Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Green dinamico ou CDA???

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de H_coupe
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    343

    Padrão Green dinamico ou CDA???

    Pessoal, eu tenho a seguinte montagem no meu carro (hyundai coupe 1.6 16v)
    (tubos em aluminio, com silicone SAMCO e filtro green dinamico



    pois é...eu gosto de montagem que tenho mas fikei sp com uma CDA na ideia, nunca vi nenhuma sequer, mas parecem-me mt boas (ate pk ja ouvi falar mt bem delas)

    URL=http://imageshack.us][/URL]

    pois é....acham que vale a pena o investimento (uma CDA nao deve ser nada barata), alguem sabe valores? independentemente do investimento, acham que sentiria melhorias?, um abraco......e obrigado

  2. #2
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    Boas.A única ajuda que posso dar é através da leitura que já fiz sobre CDA e através de opiniões de pessoal que eu conheço que tem.É verdade que é,provavelmente,o melhor tipo de admissão que existe,mas em termos de qualidade preço é um bocado puxado.Se não estou em erro é a partir dos quase 200€ o preço das CDAs.

    Abraço

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    76

    Padrão

    Pois... o preço... e muitas vezes não compensa. Do que tenho lido, vejo feedbacks mt positivos em carros alemães. Eu tenho um Honda e diziam que akilo ali nao dava, que não valia a pena e não sei q... A única coisa que tenho a apontar enquanto andei com ela, foi ter o tubo e a caixa na minha mão e sentir que aquilo, materialmente falando, custa a dar 240 euros... Sem querer fazer publicidade, aki há uns tempos atrás a Tribaltuning (cacém) estava a fazer promoções de CDAs fabricadas por eles em que davam uma lista de vantagens e desvantagens em relação às CDAs da BMC. A vantagem mais evidente era o preço e o material.

    De qualquer forma, para os resultados que notei, e pelos custos, prefiro a minha CAI home made.

    Um abraço.
    ATR Master, going from LSI to Type-R... is it possible? Honda, The Power of my dream, the power of your NIGHTMARE!!

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de H_coupe
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    343

    Padrão

    Obrigado plas respostas pessoal.....Mr.Acord, mas quanto as diferencas k notaste? alguma coisa em espacial?...deve ter sido mais em resposta, ja agora, que acham da montagem k tenho? é k eu fui mais pla teorica e as x nao é o mais correcto para alguns tipos de carro........eu estava a pensar em investir nuns coletores, acaham que valeria a pena ou era mais bem empregue noutra coisa? abraco e obrigado

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    leiria
    Mensagens
    96

    Padrão

    um colega meu tem um honda vtec 160 com cda e tava brutal!! foi da noite para o dia ele tinha um portiko a frente onde o ar entrava sempre frenco e com toda a força!! akilo fava uma alma ao carro ke era uma coisa parva! se tens guito compra e fas um buraco no xokes para pores isso mesmo directo ! imagina vais a 200km vai ser a essa vel ke o ar te vai entrar! ate fas de compressor kuase! hehe

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Freixieiro City, Matosinhos
    Mensagens
    192

    Padrão

    A minha pequena contribuição para este tópico....
    Tenho 1 corsa c 1.2 (75cv de origem), só com CDA, e no dyno deu 80cv, n digo que ganhei 5 cavalos com a cda, claro k não, mas k ajudou ajudou.

    Abraços.
    Opel Corsa C 1.2i 16v 2003
    My Project: http://www.tuning.online.pt/forum/op...ighlight=cody2

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    as novas admissoes da Green parecem muito boas e apesar de historicamente as CDAs serem considerados por muitos das melhores admissoes, sem contar outras que existem mais específicas, usando carbono, etc..., ainda falta vir alguem fazer um teste ou mostrar resultados das Green.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Freixieiro City, Matosinhos
    Mensagens
    192

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    as novas admissoes da Green parecem muito boas e apesar de historicamente as CDAs serem considerados por muitos das melhores admissoes, sem contar outras que existem mais específicas, usando carbono, etc..., ainda falta vir alguem fazer um teste ou mostrar resultados das Green.
    As green parecem mt boas, a função é a mesma da cda (admissão dinâmica)vi na norauto à dias... Mas o revestimento do filtro é de plástico ao contrário da cda que é em carbono, para não falar do desenho patenteado em "V" que a CDA tem, só quem já a abriu para limpar é que sabe o que estou a falar.

    Abraços.
    Opel Corsa C 1.2i 16v 2003
    My Project: http://www.tuning.online.pt/forum/op...ighlight=cody2

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    76

    Padrão

    Citação Mensagem Original de H_coupe
    Obrigado plas respostas pessoal.....Mr.Acord, mas quanto as diferencas k notaste? alguma coisa em espacial?...deve ter sido mais em resposta, ja agora, que acham da montagem k tenho? é k eu fui mais pla teorica e as x nao é o mais correcto para alguns tipos de carro........eu estava a pensar em investir nuns coletores, acaham que valeria a pena ou era mais bem empregue noutra coisa? abraco e obrigado
    Boas... pá primeiro não cumpri algumas regras fundamentais, ou seja, não andei com ela o tempo suficiente, mas no momento em que a retirei senti q estava a começar a fazer o seu trabalho. A única medição que fiz foi no arranque dos 0-100. A Honda fala em 11,5 s; full stock fiz 9,3; com a CDA e com outros pequenos trabalhos, 8.95s. Ora num Accord 1.8 de 136 cvs... not bad hein?. Mas na condução do dia a dia nao deu para notar... Pronto... realmente... melhor resposta, sobretudo resposta mais... "sensível" ao toque de acelerador. E melhores recuperações nos regimes intermédios com menos carga de acelerador, mas isso não tem segredo nenhum. Em altas perdi.

    Um abraço
    ATR Master, going from LSI to Type-R... is it possible? Honda, The Power of my dream, the power of your NIGHTMARE!!

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Informa-te das simota em carbono. Sei que custam metade do preço das CDA e funcionam igualmente bem.

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    76

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs
    Informa-te das simota em carbono. Sei que custam metade do preço das CDA e funcionam igualmente bem.
    Nem mais... por acaso nao conheço essa variante, mas tou à espera de uma simota CAI específica para o Accord e já obtive feedbacks positivos. é uma questão de consultar o preço...

    http://www.simota.com/pro_list_in.php

    um abraço
    ATR Master, going from LSI to Type-R... is it possible? Honda, The Power of my dream, the power of your NIGHTMARE!!

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de H_coupe
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    343

    Padrão

    oBRIGADO PELA AJUDA MALTA......a simota em carbono parece "igual" a CDA.....sera k faz o mesmo efeito? bem vou-me informar sobre precos etc.....gostei........depois dou novidades.........abraco

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    boas, tenho um volvo s40 1.6i(109hp), já experimentei o filtro "storm" da green a ir buscar ar oa xoques, ahei que ficou muito bom, experimentei tambem o filtro de caixa tambem da green com uma tomada de ar directa do xoques para a caixa do filtro é digo-te que fiquei surpreendido com o poder de resposta principalmente em baixas(para mim a melhor configuração), e apesar de se notar um roncozinho não é o suficiente pra a "lei" pegar ctg,cumps

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    16

    Padrão

    tive uma CDa no meu CTR e no meu 106 rallye.

    Achei-a uma m***** simplesmente.

    apenas a minha opinião

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Não se esqueçam de uma coisa!
    O melhor de tudo é mesmo sem filtro nenhum, ou seja...
    Quanto menos ar o filtro reter para o motor, melhor!
    Mas tb podem alterar esses valores como já se disse aqui antes dependentemente da tubagem ser mais curta ou comprida..
    Curta é melhor em baixa e comprida em altas...

    Neste momento tenho uma admissão green e não vejo muitas diferênças para o CDA, embora este seja em carbono e ter um desenho especial e tal, é uma questão de gamar o do meu irmão pra testar!
    Mesmo assim acho que o green cumpre bem a sua função e não me parece que o CDA me fosse dar mais 10cv!

    Já agora convem de mais lembrar que um filtro sujo, por melhor que ele seja prejudica sempre o comportamento do motor!

Tópicos Similares

  1. Vendo - Site dinamico para loja on-line qualquer ramo
    Por |||adidas||| no fórum outros
    Respostas: 14
    Última Resp.: 30-04-2012, 10:16
  2. Ruf goes green
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-09-2008, 15:20
  3. Peugeot 106 1.5D Green
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-06-2008, 02:10
  4. NYC Green Car
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-02-2008, 08:21
  5. Going green - further reading
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-12-2007, 04:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •