Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: [HELP]Fumo audi a3 1.6

  1. #1
    Member Average Avatar de joao1600
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    59

    Angry [HELP]Fumo audi a3 1.6

    Boas

    À uns tempos atrás quemei a junta do meu audi a3 1.6 de 98 e como o carro já tinha alguns km aproveitei e mudei segmentos, algumas juntas que pudessem ou que tivessem a dar problemas... etc.

    Rodagem feita e tudo no sitio e sem aparentes problemas, sempre que passo dos 195Km/h o carro afoga e deita uma fumarada parva mesmo,numa viagem de 5km a essa velocidade gasta 1l de óleo,mas se n passar dos 180km/h n gasta uma unica gota.... Depois de muito matutar, descubri que o oleo entra pelo motor por um tubo que está ao pé da tampa do óleo e vai direito á admssão de ar, penso ser retorno de gases de escape, e então como o óleo vai directamente para a admissão,os injectores injectam directamente óleo do motor....

    Alguem alguma vez aconteceu isto?

    O motor se estáva roto antes da mudança de segmentos, agora está melhor que nunca, n tem razões para estar assim.... Será que como o motor estava "roto" alguem lhe pôs a bomba de óleo a debitar mais pressão e agora sendo esta demais ele fica com demasiado óleo na cabeça e acaba por o expulsarpelo retorno de gases?!



    O Carro é o meu citadino, n gasta uma gota de óleo se n passar dos 195, mas de qqr forma é chato ter assim a minha lata!!

    Obrigado!!

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    118

    Padrão

    Que grande confusão que ai vai .
    5km's a fundo ? qual a velocidade maxima disso ?

    Quantos km's fizeste depois da reparação ?

    Esse tubo é um respiro e os injectores nao injectam oleo .
    PUG 106 1.3 XSI 297.236Km´s " o Minorca "
    NSU TTS " o Cota "
    ALFA 156 SW " o Autocarro "
    Opel Corsa D 1.3CDTI 75cv@88CV Stock " o Xaruto "

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    609

    Padrão

    O motor a essa rotação suga um grande volume de ar e como a admição é estreita ou tens o filtro de ar sujo começa a puxar óleo do motor por esse tubo de respiro que vai para a admição. Esse consumo de óleo pode se considerar normal, deves ter o filtro sujo ou algo a restringir a admição.

  4. #4
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Tens o óleo a sair pelo tubo do respiro, e não é por ires a muita velocidade mas sim muito tempo a elevada rotação! Normalmente, a cauisa é óleo a mais dentro do motor; filtro do respiro entupido ou segmentos a deixar passar demasiada pressão...

    Xeira-me k essa mudança de segmentos foi mt mal feita...
    ...

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Red face Coisas que acontecem ...

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Tens o óleo a sair pelo tubo do respiro, e não é por ires a muita velocidade mas sim muito tempo a elevada rotação! Normalmente, a cauisa é óleo a mais dentro do motor; filtro do respiro entupido ou segmentos a deixar passar demasiada pressão...

    Xeira-me k essa mudança de segmentos foi mt mal feita...
    O problema cheira-me que deveria ter rectificado os cilindros, posto pistons de retificação e os respectivos segmentos. Por outro lado, parece-me que não terá sido feita a rodagem, pois foi logo prego a fundo.

  6. #6
    Member Average Avatar de joao1600
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    59

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    O problema cheira-me que deveria ter rectificado os cilindros, posto pistons de retificação e os respectivos segmentos. Por outro lado, parece-me que não terá sido feita a rodagem, pois foi logo prego a fundo.

    Os segmentos estão impecáveis, o carro de origem gasta normalmente 1l de óleo aos 1000Km, e agora n digo que n gaste nada,mas se andar na cidade e nunca passar dos 180km/h passo de uma revisão a outra sem precisar de acertar o nivel.... Quanto á rodagem,foi feita religiosamente durante 8000Km, sei que n é necessário tanto,mas foi o que fiz, e este carro é só para as voltinhas do dia a dia, n me meto em picanços com a minha sombra nem nada do género!!


    A teoria do filtro até tem a sua lógica, mas n deixa de ser estranho, já andei com filtros lastimáveis com 80000Km e nunca fez isto, relativamente á rotação, ele corta ás 6 mil, logo cortaria antes de chegar a uma rotação não recomendada....

    Alguma ideia mais?! Ando me a passar com a lata.....

    Cumps

  7. #7
    Member Average Avatar de joao1600
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    59

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rickyrr Ver Post
    Que grande confusão que ai vai .
    5km's a fundo ? qual a velocidade maxima disso ?

    Quantos km's fizeste depois da reparação ?

    Esse tubo é um respiro e os injectores nao injectam oleo .
    Já fiz uns 40 mil Km, o carro stock dá 215 a cortar!
    Mas o tubo vai directamente á admissão... em todos os carros que tenho esse tubo vai de uma forma ou outra ter á admissão....

    Cumps

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Red face Temperaturas ?

    Citação Mensagem Original de joao1600 Ver Post
    Os segmentos estão impecáveis, o carro de origem gasta normalmente 1l de óleo aos 1000Km, e agora n digo que n gaste nada,mas se andar na cidade e nunca passar dos 180km/h passo de uma revisão a outra sem precisar de acertar o nivel.... Quanto á rodagem,foi feita religiosamente durante 8000Km, sei que n é necessário tanto,mas foi o que fiz, e este carro é só para as voltinhas do dia a dia, n me meto em picanços com a minha sombra nem nada do género!!


    A teoria do filtro até tem a sua lógica, mas n deixa de ser estranho, já andei com filtros lastimáveis com 80000Km e nunca fez isto, relativamente á rotação, ele corta ás 6 mil, logo cortaria antes de chegar a uma rotação não recomendada....

    Alguma ideia mais?! Ando me a passar com a lata.....

    Cumps
    Verificou que o carro não sobreaquece ?
    Última edição por 106XSiLx; 11-02-2010 às 16:06.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Red face hipoteses de serem os retentores

    Citação Mensagem Original de joao1600 Ver Post
    Os segmentos estão impecáveis, o carro de origem gasta normalmente 1l de óleo aos 1000Km, e agora n digo que n gaste nada,mas se andar na cidade e nunca passar dos 180km/h passo de uma revisão a outra sem precisar de acertar o nivel.... Quanto á rodagem,foi feita religiosamente durante 8000Km, sei que n é necessário tanto,mas foi o que fiz, e este carro é só para as voltinhas do dia a dia, n me meto em picanços com a minha sombra nem nada do género!!


    A teoria do filtro até tem a sua lógica, mas n deixa de ser estranho, já andei com filtros lastimáveis com 80000Km e nunca fez isto, relativamente á rotação, ele corta ás 6 mil, logo cortaria antes de chegar a uma rotação não recomendada....

    Alguma ideia mais?! Ando me a passar com a lata.....

    Cumps
    Podem ser os retentores das guias das válvulas, ainda estão bastante bons, mas com o aumento da rotação e consequente aumento da pressão do óleo, deixam passar óleo.

Tópicos Similares

  1. XSI Fumo
    Por tiagofilipe91 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 11
    Última Resp.: 04-06-2010, 15:42
  2. G40 com fumo
    Por elirc211v no fórum Geral Tuning
    Respostas: 16
    Última Resp.: 03-05-2010, 07:13
  3. kem ker fumo?????
    Por riscos no fórum Videos
    Respostas: 7
    Última Resp.: 08-03-2009, 20:33
  4. Mais top fumo...
    Por ricardo_P_GT no fórum TOLices
    Respostas: 6
    Última Resp.: 17-12-2008, 23:10
  5. Top Fumo lol
    Por PilotoZetec no fórum TOLices
    Respostas: 33
    Última Resp.: 17-12-2008, 00:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •