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Tópico: Honda Civic ek3

  1. #1
    Junior Member Novo user
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    Padrão Honda Civic ek3

    Boas pessoal. No próximo mes, vou comprar o civic ek3, e como já vi por aí dizerem que é um pastelão, gostava de saber formas de o por a andar mais. Por onde podia ir começando a fazer as coisas. Julgo que primeiro é mudar a caixa para a s20, certo? E depois, mudar a cabeça para a do esi? Custos? Ganhos de potência? Vtec?
    Cumprimentos 😉

  2. #2
    Junior Member Novato
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    Citação Mensagem Original de Brunolopes3103 Ver Post
    Boas pessoal. No próximo mes, vou comprar o civic ek3, e como já vi por aí dizerem que é um pastelão, gostava de saber formas de o por a andar mais. Por onde podia ir começando a fazer as coisas. Julgo que primeiro é mudar a caixa para a s20, certo? E depois, mudar a cabeça para a do esi? Custos? Ganhos de potência? Vtec?
    Cumprimentos 😉
    O dinheiro que gastas a por um EK3 a andar mais vale comprares um motor B18C4 que eles agora andam super baratos. No entanto, se queres ter algo original e não queres ter problemas de foro legal para começar era logo com uma caixa S20 com LSD (autoblocante) proveniente de um EG5 VTI Japonês (D15B SOHC VTEC com 125cv), cabeça P07 proveniente do D15Z1 E-VTEC obrigatoriamente com solenoide VTEC do D16Z6, colector de admissão do D16Y6, borboleta P73 de 62mm do B18C6 ou F20C, pistons PM8 do D16A6 e colectores de escape réplica Bisimoto.

    Era só trabalhar a cabeça com internos Supertech ou Ferrea mais arvore de cams Comp Cams 59100 com centralina P28 do D16Z6 repectivamente afinada e tinhas um D15 muito engraçado.

  3. #3
    Senior Member Average 2
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    Sep 2010
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    se queres gastar muito dinheiro faz o que o user kovas te disse

    se queres ser poupado e ter o carro mais engraçado faz o seguinte

    colectores 4-2-1
    linha de 50 mm internos se quiseres andar legal arranja uma panela do meio directa e cat mas tudo com tubos de 50mm e uma panela final a teu gosto legal ou nao mas mantem os 50 mm de tubo

    altera a caixa de filtro de ar (tira os tubos e a caixa de ressonância) (esquece filtros conicos)

    se quiseres gastar algum dinheiro mudas a válvula de pressão de gasolina e os injectores

    se vais mesmo mudar a caixa aproveita e tira 1 kg ao volante do motor

    esquece isso de mudar cabeças e assim nao vale a pena po ganho que tens

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