Resultados 1 a 11 de 11
Like Tree2Gostos
  • 1 Escrito por Danyy24
  • 1 Escrito por bFsC

Tópico: Honda Civic 1.4i

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    14

    Padrão Honda Civic 1.4i

    Viva
    Eu tenho um Civic 1.4i e estou interessado em melhorar o carro, tanto mecânica como esteticamente.
    Primeiro, gostava de saber se a gasolina 98 é de alguma forma apropriada para os motores antigos que estão afinados para 95, se tem alguma vantagem ou desvantagem, se prejudica o motor, ou se pelo contrário melhora o seu desempenho e não o desgasta tanto.
    Segundo, eu abro o capot e vejo muita sujidade, mas parece estar tudo bem, apesar de, para além de saber ver o nível do óleo e pouco mais, ser um completo ignorante. Já vi que os filtros de ar estão muito pretos, já percebi que há filtros laváveis, de algodão, poliuretano, etc, que são mais rentáveis. Neste caso, gostava de saber a vossa opinião para que tipo de filtro deva colocar no carro, tendo em conta que preciso de trocar o filtro de qualquer maneira e não sou apreciador do barulho, excepto se se reflectir muito na performance. E como funciona o captamento do ar no parachoques?
    Terceiro, gostava de saber também, para além dos filtros de ar, que outras coisas pouco dispendiosas, posso começar por alterar.
    Por exemplo, no caso dos espaçadores das rodas, não é muito caro e aumenta a estabilidade nas curvas sem prejudicar nenhum outro factor. Estarei correcto?
    Quarto, disseram-me que o capot tem bastante espaço para meter extras, metade do para choques recebe ar para o radiador e a outra metade está desocupada e serviria para o ar condicionado que não vem nesta versão. Disseram-me que poderia colocar ali um intercooler. Honestamente, apesar de me terem explicado, continuo a não perceber muito bem o que é. Gostava também de saber como funciona um Turbo, onde se instala e as vantagens e desvantagens destas duas coisas.
    Quinto, em relação à parte estética, onde poderei ver material que sirva para este carro? Há uns tempos atrás andei a pesquisar na internet e realmente encontrei retrovisores faróis etc bastante atractivos que davam inclusivamente para o meu modelo, mas não encontrei muito de spoilers etc. Em relação ao interior, eu gosto do interior com a madeira como tema, mas gostava de mudar alguns plasticos, o tecto de pano que está a cair, a coluna central do radio ate aos bancos de trás e até mesmo os bancos, não sei é onde se arranja material, e se houver de modelos existentes se dá para adaptar.
    Por fim, gostava de saber em relação à parte eléctrica, se compensa a reprogramação da centralina, como é feito, e se é possível instalar novos módulos electrónicos como por exemplo a ligação automática dos 4 piscas numa travagem de emergência, etc.
    Aguardo as vossas respostas e opiniões.
    Muito obrigado.
    André

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Bem vindo ao forum

    Para começar, e após ler o teu testamento lolol peço-te já 1 favor, nao inventes com spoilers, farois, etc q isso fica mt azeiteiro, mete apenas o carro simples e bonito.

    A nivel mecanico tudo o q for so ESI dá pra por no teu.

    Eu comecava com uns colectores de escape do esi, 1 filtro de caixa (ideal, lavável e com o bonus q nao faz barulho) com 1 puxada ao choques (poes 1 tubo tipo pvc ou mm de eskentador do choques à caixa do filtro), a cabeça do motor do esi, a borbuleta do esi e a caixa de ar e linha de escape do vti. (isto já dava na boa para os 110/115cv)

    Os espacadores de roda servem para aumentar 1 pouco a distancia entre eixos mas nao se nota quase nada em termos de curva e seguranca (o pessoal costuma pô-los para ficar com a roda mais à face)


    Qt a turbo é algo dispendioso mas as performances sao doutro mundo (com aumentos de potencia por vezes de mais de 200%) mas 2000/3000€ é algo caro.

    Intercooler só se usa no caso de meteres turbo. Se mm assim optares por turbo tens inumeras empresas q te fazem isso (por exemplo C2racing)

    Para finalizar, qt à parte electrica, nao dá para reprogramar, mas sim meter 1 chip na centralina, mas normalmente isso é feito no fim para adaptar as mods aos mapas (se depois precisares de kem te faça isso baratinho diz qq coisa)

    Espero ter ajudado, mais alguma duvida dispoe
    Última edição por Danyy24; 13-01-2010 às 23:21.
    civic1.4iGV gosta disto.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    14

    Padrão

    Devo arranjar o material todo novo ou posso comprar alguma coisa usada? E onde comprar?
    Hoje tava a puxar pelo carro e mesmo sem ser a subir, em 4ª ou 5ª o carro chega a um ponto que já nao desenvolve mais apesar de ir com uma rotaçao acima das 3000 ou 4000 e com o pe a puxar pela gasolina. Porque?
    O meu filtro do ar ta mto preto. Tou a pensar comprar um dakeles da K&N para a caixa k tenho, mas nao sei de sitios em Portugal onde comprar.
    E em relaçao a gasolina, 98 ou 95 tanto faz?

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rapoza Ver Post
    Devo arranjar o material todo novo ou posso comprar alguma coisa usada? E onde comprar?
    Hoje tava a puxar pelo carro e mesmo sem ser a subir, em 4ª ou 5ª o carro chega a um ponto que já nao desenvolve mais apesar de ir com uma rotaçao acima das 3000 ou 4000 e com o pe a puxar pela gasolina. Porque?
    O meu filtro do ar ta mto preto. Tou a pensar comprar um dakeles da K&N para a caixa k tenho, mas nao sei de sitios em Portugal onde comprar.
    E em relaçao a gasolina, 98 ou 95 tanto faz?
    Claro q podes comprar usado (tipo forum clube honda ou vtec.pt)

    Nao deve desenvolver pq tens o filtro de ar td entupido e pq nao deve ter potencia pra dar mais

    Filtros de ar da k&N podes comprar em varios sitos tipo norauto ou qq coisa assim

    Em relacao à gasolina podes usar as 2 mas com 98 a keima é melhor logo anda 1 cadinho mais, mas nada q se note
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    14

    Padrão

    Epá eu fui à Norauto nem à dois dias ver lá filtros, e eles nao tinham filtros lavaveis, só encomendando. Nem sei se eles compram os K&N. Os filtros k eles lá tinham normais eram baratos e nao parecia ter grande kalidade, era uma grande confusao, para todas as marcas e modelos, havia dois modelos para o Civic, fui perguntar ao gajo, ele foi ver o modelo k estava atribuido ao meu carro e era o filtro do rover. Realmente o rover eh um modelo igualzinho, so muda a marca. E estar a comprar na Norauto é como ir comprar peças de computador à Worten, tou sempre a mandar dinheiro à rua, enquanto k se fosse numa loja mais modesta, arranjava a mesma coisa por menos.

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rapoza Ver Post
    Epá eu fui à Norauto nem à dois dias ver lá filtros, e eles nao tinham filtros lavaveis, só encomendando. Nem sei se eles compram os K&N. Os filtros k eles lá tinham normais eram baratos e nao parecia ter grande kalidade, era uma grande confusao, para todas as marcas e modelos, havia dois modelos para o Civic, fui perguntar ao gajo, ele foi ver o modelo k estava atribuido ao meu carro e era o filtro do rover. Realmente o rover eh um modelo igualzinho, so muda a marca. E estar a comprar na Norauto é como ir comprar peças de computador à Worten, tou sempre a mandar dinheiro à rua, enquanto k se fosse numa loja mais modesta, arranjava a mesma coisa por menos.
    Na norauto existem filtros K&N. mas tambem existem filtros de algodao (q esses nao valem nada.

