Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Honda Civic 1.6i SR VTEC boa compra??

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    32

    Padrão Honda Civic 1.6i SR VTEC boa compra??

    Boas

    Estou a procura de carro e vi um Honda Civic 1.6i SR VTEC com 95 mil km de 1995 por 2500€ o senhor do stand disse -m que tem o livro de revisoes todo carimbado na marca, eu vi o carro esta muito bom mesmo, so teve um dono, a minha duvida é que este é a minha primeira compra e meu primeiro carro e nao conheço o modelo nao sei se o preço esta dentro do normal para esse modelo, eu faço mt´s poucos km cerca de 60km por semana, gostava de saber se ao nivel da mecanica o carro é bom porque nao tenho mt dinheiro para depois, andar de mes em mes na oficina a por peças. gostava que dessem opinioes sobre o modelo e se alguem tiver um que fale da qualidade dele. desde ja agradeço vossa ajuda

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Almada
    Mensagens
    171

    Padrão

    Boas, é assim o carro é bom nao tenhas duvidas disso agora depende do que fizeram com ele, ou seja, se andaram a esticar muito com ele ou nao, se tem livro de revisoes sempre feitas na marca então pg qnd ek foi a ultima revisao (com quantos km estava o carro) e ve se ja foi a algum tempo visto ter 95mil fazes a diferença pois pode precisar de correia velas etc etc mas isso tu podes tambem ve.lo por alto (que ajuda bastante) abres o capo e procuras se á algum vestigio de óleo, vez como está o estado dos materiais assim coisas superficiais entendes? podes pedir para o meter a trabalhar também , verifica os pneus se estão muito gastos ou não pois poderás também ter que os trocar isso já implica algum custo extra a não ser que estejam bons para durar mais algum tempo, (se estas interessado nele, podes perfeitamente ver o bixo como deve de ser) posto isto nada mais há a fazer a nao ser ter sorte com ele pq é um carro muito bom! e o preço esta bastante acessivel tambem. já agora dão algum tipo de garantia? confirma isso também.

    espero ter ajudado,

    cumps.

    Uploaded with ImageShack.us

  3. #3
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Por esse preço não me parece ser mau carro se tiver bem estimado, e um bom 1º carro...
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    32

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Por esse preço não me parece ser mau carro se tiver bem estimado, e um bom 1º carro...
    como é k posso saber antes d comprar se os km sao reais?

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Almada
    Mensagens
    171

    Padrão

    Citação Mensagem Original de manganao Ver Post
    como é k posso saber antes d comprar se os km sao reais?
    Podes começar por saber com qunts km foi a ultima revisao e aí poderas logo sber talvez existam outras maneiras mas eu nao conheço ;\

    Uploaded with ImageShack.us

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    32

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tha_kiDk Ver Post
    Boas, é assim o carro é bom nao tenhas duvidas disso agora depende do que fizeram com ele, ou seja, se andaram a esticar muito com ele ou nao, se tem livro de revisoes sempre feitas na marca então pg qnd ek foi a ultima revisao (com quantos km estava o carro) e ve se ja foi a algum tempo visto ter 95mil fazes a diferença pois pode precisar de correia velas etc etc mas isso tu podes tambem ve.lo por alto (que ajuda bastante) abres o capo e procuras se á algum vestigio de óleo, vez como está o estado dos materiais assim coisas superficiais entendes? podes pedir para o meter a trabalhar também , verifica os pneus se estão muito gastos ou não pois poderás também ter que os trocar isso já implica algum custo extra a não ser que estejam bons para durar mais algum tempo, (se estas interessado nele, podes perfeitamente ver o bixo como deve de ser) posto isto nada mais há a fazer a nao ser ter sorte com ele pq é um carro muito bom! e o preço esta bastante acessivel tambem. já agora dão algum tipo de garantia? confirma isso também.

    espero ter ajudado,

    cumps.

    acabei de receber um mail do senhor do stand o a ultima revisões na marca foi aos 70 mil km ele tem folhas de inspecção antigas e da-me garantia de motor e caixa de 1 ano , que acham?

  7. #7
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de manganao Ver Post
    acabei de receber um mail do senhor do stand o a ultima revisões na marca foi aos 70 mil km ele tem folhas de inspecção antigas e da-me garantia de motor e caixa de 1 ano , que acham?
    So vendo o carro, mas se o carro parecer estar bom...

    Ve o compartimento do motor, estado do oleo do motor, e dos travoes, liquido refrigerente, ve se tem ou nao babadelas, se o motor tiver lavado é mau sinal. vai dar uma volta com ele, ve se não bate touches e se nao aqueçe, ve se todas as mudanças entram bem, se não ha folga no selector de caixa, ve se a embraiagem nao pega nem muito sem cima nem muito em baixo, se esta tudo devidamente alinhado, como direção, quando travares larga o volante para ver se a distribuição de travagem esta ok, leva-o a AE e ve como se comporta a 120hora, toma atençao aos consumos, ve se deita algum fumo fora do normal, se todas as luzes ligam e funcionam correctamente..

    tens que ser tu a ver...

    nos aqui apenas podemos mandar postas de pescada porque nao fazemos a minima ideia do estado do carro.

    Se o carro estiver imaculado é sem duvida uma boa compra por 2500euros, se não tiver, 2500 é um roubo. Vai muito do estado dele.
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Almada
    Mensagens
    171

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    So vendo o carro, mas se o carro parecer estar bom...

    Ve o compartimento do motor, estado do oleo do motor, e dos travoes, liquido refrigerente, ve se tem ou nao babadelas, se o motor tiver lavado é mau sinal. vai dar uma volta com ele, ve se não bate touches e se nao aqueçe, ve se todas as mudanças entram bem, se não ha folga no selector de caixa, ve se a embraiagem nao pega nem muito sem cima nem muito em baixo, se esta tudo devidamente alinhado, como direção, quando travares larga o volante para ver se a distribuição de travagem esta ok, leva-o a AE e ve como se comporta a 120hora, toma atençao aos consumos, ve se deita algum fumo fora do normal, se todas as luzes ligam e funcionam correctamente..

    tens que ser tu a ver...

    nos aqui apenas podemos mandar postas de pescada porque nao fazemos a minima ideia do estado do carro.

    Se o carro estiver imaculado é sem duvida uma boa compra por 2500euros, se não tiver, 2500 é um roubo. Vai muito do estado dele.
    nem mais pg se podes fazer um test drive com o vendedor em causa e confirmas todos esses factores pode ate ter alguma coisa e que seja minima mas a partida se esta tudo ok e' uma boa compra sem duvida agora ve se tem algo mais grave, da 1 ano de garantia de motor ja e' bom mas senao estou em erro acho q temos direito a 2 nao sei se estou correcto ou nao **, mas qlq carro em 2ªmao tem sempre riscos pois nunca se detecta tudo e pode ter-se sorte como tbm pode ter-se azar xD se gostas e se te parece estimado etc avança com o negocio boa sorte.

    ** 3- Atenção à garantia!
    Nos carros novos, a garantia mínima é de dois anos após a compra. Durante aquele período, qualquer defeito que não resulte da má utilização ou de um desgaste natural das peças, como o piso dos pneus, tem de ser corrigido pelo stand, sem custos para o cliente.

    Nos carros usados, e a menos que o negócio seja entre particulares, a garantia também é de dois anos. Se quiserem vender-lhe uma garantia durante aquele período, não aceite, já que o stand é responsável por qualquer avaria. A garantia de dois anos pode, no entanto, ser reduzida para um ano se o stand e o consumidor assim acordarem. Só é aconselhável se ganhar algo em troca, como um bom desconto no preço.

    podes consultar tudo isto no site do TOL na secção carros usados

    Uploaded with ImageShack.us

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    32

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    So vendo o carro, mas se o carro parecer estar bom...

    Ve o compartimento do motor, estado do oleo do motor, e dos travoes, liquido refrigerente, ve se tem ou nao babadelas, se o motor tiver lavado é mau sinal. vai dar uma volta com ele, ve se não bate touches e se nao aqueçe, ve se todas as mudanças entram bem, se não ha folga no selector de caixa, ve se a embraiagem nao pega nem muito sem cima nem muito em baixo, se esta tudo devidamente alinhado, como direção, quando travares larga o volante para ver se a distribuição de travagem esta ok, leva-o a AE e ve como se comporta a 120hora, toma atençao aos consumos, ve se deita algum fumo fora do normal, se todas as luzes ligam e funcionam correctamente..

    tens que ser tu a ver...

    nos aqui apenas podemos mandar postas de pescada porque nao fazemos a minima ideia do estado do carro.

    Se o carro estiver imaculado é sem duvida uma boa compra por 2500euros, se não tiver, 2500 é um roubo. Vai muito do estado dele.
    da uma olhada aqui, é este o carro http://www.optioncar.net/consulta.php?numm=167170

  10. #10
    RedLine Average 2 Avatar de Bio46
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    155

    Padrão

    Honda é maquina podes crer e dura rapaz, mas trata do bicho boa compra....



    cmps

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Almada
    Mensagens
    171

    Padrão

    Boas amigo ja vi o carro parece.me bem ate porque tem um aspecto de stock logo da a ideia de nao estar mexido mas como ja disse eu e o FilipeJA é uma questao de veres tu tambem ao vivo e o testares, aproveita a compra boa sorte.

    Uploaded with ImageShack.us

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    32

    Padrão

    Neste momento estou com uma indecisão muito complicada entre estes 2 hondas civic , este com muito mais equipamento http://www.optioncar.net/consulta.php?numm=167170 e este 3 anos mais novo http://www.standvirtual.com/carros/H...ivic/P1668988/ , qual a melhor compra????????????

  13. #13
    RedLine Average 2 Avatar de Bio46
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    155

    Padrão

    apesar do verdinho ser mais velho e ter mais klm´s aparenta estar melhor conservado, agora o de 98 tbm nao parece mau mais recente menos klm´s é uma questao de veres rapaz..... boa compra....



    cmps

Tópicos Similares

  1. Honda Civic 1.5 VTEC EK
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-01-2011, 03:50
  2. Honda Civic 1.6 LS VTEC
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-10-2010, 09:20
  3. Honda Civic Ek4 VTI Vtec
    Por spido no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 29-04-2010, 09:13
  4. Respostas: 3
    Última Resp.: 29-08-2009, 17:39
  5. Honda Civic 1.7 VTEC
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-03-2009, 01:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •