Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Grande Punto problema

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Mensagens
    3

    Padrão Grande Punto problema

    Boas pessoal. Sou novo no fórum mas já há muito que sou leitor assíduo do mesmo.

    Inscrevi-me no fórum porque tenho uma dúvida.

    Tenho um Fiat Grande Punto 1.3 Mjet de 2008 com 90 e poucos mil quilómetros de momento.

    O problema é que desde que foi comprado (foi comprado novo) que o carro resolvia acender a luz e imitir um aviso de falta de liquido de óleo nos travões.

    Ora, isto ao princípio não era preocupante, mas agora começa a ser. O carro chegou a ir à fiat mas eles não deram com o problema (nao se preocuparam muito talvez), mas agora o carro está a ter alguns problemas.

    Em dias de maior calor, este aviso acontece mais frequentemente, chegando a imobilizar os travões e a bloquear o carro. O carro também emite um chiar a travar, se isso for importante.

    Um caso mais flagrante foi que no outro dia, eu resolvi testar isto mais a fundo, e não sei porquê, com o carro parado, deu me para pressionar o pedal do travão a fundo mesmo. Para minha surpresa, retirei o pé do travão e o carro continuou parado! O pedal colou em baixo. Depois eventualmente puxei o pedal e este desprendeu-se.

    O mais preocupante é que durante a condução depois de o carro ficar ao sol (acontece mais frequentemente neste carro) o pedal do travão enrijece imenso e o carro perde poder de travagem.

    Procurei em fóruns ingleses e tudo, e alguns referem problemas semelhantes, mas no 500 ou no Panda, não no Punto.

    Alguém, por acaso, se deparou com o mesmo problema ou tem alguma ideia para resolver o mesmo? É que conduzir assim acaba por me incomodar um pouco (apesar de que raras vezes ando com o carro, o meu pai é que anda com ele, eu ando com um corsa D 1.2, mas cada vez que pego nele sinto me inseguro)

    Btw, nos 500 e pandas falam que o cabo do sensor é demasiado curto e por vezes quebra ou fica exposto (não percebo o suficiente de eletrónica para me alongar muito nisto)

    Desde já obrigado!

    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    boas pa começar lidaram muito mal com o problema desde inicio, se desde inicio deu indicios de um possivel problema muito grave, (sim muito grave pois com travoes nao se brinca), so tinha era de ir a marca e de la nao saida ate o mesmo estar resolvido nem que la fosse 10 vezes ou la tivesse uma semana, a garantia serve pa isso mesmo.

    possivel causa

    servo freio
    bomba central
    sensor abs
    modulo de abs
    ou problema electrónico tipo mau contacto ou fio partido ou rasgado e faz massa no carro

    so estranho o facto do pedal ficar preso, normalmente tal acontece quando das duas uma ou o servo ou a bomba avariam


    pelo que entendi o carro trava as rodas a 100% por vontade propria? eu nao sei como voces têm coragem de andar num carro assim amigo, imagina que isso acontece em curva numa nacional e voces vao a 80 ou 90 a hora...

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    boas pa começar lidaram muito mal com o problema desde inicio, se desde inicio deu indicios de um possivel problema muito grave, (sim muito grave pois com travoes nao se brinca), so tinha era de ir a marca e de la nao saida ate o mesmo estar resolvido nem que la fosse 10 vezes ou la tivesse uma semana, a garantia serve pa isso mesmo.

    possivel causa

    servo freio
    bomba central
    sensor abs
    modulo de abs
    ou problema electrónico tipo mau contacto ou fio partido ou rasgado e faz massa no carro

    so estranho o facto do pedal ficar preso, normalmente tal acontece quando das duas uma ou o servo ou a bomba avariam


    pelo que entendi o carro trava as rodas a 100% por vontade propria? eu nao sei como voces têm coragem de andar num carro assim amigo, imagina que isso acontece em curva numa nacional e voces vao a 80 ou 90 a hora...
    Obrigado desde já. Sim, eu também acho, mas de cada vez que ele vinha o problema parecia estar resolvido, só que depois voltava a acontecer.

    Sim, o carro trava por vontade própria, mas gradualmente, como se as rodas fossem prendendo (da a sensação que começam a colar os travões). O meu pai também já pensou que possa a ter a ver com o hill climb...

    Mas vou tentar seguir esses problemas. O carro vai a revisão não tarda, e vou falar nessas partes e pedir pra eles verem. (Vai a uma oficina independente mas de confiança desta vez. Vamos lá ver)

    Obrigado na mesma



    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Já experimentaste ligar o carro a software de diagnostico caseiro, a ver se dá algum erro? se não só te resta mesmo levá-lo a uma oficina de tua confiança. Eu não sei o que possa ser... Mas, se o carro dá esses problemas desde novo eu iria mais para problema electrónico do que de material de travagem...
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Já experimentaste ligar o carro a software de diagnostico caseiro, a ver se dá algum erro? se não só te resta mesmo levá-lo a uma oficina de tua confiança. Eu não sei o que possa ser... Mas, se o carro dá esses problemas desde novo eu iria mais para problema electrónico do que de material de travagem...
    de inicio tambem pensei como tu o que levou a inclinar mais po lado mecanico foi a cena do pedal prender em baixo que normalmente so acontece se a bomba ou servo tiver nas couves ne a nao ser que tenho alguma eletronica que faça a "bomba" travar e por consequência faça vacuo na linha e puxe o pedal pa baixo e o prenda la, mas desconheço esse tipo de software

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    FireTV: são aquelas máquinas de diagnóstico que podes comprar no eBay. Mesmo as mais baratas já dão uma ajuda. Se não vierem estragadas, Lol
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  7. #7
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Já experimentaste ligar o carro a software de diagnostico caseiro, a ver se dá algum erro? se não só te resta mesmo levá-lo a uma oficina de tua confiança. Eu não sei o que possa ser... Mas, se o carro dá esses problemas desde novo eu iria mais para problema electrónico do que de material de travagem...
    Eu também suponho que seja problema de eletrónica... Achas que valerá mesmo apena as máquinas de software caseiro? Outra coisa que já fui lendo deste problema (só que foi em pandas e 500) é que o fio do sensor é demasiado curto, e com o calor e a dilatação, pode romper ou estragar o próprio isolamento, daí o carro travar muito pior se ficar muito tempo ao sol.
    Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    de inicio tambem pensei como tu o que levou a inclinar mais po lado mecanico foi a cena do pedal prender em baixo que normalmente so acontece se a bomba ou servo tiver nas couves ne a nao ser que tenho alguma eletronica que faça a "bomba" travar e por consequência faça vacuo na linha e puxe o pedal pa baixo e o prenda la, mas desconheço esse tipo de software
    A cena é que o pedal prender só aconteceu uma vez...


    Já agora, o Blue me tmb deixou de funcionar. Aparece no menu "No language". Com isto pergunto, o problema não poderá estar na própria centralina?

    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Bem, se tiveres a possibilidade financeira não são caras essas máquinas e tens muitas no eBay à escolha. Já trazem tudo incluído. Outra coisa que te aconselho, fruto de muitos dissabores, é: escolhe um gajo de topo em eletrónica que saiba testar material sem andar a por e a tirar peças e leva lá o carro. Ou então, troca de carro. Depende do caminho que queiras levar...
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

Tópicos Similares

  1. Fiat Grande Punto grande punto free
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-03-2011, 15:20
  2. Fiat Grande Punto Grande Punto Diesel Grande Punto 1.3 M-Jet Dy.
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-09-2010, 14:20
  3. Fiat Grande Punto Grande Punto Diesel
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-08-2010, 13:10
  4. Fiat chama Grande Punto e Grande Punto Abarth à oficina
    Por Vitor Garcia no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 14-12-2009, 23:17
  5. Fiat Grande Punto Grande Punto 1.3 M-Jet Dynamic
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-05-2009, 02:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •