KW sem duvida tamto podes usar em estrada com um pouco de conforto com em pista a esplurar os limites
estou prestes a compara um kit coiloovers para Peugeot 307 mas estou indeciso se compro
H&R mono tube 30/70 frente 30/60 tras
ou
kw variant 1 basic 40/70 frente 35/65 tras
qual deles o melhor?
objectivo baixar bastante e poder o usufruir do carro em qualquer momento da forma mais agressiva possível
não quero limitações pelo carro não vai suportar uma curva mais brusca
ps: para a montagem destes coiloovers é aconselhado a colocar topos reforçados?
KW sem duvida tamto podes usar em estrada com um pouco de conforto com em pista a esplurar os limites
Todos os meus veículos têm dois cilindros por roda.
Tenho her no honda e aprova muito bem kw nunca experimentei por isso não vou dizer se é melhor ou pior mas o que tenho é muito bom mesmo mas rebaixar muito um carro e condução agressiva não combina
KW em termos de coilovers está muito mais generalizado, tem qualidade boa, construção alemã e têm inovado mais. H&R é também uma marca com qualidade muito boa. Provalvemente as opções em termos de custos não são tantas como na KW, que tem varios kits e varios acabamentos como a gama inoxline.
os dois modelos que referi ando na ordem do 900€ a 1000€ os H&R sao mais baratos que os KW
Tudo depende do teu bolso.
Para um uso normal/desportivo qualquer um é bom, tendo a KW mais "cartas dadas".
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
H&R é melhor para baixar, kw é melhor para curvar.
S4 B6 by Bari
mas as versões disponíveis para o meu carro os kw são os que mais baixam
eu estou mais inclinado para os kw mas estou um pouco reticente aos reguladores dos amortecedores que são de plástico
Uma pesquisa rapida pela internet, encontrei várias pessoas satisfeitas com H&R e apenas 1 insatisfeito com KW.
Também se conclui que os H&R são mais duros que os KW.
Independentemente da escolha, vais ter um produto de qualidade, ambas as marcas são muito boas.
Built, not bought!
ate ai eu já cheguei que ambas as escolhas sao de topo dentro do que existe disponível para o meu carro a questão agora reside sobre pequenos detalhes...
o sistema de regulação da kw é de plástico será de da para arranjar a fazer de metal?
se ao fazer a montagem o carro ainda assim nao ficar no nivel que eu quero dará para trabalhar a suspensão a baixar mais?
a nível da montagem é preciso topos reforçados?
é preciso trocar os tirantes por uns mais curtos ou por uns reguláveis?
visto ir mudar a barra estabilizadora por uma h&R 25mm em vez de 23mm OEM é preciso alguma coisa de especial?
para o teu carro em especial não te sei esclarecer essas dúvidas. Podes precisar de tirantes se rebaixares muito na frente, mas provavelmente vão te saber dizer isso onde as comprares.
eu só tenho barra estabilizadora a frente e atrás tenho barra de torção.
consquencias para alem de ficar um carro mais duro...
eu a nivel de suspensao quero por coilovers para poder baixar o carro o mais possivel ate poder fazer umas descidas de montanha mais a brusca e sem problemas...
derivado a isso a que vou trocar a barra estabelizadora e aplicar barra AA superior a frente... de resto nao existe mais material disponivel para o carro em questao...
o material vou comprar na OEM+ performance e vou fazer a montagem na underground division
relativamente aos topos ja sei que tem de ser reforçados e ja tenho onde os comprar porque os de origem sao muito fracos.
relativamente aos tirantes ainda estou indeciso de coloco uns regulaveis ou se coloco uns mais curtos 5cm mas sem regulaçao
eu no meu anterior 307 tinha suspensao bilstein b12 sportline e tinha topos reforçados porque no espaço de 6meses tive de por 3 topos ate que comprei os reforçados e ai acabaram os problemas
Eu acho que estás a complicar o que é simples. Qual o mal da regulação dos KW ser em plástico? Se um dia um deles partir ou derreter, pegas no outro que está bom e serve de modelo para mandares maquinar uma pecinha em alumínio em qualquer torneiro da esquina.
Para que raio queres baixar mais? Tens noção que ter um carro demasiadamente baixo, nas nossas "estradas", é uma perfeita estupidez?! Aparece-te (mais uma das muitas) tampas de saneamento, ou outra coisa qualquer, num apex e lá vais tu ter/fazer estragos. Agora em jeito de brincadeira mas que reflecte muita coisa: Para as nossas estradas eu acho que deveríamos ter suspensões preparadas para rali em terra e não especificações de circuito
E depois tens mais, tentares ir além do rebaixamento que os coils conseguem! Elas foram desenhadas para funcionarem numa posição, não inventes! "Ah e tal, há pessoal que faz assim e assado e aprova." Aprova? Fixe, que mandem currículos para a KW, H&R e companhia, pois devem estar a precisar de substituir os engenheiros de lá. Faz as coisas aos poucos, podes não necessitar de tudo o que te dizem... ou até podes precisar até de muito mais.
Eu acho que as tuas dúvidas serão melhor respondidas na altura, passo a passo. Vais alterando e vais vendo o que realmente necessitas... e depois ainda tens como bónus: consegues sentir o benefício de cada alteração. Se alterares tudo ao mesmo tempo não sabes se foi da alteração A ou B ou C. Começa por colocar as coils, "sente" o carro, depois passa para as barras "estabilizadoras", etc...
Mas isto é a minha opinião...
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81