Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 59

Tópico: Honda civic 1.6L DOHC VTEC - 200NM - 200WHP

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    128

    Padrão DYNO - Honda civic 1.6 - 200cv\200nm

    Boas!

    "Uma preparação nacional, a nivel mundial"

    Depois de muito sofrimento da parte do dono do carro (cliente e amigo), € envestidos e mta paciencia, depois de muitas adversidades e azares...eis que consegiu o que sonhou por muito tempo...


    O carro é um Honda civic vti ,motor B16A2 cx vel Y21 e cabeça pr3-2
    Um preparaçao de raiz de um FULL n\a 1.6L , as specs estao nos deuses...


    antes de mostrar o grafico e de referir primeiro umas coisas:

    -a temperatura de admissao no colector no dia do banco, nunca baixou dos 45º graus
    -a pressao atmosferica maxima nunca passou dos 986mbar
    -todos os testes foram feitos em 4ª velocidade
    -no pior teste em 5ª manda-se bem pos +230cv´de motor...

    conclusao: mto potencial nao revelado...que se traduz em mais cv´s e nm´s, sempre que se conseguir melhorias destes 2 factores.

    é tambem referir, que o banco onde foi medido, revela sempre valores mto mais baixos que qualquer outro, o que é sempre bom para o preparador - faznos ser mais exisgentes


    Em termos de potencia ronda bem os +200 cv´s á roda,algo na casa dos (+230cv´s ao motor) produz binario espectacular, por toda a faixa de rotaçao
    ...sempre acima dos 200NM´s e maxima na casa dos 215-220NM´s.
    tb é de referir que apenas tem 26cv´s de potencia dissipada... e rotaçao maxima ás 8800rpm´s...a electronica aki a jogar o seu papel.

    Sendo o binario o que mais interessa num motor temos :

    3345RPM = Binario 215nm - a partir daki nunca baixa dos 200nm de binario...

    Um dos graficos:
    http://img504.imageshack.us/img504/9378/bancob16cr4.jpg
    Depois coloco mais testes...em 5ª e noutros bancos...


    Preparadores: DIFERSPORT e CE_DOIS RACING

    Agredecimentos: Tiago , Luis, Miguel, Rogerio e resto do ppl envolvido.
    Última edição por ce_dois; 13-10-2009 às 10:53.
    " God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."

    www.cedoisracing.com - Oficina especializada
    www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão

    Muito fixe
    Esses hondas a andam a ficar cada vez melhor É bom sinal


    PS-tens referencia de algum vti vermelho ai na difersport k saiu á pouco tempo,sem turbo??
    Como ficou?orapaz é meu amigo e o carro é da margem sul
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    128

    Padrão

    Citação Mensagem Original de YAMEN GREENPOWER
    Muito fixe
    Esses hondas a andam a ficar cada vez melhor É bom sinal


    PS-tens referencia de algum vti vermelho ai na difersport k saiu á pouco tempo,sem turbo??
    Como ficou?orapaz é meu amigo e o carro é da margem sul
    Temos grandes preparaçoes por cá...e cada vez melhor

    Kuando ao vermelho n sei...perguntalhe
    " God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."

    www.cedoisracing.com - Oficina especializada
    www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    128

    Padrão

    para quem não sabe o carro é ATMOSFERICO!
    " God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."

    www.cedoisracing.com - Oficina especializada
    www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão

    Á pois é he he he
    Queros ver os comparativos se chegar a haver atmosferico vr´s Turbo
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    128

    Padrão

    Citação Mensagem Original de YAMEN GREENPOWER
    Á pois é he he he
    Queros ver os comparativos se chegar a haver atmosferico vr´s Turbo
    como este esta n sei kem vem a frente...
    " God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."

    www.cedoisracing.com - Oficina especializada
    www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    se for uma boa preparaçao turbo e simples bem o turbo o atmosferico so tem hipotese a sair
    ate porque um kit turbo adequado num motor b16a2 com 12 psi com um t3/t4 pode ir aos 300cv (motor stock)


    exemplo

    http://dynos.evans-tuning.com/350whpdragworkseg.jpg

    Engine: Bone stock jdm b16a, gsr cams, skunk2 cam gears, skunk2 IM

    Mods: Peak boost kit, t3/t4oe 57 trim .63a/r, 3" dp, 3" kteller exhaust, dumptube under oil pan, large front mount, custom 2.5" charge pipes, tial 38mm gate, tial 50mm bov, hallman boost controller, Rc 550cc injectors, walbro 255lph HP pump, neptune

    Tuning at 10~11psi on 93 octane:
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    O carro está 1,6L e é atmosférico e tem 200 Nm´s

    Ou a base é 1,6



    Eu gosto mto de segredos dos deuses e mod´s fantasmagóricas e pólvora

    Pk é k raio a honda fez o CTR e o S2000 Portugal rula
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CD330Plus
    O carro está 1,6L e é atmosférico e tem 200 Nm´s

    Ou a base é 1,6



    Eu gosto mto de segredos dos deuses e mod´s fantasmagóricas e pólvora

    Pk é k raio a honda fez o CTR e o S2000 Portugal rula
    ele diz que e 1.6l eu acho um pouco esquesito com "pouca" rotaçao atingir estes niveis de potencia e binario principalmente num motor honda onde o binario nunca foi o forte
    se for 1.8 ja me acredito mais ate porque penso que da para usar a cambota do itr
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    128

    Padrão

    Citação Mensagem Original de spyro
    se for uma boa preparaçao turbo e simples bem o turbo o atmosferico so tem hipotese a sair
    ate porque um kit turbo adequado num motor b16a2 com 12 psi com um t3/t4 pode ir aos 300cv (motor stock)


    exemplo

    http://dynos.evans-tuning.com/350whpdragworkseg.jpg

    Engine: Bone stock jdm b16a, gsr cams, skunk2 cam gears, skunk2 IM

    Mods: Peak boost kit, t3/t4oe 57 trim .63a/r, 3" dp, 3" kteller exhaust, dumptube under oil pan, large front mount, custom 2.5" charge pipes, tial 38mm gate, tial 50mm bov, hallman boost controller, Rc 550cc injectors, walbro 255lph HP pump, neptune

    Tuning at 10~11psi on 93 octane:
    o meu ultimo setup a 10 psi bone stock b16a2 ja tinha praticamente 300 á roda e nem sequer foi puxado á unha de electronica...

    com o turbo k tenho o pico de potencia e binario era no corte as 8200rpm...o grafico binario a partir das 5000rpm parece os alpes é sempre a subir
    " God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."

    www.cedoisracing.com - Oficina especializada
    www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    128

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CD330Plus
    O carro está 1,6L e é atmosférico e tem 200 Nm´s

    Ou a base é 1,6



    Eu gosto mto de segredos dos deuses e mod´s fantasmagóricas e pólvora

    Pk é k raio a honda fez o CTR e o S2000 Portugal rula
    como foi dito é uma preparaçao de raiz

    preparaçao podese afirmar que é modificar o original para melhorar

    e foi o que se consegiu aki... base 1.6L b16a2

    vtec all the way...
    " God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."

    www.cedoisracing.com - Oficina especializada
    www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    128

    Padrão

    ele diz que e 1.6l eu acho um pouco esquesito com "pouca" rotaçao atingir estes niveis de potencia e binario principalmente num motor honda onde o binario nunca foi o forte
    se for 1.8 ja me acredito mais ate porque penso que da para usar a cambota do itr

    o que puxa é a curva de binario...se tens a potencia cedo n precisas de fazer rotaçao~
    uma das razoes para pouca potencia dissipada...so a titulo de curiosidade o carro a fazer +8800rpm mete mais umas coisinhas a nivel de potencia e valores maximos, mas como o que interessa é o geral e nao uns picos, deixouse assim.

    pslha o offtopic, passa a imagem em URL em ves de img..sff

    abraço
    " God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."

    www.cedoisracing.com - Oficina especializada
    www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de Tiago M Car12
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    175

    Padrão



    Parabens pela preparação...

    A titulo pessoal muita gente anda a fazer preparações similares aqui no Norte, de vez em quando estou na oficina de uns amigos que têm um banco MAHA e lá aparece um VTI com 200 e tais cavalitos

    Esse banco é o da passilauto? Ouvi dizer que tinham um ryme com freios e que está a medir bem
    120d "DPF Spec"
    YZ 250 F" Kanguru Spec"

    www.smartchip-solutions.com

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    128

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiago M Car12
    [
    Parabens pela preparação...

    A titulo pessoal muita gente anda a fazer preparações similares aqui no Norte, de vez em quando estou na oficina de uns amigos que têm um banco MAHA e lá aparece um VTI com 200 e tais cavalitos

    Esse banco é o da passilauto? Ouvi dizer que tinham um ryme com freios e que está a medir bem
    obrigado man, esta mesmo muito forte o carro.
    o que mais me impressiona é a curva de binario conseguida...espectacular

    o projecto foi feito na zona de lx, e nao tenho duvidas que noutro sitio a potencia\binario seja maior

    ja tive no norte por 2 vezes este ano, e tem mtas boas makinas por ai ,espero ir ai mais vezes, curti correr com o ppl dai

    props po pp do norte
    " God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."

    www.cedoisracing.com - Oficina especializada
    www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    Mto bom, parabéns!

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Eu n consigo entender as coisas do secretismo e do segredo dos deuses será k o ppl aki axa k a net n nasceu para todos

    Isso para tar a fazer 20 kgs de binário tem k tar pelo menos 1.8L internal n sei pk raio n dizem as coisas

    Preparação nacional de nível mundial isto ker dz o kê ah e tal é segredo

    Para ter nível mundial revela-se nc vi nenhum preparador de nível mundial esconder as spec´s já o resto escondem agora as spec´s e o k tá lá ng esconde

    Por este género de coisas é k nc iremos a lado nenhum
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    128

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CD330Plus
    Eu n consigo entender as coisas do secretismo e do segredo dos deuses será k o ppl aki axa k a net n nasceu para todos

    Isso para tar a fazer 20 kgs de binário tem k tar pelo menos 1.8L internal n sei pk raio n dizem as coisas

    Preparação nacional de nível mundial isto ker dz o kê ah e tal é segredo

    Para ter nível mundial revela-se nc vi nenhum preparador de nível mundial esconder as spec´s já o resto escondem agora as spec´s e o k tá lá ng esconde

    Por este género de coisas é k nc iremos a lado nenhum
    amigo cd330plus ,n meto as specs porque o dono do carro nao as ker revelar... e como se custuma dizer para meio entendido basta n tem nada de extravagante... eu bem tentei mas ele nao deixou

    ps: n tem material fantasmagorico as cams nao sao das mais agressivas, nem tem compresoes malucas...e ainda a muito para melhorar.

    pus esse topico, porque e sempre bonito sublinhar o que de bom se cá faz, boas preparaçoes atrem sempre boas prepaçoes, isto tudo a bem da ciencia claro
    " God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."

    www.cedoisracing.com - Oficina especializada
    www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Eu já percebi k por aki pulalam poucas pessoas k n têm medo de dizer o k lá têm dentro

    Para mim o carro tá mto bom mas depende do banco onde foi medido e do k lá tem compreendes

    O resultado é bom, mas... isto n são resultados...

    Eu sei k fazes um trabalho sério e correcto mas o k apresentaste aki a mim n me diz nada

    Se calhar sou eu k estou errado n sei mas eu nc escondo nada a ng antes pelo contrário, gostava k os outros seguissem o mesmo caminho assim pode-se evoluir com as boas e más experiências

    PS: Um dia tvz fale ctg
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  19. #19
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Boas. Realmente cada vez mais se vem projectos com motores Honda, o que é de louvar, visto que em PT existiam poucos.

    Quanto ao carro em si, parece-me muito fixe, mas como disse o Rui, podiam dizer onde foi medido. Porque na Zona de LX tens dois Rymes, um na Turbotec e outro de freios na Passilauto. Ambos tem diferenças nas medições.

    Era interessante medirem em MAHA para se ver as diferenças

    Quanto ao resto, os segredos estão espalhados pela net. Está muita coisa feita e documentada lá fora.

    É preciso ter te€mpo e tempo para estudar e aprofundar.

    Abraços e boas rpm's
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CD330Plus
    (...) mas eu nc escondo nada a ng antes pelo contrário (...)
    Então onde é que está o gráfico do 330d reprogramado???
    Vá lá procura bem aí no meio dos papeis1!!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. DYNO - Honda Civic 1.8 Dohc vtec - TURBO - 502cv\478nm
    Por ce_dois no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 60
    Última Resp.: 09-09-2009, 03:37
  2. Honda Civic EsI VTec
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-09-2009, 00:30
  3. Respostas: 3
    Última Resp.: 29-08-2009, 17:39
  4. [Procuro]Bloco EG2 – B16A2 – 1.6i DOHC VTEC, 160cv (CRX VTi)
    Por tolmek no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 22-04-2008, 10:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •