Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 32

Tópico: Honda Civic 1.5 LSI

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    9

    Padrão Honda Civic 1.5 LSI

    Ora muito boa noite.

    Então é assim, eu comprei um Honda civic 1.5 LSI com o sistema V-Tec. Quero que me digam o que acham do carro e até que ponto posso fazer algumas alterações em termos de performance. Penso que o carro tenha 115 cv, ainda não tive oportunidade de ver mas amanhã terei mais informações acerca do mesmo, bem como fotografias. Digam a vossa opinião acerca do modelo e se realmente é um bom carro para levar algumas alterações.

    Obrigado.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nico Ver Post
    Ora muito boa noite.

    Então é assim, eu comprei um Honda civic 1.5 LSI com o sistema V-Tec. Quero que me digam o que acham do carro e até que ponto posso fazer algumas alterações em termos de performance. Penso que o carro tenha 115 cv, ainda não tive oportunidade de ver mas amanhã terei mais informações acerca do mesmo, bem como fotografias. Digam a vossa opinião acerca do modelo e se realmente é um bom carro para levar algumas alterações.

    Obrigado.
    O Ils (modelo Ek) tem os 115cv e é Vtec-e (de economico), o Lsi (modelo Eg) é Non Vtec e tem 90cv... confirma 1º se é Ek ou Eg...

    Se for Eg o melhor a fazer é 1 mini me, ou seja, cabeça e electronica do Esi colectores de escape e admissao do Esi e ficas com cerca de 120cv...
    Se for o Ils, é meter o colector de escape e admissao do Esi, linha do Vti e borbuleta do vti e aproximas-t dos 130cv
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    YTS Power Average 2 Avatar de Ri7uh
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Portalegre
    Mensagens
    365

    Padrão

    Penso que o danny disse tudo



  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    9

    Padrão

    Ora bem, tendo agora o livrete na mão as especificações do carro são:

    74.0 kw de potência = 100 cv
    Modelo - Civic Coupe LSI (EJ2130)
    Cilindrada do carro é 1500

    O carro tem o sistema Vtec.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nico Ver Post
    Ora bem, tendo agora o livrete na mão as especificações do carro são:

    74.0 kw de potência = 100 cv
    Modelo - Civic Coupe LSI (EJ2130)
    Cilindrada do carro é 1500

    O carro tem o sistema Vtec.
    tem vtec??
    Mostra lá a foto do motor do carro sff
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
    Xaruto Novo user Avatar de Auto_movel
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    2

    Padrão Swap

    Ou então metes outro motor nisso
    Motor do VTI ou do integra, tamem depende to t€€€mpo, a crise anda por ai

    Cumps

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    9

    Padrão

    Vou postar as fotos do carro muito brevemente. Mas sim tem V-tec. Eu quando passo das 4000 rotações o barulho do carro altera-se, e para alem disso sente-se um "coiço". Mas vou tirar fotos ao carro e ao motor e assim talvez seja mais fácil para vocês me ajudarem.

  8. #8
    YTS Power Average 2 Avatar de Ri7uh
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Portalegre
    Mensagens
    365

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nico Ver Post
    Vou postar as fotos do carro muito brevemente. Mas sim tem V-tec. Eu quando passo das 4000 rotações o barulho do carro altera-se, e para alem disso sente-se um "coiço". Mas vou tirar fotos ao carro e ao motor e assim talvez seja mais fácil para vocês me ajudarem.
    Resta saber uma coisa... Se o teu motor tiver de origem sem tar mexido, ele não tem V-Tec, simplesmente o que sentes é o pico de potencia do carro por volta das 4000rpm. Agora se não tiver de origem, pode ser muito provavel o motor já ter sido submetido a um mini-me...

    Mas nada melhor que tirares umas fotos para se ver. Até tu mesmo consegues ver se tem v-tec assim que abres o capot



  9. #9
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nico Ver Post
    Ora muito boa noite.

    Então é assim, eu comprei um Honda civic 1.5 LSI com o sistema V-Tec. Quero que me digam o que acham do carro e até que ponto posso fazer algumas alterações em termos de performance. Penso que o carro tenha 115 cv, ainda não tive oportunidade de ver mas amanhã terei mais informações acerca do mesmo, bem como fotografias. Digam a vossa opinião acerca do modelo e se realmente é um bom carro para levar algumas alterações.

    Obrigado.
    Carro bonito, mas sem alma.
    pelo menos o vtec, para quem gosta de hondas e nao tem para um vti.
    O lsi nem vtec tem... a unica vantagem que tens, é a durabilidade do carro. acho que é impossivel acabar. um amigo meu tem um com 600.000 km com o mesmo motor. na paz

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ri7uh Ver Post
    Resta saber uma coisa... Se o teu motor tiver de origem sem tar mexido, ele não tem V-Tec, simplesmente o que sentes é o pico de potencia do carro por volta das 4000rpm. Agora se não tiver de origem, pode ser muito provavel o motor já ter sido submetido a um mini-me...

    Mas nada melhor que tirares umas fotos para se ver. Até tu mesmo consegues ver se tem v-tec assim que abres o capot
    Pq é q a malta escreve V-TEC em vez de vtec???? lol vá la tudo ver à tampa de valvulas lol

    Basicamente é isso q o Ri7uh disse, se tem Vtec é pq a cabeça não é do carro...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de jOnYBrAvO
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Rio Tinto / PORTO
    Mensagens
    482

    Padrão

    desculpa lá, nao sabes nada acerca do carro que compraste, nem sequer a potência sabias.
    E agora afirmas que o carro tem VTEC pq sentes uma coisa as 4000rpm? por favor.
    Sabes o que é o vtec?

    Esse motor de origem não tem VTEC e ponto final.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jOnYBrAvO Ver Post
    desculpa lá, nao sabes nada acerca do carro que compraste, nem sequer a potência sabias.
    E agora afirmas que o carro tem VTEC pq sentes uma coisa as 4000rpm? por favor.
    Sabes o que é o vtec?

    Esse motor de origem não tem VTEC e ponto final.
    Mas o motor poderá não estar de origem, poderá ter Mini me ou poderá ter berrado e terem posto o do Ils he he
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  13. #13
    YTS Power Average 2 Avatar de Ri7uh
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Portalegre
    Mensagens
    365

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Mas o motor poderá não estar de origem, poderá ter Mini me ou poderá ter berrado e terem posto o do Ils he he
    Exactamente, mas sinceramente parece-me que o carro tá completamente stock e o rapaz fez confusão entre Lsi e Ils... É bastante compreensivel...

    Mas metendo sempre todas as hipoteses na mesa, pode ter um mini me e nesse caso, tens aí um carro bem engraçado!!



  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nico Ver Post
    Vou postar as fotos do carro muito brevemente. Mas sim tem V-tec. Eu quando passo das 4000 rotações o barulho do carro altera-se, e para alem disso sente-se um "coiço". Mas vou tirar fotos ao carro e ao motor e assim talvez seja mais fácil para vocês me ajudarem.
    Lol eu no meu antigo 106 1.1 taqmbem sentia 1 coice lol mas isso não é nada comparado com 1 vtec...
    És donde?? Se kiseres ajudas e fores de perto diz qq coisa (Pm me)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    9

    Padrão




    Pronto, conforme me pediram está aqui a foto do motor. Sinceramente acredito que tenha o sistema V-tec, porque quando chego ás 4.000 rotações, para alem do "empurram" que ele dá , o barulho altera-se tal como já vi noutros Hondas.
    Tirem-me essa dúvida sff.

    Abraço

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jOnYBrAvO Ver Post
    desculpa lá, nao sabes nada acerca do carro que compraste, nem sequer a potência sabias.
    E agora afirmas que o carro tem VTEC pq sentes uma coisa as 4000rpm? por favor.
    Sabes o que é o vtec?

    Esse motor de origem não tem VTEC e ponto final.
    JonyBravo, acho desnecessário a tua arrogância neste comentário. Os meus pais deram-me este carro como prenda de Natal, espero que com esta frase já te tenha respondido. Quanto á questão de eu saber o que é vtec, tenho uma ideia, mas desculpa-me se não sei tanto de carros quanto tu.

    Contudo, obrigado pelo comentário e pela ajuda.

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de I\/-tec
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Mensagens
    135

    Padrão

    Boas,

    Pelo que disses-te do livrete do carro no codigo do chassi tem la EJ2, isso quer dizer que é um civic coupe entre 1992-1995 LSI ou seja em vez do civic LSI de 90cv dual-point o teu já tem uma injecção multi-ponto que permite ter 102cv.

    Este é o motor que tens. Dá sempre para alterar e ficar melhor e com o sistema VTEC a funcionar como já foi dito, mas se o carro está bom e nem sequer bebe oleo deixa andar assim porque as vezes quando se mexe só sai porcaria.

    Olha que eu sei o que digo, ja tive varios hondas e inclusive de momento tenho um coupe mas EJ1 (tem mecanica ESI 1.6 vtec de 125cv de origem) mas tem mecanica do vti e tudo alterado.

    O meu conselho é simples como foi prenda deixas andar agora um tempo com o carro de origem até te habituares ao carro e vais ver que vais gostar!

    Abraços e coloca mais fotos do carro.
    http://CLEANKULT.EU - Tudo aos melhores preços!

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nico Ver Post
    Vou postar as fotos do carro muito brevemente. Mas sim tem V-tec. Eu quando passo das 4000 rotações o barulho do carro altera-se, e para alem disso sente-se um "coiço". Mas vou tirar fotos ao carro e ao motor e assim talvez seja mais fácil para vocês me ajudarem.
    Quando puderes tira fotos ao coiço...

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nico Ver Post
    JonyBravo, acho desnecessário a tua arrogância neste comentário. Os meus pais deram-me este carro como prenda de Natal, espero que com esta frase já te tenha respondido. Quanto á questão de eu saber o que é vtec, tenho uma ideia, mas desculpa-me se não sei tanto de carros quanto tu.

    Contudo, obrigado pelo comentário e pela ajuda.
    Tá comprovato não tem Vtec lol
    Olha a diferença entre uma com Vtec e a tua:

    http://got-jdm.com/images/zc_d15b.jpg

    Diz lá Vtec

    De qq forma é mt facil meter Vtec na tua, e, com a proximidade dos states, é mt facil e barato arranjares material
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    9

    Padrão

    Humm ok, era isso que eu queria que me esclarecessem. Contudo, com ou sem Vtec o carro é muito nervoso e dá gosto puxar por ele. Vou colocar fotos do carro também. E ja tenho um projecto para o carro.
    =)

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Vendo farois traseiros honda civic ek 4 portas!! originais honda.
    Por Nicolas Freitas no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-11-2010, 20:03
  2. Honda Civic Honda Civic 2.2 i-CTDi Executi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 18:50
  3. Respostas: 3
    Última Resp.: 29-08-2009, 17:39
  4. 1997 Honda Civic Civic Ferio Mugen(ized)
    Por rZm no fórum Imagens
    Respostas: 14
    Última Resp.: 19-08-2009, 18:29
  5. Respostas: 2
    Última Resp.: 02-04-2007, 05:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •