Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 42

Tópico: Help! Vou abrir motor...tenho algumas duvidas....para ontem!

Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147

Padrão Help! Vou abrir motor...tenho algumas duvidas....para ontem!

Pois bem, como algum pessoal que me conhecem sabem...tenho problemas de consumo de óleo desde que comprei carro!
    Decidi que é este ano que resolvo a situação de vez, pois além de estar farto de verificar óleo dia sim dia não...após analisar últimos dyno's, penso que começou a peder compressão possivelmente desgaste segmentos etc....
    Estava a pensar em abrir e realizar toca dos segmentos, juntas, etc...tudo que for necessário para resolver problema de vez!
    Aproveitando que o motor irá ser aberto, penso que irei optar por mandar realizar um pequeno port&polish cabeça e um pequeno aumento taxa compressão para tirar mais uns pozitos...
    A minha dúvida está mesmo no dinheiro que terei de dispensar, pois também tenho outras prioridades e tenho de conciliar tudo...e como dinheiro não nasce em arvores...
    Bem, segundo alguns orçamentos que me deram rondava 700 euros de material (não tenho ainda detalhado que peças são) e mão-de-obra rondar 300 euros, isto já com montagem material e mexedela no motor...portanto tudo volta de 1000 euros mais ou menos!
    Acham muito, pouco...alguém já realizou tal operação alguma vez!?
    O problema é que tenho mesmo muita gente aconselhar este ou aquele mecânico...quase todos trabalham em competição...uns levam mais, outros menos um pouco...o pior é decidir, pois não quero estar a pagar menos e ficar mal servido, como não quero estar a pagar demais e ficar na mesma mal servido!!!!!!!
    É que a minha ultima experiencia que tive com mecânico não foi lá muito boa...de um orçamento de pouco mais de 500 euros para trocar sincronizadores caixa e uma embraiagem nova mais uma pilisses....o valor final foi de 1500 euros ...mais que o dobro...ou seja...só sou xulado a 2º vez se quiser!!!!!!!!!!!!
    Por isso alguém que saiba exactamente o valor deste tipo de trabalho que me elucide pf, pois tenho de decidir nos proximos dias!

Thx.

Member Novato

Padrão

Paulo, sinceramente penso te deves concentrar em por o carro a 100% antes de começares a mexer novamente. Eu sei que era uma boa oportunidade para trabalhar a cabeça, mas... a meu ver deixava isso para "segundas núpcias", bem como mexer na tx. de compressão. O importante aqui é resolver todos os problemas.

Outra coisa... 700 euros em segmentos e juntas?
    Já agora, n queres pedir uma segunda opinião?

Qualquer coisa já sabes, conta comigo no que puder ajudar.

Abraço

Senior Member Average 2

Padrão

De forma sucinta - mão de obra tá mto barata / material abusadissimo = caro.

Abraço
    -

Padrão

Citação Mensagem Original de Amarelo

Abraço
    OK...mas esquecendo agora um pouco as parcelas...no total 200contos para abrir, peças e mão de obra...está dentro do preço ou mesmo assim se arranja mais barato todo trabalho?

Member Novato

Padrão

depende muito do material q leve o motor não e so segmentos e juntas 700 euros não chega para reparar um motor 100% isso podes ter a certeza,ja agora q motor e?.abraço

Senior Member Average 2

Padrão

tudo depende do material k seja preciso.....
    ha reparacoes do motor k ficam acessiveis, outras ficam mais caras.
    tudo depende do estado "interno" do motor:camisas, pistoes, estado geral da cabeca do motor (guias, valvulas, face da cabeca, etc)
    cump

Padrão

Citação Mensagem Original de martelo
    depende muito do material q leve o motor não e so segmentos e juntas 700 euros não chega para reparar um motor 100% isso podes ter a certeza,ja agora q motor e?.abraço
    É o do meu alfa 1.6T....tem cerca de 4anos e meio e 70.000km.

Member Novato

Padrão

pois como ja foi dito depende da reparação q levar,mas ja sabes ha material barato mas tudo sumado ao fim e sempre mais do q se espera porque mesmo que o teu motor esteja ainda em "bom" estado e apenas presise de uns segmentos depois e juntas e depois bronzes de apoio e de biela e depois ja q esta aberto e melhor por uma bomba de oleo nova ate nem e caro e depois uma correia de destribuiçao e respectivos tensores e ja agora uma bomba de agua e filtros e oleos e mais uma ou otra coisa q pressisa e depois a conta e sempre maior
    isto claro se fores a um sitio de confiança para teres a serteza de que o q esta na conta esta montado no carro e com garantia.
    o barato sai caro.abraço

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de Alfa147
    Citação Mensagem Original de Amarelo

Abraço
    OK...mas esquecendo agora um pouco as parcelas...no total 200contos para abrir, peças e mão de obra...está dentro do preço ou mesmo assim se arranja mais barato todo trabalho?
    Pouco mais barato que isso... Mas se me deres tempo e me enviares pm com os dados do carro... motor, ano, codigo do motor, cc, etc eu posso ver o que te consigo.

Abraço
    -

Member Novato Avatar de Fixer

Padrão

Olá,

Quanto a valores de material para esse carro, não posso comentar porque desconheço. Se fosse um Mini.....

Mas, discordo complectamente com o que outro membro disse. Se pretendes a curto/médio prazo alterar a cabeça, esta é mesmo a melhor oportunidade, porque se o fizeres posteriormente, terás novamente que pagar mão de obra e material que vais ter de pagar agora (junta da cabeça e demontagem/montagem).

Quanto aos custos da cabeça, a mim facearam-me uma do mini por 50€.
    Em relação ao restante trabalho, se tireveres geito, até tu o poderias fazer. Com um "mini drill" electrico ou de preferência a ar e compresor, e umas pedras de desgaste, podes muito bem alargar as portas e alizar algumas arestas...
    Há um artigo muito porreiro sobre isto no site tuga sobre DIY nos Opel.

Depois, e já que estás a mecher, aproveitavas e rodavas as valvulas. Para isso basta comprar uma ventosa com um pau e as duas massas (deve ficar num 15 ou 20€ no maximo tudo) e tiras uma tarde para fazer borraças na mão!

Como te aconselhou aqui alguém, tem cuidado com a escolha do mecanico. Por incrivel que pareça, são muitos os que cobram mas não montam o material todo novo...

Padrão

Thx pela opinião Fixer.

Também sou da tua opinião…abrir por abrir…mais vale mexer e sempre se poupa uma mão-de-obra!

Quanto a fazer em DIY…já muita coisa o fiz, mas no que toca abrir o motor mais vale estar quieto e deixar mexer quem sabe!
    Já fiz muita asneirada e sei quando devo para de inventar…e este é caso, pois se a coisa corresse mal ficaria mesmo sem motor e sem carro para andar e neste momento não me posso dar mesmo ao luxo disso!
    Já li vários artigos sobre port&polish e após ter falado com muita gente não cheguei a conclusão nenhuma pois algumas pessoas são da opinião que se deve polir ao máximo para que não exista rugosidades e o ar possa fluir sem atrito…outros dizem que não se deve polir muito pois são as próprias paredes rugosas que fazem com que a mistura seja melhor distribuída, etc….
    Enfim, cada um puxa para sei lado…mas se mexer devo mesmo polir um pouco que seja, abrir um pouco as portas e aumentar a taxa de compressão…julgo já não ficar pior do que já está!

Padrão

Olá,

Quando falei em fazeres tu, não era a parte de desmontar/montar a cabeça. Embora não seja muito dificil, exige alguns cuidados e uma chave dinanometrica...

Referia-me somente ao trabalhar da cabeça.
    Quanto ao polimento das conductas, também já li vários artingos onde não recomendo muito. Nos minis por exemplo, dizem que piora se polir totalmente os colectores de admissão, pois não haverá tanta turbolencia do ar dentro deles, o que não mistura tão bem a gasolina com o ar.
    Quanto ao alargar as portas, só te compensará se estas forem menores que os colectores. Tens de verificar primeiro as medidas dos colectores e só caso a cabeça tenha as portas menores, te compensa o alargamento.
    Agora, se mudares os colectores, isso já será outra história!

Sem ir para grandes alterações (aumentar o tamanho das valvulas, ...) o que te aconselharia era só "limar" algumas arestas dentro das condutas do ar na cabeça, trabalhar as portas de modo a ficarem iguais aos colectores (e trabalhar a junta também!!!) e depois, mandares facear a cabeça para rebaixar um pouco. Aqui se calhar era aconselhavel fazeres contas, para saberes a taxa de compressão que tens e com quanto queres ficar. Assim saberás ao certo quanto rebaixar.

Com um papel, caneta, maquina de calcular, uma seringa graduada e água, consegues fazer isso!!!

Padrão

Bem, é tudo muito lindo…mas segundo aporei em vários sítios…se gasta sempre 1000 euros à vontade com esta brincadeira…e o mais curioso é que segundo varias pessoas me disseram é que devido este motor ter touches hidráulicas…é “normal” gastar sempre óleo…talvez não tanto como gasto agora, mas irá sempre gastar um pouco!
    E sinceramente para gastar 200contos e continuar atestar…tendo em conta que a minha presente prioridade é trocar o carro da minha mulher por uma carrinha devido a toda “tralha” da pequenota que tenho de meter na mala……….infelizmente é assim mesmo, não vou poder mesmo abrir agora motor nem mexer nele!!!

Assim sendo, pelo menos na tentativa de recuperar potencia original, após conversa ontem com pessoa entendida de uma oficina me aconselhou a realizar uma descarbonização ao motor, processo que consiste numa maquina que liga vários tubos motor, julgo na admissão e escape (acho eu!) e corre um produto liquido através motor que vai desfazendo o carvão acumulado nas válvulas, injectores, etc…e com sorte através desta limpeza recupero potencia em falta!

Possivelmente também irei testar compressão de cada cilindro, pelo menos assim já tenho certeza se os segmentos de compressão estão lixados além dos de óleo!

Já alguém realizou alguma descarbonização ao motor com uma maquina semelhante!?

Padrão

Eu nunca fiz disso...
    Mas, uma coisa é certa, se vai limpar o carvão, ainda mais óleo deve gastar depois.

Mas, se o gasto de óleo não é assim muito (o meu mini chegou a gastar 1L por 100kms ) também acho que mais vale "adiar" um pouco mais a obra...
    O conselho que te posso dar é depois de tudo limpo é meteres o aditivo Slick 50.
    Eu sei que é um aditivo caro, mas também ja ouvi testemunhos de que é muito bom. Um colega meu num carocha fêz mais de 10mil kms com um segmento partido graças ao slick50 e dia que quando abriu o motor, aquilo tinha formado tipo uma massa, que preenchia o local onde faltava um bocado do segmento.

Padrão

Citação Mensagem Original de Fixer
    Eu nunca fiz disso...
    Mas, uma coisa é certa, se vai limpar o carvão, ainda mais óleo deve gastar depois.

Mas, se o gasto de óleo não é assim muito (o meu mini chegou a gastar 1L por 100kms ) também acho que mais vale "adiar" um pouco mais a obra...
    O conselho que te posso dar é depois de tudo limpo é meteres o aditivo Slick 50.
    Eu sei que é um aditivo caro, mas também ja ouvi testemunhos de que é muito bom. Um colega meu num carocha fêz mais de 10mil kms com um segmento partido graças ao slick50 e dia que quando abriu o motor, aquilo tinha formado tipo uma massa, que preenchia o local onde faltava um bocado do segmento.
    Ele me falou realmente em meter um aditivo mas que podia não ser certo resolver o consumo de oleo...julgo que era a base teflon....acho que era isso!

BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD

Padrão

Qt ao preço, nao esquecer que no meio disso tudo está a rectificação e só aí vai grande parte dos 700€ falados, isto caso seja feito devidamente...

Padrão

O aditivo não fáz milagres, mas ajuda...
    Mas, tem cuidado na compra. Eu quando cheguei a Station para comprar, olhei para o slick50 e para um outra da Valvoline, e la optei pelo da valvoline pois era bem mais barato, mas o resultado não foi o mesmo. Embora tenha diminuido um pouco o gasto, não tem as mesmas propriedades do slick50

Padrão

Citação Mensagem Original de Fixer
    O aditivo não fáz milagres, mas ajuda...
    Mas, tem cuidado na compra. Eu quando cheguei a Station para comprar, olhei para o slick50 e para um outra da Valvoline, e la optei pelo da valvoline pois era bem mais barato, mas o resultado não foi o mesmo. Embora tenha diminuido um pouco o gasto, não tem as mesmas propriedades do slick50
    Eu não vou comprar...vai ser a pessoa que irá realizar a descarbonização que irá colocar...segundo percebi já usou em vários carros, depois vejo qual era a marca e dentro de algum tempo o resultado.

Padrão

Depois diz aqui, que pode ser um outro e também com bons resultados (e mais em conta)...
    Que é o que nós precisamos, bom e barato!!!

Senior Member Senior Avatar de AVANTIME

Padrão

Já agora Fixer, sabes se podemos adicionar o Slick50 por cima do óleo, ou só o podemos colocar quando trocamos de oleo?
    É que modei o oleo no meu à 3 semanas e assim adicionava a este novo oleo se fosse possível..
    O meu tb gasta um pouco de óleo, mas pelas minhas contas 0,5L por uns 3000km e na renault disseram-me que é normal por o carro ser turbinado e uma vez que trabalha a gpl, ainda deve gastar mais qualquer coisa, digo eu...

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Algumas duvidas no meu sistema.....Quem pode ajudar?
    Por AtitudeJim no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-07-2011, 20:08
  2. algumas duvidas.
    Por Flecha Negra no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 12
    Última Resp.: 22-05-2011, 03:48
  3. Ajudem me sff! algumas duvidas!
    Por Nelson Lima no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 17-05-2011, 08:24
  4. [Vendo ] Motor para tecto abrir corsa A,b astra f e vectra A etc