Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 30

Tópico: [...help?]AR 146, ou ...?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Nas nubes...
    Mensagens
    10

    Padrão [...help?]AR 146, ou ...?

    Boas, Como podem ver na minha sign, tenho um Tipo, e aqui há pouco tempo ponderei comprar um AR 146 de 97 motor boxer 1400...
    Acham que seria uma boa compra por 400 contos?

    Pelo que me disse uma pessoa, que foi ver o carro, em Lisboa(eu sou cá do norte), ele esta muito bom por dentro e tal.

    Há que admitir que o carro é bonito, o que me dificulta a vida e decisão a mim, é o que vocês já devem estar a pensar...

    Uns dizem que os Alfas são muito bons, execelentes, outros dizem que são uma m3rda, só dão problemas, e eu como não queria parar muitas vezes na garagem, acabei por não comprar.

    Será que poderiam centrar-se especificamente no Alfa 146, e dar-me algumas opiniões sinceras e honestas, e se já tiverum um...coisas assim...

    Bem, como eu não estou a ver muitas hipóteses, podiam-me sugerir modelos de carro usados, com alguns anos, mas com o interior algo moderno? e claro, que não me faça ir muitas vezes á garagem.
    Assim carros a rondar os 2500€, e também os 5000€.

    Por fim, desculpem lá qualquer coisinha, pois só tenho uns poucos posts, e ja fiz um testamento de questões...

    Thank & Kumps!!!
    Tipo 1.4 i.e

    Bonitinho...

    I'm a wanabe!

    Quero apreder alguma coisa de mecanica, mas pouco, já que não dá para mais...

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Nas nubes...
    Mensagens
    10

    Padrão

    Podiam era responder qualquer coisa...

    Gostava mesmo de ajuda nisto...

    Kumps!!!
    Tipo 1.4 i.e

    Bonitinho...

    I'm a wanabe!

    Quero apreder alguma coisa de mecanica, mas pouco, já que não dá para mais...

  3. #3
    An Alfa Romeo is pure sex Average 2 Avatar de alfamaniaco
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Pista...
    Mensagens
    450

    Padrão

    Boas,

    Posso tentar ajudar-te, pois conheço relativamente bem a marca e o 146.
    Cá em casa tenho 3 alfas.um 156 sport de 1999, um GTV de 1998 e uma giulietta 1.8 de 1983.Portanto, das duas uma, ou eu sou maluco ou a marca não é tão má como a pintam...
    Bem, centrando-me no 146,é um carro que tem por baso a plataforma do tipo, mas com muitas melhorias tanto a nivel de suspensão como de regidez.Se tens um Tipo, já sabes que essa plataforma é muito equilibrada e o chassi torna-se muito rápido quando tem boas suspensões a acompanhar.Agora, tu estás a ver uma unidade de 1997, ou seja, um 146 da primeira serie ainda com motor boxer.Esses motores fizeram furor nos 33, pelas suas excelentes performances no 33. No 146 já não aocntece o mesmo, pois estamos a falar de um carro que pesa mais 300kg que o 33.
    Posto isto, aconselho-te a procurar um 146, mas com motor twin spark, de 4 cilindros em linha.Aqui não só ficarás com um carro mais rápido, como muito mais fiavel,s pois os moteores twin saprk são bastante fiaveis.Pessoalmente também prefiro os 146 da segunda serie, pós 1998, pois trazem uns interiores mais bonitos e bem construidos.
    Em relação ao motor 1.4 twin spark, tem 103 cv´s, e sem ser nenhum foguete devido aos 1200kg de tara do 146, é um motor que cumpre bem e em altas é capaz de bons momentos de condução.Claro que se puderes ir para o 1.6,1.8 ou 2.0 ainda melhor.Entre o 1.4 e o 1.8 não vais notar grandes diferenças de consumos, pois o 1.4 devido a ser algo anémico antes das 3.000 obriga-te a recorrer a caixa e em cidade ele andará pelos 9 litros.
    Bem, depois é assim, um conselho que te dou a comprares um alfa, ou outro carro qualquer, mas de forma geral os alfas sofrem mais desse mal:Como sabes, no nosso país a alfa tinha "má fama"(hoje em dia já se mudam FINALMENTE mentalidades) e por isso vês ai muitos alfas ao preço da chuva.O que levava a que muita gente os comprasse por serem baratos e andarem bem, mas depois nao lhes dava a devida assistência.É "normal" veres alfas a venda na rua com 4 5 ou 6 mãos de livrete e meia duzia de anos....Porque a assistência feita na marca e em algumas peças é cara.Portanto, eu aconselho a comprares o carro no melhor estado possivel que pssas, nem que tenhas que sacrificar mais um pouco e dar mais algum € no acto de compra, pois seguramente que a seguir vais ser recompensado.Comprar um alfa "podre" e dizer que depois o vais arranjar...esquece...ou gostas mesmo muito do carro e vais restaurar por paixão ou então vais gastar fortunas sem retorno.Tu tens um plafond de2.000€ pelo que percebi,mas dugo-te já que rápidamente duplicas esse valor na compra de um 146 que não esteja em bom estado.Se calhar com 3.000e já compras um 146 mais novo, em melhor estado, motor twin saprk, o que será sempre uma melhor compra!
    Outra coisa, cuidado onde metes o "teu" alfa.Poucos mecânicos são bons mecâncos de alfas.Mas eles existem e os bons são dos mais apaixonados que podes ver a trabalhar em carros....No norte temos alguns!E a bons preços!!
    Espero ter-te ajudado, e se tiveres alguma duvida em particular cotacta-me
    Última edição por alfamaniaco; 10-09-2007 às 11:09.

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Nas nubes...
    Mensagens
    10

    Padrão

    Obrigado por responderes alfamaniaco.

    É sempre bom obter resposta, já estava a ver que ninguém dizia nada!!!

    Thanks!

    Eu, talvez possa esticar o meu plafond até aos 5000€...

    Acham que um Audi A4, de 11/96, 1.6, por 5000€ é treta, ou até pode sair jeitoso?

    130000Km

    Li algures que são muito fiaveis...

    Mas continuem a falar do alfa, que eu gosto bastante do 146.

    Kumps & Thanks!!!
    Última edição por Rdm2; 11-09-2007 às 07:20.
    Tipo 1.4 i.e

    Bonitinho...

    I'm a wanabe!

    Quero apreder alguma coisa de mecanica, mas pouco, já que não dá para mais...

  5. #5
    An Alfa Romeo is pure sex Average 2 Avatar de alfamaniaco
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Pista...
    Mensagens
    450

    Padrão

    Com 5.000€ tb podes pensar em olhar para o 156!
    É assim, eu sei onde está um 146 MUITO estimado, com interiores em pele momo com costuras vermelhas,revisão feita, destribuição mudada, velas novas, etc...é pegar no carro e andar.
    E o dono tá a pedir 3750€!É um 1.4 twin spark de 103cv´s!

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Nas nubes...
    Mensagens
    10

    Padrão

    Bem, podes dizer de onde é, se quiseres...

    De que ano é?

    Kumps!!!
    Tipo 1.4 i.e

    Bonitinho...

    I'm a wanabe!

    Quero apreder alguma coisa de mecanica, mas pouco, já que não dá para mais...

  7. #7
    An Alfa Romeo is pure sex Average 2 Avatar de alfamaniaco
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Pista...
    Mensagens
    450

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rdm2 Ver Post
    Bem, podes dizer de onde é, se quiseres...

    De que ano é?

    Kumps!!!
    É de 1999.

    Tão aqui os detalhes:

    http://p075.ezboard.com/VENDO--Alfa-...icID=984.topic

    Garanto-te que este carro é de absoluta confiança!
    Não me conheces, mas se procurares noutros foruns nacionais e internacionais,registo-me sempre com o mesmo nickname e podes ver que já sou "conhecido".
    Faço também parte da direcção do clube alfanord, tal como o José, que é o propriétario desse 146.Ele apenas vende o carro, porque a esposa comprou ou está para comprar um 147.O 146 era usado por ela.
    Se precisares de mais algum elemento manda-me uma mensagem privada.

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas!

    Sou o proprietário do 146 de que o Bruno falou.

    O carro está muito bem de saúde e só o estou a vender porque, como já foi dito, vou buscar no final desta semana o tal 147 1.6 TS.

    No link que o Bruno indicou, existe a possibilidade de descarregares algumas fotos que tirei ao carro.

    Qualquer questão ou até se quiseres experimentar o carro estás à vontade!

    Tal como o Bruno disse essa história dos alfas darem chatisses já era! (ou será que nunca foi como a pintaram?)

    Quando ando na estrada (e já lá vão muitos anos...) não vejo alfas apeados!!!
    Sou de Viana do Castelo e logo à chegada na A28 quem vem do Porto (não sei se é por virem com pressa, lol ) costumo deparar-me com imensos carros parados ao pé da ponte nova... nunca lá vi um alfa... Mas até costumo ver muitos carros ... VW, Audi, Mercedes, regra geral por sobreaquecimentos ... a estrada convida e o pessoal calca no acelerador...

    Já sabes qq coisa apita. Tens os meus contactos nesse link...

    É claro que já te deves ter apercebido de que também sou um apanhado pela marca de Arese. Tenho actualmente 3 alfas e sou, tal como o Bruno, sócio fundador do ALFA nord!

    Abraço
    _________________
    José Santos
    ALFA nord - Sócio nº 9
    Dep. Histórico e Documental

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Nas nubes...
    Mensagens
    10

    Padrão

    Mandei Pm.

    Kumps!!!
    Tipo 1.4 i.e

    Bonitinho...

    I'm a wanabe!

    Quero apreder alguma coisa de mecanica, mas pouco, já que não dá para mais...

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    O alfa romeo é o unico carro que dá duas alegrias ao dono

    Primeiro quando o compras.. e depois quando o consegues vender.lol
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Nepyas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    180

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    O alfa romeo é o unico carro que dá duas alegrias ao dono

    Primeiro quando o compras.. e depois quando o consegues vender.lol
    Que engraçado!!

    Já podiam é aprender piadas novas


  12. #12
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    O alfa romeo é o unico carro que dá duas alegrias ao dono

    Primeiro quando o compras.. e depois quando o consegues vender.lol
    E a desenterrar topicos com anos... cruzes...
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nepyas Ver Post
    Que engraçado!!

    Já podiam é aprender piadas novas
    Tambem tens um alfa morreu?
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  14. #14
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Aqui e ali...
    Mensagens
    1.395

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Tambem tens um alfa morreu?
    Para falares mal dos alfas ? porque ou ja foste ""comido"" por um ou entao compraste um todo roto!
    At? pq ja ca mora um 156 desde 2000 e at? hoje nao deu um unico problema fora do comum!!

    cumps
    ________
    Herbal vaporizers
    Última edição por zetavares; 21-04-2011 às 17:30.

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Um conhecido meu tem 3. Quanto ao eu falar assim, é senso comum.

    Falta é saber o que entendes por problemas fora do comum são carros bonitos.. mas fiáveis?

    1- ter sido comido por um? eu por acaso falo assim de subarus,bmws ou mercedes? ha muuuuitos carros que andam mt mais que o meu, e nenhum deles precisa de mandar po ar um argumento tão tone como esse é mesmo conversa de pessoal de renault 5 gt turbo lol

    2- eu ter comprado um alfa morreu? lol .. isto é apenas uma discussão amigável, não me queiras tão mal

    olha eu por exemplo tenho um opel frontera e eu proprio digo que jipe fiável não é. Mas se queres vedar os olhos força.. não sou do tipo de defender ao extremo algo so porque tenho igual.
    Última edição por indian-mustang; 14-12-2008 às 05:03.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  16. #16
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Aqui e ali...
    Mensagens
    1.395

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Um conhecido meu tem 3. Quanto ao eu falar assim, ? senso comum.

    Falta ? saber o que entendes por problemas fora do comum s?o carros bonitos.. mas fi?veis?

    1- ter sido comido por um? eu por acaso falo assim de subarus,bmws ou mercedes? ha muuuuitos carros que andam mt mais que o meu, e nenhum deles precisa de mandar po ar um argumento t?o tone como esse ? mesmo conversa de pessoal de renault 5 gt turbo lol

    2- eu ter comprado um alfa morreu? lol .. isto ? apenas uma discuss?o amig?vel, n?o me queiras t?o mal

    olha eu por exemplo tenho um opel frontera e eu proprio digo que jipe fi?vel n?o ?. Mas se queres vedar os olhos for?a.. n?o sou do tipo de defender ao extremo algo so porque tenho igual.
    Nao tou a defender algo extremo... Basta reparares que os motores twin spark sao motores bastante fiaveis desde que bem tratados! A grande questao dos alfa romeo?s ? a arquitectura dos motores... Como de certo saberas(nao leves a mal tratar por tu) nao ? qualquer mecanico que sabe mexer devidamente num motor boxer como os dos AR.
    Depois vem sempre a velha maxima de que os italianos nao prestam e etc... nao ? bem assim... quantos audis, mercedes, etc nao dao problemas tambem?? Existem milhares de exemplos...

    Agora vir para aqui falar mal s? porque sim ou porque se ouviu dizer nao ta com nada...

    cumps
    ________
    Weed
    Última edição por zetavares; 21-04-2011 às 17:30.

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Alfa romeo rula, por pouco tempo mas rula... eheheh zetavares contra factos não há argumentos, os alfas são grandes carros mas não são tão fiáveis como os demais. Se bem que melhoraram muitos nos ultimos anos Seja como for são lindos e cheios de carisma!

  18. #18
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Aqui e ali...
    Mensagens
    1.395

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Alfa romeo rula, por pouco tempo mas rula... eheheh zetavares contra factos n?o h? argumentos, os alfas s?o grandes carros mas n?o s?o t?o fi?veis como os demais. Se bem que melhoraram muitos nos ultimos anos Seja como for s?o lindos e cheios de carisma!
    Nao concordo.... Se me falares dos alfas mais antigos eu acredito... agora os alfas mais recentes... nop... Sao fiaveis sim...
    ________
    UGGS
    Última edição por zetavares; 21-04-2011 às 17:30.

  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zetavares Ver Post
    Nao concordo.... Se me falares dos alfas mais antigos eu acredito... agora os alfas mais recentes... nop... Sao fiaveis sim...
    É justamente desses que falava, e para mim o 146 ainda é dos antigos...

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Os alfa romeo só avariam por duas coisas: por tudo e por nada.

    Mas realmente estou a falar dos com uns aninhos. os de 2008 não sei
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •