Que grande confusão que ai vai .
5km's a fundo ? qual a velocidade maxima disso ?
Quantos km's fizeste depois da reparação ?
Esse tubo é um respiro e os injectores nao injectam oleo .
Boas
À uns tempos atrás quemei a junta do meu audi a3 1.6 de 98 e como o carro já tinha alguns km aproveitei e mudei segmentos, algumas juntas que pudessem ou que tivessem a dar problemas... etc.
Rodagem feita e tudo no sitio e sem aparentes problemas, sempre que passo dos 195Km/h o carro afoga e deita uma fumarada parva mesmo,numa viagem de 5km a essa velocidade gasta 1l de óleo,mas se n passar dos 180km/h n gasta uma unica gota.... Depois de muito matutar, descubri que o oleo entra pelo motor por um tubo que está ao pé da tampa do óleo e vai direito á admssão de ar, penso ser retorno de gases de escape, e então como o óleo vai directamente para a admissão,os injectores injectam directamente óleo do motor....
Alguem alguma vez aconteceu isto?
O motor se estáva roto antes da mudança de segmentos, agora está melhor que nunca, n tem razões para estar assim.... Será que como o motor estava "roto" alguem lhe pôs a bomba de óleo a debitar mais pressão e agora sendo esta demais ele fica com demasiado óleo na cabeça e acaba por o expulsarpelo retorno de gases?!
O Carro é o meu citadino, n gasta uma gota de óleo se n passar dos 195, mas de qqr forma é chato ter assim a minha lata!!
Obrigado!!
Cumps
Que grande confusão que ai vai .
5km's a fundo ? qual a velocidade maxima disso ?
Quantos km's fizeste depois da reparação ?
Esse tubo é um respiro e os injectores nao injectam oleo .
PUG 106 1.3 XSI 297.236Km´s " o Minorca "
NSU TTS " o Cota "
ALFA 156 SW " o Autocarro "
Opel Corsa D 1.3CDTI 75cv@88CV Stock " o Xaruto "
O motor a essa rotação suga um grande volume de ar e como a admição é estreita ou tens o filtro de ar sujo começa a puxar óleo do motor por esse tubo de respiro que vai para a admição. Esse consumo de óleo pode se considerar normal, deves ter o filtro sujo ou algo a restringir a admição.
Tens o óleo a sair pelo tubo do respiro, e não é por ires a muita velocidade mas sim muito tempo a elevada rotação! Normalmente, a cauisa é óleo a mais dentro do motor; filtro do respiro entupido ou segmentos a deixar passar demasiada pressão...
Xeira-me k essa mudança de segmentos foi mt mal feita...
...
Os segmentos estão impecáveis, o carro de origem gasta normalmente 1l de óleo aos 1000Km, e agora n digo que n gaste nada,mas se andar na cidade e nunca passar dos 180km/h passo de uma revisão a outra sem precisar de acertar o nivel.... Quanto á rodagem,foi feita religiosamente durante 8000Km, sei que n é necessário tanto,mas foi o que fiz, e este carro é só para as voltinhas do dia a dia, n me meto em picanços com a minha sombra nem nada do género!!
A teoria do filtro até tem a sua lógica, mas n deixa de ser estranho, já andei com filtros lastimáveis com 80000Km e nunca fez isto, relativamente á rotação, ele corta ás 6 mil, logo cortaria antes de chegar a uma rotação não recomendada....
Alguma ideia mais?! Ando me a passar com a lata.....
Cumps