Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: Greve geral

  1. #1
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão Greve geral

    Quem aderiu a isto?
    Que vantagens tiramos de uma iniciativa deste género?
    É de coisas destas que precisamos?
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de P_e_p_p_e_r Ver Post
    Quem aderiu a isto?
    Que vantagens tiramos de uma iniciativa deste género?
    É de coisas destas que precisamos?
    Disto não precisamos, precisamos mesmo é de trabalhar.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Focus Tdci R
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    449

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Disto não precisamos, precisamos mesmo é de trabalhar.
    Assino por baixo.
    Golf Tdi R
    Bmw E30 316/325i track day beast
    Porsche 944 T

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Pois, é isso que eu penso...
    Não sei como é que quem organizas isto consegue dar a cara e aparecer na tv com uma vaidade extrema, como se estivesse a salvar o país...

    Precisamos é de produzir mais, exportar mais, consumir menos e importar menos!
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de p'Galrito
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    903

    Padrão

    acho isto uma palhaçada, fazer uma greve geral quando o pais se prepara para pedir dinheiro ao FMI....mas tambem é a mentalidade portuguesa, sempre a espera de batatinhas dos outros.....
    T40 Stage 1 complete, lets go to the Stage 2

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Não me dou ao luxo de não ir trabalhar, preciso d€l€.
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  7. #7
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Olha uma história muito bonita:

    Imaginem que um instituto público resolveu fazer greve... Imaginem ainda que as alfândegas aproveitaram também para fazer greve... Continuem a imaginar mais um bocadinho e façam de conta que prolongaram as "férias" até ao fim da semana! Mais um bocado de imaginação e por obra do acaso há um sector que depende dessas "instituições" para fazer sair do armazém/vender o que quer que seja!!!

    Agora um esforço quase Herculano e imaginem que é tudo verdade!!! Já agora, o que dizer a um cliente que precisa de uma grande encomenda, de material que temos em stock, mas que não a podemos fazer sair?!

    Crise?! Qual crise?!

    Em crise deve estar a Alemanha...

    Cumps.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    eu nao fiz greve, fiquei em casa de folga

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de sospeed
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    176

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Disto não precisamos, precisamos mesmo é de trabalhar.
    Desculpa não concordar,mas acho que o que a gente precisa é de uma classe politica que não roube tanto.

  10. #10
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sospeed Ver Post
    Desculpa não concordar,mas acho que o que a gente precisa é de uma classe politica que não roube tanto.
    E de um povo que não viva á custa dos subsidios de desemprego que eu pago com os descontos que eu faço no meu trabalho. E de uma classe de gestores de empresas privadas que não continue a entrar para a lista de milionarios portugueses a uma media de 200 novos milionarios por ano.

    Deixem-se de ver apenas telejornais porque cá em portugal só nao rouba quem não consegue...
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Almeida7crx
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    490

    Padrão

    Só existe uma solução ser vigarista, corrupto, ganancioso...(por ai fora)

    É a chave do sucesso acreditem que é!

    É algo parecido com este gráfico, era só fazer nele umas pequenas alterações para ficar correcto


  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    E de um povo que não viva á custa dos subsidios de desemprego que eu pago com os descontos que eu faço no meu trabalho. E de uma classe de gestores de empresas privadas que não continue a entrar para a lista de milionarios portugueses a uma media de 200 novos milionarios por ano.

    Deixem-se de ver apenas telejornais porque cá em portugal só nao rouba quem não consegue...
    Exactamente!
    Deixem de culpar os outros pelos erros que todos nós cometemos. Enquanto comprarmos telemóveis Nokia, carros Audi, Televisões Sony... Iremos continuar a encher os cofres dos países de onde são oriundos estes equipamentos.
    Falo porque, sobretudo nos carros, eu poderia ser um pouco mais patriota e trocar menos vezes. Se, em 3 carros novos que compramos durante a vida, eliminarmos um, são menos 20 mil ou 30 mil euros que evitamos que saiam do país... somado a isto os telemóveis, roupa, etc... dá muito guito por cada português... multiplicado por cada um de nós...bem, é só fazer as contas.


    Abraço nacionalista!
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Citação Mensagem Original de P_e_p_p_e_r Ver Post
    Exactamente!
    Deixem de culpar os outros pelos erros que todos nós cometemos. Enquanto comprarmos telemóveis Nokia, carros Audi, Televisões Sony... Iremos continuar a encher os cofres dos países de onde são oriundos estes equipamentos.
    Falo porque, sobretudo nos carros, eu poderia ser um pouco mais patriota e trocar menos vezes. Se, em 3 carros novos que compramos durante a vida, eliminarmos um, são menos 20 mil ou 30 mil euros que evitamos que saiam do país... somado a isto os telemóveis, roupa, etc... dá muito guito por cada português... multiplicado por cada um de nós...bem, é só fazer as contas.


    Abraço nacionalista!
    eish.. tens noção do que o estado perderia com essa tua medida? Se fizessemos o que dizes, aumentaria o desemprego e subiriam os subsidios e impostos brutalmente. Está completamente errada mas percebo o teu ponto de vista.

    Dás o exemplo de telemoveis etc. Vamos lá ver.. sem telemoveis perderiamos competitividade e lá iam mais uns milhares que trabalham no ramo para o desemprego. Se houvesse marcas portuguesas 100% e de qualidade, aí apoiava-te. MAs as poucas que há, os telemoveis são feitos lá fora.

    eu acho sinceramente que o problema está na classe politica e no portugal subsidio dependente. Numa maquina publica gigantesca e nos empregos para boys. Nas empresas criadas penas para burocracia e nos tachos dos ministros/deputados nas empresas a quem beneficiaram após conseguirem a reforma vitalicia por 8 ou 12 anos de pseudo trabalho na assembleia.

    Se incentivas ao não consumo, então diz-me lá o que faziam depois os portugueses com as poupanças? E em que iam trabalhar os milhoes que trabalham para o comercio de produtos importados? E onde ias buscar depois os impostos da venda desses produtos?

    Só num portugal utópico onde tivesses portugueses muito poupadores e que investissem em empresas estrangeiras e mercados de capitais ou cambiais todo o dinheiro amealhado, trazendo para Portugal retornos financeiros é que isso tem lógica. E depois com esse retorno, pagava-se 25% de mais valias e o resto investia-se em produtos portugueses não era? Tipo cortiça.. ou azeite.. ou .. hum .. ou coisas..

    Nós vivemos num país que vende divida aos portugueses a 1% e aos estrangeiros a 7%
    Sabes porque isso acontece? Porque os portugueses são na maioria uns ignorantes e vão a correr meter milhares de euros em certificados de aforro ( nome pomposo para divida portuguesa ) e os de fora ganham 7% ao investir na mesma coisa.

    Se o povinho fosse menos ignorante e não pusesse um centimo nesses produtos estatais e da caixa geral de depositos, vias as taxas a subir. Eles pedem-nos que poupemos e sejamos estupidos ao mesmo tempo. Aproveitam-se da ignorancia porque lhes agrada que o povo continue ignorante.

    Literacia e formação financeira é o que nos falta. Menos so******mo e mais capitalismo. MAs a julgar pela do nosso ministro das finanças, estamos a anos luz dessa utopia.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    275

    Padrão

    Bem em curtas palavras: A culpa do estado da nossa nação é simplesmente a nossa cultura. O "povo" português, desde que nasce que lhes é incutida uma cultura em que o que reina é o materialismo. Altos endividamentos para obter um pseudo nível de vida superior e, mesmo em tempos de crise, tentam a todo custo manter esse nível "fictício" de vida e tentar manter sempre um nível superior ao seu vizinho.

    Vejamos o caso da china, em que a maioria dos jovens ao atingir a maturidade, procuram de imediato a sua independência e adquirir um lugar próprio para viver. Eles têm um espírito trabalhador e a própria gestão de linha é feita com partilha de ideias entre o patrão e subordinados.

    Aqui, muito dos problemas financeiros das empresas deve-se ao facto de o gestor simplesmente não aceitar opiniões dos seus subordinados, pois um "Dr." aceitar a ideia de um auxiliar de armazém ou de um comercial é praticamente inaceitável. Isto sucede-se com a maioria das pequenas e algumas médias empresas.
    Tive oportunidade de trabalhar na minha tese um caso de uma empresa chinesa, em que não havia estrutura organizacional passava pelo "gestor" estar exactamente ao mesmo nível dos restantes subordinados. Todos se interessavam pela performance da empresa e tinha reuniões diárias para combater todos os desvios de produção. Devo salientar que eles em cerca de 400.000 peças mensais de fabrico, os seus desvios e quebras não excediam os 2€. E havia muito trabalho manual, não era tudo automatizado.

    Infelizmente Portugal está num ciclo vicioso. Por mais que se mude governos, a situação não irá melhorar milagrosamente. Temos que mudar a nossa forma de pensar e de "gerir". Temos que olhar para o que os outros países fazem e tentar fazer melhor. Não será por isso que cada vez mais gestores de outra nacionalidade governam as nossas empresas.


    Relativamente à greve em si: Um Absurdo. Eu tinha vergonha de aparecer numa greve geral com o estado em que se encontra neste país, mas, para muita gente é mais um dia para não se trabalhar por isso vale a pena.

    O que mais me incomoda é que tenho a certeza que muita da gente que esteve na greve, não sabia exactamente o porquê de ela existir.
    Última edição por Jonnhydel_sol; 27-11-2010 às 19:06.
    5000 rpm , where the diesel stops , and the real engines start to scream

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Eu trabalho no estado...

    segundo me consta para o ano perdemos o subsidio de natal (ja andam a dizer ha uns anos e ainda o tivemos este ano...)

    para ano quem ganhar acima de 1500€ podera ter de descontar ate 10%

    ora nos vamos descontar mais, no entanto todos sabemos que apesar dos nossos avos ou pais receberem reforma quando chegar a nossa altura a reforma nao existe assim como o subsidio de desemprego, eu acho muito bem estes parametros agora se realmente isto esta assim e a nossa reforma esta em risco ao menos 50% do que descontavamos devia ir direito para um ppr num banco a nossa escolha de modo obrigatorio....

    nao vou mentir, sou nacionalista e acho que o que precisamos aqui e duma revoluçao do genero do 25abril para fazer abrir a pestana a estes camelos que aqui andam...

    vejamos a china por exº, querem ficar com parte da nossa divida o que para nos e bom...mas na realidade nao e...a china vai se apoderar dos nossos portos (importaçao e exportaçao assim como a exploraçao) ja para nao falar da industria chinesa que aqui vai ser introduzida...

    enfim acho isto tudo muito bonito e acho giro ouvir a pessoas a dizerem que isto esta muito mau e que nao ha emprego etc...

    ora a pergunta que faço e a seguinte...
    o que e melhor? ganhar 700€ ou nao ganhar absolutamente nada? empregos de 1500€ e por ai e melhor esquecer....

    este povo e um povo egoista e que vive de caprichos, temos de ser mais nacionalistas todos nos..muito gostamos de nos comparar aos outros países quando nao ha comparaçao...se todos ajudarmos isto consegue ser muito melhor...

    greve? por favor...e ridiculo...

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    É com enorme satisfação que vejo que a preocupação que tenho relativamente ao nosso país é partilhado por mais pessoas.

    Em relação ao governo: quem lá estás são portugueses... Se eu trabalho em determinada empresa, esta necessita de um funcionário e eu tenho um amigo desempregado, vou tentar com que este consiga o lugar. Não consigo ser imparcial. No governo passa-se exactamente a mesma coisa. Estamos, portanto, perante um problema cultural. Nós somos assim e não adianta atirar com as culpas para cima dos outros. Obviamente, poderiam ser tomadas medidas (algumas já mencionadas por nós neste tópico). No entanto, nem os partidos políticos chegam a um consenso. Porquê? Porque nós somos do contra. Mais um problema cultural... Temos um dos melhores países europeus para gozar a vida. mas um dos piores para fazer vida. Peguemos em exemplos nórdicos de sucesso, apliquemo-los cá. Dessa forma, não a curto prazo, teremos um país de enorme sucesso. Disso não duvido!


    Um abraço

    (off-topic)

    Já sou pai!!!
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  17. #17
    Senior Member Senior Avatar de p'Galrito
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    903

    Padrão

    o nosso povo tem a mentalidade do contra e é mesmo assim...tou farto de dizer isso, so gostava que deixassem que essas pessoas que estao contra tudo e todos que lhes dessem um dia com um cargo de responsabilidade.....
    T40 Stage 1 complete, lets go to the Stage 2

  18. #18
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de P_e_p_p_e_r Ver Post
    Já sou pai!!!

    Greves à parte...

    PARABÉNS!!!

    É para esta nova geração que temos que trabalhar! Espero que o teu bebé cresça (só talvez na adolescência) a conhecer um País como aquele em que acreditas...

    Acima de tudo, que tenha saúde para ver um Portugal diferente!!!

    Grande abraço!!!

  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Muito obrigado


    Abraço
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de P_e_p_p_e_r Ver Post
    Muito obrigado


    Abraço

    Parabéns. Que o teu filho seja grande e forte

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Que regras em geral mudavam na estrada?
    Por joprez no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-09-2009, 05:00
  2. Condutores Inem e Ambulancias em geral
    Por nelson_oli no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 18
    Última Resp.: 23-07-2009, 04:35
  3. Um desabafo geral....
    Por Mister_P no fórum TOLices
    Respostas: 83
    Última Resp.: 11-05-2008, 23:10
  4. Aviso / Pedido Geral
    Por cvh no fórum Geral Tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 13-08-2007, 11:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •