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Tópico: Honda Civic 1.6

  1. #1
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    Padrão Honda Civic 1.6

    Boas pessoal.
    Alguem me sabe dizer se o civic i-vt (1.6 150cv) sofre de algum tipo de problemas crónicos ou é um carro relativamente fiavel?
    Desde já agradeço a vossa ajuda.
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  2. #2
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    Boas pessoal.
    Alguem me sabe dizer se o civic i-vt (1.6 150cv) sofre de algum tipo de problemas crónicos ou é um carro relativamente fiavel?
    Desde já agradeço a vossa ajuda.
    Problema cronico é andares sempre a querer ouvir o vtec a abrir, ou seja vais andar a gastar mt gota ao principio lol
    De resto mt fiavel
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  3. #3
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    Sempre tive a ideia de que os hondas eram muito fiaveis mas deste modelo em concreto não tenho muito informação. Obrigado pelo ajuda Danyy. Em principio vou comprar um, falta só ir ver o carro e dar umas voltas para ver se esta tudo direito.
    Outra questão a nivel de estabilidade e travegem como é o carro?
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  4. #4
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    Sempre tive a ideia de que os hondas eram muito fiaveis mas deste modelo em concreto não tenho muito informação. Obrigado pelo ajuda Danyy. Em principio vou comprar um, falta só ir ver o carro e dar umas voltas para ver se esta tudo direito.
    Outra questão a nivel de estabilidade e travegem como é o carro?
    A nivel de comportamento em curva não é mt bom, mas mm assim é melhor a curvar q o meu vti, com uns bons coilover fica a curvar à maneira... a nivel de travagem tambem não é grande espingarda, pelo q se aconselha a bomba central do crv ou itr e maxilas do itr (e discos do mg zr 160)
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  5. #5
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    Èpa tbm tou com a idea de comprar um pequeno desportivo, o grande factor discutivel é a segurança dessas "latas de sardinha"tou-me referir por exsi,cup,swift GTi, e outros visto que se um gajo tiver um acidente valente vai o dono e o carro para sucata!!

  6. #6
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    Do swift digo-te já que o sistema de travagem quase que mais valia apena não estar lá. Aquilo trava ... abaixo dos 140. Acima disso, bem podes pisar que ele vai demorar uma eternidade a parar. No entanto, nada que um bom conjunto de discos e pastilhas não resolva.

  7. #7
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    E o resto? memo bom era uma rollcage só que é ilegal axo!!

  8. #8
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    Èpa tbm tou com a idea de comprar um pequeno desportivo, o grande factor discutivel é a segurança dessas "latas de sardinha"tou-me referir por exsi,cup,swift GTi, e outros visto que se um gajo tiver um acidente valente vai o dono e o carro para sucata!!
    Já conduzi os 3 carros (o Cup, o xsi e o Swift) e posso-te dizer q de longe o cup dá mais prazer de conducao... o xsi e o swift são uma decepção (principalmente o swift), pra mim ao cup só lhe falta o vtec... deresto é quase perfeito... (entao a curvar ui ui)
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  9. #9
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    Na minha opinião o unico ponto forte dos carros japoneses é o motor ,são extremamente fiaveis!!já agora o interior deixa muito a desejar ....quanto á qualidade dos materiais, acabamentos exteriores etc...

  10. #10
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    Na minha opinião o unico ponto forte dos carros japoneses é o motor ,são extremamente fiaveis!!já agora o interior deixa muito a desejar ....quanto á qualidade dos materiais, acabamentos exteriores etc...
    Compara o interior de 1 honda de 92 com o de1 cup de 98..., o do cup é q deixa a desejar... é igual ao do 1.0 e só plasticos... agora se comparares a rigidez do chassi e comportamento em curva, aí sim o cup não tem par
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  11. #11
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    Sim o que vale é que dá tudo para alterar!
    tbm é pena o Crx ter um interior muita fraquinho mas pronto dá sempre para alterar

  12. #12
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    Por acaso de todos os que ja falaram ai, ja andei em todos, menos no civic por isso pedi a vossa ajuda, quanto aos carros que ja falaram o cup é o que tem o melhor conjunto, a nivel de motor/chassi. o xsi também é engraçado ja o swift foi o carro que mais me surpreendeu, tem uma estabilidade fenomenal, pelo menos no que andei.
    Já agora é comum o pessoal meter a cabeça do integra neste motor ou isso já ao invenções?
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  13. #13
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    qual motor?

  14. #14
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    Por acaso de todos os que ja falaram ai, ja andei em todos, menos no civic por isso pedi a vossa ajuda, quanto aos carros que ja falaram o cup é o que tem o melhor conjunto, a nivel de motor/chassi. o xsi também é engraçado ja o swift foi o carro que mais me surpreendeu, tem uma estabilidade fenomenal, pelo menos no que andei.
    Já agora é comum o pessoal meter a cabeça do integra neste motor ou isso já ao invenções?
    Se for no civic dando que é o i-vt terá um motor da serie B16A1 mas dando que é um 1.6 duvido que deia mas é possivel
    os mais cultos na matéria quee se acusem!!lool

  15. #15
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    Se for no civic dando que é o i-vt terá um motor da serie B16A1 mas dando que é um 1.6 duvido que deia mas é possivel
    os mais cultos na matéria quee se acusem!!lool
    A cabeça do integra é plug and play no civic, alias todo o material serie B é plug and play... ou seja, i-vt (B16a1) Vti (B16a2) vti 1.8 (B18c4) integra (B18c6) e crv (B20) é tudo compativel...

    O melhor a fazer no ivt (usando material original) é colector de escape e admissao do integra japones, bloco do crv e cabeça do integra, linha de escapa maior e filtro k&n de caixa com puxada ao choques e sem caixa de ressonancia
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  16. #16
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    Para já não vou inventar muito porque ainda quero conhecer bem o carro, tendo em conta o ano deve ter as suas manhas em curva como a maioria dos carros leves.
    De qualquer forma ja tou com uma ideia do que se pode fazer.
    A nivel de consumos é algo de muito exagerado?
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  17. #17
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    Para já não vou inventar muito porque ainda quero conhecer bem o carro, tendo em conta o ano deve ter as suas manhas em curva como a maioria dos carros leves.
    De qualquer forma ja tou com uma ideia do que se pode fazer.
    A nivel de consumos é algo de muito exagerado?
    Consumos na ordem dos 7.5/8 a andar normalmente, com o vtec aberto (a partir das 5700rpm) é sempre a mamar... de 12 a 16l
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    Esta dentro do admissivel então. XD
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  19. #19
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    tas a ver a fiabilidade de um carro frances? nada a ver, é muito superior

  20. #20
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    Já conduzi os 3 carros (o Cup, o xsi e o Swift) e posso-te dizer q de longe o cup dá mais prazer de conducao... o xsi e o swift são uma decepção (principalmente o swift), pra mim ao cup só lhe falta o vtec... deresto é quase perfeito... (entao a curvar ui ui)
    Não fez um test drive ao meu XSi antes de ter levado o tratamento "VIP" no concessionário da Peugeot da Estrada da Luz. Antes de ter levado a coça e o correctivo, dava um gozo do caraças. Quando chega às 3.000 rpm entrava o "turbo" (literalmente, o motor disparava). Ainda não descobri completamente, o que o carro tinha. Mesmo em 5ª velocidade, tinha um fôlego que só visto. Eu via-me um bocadinho em dificuldades em conduzir um carro tão brusco e tão nervoso. Um verdadeiro kart de estrada.
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