixa de ressonância) (esquece filtros conicos)

    se quiseres gastar algum dinheiro mudas a válvula de pressão de gasolina e os injectores

    se vais mesmo mudar a caixa aproveita e tira 1 kg ao volante do motor

    esquece isso de mudar cabeças e assim nao vale a pena po ganho que tens

Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Última Resp.: 18-06-2013, 13:24
  2. Honda Civic Honda Civic 2.2 i-CTDi Executi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 18:50
  3. Respostas: 3
    Última Resp.: 29-08-2009, 17:39
  4. 1997 Honda Civic Civic Ferio Mugen(ized)
    Por rZm no fórum Imagens
    Respostas: 14
    Última Resp.: 19-08-2009, 18:29
  5. Respostas: 2
    Última Resp.: 02-04-2007, 05:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •