Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Honda Civic 1.8

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2015
    Localização
    Carcavelos
    Mensagens
    5

    Padrão Honda Civic 1.8

    Olá a todos,

    Cá vai o post da "praxe":

    Tenho um Honda civic 1.8 a gasolina (motor R18A2) atmosférico.

    Se possível gostava de algumas opiniões quanto às possibilidades de aumentar a performance do mesmo.
    Li já pelo forum alguns post's e pelas ideias que fiquei parece-me que para ter ganhos maiores só mesmo colocando um turbo, correcto?
    Mas se colocar um turbo teria de mudar outros componentes do motor para reforçar o mesmo? Alguém tem ideia do que é necessário mudar e para que valores iria uma intervenção destas? (E já agora, não teria prbls na inspecção do carro e/ou com a policia?)

    Segunda questão, optando por uma intervenção mais subtil/soft este motor permite, mesmo sem adicionar turbo, ganhar um pouco mais de potência? O que poderia ser mudado/alterado e que supostos ganhos de potência teria? Assim como custos?

    Finalmente, estas alterações podem comprometer a vida útil do motor?

    Desde já agradeço qualquer feedback.

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2015
    Localização
    Carcavelos
    Mensagens
    5

    Padrão

    Ninguém está familiarizado com este motor?

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2015
    Mensagens
    31

    Padrão

    a resposta é qualquer intervenção que faças vai por em causa a vida util do mesmo, de resto sim só montando um turbo e mais umas modificações para o instalar, ai sim o incremento de potencia já era maior, a linha de escape tambem alterares para directa, agora claro que estas alterações no ipo é mentira, e se fores apanhado pela policia sugeitas-te... a ser multado e ficar sem carro, e depois ter de ir a inspecção B o que não vai passar naturalmente, e tens de voltar a repor o carro como estava de origem...

    basicamente o filme é este talvez, seja melhor ponderares trocar de carro por um com turbo e já mais musculado, o que facilita muito mais fazeres algumas alterações e não dar tanto nas vistas, tanto em termos de IPO e policia...

    quanto a custos a brincadeira numa oficina dedicada a modificações e incrementos de potencia como montar um turbo isso era trabalho para enterrares quase mil aereos, depois as peças que mais sofrem é embreagem tem de ser reforçada para aguentar o aumento da potencia, mais outra pipa de €€€ nessa intervenção...
    basicamente é dinheiro empatado no carro que numca vais buscar e vais fazer com que o carro desvalorize, e não consegues legalizar as alterações...

    portanto fica ao te critério, eu sei que o motor atmosfério é mais amorfo , podes tentar ver se com uma repro lhe consegues meter mais uns posinhos, mas é uma intervenção na ordem dos 300€ para um incremento na ordem ai dos 10\20% se tanto...
    Última edição por fordgt; 18-09-2015 às 19:58.

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2015
    Localização
    Carcavelos
    Mensagens
    5

    Padrão

    Viva fordgt,

    Não tinha a noção que estava-se tão limitado : /
    Mas agradeço pelas explicações.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Última Resp.: 18-06-2013, 13:24
  2. Honda Civic Honda Civic 2.2 i-CTDi Executi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 18:50
  3. Respostas: 3
    Última Resp.: 29-08-2009, 17:39
  4. 1997 Honda Civic Civic Ferio Mugen(ized)
    Por rZm no fórum Imagens
    Respostas: 14
    Última Resp.: 19-08-2009, 18:29
  5. Respostas: 2
    Última Resp.: 02-04-2007, 05:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •