Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Honda Civic ek3 hatch 1.5 ils 96

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2016
    Localização
    Lagos
    Mensagens
    8

    Post Honda Civic ek3 hatch 1.5 ils 96

    boas pessoal eu adquiri recentemente o meu primeiro honda um ek3 hatchback vtec-e pelo qe dizem apesar de ja ter visto em certos sitios dizerem qe e vtec normal.
    o carro por agra pareceme puxar muito bem e ter muita garra mas ja tem 260mil km.
    ja ando a ver uns coletores 4-2-1 em inox para meter e talvez va fazer uma repro... gostava de ideias e opinioes para lhe dar mais uns cavalinhos para ir brincar de vez em quando...


    comps...
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por AndreCarrilho; 13-10-2016 às 18:27.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    repro hahaha queres gastar "200" euros, no teu caso pa ganhar 2 ou 3 cavalos...
    repro num carro sem turbo so vale a pena caso tenho uns 2 mil euros em material e é so para afinaçao final pois nao da qualquer justificavel num carro sem turbo

    faz assim retira aquelas "caixas" de ressonância e tubos antes da caixa do filtro de ar deixas a caixa de origem,esquece conicos e assim, nao vale a pena, metes colector 4-2-1 linha de 55mm e ja fica porreiro, se quiseres podes meter umas boas velas, cabos de velas, valvula pressao de gasolina e ate mesmo injecotres maiores....

    nao inventes muito pois isso é sempre ser um 1.5 c 115cv metes isso ai com 125cv no maximo, se queres outros andamentos ja vais pa outros patamares em euros e sais da legalidade ou seja kits tubo, swaps para B16 etc

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de FMarques
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Amora
    Mensagens
    300

    Padrão

    Só com o swap ja fica com 160...

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    exactamente e ilegal também loool

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de FMarques
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Amora
    Mensagens
    300

    Padrão

    Nada disso, pode legalizar.

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2016
    Localização
    Lagos
    Mensagens
    8

    Padrão

    A minha ideia era ficar com uns 150cv.
    Quanto ficaria todo o processo do swap e legalizaçao?
    Ja tinha pensado em mudar a injeçao e admiçao tambem?
    Tanto como meter a cabeça do d16 ...
    Última edição por AndreCarrilho; 19-10-2016 às 23:50.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FMarques Ver Post
    Nada disso, pode legalizar.

    Podes nada,ou se na realidade puderes, fica-te mais caro q o vti
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2016
    Localização
    Lagos
    Mensagens
    8

    Padrão

    fazer swap de motor nao e a minha intenção.
    tirando e o swap e o kit turbo. o qe possa fazer para lhe dar mais garra? gostava de o ter mais agressivo a baixas rotações e ter uma 5º mais agressiva

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    a cabeça do d16Z6 se nao é igual a tua pouca diferença tem ou seja nao vale a pena mudar.... pois se fores ver so ha cerca de 5cv de diferença entre o 1.5 e o 1.6

    150cv no teu motor eskece tens de la meter muitooooooos euros

    podes te informar se ha alguma cam mais forte pa la meter mas duvido um bocado pois "ninguem" carrega um civic 1.5 N.A.

    o maximo que podes fazer é o que te disse

    colector 4-2-1
    linha de 55mm
    velas + cabos de velas
    valvula pressão de gasolina
    injectores maiores


    nem sei se justificara chipar a centralina pa afinar tudo

    c essa lista de mods passas dos 115 pa uns 125/130 cavalitos um bocado mais vivos

    se por acaso houver cams aftermarket pa isso deves conseguir mais 10 ou 15cv mas deve sair-te do bolso uns 300/400 euros so pa cam lol

    podes pesquisar e ver se ha diferença entre a tua cam e a do d16 mas mas nao tenhas esperanças

    se queres mais pedrada vende esse e vai buscar um vti....

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2016
    Localização
    Lagos
    Mensagens
    8

    Padrão

    Quais os injetores qe devo meter ?
    A admiçao vale a pena mudar ou nem por isso ?
    Tinha oenssado em merte a caixa de velocidades s20 sera qe resulta? Qual vai ser a diferença ?

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    n te metas em grandes filmes com caixas e afins pois "nao tens" motor pa tiar proveito

    ao que te referes quando fala em admiçao? ao colector de admiçao ou chamas admiçao ao tubo e filtro de ar :P

    nao vale a pena mexer em nada, so justifica mudar colector de admiçao para um maior caso o de origem ja consiga dar vazao e "admitir" o ar que o motor quer ou seja vamos supor que o teu colector de origem consegue processar 100 litros de ar por mim no maximo e o teu motor de origem ta usar 50 litros/min, mesmo com essas alteraçoes todas o teu motor ficaria por exemplo em 60 litros/min logo o colector de admiçao chega bem para o que precisas.

    ve-se D16Z6 turbo com 200cv e o colector é o de origem nesse caso o mesmo ja deve tar perto do limite.
    so vale a pena mexer no colector se falares em cams fortes e por exemplo tivesses o motor a chegar aos 180cv ai sim ja valeria pena, mas caso impossivem sem turbos...

    muita malta pensa que basta meter material e fica melhor, errado, as vezes o material de origem é melhor do que o que metem pois metem material que o carro nao vai tirar partido e em certos casos ate piora o carro... nao sei se reparas-te eu falei-te no maximo em linha de 55mm isto porque ha malta que mete linhas de 60mm ou 65mm so pa dizer que têm linhas grandes e depois o carro nao puxa nada....

    em relaçao aos injectores, o teu sendo um serie D os do D16A8 se nao forem iguais aos teus seriam uma boa opçao pois sao de um carro de 130cv mas nao deve valer a pena tares a mudar injectores, pa tirares um bom rendimento deles terias de mudar cam...

    eu no teu lugar faria o seguinte:

    retirava as resunancias e abria um pouco a caixa de origem por baixo
    mudava a valvula de pressao de gasolina pa uma com mais bares
    colectores 4-2-1
    linha 55mm e metia cat panela do meio e panela final mas tudo com 55mm

    assim nao tens problemas com operaçoes stop e inspecoes

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2016
    Localização
    Lagos
    Mensagens
    8

    Padrão

    Qual seria a primeira modificaçao a fazer ?

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    depende da tua carteira amigo

    retirar as "resunancias" e abria um pouco a caixa de origem por baixo (fazes tu é de borla)

    mudava a valvula de pressao de gasolina pa uma com mais bares (deve andar nos 50 euros)

    colectores 4-2-1 (usado 150, novo 200 pa cima)

    linha 55mm e metia cat panela do meio e panela final mas tudo com 55mm (deve andar pa uns 300/400 incluindo panelas) isto pa andares "legal" catalisador de alto fluxo panela do meio e panela final

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de FoCus/NP
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Margem sul
    Mensagens
    240

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    depende da tua carteira amigo

    retirar as "resunancias" e abria um pouco a caixa de origem por baixo (fazes tu é de borla)

    mudava a valvula de pressao de gasolina pa uma com mais bares (deve andar nos 50 euros)

    colectores 4-2-1 (usado 150, novo 200 pa cima)

    linha 55mm e metia cat panela do meio e panela final mas tudo com 55mm (deve andar pa uns 300/400 incluindo panelas) isto pa andares "legal" catalisador de alto fluxo panela do meio e panela final
    Para que uma válvula com mais bares de pressão, ou mudar injectores? Para beber mais e andar menos?
    so se deve mexer na injeção quando tens mais ar para a mistura, senão vai ficar rica.
    deixa-te tar quieto isso não e motor para mexer muito, so se tiveres muitos €€€
    para investir no carro.

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2016
    Localização
    Lagos
    Mensagens
    8

    Padrão

    Eu hj dei por mim a pensar quanto ficaria redficar o motor todo meter lhe pistoens forjados e mais tudo o resto para ficar mais mexido ?
    Nao sei bem o que possa levar mais de material conbota bielas pitoens quanto ficaria uma brincadeira dessas ?
    Última edição por AndreCarrilho; 02-11-2016 às 20:29.

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AndreCarrilho Ver Post
    Eu hj dei por mim a pensar quanto ficaria redficar o motor todo meter lhe pistoens forjados e mais tudo o resto para ficar mais mexido ?
    Nao sei bem o que possa levar mais de material conbota bielas pitoens quanto ficaria uma brincadeira dessas ?
    rectificar
    pistões
    cambota

    tudo isso nao faz o carro andar mais isso é o que se chama de "suport mods" ou seja modificaçoes que fazes para que o motor aguente outras coisas neste caso falas em internos que so se mexem se fores meter uma cames muito fortes ou um kit de turbo pa teres 300 cv lol

    ja te disse no inicio neste motor nao queiras milagres

    se queres andar ilegal metes internos montas um kit tubos gastas "5 mil euros" e tens "300cv"

    ou se queres um carro pa andar no street racing, que é o das a entender que queres, fazes a coisa inteligente, vendes esse e compras um coisa a serio em que possas mexer "dentro da legalidade" e fique mais ou menos e ja dê pa brincadeira

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2016
    Localização
    Lagos
    Mensagens
    8

    Padrão

    Boas Malta... Quais são os melhores pneus para esta carro leva 195/50 r15

    Comps.

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Queres pneu para agarrar a seco? Ou também molhado?

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2016
    Localização
    Lagos
    Mensagens
    8

    Padrão

    E assim quero pneus para o dia a dia. Mas que aguentem uns arranques de vez em quando

Tópicos Similares

  1. Admissao honda civic lsi hatch
    Por zatua no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 4
    Última Resp.: 07-02-2015, 13:31
  2. Honda Civic Honda Civic 2.2 i-CTDi Executi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 18:50
  3. Respostas: 3
    Última Resp.: 29-08-2009, 17:39
  4. City Slicker - Turbo Civic Hatch Si
    Por rZm no fórum Imagens
    Respostas: 5
    Última Resp.: 10-06-2009, 19:07
  5. Respostas: 2
    Última Resp.: 02-04-2007, 05:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •