Resultados 1 a 20 de 20
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por Kapz_Black

Tópico: H&R ou KW

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    74

    Padrão H&R ou KW

    estou prestes a compara um kit coiloovers para Peugeot 307 mas estou indeciso se compro

    H&R mono tube 30/70 frente 30/60 tras

    ou

    kw variant 1 basic 40/70 frente 35/65 tras

    qual deles o melhor?

    objectivo baixar bastante e poder o usufruir do carro em qualquer momento da forma mais agressiva possível

    não quero limitações pelo carro não vai suportar uma curva mais brusca



    ps: para a montagem destes coiloovers é aconselhado a colocar topos reforçados?
    300c gosta disto.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de 300c
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Localização
    Alemanha nascido em coimbra
    Mensagens
    719

    Padrão

    KW sem duvida tamto podes usar em estrada com um pouco de conforto com em pista a esplurar os limites
    Todos os meus veículos têm dois cilindros por roda.

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    698

    Padrão

    Tenho her no honda e aprova muito bem kw nunca experimentei por isso não vou dizer se é melhor ou pior mas o que tenho é muito bom mesmo mas rebaixar muito um carro e condução agressiva não combina

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    KW em termos de coilovers está muito mais generalizado, tem qualidade boa, construção alemã e têm inovado mais. H&R é também uma marca com qualidade muito boa. Provalvemente as opções em termos de custos não são tantas como na KW, que tem varios kits e varios acabamentos como a gama inoxline.

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    os dois modelos que referi ando na ordem do 900€ a 1000€ os H&R sao mais baratos que os KW

  6. #6
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Tudo depende do teu bolso.
    Para um uso normal/desportivo qualquer um é bom, tendo a KW mais "cartas dadas".
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  7. #7
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    H&R é melhor para baixar, kw é melhor para curvar.


    S4 B6 by Bari

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    mas as versões disponíveis para o meu carro os kw são os que mais baixam

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    eu estou mais inclinado para os kw mas estou um pouco reticente aos reguladores dos amortecedores que são de plástico

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Uma pesquisa rapida pela internet, encontrei várias pessoas satisfeitas com H&R e apenas 1 insatisfeito com KW.
    Também se conclui que os H&R são mais duros que os KW.

    Independentemente da escolha, vais ter um produto de qualidade, ambas as marcas são muito boas.
    Built, not bought!

  11. #11
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Kapz_Black Ver Post
    mas as versões disponíveis para o meu carro os kw são os que mais baixam
    Então acho que as tuas dúvidas já foram esclarecidas
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    ate ai eu já cheguei que ambas as escolhas sao de topo dentro do que existe disponível para o meu carro a questão agora reside sobre pequenos detalhes...

    o sistema de regulação da kw é de plástico será de da para arranjar a fazer de metal?
    se ao fazer a montagem o carro ainda assim nao ficar no nivel que eu quero dará para trabalhar a suspensão a baixar mais?

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    a nível da montagem é preciso topos reforçados?

    é preciso trocar os tirantes por uns mais curtos ou por uns reguláveis?

    visto ir mudar a barra estabilizadora por uma h&R 25mm em vez de 23mm OEM é preciso alguma coisa de especial?

  14. #14
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    para o teu carro em especial não te sei esclarecer essas dúvidas. Podes precisar de tirantes se rebaixares muito na frente, mas provavelmente vão te saber dizer isso onde as comprares.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Kapz_Black Ver Post

    visto ir mudar a barra estabilizadora por uma h&R 25mm em vez de 23mm OEM é preciso alguma coisa de especial?
    Vais mudar a barra dianteira ou traseira? Tens noção das "consequencias" de trocar uma ou outra?
    Dependendo do carro, poderás ter de mudar os links da barra, se esse carro usar.
    Built, not bought!

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    eu só tenho barra estabilizadora a frente e atrás tenho barra de torção.
    consquencias para alem de ficar um carro mais duro...

    eu a nivel de suspensao quero por coilovers para poder baixar o carro o mais possivel ate poder fazer umas descidas de montanha mais a brusca e sem problemas...

    derivado a isso a que vou trocar a barra estabelizadora e aplicar barra AA superior a frente... de resto nao existe mais material disponivel para o carro em questao...


    o material vou comprar na OEM+ performance e vou fazer a montagem na underground division

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    relativamente aos topos ja sei que tem de ser reforçados e ja tenho onde os comprar porque os de origem sao muito fracos.

    relativamente aos tirantes ainda estou indeciso de coloco uns regulaveis ou se coloco uns mais curtos 5cm mas sem regulaçao

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Kapz_Black Ver Post
    relativamente aos topos ja sei que tem de ser reforçados e ja tenho onde os comprar porque os de origem sao muito fracos.

    relativamente aos tirantes ainda estou indeciso de coloco uns regulaveis ou se coloco uns mais curtos 5cm mas sem regulaçao
    O meu 206 já leva mt km de rebaixamento e os topos estao bons...mesmo que tenha que trocar não vejo necessidade de trocar por uns reforçados...

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    eu no meu anterior 307 tinha suspensao bilstein b12 sportline e tinha topos reforçados porque no espaço de 6meses tive de por 3 topos ate que comprei os reforçados e ai acabaram os problemas

  20. #20
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Eu acho que estás a complicar o que é simples. Qual o mal da regulação dos KW ser em plástico? Se um dia um deles partir ou derreter, pegas no outro que está bom e serve de modelo para mandares maquinar uma pecinha em alumínio em qualquer torneiro da esquina.

    Para que raio queres baixar mais? Tens noção que ter um carro demasiadamente baixo, nas nossas "estradas", é uma perfeita estupidez?! Aparece-te (mais uma das muitas) tampas de saneamento, ou outra coisa qualquer, num apex e lá vais tu ter/fazer estragos. Agora em jeito de brincadeira mas que reflecte muita coisa: Para as nossas estradas eu acho que deveríamos ter suspensões preparadas para rali em terra e não especificações de circuito

    E depois tens mais, tentares ir além do rebaixamento que os coils conseguem! Elas foram desenhadas para funcionarem numa posição, não inventes! "Ah e tal, há pessoal que faz assim e assado e aprova." Aprova? Fixe, que mandem currículos para a KW, H&R e companhia, pois devem estar a precisar de substituir os engenheiros de lá. Faz as coisas aos poucos, podes não necessitar de tudo o que te dizem... ou até podes precisar até de muito mais.

    Eu acho que as tuas dúvidas serão melhor respondidas na altura, passo a passo. Vais alterando e vais vendo o que realmente necessitas... e depois ainda tens como bónus: consegues sentir o benefício de cada alteração. Se alterares tudo ao mesmo tempo não sabes se foi da alteração A ou B ou C. Começa por colocar as coils, "sente" o carro, depois passa para as barras "estabilizadoras", etc...

    Mas isto é a minha opinião...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •