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  • 1 Escrito por baia321432
  • 1 Escrito por 156Mjet

Tópico: gtb2260vk

  1. #1
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    Boas...
    A dias coloquei um gtb2260vk na minha alfa 156mjet, a carrinha estava reprogramada e tinha um gt2052v de origem audi, com fmic e embreagem reforçada, ainda nao tive hipotese de afinar a repro mas estou um pouco preocupado pois simplesmente nao tenho baixas nenhumas... so começa a fazer pressao prai as 3500rpm...
    Sera que ao afinar vai melhorar?
    Tinha ouvido que o turbo ate tinha boas baixas...
    Última edição por 156Mjet; 19-09-2014 às 16:17.

  2. #2
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    E tem. Provavelmente na conversão do actuador de electrico para vácuo, algo não ficou bem.

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    E tem. Provavelmente na conversão do actuador de electrico para vácuo, algo não ficou bem.
    Como assim??

  4. #4
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    Tirem me uma duvida..
    Quando se poe o carro a trabalhar ao relanti começa a fazer vacuo e o atuador puxa a aste pra fexar a geometria certo? É que quando o apliquei nao fazia pressao e fui a essa aste afinar para que ao relanti fecha se ainda mais a geometria e depois disso ja faz alguma pressao mas so em medios e altos regimes...

  5. #5
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    O turbo na sua forma original tem actuador electrico. Para aplicares nessa carrinha teve que ser modificado para colocar um actuador de vácuo. Essa operação tem que ser bem feita para que o turbo responda como deve.

    Sim, ao relanti (pelo menos no mapeamento original), a ecu comanda que passe vácuo para o actuador e se tiver tudo ok, a geometria fecha. Se notaste melhorias nessa afinação, encurta mais o veio para que faça pressão mais cedo.

    No entanto, se a tal conversão de que falo não tiver sido bem feita, vai ser complicado.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    O turbo na sua forma original tem actuador electrico. Para aplicares nessa carrinha teve que ser modificado para colocar um actuador de vácuo. Essa operação tem que ser bem feita para que o turbo responda como deve.

    Sim, ao relanti (pelo menos no mapeamento original), a ecu comanda que passe vácuo para o actuador e se tiver tudo ok, a geometria fecha. Se notaste melhorias nessa afinação, encurta mais o veio para que faça pressão mais cedo.

    No entanto, se a tal conversão de que falo não tiver sido bem feita, vai ser complicado.
    O meu medo é se depois em altas a geometria nao abra o necessario para controlar...

  7. #7
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    Se o actuador e respectivo braço estiverem como deve ser, tal como o ângulo entre ambos, terá que abrir o necessário para controlar. De qualquer maneira tens manómetro, certo?

  8. #8
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    Boas..Sim tenho manometro..Com a afinaçao que tenho de momento no atuador tenho melhores baixas mas em altas a fazer tipo 1.5bar as 4mil faz safe...~O que me leva a crer que a geometria estara demasiado fechada para controlar.. o que por si parece indicar que a falta de baixas com a afinaçao que trazia se deveria dar por falta de gasoleo para encher...

  9. #9
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    Então mas é suposto andar com menos de 1,5Bar? gtb2260 num motor 1.9?

  10. #10
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    Boas..
    Ainda nao tive hipotese de ir afinar a eletronica...
    a que esta la esta afinada para o gt2052v que la tinha...

  11. #11
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    Smile resposta simples

    o teu problema chama-se lag ou seija motor nao tem saida de escape suficiente para fazer andar devidamente a turbina 22 uma electronica bem feita pode ajudar mas nunca vai ficar a puxar em baixa rotacao
    Última edição por baia321432; 31-10-2014 às 20:12.

  12. #12
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    Boas..
    Problema resolvido..
    Tinha as pas da geometria empenadas, o turbo foi reparado pelo antigo dono mas nao viram o estado da geometria... geometria nova resultado 1.8 bar as 2000rpm...
    Cap gosta disto.

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