    Aki no forum tb tens 1 user q vende filtros FK q sao iguais aos k&N mas mais baratos

    Se kiseres encomendar procura pelo motor D14 q é o teu
    (o rover tem a mm caixa de ar do teu por isso é q o filtro é igual)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Honda, Power of Dreams Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Maia
    Mensagens
    179

    Padrão

    Boas,

    A nivel mecanico, ha boas alteraçoes que podes fazer nesse motor. Tudo que seja serie D da' no teu motor. Se nao queres barulho, as melhores alteraçoes que podes fazer e' colocar colectores de admissao de um d16, uns colectores ja que os teus têm o catalizador incorporado. E podes tambe'm comprar o tal filtro K&N e fazer a puxada ao parachoques.
    Turbo num D14, talvez conseguisses chegar aos 200cv.

    A nivel de interiores, e' tudo compativel desde que seja do mesmo modelo. Se tiveres € podes arranjar uns bancos do integra type-r.

    Exterior, quanto mais simples mais bonito. Umas jantes estilo jdm (nada de jantes da norauto, ou daquelas tipo aranha), um rebaixamento e fica no ponto.

    No entanto, existe um forum de hondas, onde podes tirar ideias e aprender bastante sobre hondas. Se quiseres o endereço manda pm.
    civic1.4iGV gosta disto.

  8. #8
    Junior Member Novo user Avatar de hondafury
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    setubal
    Mensagens
    3

    Padrão honda civic 1.4 sport

    boas tardes pessoal

    tambem tenho um Honda Civic 1.4 sport de 2005, gosto do carro, mas falta lhe alma, li com agrado estaas sugestoes de melhoria de desempenho.

    o material do ESI tipo colectores, linha e panela final do vti, puxada de ar ao para choques, filtro caixa K&N trariam tb melhorias no meu civic?

    os colectores do vti e a linha sao aplicaveis no meu modelo?

    a panela final do vti seria bem escolhida para acopolar a linha do ESI

    os ganhos seriam significativos?

    valeria a pena mudar cam, volante de motor??

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hondafury Ver Post
    boas tardes pessoal

    tambem tenho um Honda Civic 1.4 sport de 2005, gosto do carro, mas falta lhe alma, li com agrado estaas sugestoes de melhoria de desempenho.

    o material do ESI tipo colectores, linha e panela final do vti, puxada de ar ao para choques, filtro caixa K&N trariam tb melhorias no meu civic?

    os colectores do vti e a linha sao aplicaveis no meu modelo?

    a panela final do vti seria bem escolhida para acopolar a linha do ESI

    os ganhos seriam significativos?

    valeria a pena mudar cam, volante de motor??
    Se não tou em erro, nada do q eu referi anteriormente dá para o teu carro pois já é 1 versao mt mais recente.
    O q referi foi para motores serie D e acho q o teu não é dessa serie.

    Para o teu carro para começar podes meter 1 filtro de caixa k&n com puxada ao choques, linha mais larga e sem kat e panela final, assim já notas melhorias
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  10. #10
    Junior Member Novo user Avatar de hondafury
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    setubal
    Mensagens
    3

    Padrão civic sport

    comprei um carro de merda so vale pela marca

  11. #11
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2018
    Mensagens
    2

    Padrão

    Boas sou novo e tbm tenho um 1.4is e gostava de mudar esteticamente e na performance e não percebo muito e gostava de perceber melhor ... Se puderem entrar em contacto cmg para falar melhor sobre o carro e as mudanças que de início tenho que fazer agradeçia
    Última edição por HD_Civic_Msul; 22-08-2018 às 12:04.

Tópicos Similares

  1. Vendo farois traseiros honda civic ek 4 portas!! originais honda.
    Por Nicolas Freitas no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-11-2010, 20:03
  2. Honda Civic Honda Civic 2.2 i-CTDi Executi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 18:50
  3. Respostas: 3
    Última Resp.: 29-08-2009, 17:39
  4. 1997 Honda Civic Civic Ferio Mugen(ized)
    Por rZm no fórum Imagens
    Respostas: 14
    Última Resp.: 19-08-2009, 18:29
  5. Respostas: 2
    Última Resp.: 02-04-2007, 05:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •