Boas pessoal.
Alguem me sabe dizer se o civic i-vt (1.6 150cv) sofre de algum tipo de problemas crónicos ou é um carro relativamente fiavel?
Desde já agradeço a vossa ajuda.
207 Hdi - powered by tecnauto 1x8cv 2x4nm
Honda Civic i-vt
Chevy aveo 1.2 ls
Musso 2.3 td
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Sempre tive a ideia de que os hondas eram muito fiaveis mas deste modelo em concreto não tenho muito informação. Obrigado pelo ajuda Danyy. Em principio vou comprar um, falta só ir ver o carro e dar umas voltas para ver se esta tudo direito.
Outra questão a nivel de estabilidade e travegem como é o carro?
207 Hdi - powered by tecnauto 1x8cv 2x4nm
Honda Civic i-vt
Chevy aveo 1.2 ls
Musso 2.3 td
A nivel de comportamento em curva não é mt bom, mas mm assim é melhor a curvar q o meu vti, com uns bons coilover fica a curvar à maneira... a nivel de travagem tambem não é grande espingarda, pelo q se aconselha a bomba central do crv ou itr e maxilas do itr (e discos do mg zr 160)
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Èpa tbm tou com a idea de comprar um pequeno desportivo, o grande factor discutivel é a segurança dessas "latas de sardinha"tou-me referir por exsi,cup,swift GTi, e outros visto que se um gajo tiver um acidente valente vai o dono e o carro para sucata!!
Do swift digo-te já que o sistema de travagem quase que mais valia apena não estar lá. Aquilo trava ... abaixo dos 140. Acima disso, bem podes pisar que ele vai demorar uma eternidade a parar. No entanto, nada que um bom conjunto de discos e pastilhas não resolva.
E o resto? memo bom era uma rollcage só que é ilegal axo!!
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Na minha opinião o unico ponto forte dos carros japoneses é o motor ,são extremamente fiaveis!!já agora o interior deixa muito a desejar ....quanto á qualidade dos materiais, acabamentos exteriores etc...
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Sim o que vale é que dá tudo para alterar!
tbm é pena o Crx ter um interior muita fraquinho mas pronto dá sempre para alterar
Por acaso de todos os que ja falaram ai, ja andei em todos, menos no civic por isso pedi a vossa ajuda, quanto aos carros que ja falaram o cup é o que tem o melhor conjunto, a nivel de motor/chassi. o xsi também é engraçado ja o swift foi o carro que mais me surpreendeu, tem uma estabilidade fenomenal, pelo menos no que andei.
Já agora é comum o pessoal meter a cabeça do integra neste motor ou isso já ao invenções?
207 Hdi - powered by tecnauto 1x8cv 2x4nm
Honda Civic i-vt
Chevy aveo 1.2 ls
Musso 2.3 td
qual motor?
A cabeça do integra é plug and play no civic, alias todo o material serie B é plug and play... ou seja, i-vt (B16a1) Vti (B16a2) vti 1.8 (B18c4) integra (B18c6) e crv (B20) é tudo compativel...
O melhor a fazer no ivt (usando material original) é colector de escape e admissao do integra japones, bloco do crv e cabeça do integra, linha de escapa maior e filtro k&n de caixa com puxada ao choques e sem caixa de ressonancia
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Para já não vou inventar muito porque ainda quero conhecer bem o carro, tendo em conta o ano deve ter as suas manhas em curva como a maioria dos carros leves.
De qualquer forma ja tou com uma ideia do que se pode fazer.
A nivel de consumos é algo de muito exagerado?
207 Hdi - powered by tecnauto 1x8cv 2x4nm
Honda Civic i-vt
Chevy aveo 1.2 ls
Musso 2.3 td
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Esta dentro do admissivel então. XD
207 Hdi - powered by tecnauto 1x8cv 2x4nm
Honda Civic i-vt
Chevy aveo 1.2 ls
Musso 2.3 td
tas a ver a fiabilidade de um carro frances? nada a ver, é muito superior
Não fez um test drive ao meu XSi antes de ter levado o tratamento "VIP" no concessionário da Peugeot da Estrada da Luz. Antes de ter levado a coça e o correctivo, dava um gozo do caraças. Quando chega às 3.000 rpm entrava o "turbo" (literalmente, o motor disparava). Ainda não descobri completamente, o que o carro tinha. Mesmo em 5ª velocidade, tinha um fôlego que só visto. Eu via-me um bocadinho em dificuldades em conduzir um carro tão brusco e tão nervoso. Um verdadeiro kart de estrada.
Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação