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Tópico: Golf IV TDI

  1. #1
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    Padrão Golf IV TDI

    Pessoal preciso da vossa ajuda e nada melhor que vocês para me ajudarem..o problema é o seguinte, tenho um amigo meu que tem um Golf IV TDI de 90cv de Janeiro de 99 no qual apareceu um assobio na zona do motor, suspeitamos logo do turbo e fomos com o carro ao mecánico, viu as tubagens todas e apareceu lá um tubo meio ressequido que foi logo substituido melhorou mas mesmo assim o turbo parece que já está a dar as ultimas então queria saber qual é o turbo que estes carros usam e se é de geometria fixa ou variável e se existe algum turbo maior que se lá posso meter??

    Cumps.

  2. #2
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    Será que no meio de tantos entendedores ninguém é capaz de ajudar??

  3. #3
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    geometria fixa..

    das duas uma ou e um vnt 15 ou e um gt17va

  4. #4
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    se quiseres uma coisa melhor mete gt17vb ou gt18 (se nao quiseres por pedrada nele..se quiseres mais ainda tens os gt22)

  5. #5
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    Até que enfim alguém se deu ao trabalho de responder, agradeço muito..se mais alguém conseguir ajudar agradeço.

    Estava a pensar que este motor já usava GV mas como não talvez seja melhor meter um turbo igual ao original e fazer uma repro porque como é carro de dia a dia ele nao está a pensar em grandes potencias..

  6. #6
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    Amigo s a memoria n me falha axo k exe carro tem o gt15 de geometria variavel...
    Mas para fikares com o carro assim com umas baixas fixes tens o 1749 vb do leon 150 cvs, ou entao um gt18 k tem umas baixas msm lokas

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de mind_men Ver Post
    Amigo s a memoria n me falha axo k exe carro tem o gt15 de geometria variavel...
    Mas para fikares com o carro assim com umas baixas fixes tens o 1749 vb do leon 150 cvs, ou entao um gt18 k tem umas baixas msm lokas

    Thanks a ideia de um turbo maior está ainda na cabeça do meu amigo e umas baixas vinham mesmo a calhar para o tipo de estradas que nós temos aqui, o carro faz pouquinha AE mesmo é só estradas nacionais quase mas ele queria meter um turbo onde não fosse preciso fazer alterações, que fosse só meter e depois reprogramar...

  8. #8
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    Pessoal mais ninguém me consegue ajudar??

  9. #9
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    O meu conselho?

    Mete um 1749VA ou 1749VB....ja a pensar no futuro.

    Provavelmente, terá de ser dado um toque no mapa, mas mesmo sem meter mais cavalos, ficas com um turbo mais fiável...

    Cumps,

  10. #10
    kingjvr
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    o teu motor usa um turbo de geometria fixa.
    se quiseres apenas trocar o turbo por o mesmo estar a dar as últimas,pões um igual e se quiseres um pouco + de andamento podes sempre pôr os bicos dos injectores do tdi110 e uma repro.
    se for para meter um turbo maior,17VA,Vb ou 18,lógicamente que ficarás com um carro completamente diderente,mas já estamos a falar de outros valores, um gt 15 custa metade de um 17va, um 17 vb custa o mesmo que o Va e o gt15 juntos.... e por aí fora,depois do turbo terias ainda que comprar a válvula da geometria N75 e fazer uma repro com activação da mesma(alé que terias que comprar na mesma os injectores do tdi110 ou maiores)...
    Agora tudo vai dos valores que queres gastar e potencia que pretendes,se queres até 110/120cv o Gt15 chega .
    daí para cima tens muitas variantes .

  11. #11
    kingjvr
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    contudo verifica qual o código modo motor do carro e a ref do turbo,possivelmente já la tem um geometria variável,sendo o carro de 99

  12. #12
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    Obrigado pela ajuda pessoal, o carro não é meu é de um amigo meu, na próxima semana já vai ver como está o turbo e possivelmente vai levar com um igual ao original e só vai levar repro, penso que ele está com ideias de trocar por outro e não compensa andar a meter um turbo maior..o que ele me disse é que foi a casa de turbos e um kit de raparação ficava na orderm dos 250€ e um turbo igual ao original 500€ mas já com montagem..acham caro??

  13. #13
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    sugestao: 1749VB dos tdi de 150cv.

    ja fica bem servido e pa durar, se o carro for pa manter mais alguns aninhos porque nao?
    turbo 17vb
    bicos de maior caudal tipo race
    repro

    é outro carro, fiavél e com umas baixas excelentes para andar a brincas nas nacionais...

  14. #14
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    Ora pelo que falei ontem com o meu amigo o carro será para vender daqui por um anito mais ou menos como tal vai levar um turbo igual ao que tem...gostava de saber é se 500€ pelo turbo original novo e montagem incluida é caro??

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de tiagomorais Ver Post
    Ora pelo que falei ontem com o meu amigo o carro será para vender daqui por um anito mais ou menos como tal vai levar um turbo igual ao que tem...gostava de saber é se 500€ pelo turbo original novo e montagem incluida é caro??
    Montar o novo, e desmontar o velho mais o turbo 1749 vb novinho se for esse o preço, não é nada mau
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
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  16. #16
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    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Montar o novo, e desmontar o velho mais o turbo 1749 vb novinho se for esse o preço, não é nada mau

    Pois se fosse assim era capaz de não ser nada mau era mas penso que um 1749vb novo era bem capaz de passar dos 500€ (não percebo nadinha disto) 500€ é isso tudo mas o turbo é igual ao original..

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