Já conta com uma repro para cerca de 150 cv e um filtro K&N (que eu sei que não traz cavalos, mas ao fim de três filtros oem, este fica pago).
A reprogramação só confirma o fantástico mapa de origem que estes motores têm. Progressivos, suaves, agradáveis de conduzir. Melhorou ainda mais em baixas rotações (sim, foi possível!) o que é ótimo, com mais força mais cedo, mas a surpresa vem nas altas, com a maior potência a fazer-se sentir e bem, para lá das 4000 rpm! Tal e qual o que aconteceu no Accord. Muito forte. Mas não é para andar a abrir que fiz a repro. Foi para otimizar ao máximo o rendimento deste pequeno 1.6. A embraiagem não se queixou e aqui há umas semanas abusei mesmo à séria, o que não se deverá repetir nenhuma ou poucas mais vezes. O prazer de condução está primeiro e tenho binário mais cedo para as voltinhas. Top
Quanto a consumos estou muito positivamente impressionado, ainda por cima para um carro reprogramado!
Fui de férias 3 dias e fiz cerca de 680 km.
Ok. Então:
- Modo ECO
- Cerca de 560 em autoestrada, sempre a 120 km/h, com cruise control
- Cerca de 120 kms por estradas nacionais a 70 / 80 / 90 km/h
Uma belíssima média no computador de bordo de 4.4 l/100. O que, com o erro de +0,7l, dá uma muito agradável média real de 5.1l/100!