Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 43

Tópico: GT1749VB em PUG206 1.4HDI

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão GT1749VB em PUG206 1.4HDI

    Boas Povo, coloco aqui algumas fotos do meu trabalho na montagem do meu GT1749VB...

    Comecei por colocar a furação igual no colector, ou seja eliminei os dois furos roscados.




    Nesta foto podem ver a falange que une o colector ao novo turbo, utilizei uma máquina de CAM para me fazer o corte e furações.





    A seguinte mostra a falange feita "à mão" para a saida de escape, faltando soldar a curva para ligar à linha de escape...




    Aqui podem ver o turbo montado no colector....




    Em relação ao "caracol" da admissão, aliviei os parafusos e rodei-o para a posição que queria.

    Quanto ao centro, onde se liga o tubo de oleo e a valvula waste gate, vou ter de desmontar o caracol da zona quente para rodar para a posição desejada.


    Tenho poucas fotos pois este DIY ainda está a decorrer... assim que puder coloco mais, deixem sugestões...
    Última edição por RSFerreira; 15-02-2010 às 19:50.

  2. #2
    VCpower Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Maia--porto
    Mensagens
    604

    Padrão

    bem, fantastico.

    mas nao vais perder baixas com esse turbo?

    ou ja andam ai alguns assim?

  3. #3
    tiefschwarz Senior Avatar de FLaCk
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Peninsula Iberica
    Mensagens
    808

    Wink

    Citação Mensagem Original de andre.c Ver Post
    bem, fantastico.

    mas nao vais perder baixas com esse turbo?

    ou ja andam ai alguns assim?
    baixas vai perder sempre...

    mas s levar o material de injeçao do 1.6hdi... perde pouco... esta interessante o trabalho...

    alias...o carro do As 206 HDI andou ou tava pra andar com um turbo igual ou d genero...e estava bom... ou nao foi pena foi o acidente...

    mas pronto...continua com o trabalho

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão

    E pah...perder acho que não, andei num com repro, depois meteu o GT17, que aliás era o que estava no do AS...bem...ficou um fenomeno! Imagino com uma repro depois!

  5. #5
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andre.c Ver Post
    bem, fantastico.

    mas nao vais perder baixas com esse turbo?

    ou ja andam ai alguns assim?
    Bom trabalho e excelente escolha.

    Realmente já andam por aí muitos 1.4 HDi assim.

    Eu tenho um C2 também 1.4 HDi com o mesmo motor PSA, mas só tem de mods IC do 1.6, filtro de caixa KN com entrada de ar melhorada e linha completa Inox de 55 mm com panela Remus, kat off.

    Sou user do Fórum C2PT (http://www.c2pt.com/), onde se encontram vários com a montagem deste turbo e outras mods (na área dos Projectos C2) que levam este pequeno motor 1400 cc até aos 150 cavalos (com a respectiva Repro e outras "cenas"), parece me bem
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  6. #6
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Bom trabalho! Mete + fotos!

    Esse "rodar", ao aliviares os parafusos e reapertares com ele na posição não fica a fazer folga?
    ...

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão

    da parte de admissão não, quanto à parte quente temos de ter cuidado pois existem posições,,,, se não me engano!

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão Stage GEOMETRIA

    Pronto....com a ajuda de um BOM mecânico fiquei a perceber como colocar o caracol da geometria na posição desejada.

    Aqui vou "postar" as imagens desse trabalho,

    Em primeiro lugar, o caracol desmontado:




    Como se pode ver, este tem três parafusos que apertam a geometria ao caracol, só tenho um apontado, os outros três furos não roscados são as posições onde se pode rodar...

    As pás separadas do caracol...



    O caracol sem a Geometria...


    Como no meu caso, se tentar rodar a geometria nos furos definidos, ou fica a waste gate a bater no bloco ou muito inclinado para o radiador, a solução é desmontar a geometria fora e criar três novos furos roscados para a apertar no lugar que pretendo....e é assim...

  9. #9
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andre.c Ver Post
    bem, fantastico.

    mas nao vais perder baixas com esse turbo?

    ou ja andam ai alguns assim?

    Citação Mensagem Original de FLaCk Ver Post
    baixas vai perder sempre...

    mas s levar o material de injeçao do 1.6hdi... perde pouco... esta interessante o trabalho...

    alias...o carro do As 206 HDI andou ou tava pra andar com um turbo igual ou d genero...e estava bom... ou nao foi pena foi o acidente...

    mas pronto...continua com o trabalho
    Em primeiro lugar boa mod Ricardo!!

    Ao contrario Flack,
    O turbo do meu como sabes VNT15 (GT1749V), ate 145cv chegava e bem.

    Em resposta ao andre.ac, claro està existirà sempre uma perca de baixas que facilmente se resolve com umas dawes device devidamente instalada.
    Logicamente milagres nao faz, mas a escolha do condutor ao turbo dita o resto obviamente.

    Com poucas baixas faz-se uso da bela BE na rotaçao certa ehehe

    Como ja disse ao Ricardo,no meu caso, se nao tivesse o car crash e o meu projecto seguisse em frente, iria ser algo maior que um VB, pois como ja havia mencionado, iria levar electronica do 1600 HDI + cabeça 16v completa (ainda no meu poder) com cames, etc etc... com o restante material como colectores home made etc...

    Mas tudo isso para passar dos 160cv certamente e nao para ganhar meramente mais meia duzia.

    Força nisso Ricardo.

    Cumps,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão Continuação...

    Obrigado André, nunca é demais salientar que foi o teu trabalho que me motivou...

    Venho só aqui colocar os 10€ de trabalho do torneiro na furação do caracol... IMPECÁVEL!



    Agora é só montar que o turbo fica na posição desejada!!!!

    OBS: Muita gente prefere furar na própria geometria, pois é nessa linda peça que o turbo prende ao apertar (apenas um linguete...um furo) mas por receio de fugas óleos/ar preferi desta forma mais trabalhosa...
    Última edição por RSFerreira; 15-02-2010 às 20:03.

  11. #11
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Ricardo,

    obrigado de nada.
    Estes projectos devem ser publicados para ajudar outros como pude ajudar-te a ti e a muitos outros amigos pelos foruns fora, e neste caso como tu estas a ajudar muitos agora com esse excelente trabalho.

    Tenho pena em nao poder ajudar mais, quando me pedem ajuda mando verem nas fotos do projecto e depois dizem-me que nao estao a dar.
    Tenho de resolver isso.


    P.s: Tenho de ver isso ao vivo, toca a marcar isso.
    Apesar da viatura actual os pugs deixam-me saudades.


    Cumps,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão

    Tá tudo...deixa o trabalho ficar pronto que hei-de ir semear carvão à ponte nova de entre-os-rios....

    Fica aqui o link de um DIY que nos mostra a desmontagem de um GT1749V, Ajuda muito mesmo e é bom não ficar esquecido pois é o turbo mais trabalhado em mods...

    http://www.tuning.online.pt/tuningon...mods/turbo.htm

  13. #13
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Entao apita e vamos mais a frente.

    Onde eu afinei o Boost uma noite.

    A recta é bem maior e sem transito



    Abraço,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  14. #14
    Member Average Avatar de Ricardolopes
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Funchal - Madeira
    Mensagens
    99

    Padrão

    boa mod

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão ...

    Pronto...para finalizar esta mod coloco aqui a foto com o turbo montado e na posição que quero...mais para a frente coloco a imagem com ele no motor...
    Cumprimentos


  16. #16
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.334

    Padrão

    O cabo das tormentas ainda aí vem.. Conseguires afinar o actuador de modo a dar a pressão que queres em altas e baixas.

    De qualquer maneira, belo projecto.. A ver se é desta que vemos um 1.4 HDi passar os 150cv.

  17. #17
    tiefschwarz Senior Avatar de FLaCk
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Peninsula Iberica
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    O cabo das tormentas ainda aí vem.. Conseguires afinar o actuador de modo a dar a pressão que queres em altas e baixas.

    De qualquer maneira, belo projecto.. A ver se é desta que vemos um 1.4 HDi passar os 150cv.
    o cabo das tormentas ao muito que esta ultrapassado

  18. #18
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.334

    Padrão

    O que para muitos é ultrapassado, para mim não é. Não gosto de coisas "mais ou menos".

  19. #19
    tiefschwarz Senior Avatar de FLaCk
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Peninsula Iberica
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    O que para muitos é ultrapassado, para mim não é. Não gosto de coisas "mais ou menos".
    existe um actuador especifico para este caso...

    vale todos os €... é preciso é que o pessoal adquire...

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão

    É verdade....afinar de modo a que o meu manometro não ande aos saltos vai ser dose he he...mas penso que vou bem encaminhado....
    O turbo como podem ver está cinco estrelas, fui eu quem o sujou nesta mod, um bom mecanico e o manometro perfeito resolve a questão da pressão...

    Flack consegues saber a referencia desse actuador caso o meu nao de? Abraço

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Procuro jantes Ariane 16 para pug206
    Por lm86 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-05-2011, 22:56
  2. Manometro Pressao Turbo PUG206
    Por RSFerreira no fórum Geral Tuning
    Respostas: 6
    Última Resp.: 07-03-2008, 16:16
  3. material pug206
    Por leonenko no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 6
    Última Resp.: 01-12-2007, 23:34
  4. Mudar os leds do painel de instrumentos do PUG206
    Por KickZ2003 no fórum Do It Yourself
    Respostas: 4
    Última Resp.: 18-09-2004, 13:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •