Será que no meio de tantos entendedores ninguém é capaz de ajudar??
Pessoal preciso da vossa ajuda e nada melhor que vocês para me ajudarem..o problema é o seguinte, tenho um amigo meu que tem um Golf IV TDI de 90cv de Janeiro de 99 no qual apareceu um assobio na zona do motor, suspeitamos logo do turbo e fomos com o carro ao mecánico, viu as tubagens todas e apareceu lá um tubo meio ressequido que foi logo substituido melhorou mas mesmo assim o turbo parece que já está a dar as ultimas então queria saber qual é o turbo que estes carros usam e se é de geometria fixa ou variável e se existe algum turbo maior que se lá posso meter??
Cumps.
Será que no meio de tantos entendedores ninguém é capaz de ajudar??
geometria fixa..
das duas uma ou e um vnt 15 ou e um gt17va
se quiseres uma coisa melhor mete gt17vb ou gt18 (se nao quiseres por pedrada nele..se quiseres mais ainda tens os gt22)
Até que enfim alguém se deu ao trabalho de responder, agradeço muito..se mais alguém conseguir ajudar agradeço.
Estava a pensar que este motor já usava GV mas como não talvez seja melhor meter um turbo igual ao original e fazer uma repro porque como é carro de dia a dia ele nao está a pensar em grandes potencias..
Amigo s a memoria n me falha axo k exe carro tem o gt15 de geometria variavel...
Mas para fikares com o carro assim com umas baixas fixes tens o 1749 vb do leon 150 cvs, ou entao um gt18 k tem umas baixas msm lokas
Thanks a ideia de um turbo maior está ainda na cabeça do meu amigo e umas baixas vinham mesmo a calhar para o tipo de estradas que nós temos aqui, o carro faz pouquinha AE mesmo é só estradas nacionais quase mas ele queria meter um turbo onde não fosse preciso fazer alterações, que fosse só meter e depois reprogramar...
Pessoal mais ninguém me consegue ajudar??
O meu conselho?
Mete um 1749VA ou 1749VB....ja a pensar no futuro.
Provavelmente, terá de ser dado um toque no mapa, mas mesmo sem meter mais cavalos, ficas com um turbo mais fiável...
Cumps,
o teu motor usa um turbo de geometria fixa.
se quiseres apenas trocar o turbo por o mesmo estar a dar as últimas,pões um igual e se quiseres um pouco + de andamento podes sempre pôr os bicos dos injectores do tdi110 e uma repro.
se for para meter um turbo maior,17VA,Vb ou 18,lógicamente que ficarás com um carro completamente diderente,mas já estamos a falar de outros valores, um gt 15 custa metade de um 17va, um 17 vb custa o mesmo que o Va e o gt15 juntos.... e por aí fora,depois do turbo terias ainda que comprar a válvula da geometria N75 e fazer uma repro com activação da mesma(alé que terias que comprar na mesma os injectores do tdi110 ou maiores)...
Agora tudo vai dos valores que queres gastar e potencia que pretendes,se queres até 110/120cv o Gt15 chega .
daí para cima tens muitas variantes .
contudo verifica qual o código modo motor do carro e a ref do turbo,possivelmente já la tem um geometria variável,sendo o carro de 99
Obrigado pela ajuda pessoal, o carro não é meu é de um amigo meu, na próxima semana já vai ver como está o turbo e possivelmente vai levar com um igual ao original e só vai levar repro, penso que ele está com ideias de trocar por outro e não compensa andar a meter um turbo maior..o que ele me disse é que foi a casa de turbos e um kit de raparação ficava na orderm dos 250€ e um turbo igual ao original 500€ mas já com montagem..acham caro??
sugestao: 1749VB dos tdi de 150cv.
ja fica bem servido e pa durar, se o carro for pa manter mais alguns aninhos porque nao?
turbo 17vb
bicos de maior caudal tipo race
repro
é outro carro, fiavél e com umas baixas excelentes para andar a brincas nas nacionais...
Ora pelo que falei ontem com o meu amigo o carro será para vender daqui por um anito mais ou menos como tal vai levar um turbo igual ao que tem...gostava de saber é se 500€ pelo turbo original novo e montagem incluida é caro??