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Tópico: Green dinamico ou CDA???

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de H_coupe
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    Padrão Green dinamico ou CDA???

    Pessoal, eu tenho a seguinte montagem no meu carro (hyundai coupe 1.6 16v)
    (tubos em aluminio, com silicone SAMCO e filtro green dinamico



    pois é...eu gosto de montagem que tenho mas fikei sp com uma CDA na ideia, nunca vi nenhuma sequer, mas parecem-me mt boas (ate pk ja ouvi falar mt bem delas)

    URL=http://imageshack.us][/URL]

    pois é....acham que vale a pena o investimento (uma CDA nao deve ser nada barata), alguem sabe valores? independentemente do investimento, acham que sentiria melhorias?, um abraco......e obrigado

  2. #2
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
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    Boas.A única ajuda que posso dar é através da leitura que já fiz sobre CDA e através de opiniões de pessoal que eu conheço que tem.É verdade que é,provavelmente,o melhor tipo de admissão que existe,mas em termos de qualidade preço é um bocado puxado.Se não estou em erro é a partir dos quase 200€ o preço das CDAs.

    Abraço

  3. #3
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    Pois... o preço... e muitas vezes não compensa. Do que tenho lido, vejo feedbacks mt positivos em carros alemães. Eu tenho um Honda e diziam que akilo ali nao dava, que não valia a pena e não sei q... A única coisa que tenho a apontar enquanto andei com ela, foi ter o tubo e a caixa na minha mão e sentir que aquilo, materialmente falando, custa a dar 240 euros... Sem querer fazer publicidade, aki há uns tempos atrás a Tribaltuning (cacém) estava a fazer promoções de CDAs fabricadas por eles em que davam uma lista de vantagens e desvantagens em relação às CDAs da BMC. A vantagem mais evidente era o preço e o material.

    De qualquer forma, para os resultados que notei, e pelos custos, prefiro a minha CAI home made.

    Um abraço.
    ATR Master, going from LSI to Type-R... is it possible? Honda, The Power of my dream, the power of your NIGHTMARE!!

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de H_coupe
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    Obrigado plas respostas pessoal.....Mr.Acord, mas quanto as diferencas k notaste? alguma coisa em espacial?...deve ter sido mais em resposta, ja agora, que acham da montagem k tenho? é k eu fui mais pla teorica e as x nao é o mais correcto para alguns tipos de carro........eu estava a pensar em investir nuns coletores, acaham que valeria a pena ou era mais bem empregue noutra coisa? abraco e obrigado

  5. #5
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    leiria
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    um colega meu tem um honda vtec 160 com cda e tava brutal!! foi da noite para o dia ele tinha um portiko a frente onde o ar entrava sempre frenco e com toda a força!! akilo fava uma alma ao carro ke era uma coisa parva! se tens guito compra e fas um buraco no xokes para pores isso mesmo directo ! imagina vais a 200km vai ser a essa vel ke o ar te vai entrar! ate fas de compressor kuase! hehe

  6. #6
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    A minha pequena contribuição para este tópico....
    Tenho 1 corsa c 1.2 (75cv de origem), só com CDA, e no dyno deu 80cv, n digo que ganhei 5 cavalos com a cda, claro k não, mas k ajudou ajudou.

    Abraços.
    Opel Corsa C 1.2i 16v 2003
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  7. #7
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    as novas admissoes da Green parecem muito boas e apesar de historicamente as CDAs serem considerados por muitos das melhores admissoes, sem contar outras que existem mais específicas, usando carbono, etc..., ainda falta vir alguem fazer um teste ou mostrar resultados das Green.

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de tuningonline
    as novas admissoes da Green parecem muito boas e apesar de historicamente as CDAs serem considerados por muitos das melhores admissoes, sem contar outras que existem mais específicas, usando carbono, etc..., ainda falta vir alguem fazer um teste ou mostrar resultados das Green.
    As green parecem mt boas, a função é a mesma da cda (admissão dinâmica)vi na norauto à dias... Mas o revestimento do filtro é de plástico ao contrário da cda que é em carbono, para não falar do desenho patenteado em "V" que a CDA tem, só quem já a abriu para limpar é que sabe o que estou a falar.

    Abraços.
    Opel Corsa C 1.2i 16v 2003
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  9. #9
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    Citação Mensagem Original de H_coupe
    Obrigado plas respostas pessoal.....Mr.Acord, mas quanto as diferencas k notaste? alguma coisa em espacial?...deve ter sido mais em resposta, ja agora, que acham da montagem k tenho? é k eu fui mais pla teorica e as x nao é o mais correcto para alguns tipos de carro........eu estava a pensar em investir nuns coletores, acaham que valeria a pena ou era mais bem empregue noutra coisa? abraco e obrigado
    Boas... pá primeiro não cumpri algumas regras fundamentais, ou seja, não andei com ela o tempo suficiente, mas no momento em que a retirei senti q estava a começar a fazer o seu trabalho. A única medição que fiz foi no arranque dos 0-100. A Honda fala em 11,5 s; full stock fiz 9,3; com a CDA e com outros pequenos trabalhos, 8.95s. Ora num Accord 1.8 de 136 cvs... not bad hein?. Mas na condução do dia a dia nao deu para notar... Pronto... realmente... melhor resposta, sobretudo resposta mais... "sensível" ao toque de acelerador. E melhores recuperações nos regimes intermédios com menos carga de acelerador, mas isso não tem segredo nenhum. Em altas perdi.

    Um abraço
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  10. #10
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    Informa-te das simota em carbono. Sei que custam metade do preço das CDA e funcionam igualmente bem.

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Raggs
    Informa-te das simota em carbono. Sei que custam metade do preço das CDA e funcionam igualmente bem.
    Nem mais... por acaso nao conheço essa variante, mas tou à espera de uma simota CAI específica para o Accord e já obtive feedbacks positivos. é uma questão de consultar o preço...

    http://www.simota.com/pro_list_in.php

    um abraço
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  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de H_coupe
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    oBRIGADO PELA AJUDA MALTA......a simota em carbono parece "igual" a CDA.....sera k faz o mesmo efeito? bem vou-me informar sobre precos etc.....gostei........depois dou novidades.........abraco

  13. #13
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    boas, tenho um volvo s40 1.6i(109hp), já experimentei o filtro "storm" da green a ir buscar ar oa xoques, ahei que ficou muito bom, experimentei tambem o filtro de caixa tambem da green com uma tomada de ar directa do xoques para a caixa do filtro é digo-te que fiquei surpreendido com o poder de resposta principalmente em baixas(para mim a melhor configuração), e apesar de se notar um roncozinho não é o suficiente pra a "lei" pegar ctg,cumps

  14. #14
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    tive uma CDa no meu CTR e no meu 106 rallye.

    Achei-a uma m***** simplesmente.

    apenas a minha opinião

  15. #15
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    Não se esqueçam de uma coisa!
    O melhor de tudo é mesmo sem filtro nenhum, ou seja...
    Quanto menos ar o filtro reter para o motor, melhor!
    Mas tb podem alterar esses valores como já se disse aqui antes dependentemente da tubagem ser mais curta ou comprida..
    Curta é melhor em baixa e comprida em altas...

    Neste momento tenho uma admissão green e não vejo muitas diferênças para o CDA, embora este seja em carbono e ter um desenho especial e tal, é uma questão de gamar o do meu irmão pra testar!
    Mesmo assim acho que o green cumpre bem a sua função e não me parece que o CDA me fosse dar mais 10cv!

    Já agora convem de mais lembrar que um filtro sujo, por melhor que ele seja prejudica sempre o comportamento do motor!

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