Muito fixe
Esses hondas a andam a ficar cada vez melhor É bom sinal
PS-tens referencia de algum vti vermelho ai na difersport k saiu á pouco tempo,sem turbo??
Como ficou?orapaz é meu amigo e o carro é da margem sul
Boas!
"Uma preparação nacional, a nivel mundial"
Depois de muito sofrimento da parte do dono do carro (cliente e amigo), € envestidos e mta paciencia, depois de muitas adversidades e azares...eis que consegiu o que sonhou por muito tempo...
O carro é um Honda civic vti ,motor B16A2 cx vel Y21 e cabeça pr3-2
Um preparaçao de raiz de um FULL n\a 1.6L , as specs estao nos deuses...
antes de mostrar o grafico e de referir primeiro umas coisas:
-a temperatura de admissao no colector no dia do banco, nunca baixou dos 45º graus
-a pressao atmosferica maxima nunca passou dos 986mbar
-todos os testes foram feitos em 4ª velocidade
-no pior teste em 5ª manda-se bem pos +230cv´de motor...
conclusao: mto potencial nao revelado...que se traduz em mais cv´s e nm´s, sempre que se conseguir melhorias destes 2 factores.
é tambem referir, que o banco onde foi medido, revela sempre valores mto mais baixos que qualquer outro, o que é sempre bom para o preparador - faznos ser mais exisgentes
Em termos de potencia ronda bem os +200 cv´s á roda,algo na casa dos (+230cv´s ao motor) produz binario espectacular, por toda a faixa de rotaçao
...sempre acima dos 200NM´s e maxima na casa dos 215-220NM´s.
tb é de referir que apenas tem 26cv´s de potencia dissipada... e rotaçao maxima ás 8800rpm´s...a electronica aki a jogar o seu papel.
Sendo o binario o que mais interessa num motor temos :
3345RPM = Binario 215nm - a partir daki nunca baixa dos 200nm de binario...
Um dos graficos:
http://img504.imageshack.us/img504/9378/bancob16cr4.jpg
Depois coloco mais testes...em 5ª e noutros bancos...
Preparadores: DIFERSPORT e CE_DOIS RACING
Agredecimentos: Tiago , Luis, Miguel, Rogerio e resto do ppl envolvido.
Última edição por ce_dois; 13-10-2009 às 10:53.
" God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."
www.cedoisracing.com - Oficina especializada
www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE
Muito fixe
Esses hondas a andam a ficar cada vez melhor É bom sinal
PS-tens referencia de algum vti vermelho ai na difersport k saiu á pouco tempo,sem turbo??
Como ficou?orapaz é meu amigo e o carro é da margem sul
MBPOWER
Bosch Diagnostic
gsmotor@gmail.com
FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts
Temos grandes preparaçoes por cá...e cada vez melhorMensagem Original de YAMEN GREENPOWER
Kuando ao vermelho n sei...perguntalhe
" God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."
www.cedoisracing.com - Oficina especializada
www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE
para quem não sabe o carro é ATMOSFERICO!
" God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."
www.cedoisracing.com - Oficina especializada
www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE
Á pois é he he he
Queros ver os comparativos se chegar a haver atmosferico vr´s Turbo
MBPOWER
Bosch Diagnostic
gsmotor@gmail.com
FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts
como este esta n sei kem vem a frente...Mensagem Original de YAMEN GREENPOWER
" God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."
www.cedoisracing.com - Oficina especializada
www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE
se for uma boa preparaçao turbo e simples bem o turbo o atmosferico so tem hipotese a sair
ate porque um kit turbo adequado num motor b16a2 com 12 psi com um t3/t4 pode ir aos 300cv (motor stock)
exemplo
http://dynos.evans-tuning.com/350whpdragworkseg.jpg
Engine: Bone stock jdm b16a, gsr cams, skunk2 cam gears, skunk2 IM
Mods: Peak boost kit, t3/t4oe 57 trim .63a/r, 3" dp, 3" kteller exhaust, dumptube under oil pan, large front mount, custom 2.5" charge pipes, tial 38mm gate, tial 50mm bov, hallman boost controller, Rc 550cc injectors, walbro 255lph HP pump, neptune
Tuning at 10~11psi on 93 octane:
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
www.clubepeugeot206.com/forum
O carro está 1,6L e é atmosférico e tem 200 Nm´s
Ou a base é 1,6
Eu gosto mto de segredos dos deuses e mod´s fantasmagóricas e pólvora
Pk é k raio a honda fez o CTR e o S2000 Portugal rula
aBRaÇo
For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
BBS and Team Dynamics Racing Wheels
ele diz que e 1.6l eu acho um pouco esquesito com "pouca" rotaçao atingir estes niveis de potencia e binario principalmente num motor honda onde o binario nunca foi o forteMensagem Original de CD330Plus
se for 1.8 ja me acredito mais ate porque penso que da para usar a cambota do itr
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
www.clubepeugeot206.com/forum
o meu ultimo setup a 10 psi bone stock b16a2 ja tinha praticamente 300 á roda e nem sequer foi puxado á unha de electronica...Mensagem Original de spyro
com o turbo k tenho o pico de potencia e binario era no corte as 8200rpm...o grafico binario a partir das 5000rpm parece os alpes é sempre a subir
" God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."
www.cedoisracing.com - Oficina especializada
www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE
como foi dito é uma preparaçao de raizMensagem Original de CD330Plus
preparaçao podese afirmar que é modificar o original para melhorar
e foi o que se consegiu aki... base 1.6L b16a2
vtec all the way...
" God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."
www.cedoisracing.com - Oficina especializada
www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE
ele diz que e 1.6l eu acho um pouco esquesito com "pouca" rotaçao atingir estes niveis de potencia e binario principalmente num motor honda onde o binario nunca foi o forte
se for 1.8 ja me acredito mais ate porque penso que da para usar a cambota do itr
o que puxa é a curva de binario...se tens a potencia cedo n precisas de fazer rotaçao~
uma das razoes para pouca potencia dissipada...so a titulo de curiosidade o carro a fazer +8800rpm mete mais umas coisinhas a nivel de potencia e valores maximos, mas como o que interessa é o geral e nao uns picos, deixouse assim.
pslha o offtopic, passa a imagem em URL em ves de img..sff
abraço
" God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."
www.cedoisracing.com - Oficina especializada
www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE
Parabens pela preparação...
A titulo pessoal muita gente anda a fazer preparações similares aqui no Norte, de vez em quando estou na oficina de uns amigos que têm um banco MAHA e lá aparece um VTI com 200 e tais cavalitos
Esse banco é o da passilauto? Ouvi dizer que tinham um ryme com freios e que está a medir bem
obrigado man, esta mesmo muito forte o carro.Mensagem Original de Tiago M Car12
o que mais me impressiona é a curva de binario conseguida...espectacular
o projecto foi feito na zona de lx, e nao tenho duvidas que noutro sitio a potencia\binario seja maior
ja tive no norte por 2 vezes este ano, e tem mtas boas makinas por ai ,espero ir ai mais vezes, curti correr com o ppl dai
props po pp do norte
" God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."
www.cedoisracing.com - Oficina especializada
www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE
Mto bom, parabéns!
Eu n consigo entender as coisas do secretismo e do segredo dos deuses será k o ppl aki axa k a net n nasceu para todos
Isso para tar a fazer 20 kgs de binário tem k tar pelo menos 1.8L internal n sei pk raio n dizem as coisas
Preparação nacional de nível mundial isto ker dz o kê ah e tal é segredo
Para ter nível mundial revela-se nc vi nenhum preparador de nível mundial esconder as spec´s já o resto escondem agora as spec´s e o k tá lá ng esconde
Por este género de coisas é k nc iremos a lado nenhum
aBRaÇo
For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
BBS and Team Dynamics Racing Wheels
amigo cd330plus ,n meto as specs porque o dono do carro nao as ker revelar... e como se custuma dizer para meio entendido basta n tem nada de extravagante... eu bem tentei mas ele nao deixouMensagem Original de CD330Plus
ps: n tem material fantasmagorico as cams nao sao das mais agressivas, nem tem compresoes malucas...e ainda a muito para melhorar.
pus esse topico, porque e sempre bonito sublinhar o que de bom se cá faz, boas preparaçoes atrem sempre boas prepaçoes, isto tudo a bem da ciencia claro
" God invented VTEC so that mortals can be close to heaven..."
www.cedoisracing.com - Oficina especializada
www.cedoisracingstore.com - Loja ONLINE
Eu já percebi k por aki pulalam poucas pessoas k n têm medo de dizer o k lá têm dentro
Para mim o carro tá mto bom mas depende do banco onde foi medido e do k lá tem compreendes
O resultado é bom, mas... isto n são resultados...
Eu sei k fazes um trabalho sério e correcto mas o k apresentaste aki a mim n me diz nada
Se calhar sou eu k estou errado n sei mas eu nc escondo nada a ng antes pelo contrário, gostava k os outros seguissem o mesmo caminho assim pode-se evoluir com as boas e más experiências
PS: Um dia tvz fale ctg
aBRaÇo
For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
BBS and Team Dynamics Racing Wheels
Boas. Realmente cada vez mais se vem projectos com motores Honda, o que é de louvar, visto que em PT existiam poucos.
Quanto ao carro em si, parece-me muito fixe, mas como disse o Rui, podiam dizer onde foi medido. Porque na Zona de LX tens dois Rymes, um na Turbotec e outro de freios na Passilauto. Ambos tem diferenças nas medições.
Era interessante medirem em MAHA para se ver as diferenças
Quanto ao resto, os segredos estão espalhados pela net. Está muita coisa feita e documentada lá fora.
É preciso ter te€mpo e tempo para estudar e aprofundar.
Abraços e boas rpm's
Então onde é que está o gráfico do 330d reprogramado???Mensagem Original de CD330Plus
Vá lá procura bem aí no meio dos papeis1!!