Os pneus de camião Marathon da Goodyear acabam de receber o prestigiado prémio “Environmental Award” durante a celebração do Encontro Green Business no Luxemburgo. Esta gama de pneus, com tecnologia Fuel Saving, recebeu o prémio como reconhecimento da contribuição para a redução das emissões de CO2.

O Congresso Green Business é organizado pela GreenWorks, uma plataforma que reúne empresas conscientes do impacto no meio ambiente e que apoiam iniciativas que favorecem o desenvolvimento sustentável. Durante o Encontro foram entregues 12 prémios relacionados com a sustentabilidade e estratégia, produtos e serviços.

O momento alto do evento foi a entrega dos Green Business Awards. A Goodyear tinha apresentado um projeto: os pneus para camiões Marathon LHS II+, LHD II+ e LHT II para eixos de direção e de tração com tecnologia Fuel Saving. Estes pneus contribuem com importantes benefícios meio-ambientais durante o ciclo de vida, graças ao rendimento melhorado de consumo. A proposta da Goodyear, que estava entre as 10 candidatas selecionadas, foi finalmente a vencedora do prémio.

“Este prémio representa um reconhecimento para toda a equipa do Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo (GIC*L) pelos esforços que fizeram para reduzir a emissão de carbono através do desenvolvimento de tecnologias inovadoras”, declarou Henk van Tuyl, Diretor de Tecnologia de Camiões da Goodyear para a EMEA. “Estas tecnologias ainda são mais necessárias com a chegada da nova regulamentação da etiqueta europeia de pneus que vai entrar em vigor no dia 1 de novembro e que informará sobre a eficiência de combustível, rendimento em piso molhado e ruído”.

Os prémios Green Business foram entregues no Luxemburgo e premeiam e reconhecem as melhores práticas e as melhores soluções meio ambientais disponíveis. O júri dos prémios foi constituído por um painel de 50 altos executivos e líderes da indústria.