Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 42

Tópico: Help! Vou abrir motor...tenho algumas duvidas....para ontem!

  1. #21
    Member Novato Avatar de Fixer
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Covilhã, Portugal
    Mensagens
    41

    Padrão

    Se não vais mudar o óleo muito em breve, ainda podes usar o aditivo.
    Eles aconselham a colocar quando se muda de óleo, porque assim "fáz efeito" durante mais tempo e apanha o óleo mais limpo.

    Agora, se ainda vais andar uns bons kms com esse óleo, isso dá tempo para o aditivo ir "actuando".

  2. #22
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AVANTIME
    Já agora Fixer, sabes se podemos adicionar o Slick50 por cima do óleo, ou só o podemos colocar quando trocamos de oleo?
    É que modei o oleo no meu à 3 semanas e assim adicionava a este novo oleo se fosse possível..
    O meu tb gasta um pouco de óleo, mas pelas minhas contas 0,5L por uns 3000km e na renault disseram-me que é normal por o carro ser turbinado e uma vez que trabalha a gpl, ainda deve gastar mais qualquer coisa, digo eu...
    Ó bro aventino que leva na cabeça do 147 coxo .....deixa-me ir lá ver isto que se resultar o melhor era fazer o mesmo ao teu, pois com o tempo que esteve parado quando o compraste julgo também necessitar de uma pequena descarbonização, já que o dono dão o faz na estrada! :P

    Segundo mecânico, ele disse que depois da limpeza tens de realizar novamente troca óleo…por isso aproveitavas daqui algum tempo e já fazias tudo…limpeza e troca de óleo, etc…

  3. #23
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Já agora...3 artigos sobre descarbonização...

    http://www.acp.pt/index.php?template_id=5422

    http://www.motormax2000.com/servicos1.htm

    http://tvautoesporte.globo.com/Tvaut...-71057,00.html

    Segundo procurei na net...Cada um puxa a brasa para a sua sardinha...dependendo do produto que quer vender!
    A única coisa que segundo li é verdade e pode ser que resulte são as seguintes:

    "...utilização da viatura, sobretudo em circuito citadino..." É verdade, pois 80-90% vida motor foi feito em cidade, no para-arranca!

    "...redução do caudal de ar que entra no motor..." Noto a já algum tempo quando carrego no acelerador que é como se tivesse filtro ar tapado...faz ruido meio abafado!

    "...tornam-se perceptíveis ao nível do ralenti, do arranque a frio..." Tem realmente feito muito mais ruído a frio, parecendo mais um motor a diesel!!!

    "...consumo excessivo de combustível..." Ele nunca foi poupador, mas realmente tem sido difícil fazer medias abaixo dos 12L/100....valor diz tudo!

    Bem, não estou a espera de nenhum milagre e há quem diga o oposto, que a descarbonização irá fazer com que o motor consuma mais óleo ainda...mas pronto, já estou por tudo, desde que ele ganhe novamente potencia que deveria ter, já não era mau de todo!

  4. #24
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Alfa147
    Ó bro aventino que leva na cabeça do 147 coxo ...deixa-me ir lá ver isto que se resultar o melhor era fazer o mesmo ao teu, pois com o tempo que esteve parado quando o compraste julgo também necessitar de uma pequena descarbonização, já que o dono dão o faz na estrada!
    1º Nunca estás atento ao que te digo, senão sabias que o gpl faz esse efeito de limpeza, uma vez que é um combustível mais "seco" devido à sua refinação!
    Por outro lado, não é tão lubrificante quanto a gasolina, o que poderá originar maior desgastes de peças, tais como as válvulas, por exemplo..
    Visto isso é que pensei no "milagroso" slick50, embora já exista um sistema de lubrificação que é o flashlub para os veículos gpl com válvulas "moles"...

    2º Não entro em disputas com coxos aleijadinhos!
    Depois arranjas sempre uma desculpa, se não era disto era daquilo...

    3º Já à bastante tempo se bem me recordo, não vejo nenhum AlfaRomeu a ganhar alguma coisa na F1, por isso...
    Compra mas é um desportivo a sério, Renault e deixa-te de gastar dinheiro em xarutos italianos que gastam mais do que o que valem!

  5. #25
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AVANTIME
    2º Não entro em disputas com coxos aleijadinhos!
    Depois arranjas sempre uma desculpa, se não era disto era daquilo...
    Funix, queres ver que tenho de ligar a camera para proxima...é que é fdd ia a conduzir e ir a filmar para tras! :P

    Citação Mensagem Original de AVANTIME
    3º Já à bastante tempo se bem me recordo, não vejo nenhum AlfaRomeu a ganhar alguma coisa na F1, por isso...
    AlfaRomeu não deves ver e nunca verás....podes é ver um AlfaRomeo...agora Romeu...só se recuscitar o amor da Julieta!
    Meu jobe...sabes perfeitamente que não anda porque não quer ou não podes como queiras...bem te lembras no GP Boavista antigamente daqueles carros todos quem anda sempre a frente...nem alguns Ferraris lá iam...mas pronto, julgo que hoje em dia as marcas não se podem meter em tudo, pois aposta da AR julgo ser mais virada para campeonato de turismo, onde consegue por 3 carros em 1º 2º e 3º à frente de outras grandes marcas....mas é curioso que não vejo lá nenhum "Ranhô-zo" para fazer frente! :P
    Isto porquê? Porque tb aposta em outras provas é claro!

    Citação Mensagem Original de AVANTIME
    Compra mas é um desportivo a sério, Renault e deixa-te de gastar dinheiro em xarutos italianos que gastam mais do que o que valem!
    De desportivo...só se for o "Sport" na mala...mas isso até um Punto diz Sport e "só" tem 80cv!!!!

    Depois eu vejo com o homem o produto que ele usa e pergunto o que fazer no teu caso que tens gases, desculpa...gás....no Prematuro...desculpa, AntesDoTempo...sorry...Anventino! :P

  6. #26
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    !!!Seus picões!!!!

    Vamos la ver se resulta, tou confiante que sim.
    Ja agora a minha focus vai para lá, vai mudar os tirantes que berraram de vez mais uns €€´s

    um abraço
    UNIJET Rominator!

    TM

  7. #27
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    Alfa esse orçamento, o que é que inclui em termos de peças? Eu tou a contar gastar perto de 1500€ em material, mas vai levar TUDO o que eventualmente tenha desgaste, excepto válvulas cams, e apoios das cams. Claro que o bloco em si e a estrutura da cabeça são os mesmos...

    Mete pistons e segmentos overbored para uma medida acima (a Alfa deve ter isso como material OEM e deves gastar perto de 350€ com isso. Trocas capas de biela (just in case...) e bronzes da cambota, juntamente com TODOS os vedantes, borrachas e borrachinhas que o bloco eventualmente tenha... conta com perto de 550-600€ em material. O bloco fica com 0Km.

    Na cabeça...

    FAZ o port & polish. Só tens a ganhar. Como o teu carro é de injecção, podes acabar com TODAS as rugosidades. Elas só têm algum efeito prático quando se trata de motores a carburador, onde a maior turbulência causada pelas rugosidades permite uma mistura melhor entre o ar e a gasolina.
    Aproveita e pede para facear um cagalhésimo a cabeça, só para a CR subir ligeiramente. Não abuses, senão tens problemas de valve-clearance e de aquecimento...

    Roda válvulas, troca retentores, molas e sedes de válvula.

    Mais uma vez, troca tudo quanto é juntas, vedantes, borrachas, borrachinhas e afins, não apenas da cabeça, mas também de todos os elementos que estão junto da cabeça, como sejam sensores e afins.

    Conta com mais uns 350-400€ em material e trabalho de porting and polish.

    Pessoalmente gosto muito de usar material OEM (mas no meu caso, que tenho um Honda, o material OEM vem muitooooooooooooo sobredimensionado, não sei como é na Alfa...).

  8. #28
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    O problema maior,é que mesmo fazendo isso, não ha certezas de resolver o problema defenitivamente, ja viste o problema que é, gastas 1000€ e fica igual
    UNIJET Rominator!

    TM

  9. #29
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Thx pela explicação detalhada Junglas!
    Eu como disse no post anterior, vai ser mesmo muito difícil realizar este trabalho pois tenho de trocar carro da minha mulher e julgo que não irá sobrar muito (ou mesmo nada! ) para fazer qualquer intervenção no motor do Alfa!
    Mas segundo falei novamente com mecânico, o orçamento era para trocar mesmo tudo, é obvio que depois dependendo do estado de algumas peças, caso não tivessem problemas ele não iria trocar, tornando o orçamento mais baixo...só que ele falou caso se tivesse de trocar mesmo tudo como disseste era este o valor!
    E agora vejo cada vez mais que se assim fosse mais o P&P mão de obra e tudo...até nem está muito caro, pois em outros lados me falaram de muito mais de 1000€...por isso!
    Bem, como não posso mesmo para minha infelicidade resolver este problema para já...vou mesmo optar pela descarbonização de todo motor com a tal maquina...e depois logo vejo os resultados...
    Por acaso vejo muitos sites no Brasil com esta operação, aqui em Portugal até nem vejo muito...possivelmente porque no Brasil a gasolina tem menos octanas e crie mais carvão que a nossa...mas no meu caso que tenho muitos km de transito...pode ser que até resulte qq.

  10. #30
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    Alfa, essa operação de descarbonização é algo dispendiosa.

    Já experimentaste fazer a descarboniação á moda antiga? Nos 33 funcionava as mil maravilhas. O meu concerto ADOROU o método...

    Atestas o depósito , enfias-te na AE e vais fazer uns Kms valentes (uns 200 ou 300) a velocidades ilegais (150-160). Ocasionalmente uma esfrega durante uns 5 a 10 minutos na casa dos 200Km/h.

    Vais sentir TUDO quanto é componente mecânico muito mais eficaz...

  11. #31
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Junglas
    Alfa, essa operação de descarbonização é algo dispendiosa.

    Já experimentaste fazer a descarboniação á moda antiga? Nos 33 funcionava as mil maravilhas. O meu concerto ADOROU o método...

    Atestas o depósito , enfias-te na AE e vais fazer uns Kms valentes (uns 200 ou 300) a velocidades ilegais (150-160). Ocasionalmente uma esfrega durante uns 5 a 10 minutos na casa dos 200Km/h.

    Vais sentir TUDO quanto é componente mecânico muito mais eficaz...
    São 50€....tendo em conta que qq produto de limpeza (BOM) motor + injectores + etc...etc...gastas sempre 25€.....50€ até nem fica por ai além...tendo em conta que dê os resultados que me foi dito....além de limpar tudo mesmo...cabeça, bloco, injectores,etc,etc...

    Claro que asseguir disso e só para ter a certeza...vou descarbonizar da outra forma....só para ter a certeza que fica tudo limpinho!
    Até lhe vão saltar as válvulas pelo escape!!!!

  12. #32
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    Um preço tão baixo????? Só injectores costuma ser 25€ cada injector....

    Se assim for.. siga para bingo!!!!

  13. #33
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    Confirmo sim, 50€
    UNIJET Rominator!

    TM

  14. #34
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Junglas
    Um preço tão baixo????? Só injectores costuma ser 25€ cada injector....

    Se assim for.. siga para bingo!!!!
    Exacto....e a maquina segundo confirmei ainda a pouco, fica a limpar aquilo de manhã até fim da tarde!!!!!

    Depois coloco resultados e se sentir bastante diferença na estrada…faço um novo dyno para ver se já tem cv perdidos…

    Segundo ele, tem tido é muito bons resultados com motores Diesel…

  15. #35
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    Calma que no dynoossivelmente não vais conseguir medir os reais ganhos... principalmente por causa da flywheel. Pelo que li, os bancos de inércia medem a potência através da inércia e em alguns casos em desaceleração... Se tu tens menos inércia (por causa da flywheel mais leve) Os valores podem ficar abaixo do expectável.

  16. #36
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Junglas
    Calma que no dynoossivelmente não vais conseguir medir os reais ganhos... principalmente por causa da flywheel. Pelo que li, os bancos de inércia medem a potência através da inércia e em alguns casos em desaceleração... Se tu tens menos inércia (por causa da flywheel mais leve) Os valores podem ficar abaixo do expectável.
    Por acaso tambem tenho essa ideia...
    Mas secalhar vou é aproveitar e faço depois um teste de compressão, só para ter a certeza que tá tudo ok no que toca segmentos de compressão.

  17. #37
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Sol da Caparica....
    Mensagens
    162

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AVANTIME
    O meu tb gasta um pouco de óleo, mas pelas minhas contas 0,5L por uns 3000km e na renault disseram-me que é normal por o carro ser turbinado e uma vez que trabalha a gpl, ainda deve gastar mais qualquer coisa, digo eu...
    Não estou a ver, num carro que deve ser recente e com poucos km, a relação de ser GPL e turbo o levarem a gastar mais óleo.

    Tenho dois carros turbo e nenhum gasta óleo, um diesel e outro a GPL.
    Abraço Duobraçal
    Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
    Renault Clio 1.2 Beebop infected by GPL com com 145000km

  18. #38
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    A mod do grounding que Junglas aconselhou...já a fiz...
    http://www.tuning.online.pt/forum/vi...43955&start=80

    Só falta mesmo é descarbonizar!

  19. #39
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Boas.
    Eu no meu E30, fiz a descarbonização da cabeça e das valvulas.
    Consistiu em tirar a cabeça do motor, desmanchar as valvulas todas, e limpar todo o carvão que tinha e rectificar a cabeça.
    No meu caso, a nivel de rectificação, foi só para remover um ligeiro empeno que tinha.

    Não te posso dizer que tenha ficado melhor ou pior, pois não "andei" no carro antes da ida para o mecanico.

    Não foi caro.
    O que involve?
    Material: Juntas, e eventualmente alguma valvula, mola de valvula que esteja pifada.
    Mão de obra:
    Abrir o motor, desmanchar as valvulas e afins, e voltar a montar tudo com a respectiva lubrificação. Já sei que daqui a uns milhares de kms tenho que ir lá para afinar novamente as valvulas. e claro, o preço de ir ao torneiro (que deve ter rondado os 150€.

    Estado dos cilindros:

    Aqui a cabeça depois de vir do torneiro:

  20. #40
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    A descarbonização ficou impecável!

    A única vantagem da outra descarbonização segundo outro mecânico...é que a limpeza é realizada sem necessidade de abrir motor!

    Tou mortinho por ver os resultados!

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Algumas duvidas no meu sistema.....Quem pode ajudar?
    Por AtitudeJim no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-07-2011, 20:08
  2. algumas duvidas.
    Por Flecha Negra no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 12
    Última Resp.: 22-05-2011, 03:48
  3. Ajudem me sff! algumas duvidas!
    Por Nelson Lima no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 17-05-2011, 08:24
  4. [Vendo ] Motor para tecto abrir corsa A,b astra f e vectra A etc
    Por kingjvr no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 16-02-2010, 03:00
  5. Algumas duvidas em relaçao a escape
    Por Splitted no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 31-10-2009, 02:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •