Este carro tá carregado de material de qualidade, e cheio de bom gosto! parabéns, pois eu adorei ver! e essas barras... que nice!!!!
Descrição do projecto: Ter um carro com bom comportamento de chassis travões e suspensão com bom andamento ainda ser possivel usa-lo no dia-a-dia sem perder de vista os consumos e fiabilidade e para finalizar estéticamente discreto.
Marca: VW
Modelo: GOLF IV TDI Highline
Ano: 1999
Lista de modificações:
Interior:
Bancos em pele aquecidos de um TDI 130 dos ultimos golf IV.
Radio navegação VW com a caixa para USB e cartões de memoria
Antena exterior original VW nav.
Manometros PD150 Full Fis
Manometro de pressao turbo VDO.
Forras de tras em pele. (falta me forrar as da frente)
Ventiladores sofagem R32/bora iluminados.
Moca velocidades VW com o topo em aluminio.
Puxadores interiores porta R32 aluminio
Pegas porta interiores R32 aluminio
Cinzeiro R32 aluminio
Pedais e descansa pé Audi TT.
Travões Jantes e Suspensão:
Pinças Porsche da frente do Boxster
Discos Rover ZT190 V6 325mm 25mm alterados para 319mm e centro alterado para 65mm
Mangas de eixo TDI 150
Pastilhas EBC red stuff
Tubos de malha de aço pretos com pontas tipo aeroquip em aço inox
Suportes das pinças especificos
Travões completos de tras do Golf IV R32 com discos ventilados 256mm originais assim como os calços
Coilovers Bilstein B16 PSS9 compressão 6 a 8 para cidade
Casquilhos polyuretano braços da frente Flo-Flex
Casquilhos molas tras polyuretano Bonrath
Casquilhos polyuretano eixo traseiro Flo-Flex
Topos amortecedores Bonrath
Barra A.A. frente Audi S3
Barra inferior frente Audi S3
Barra estabilizadora da frente FK 23mm
Barra estabilizadora de tras Eibach 25mm
Barras de chassis longitudinais Ultra Racing
Barra de chassis (perto do eixo traseiro) Ultra Racing
Barra traseira raceland (fica atras dos bancos) como esta UNIbrace.com
Tirantes da barra Bonrath regulaveis com casquilhos em polyuretano
espaçadores 6mm frente e tras
Jantes BBS RC 330 8J 18" com michelin pilot sport 3 225/40 18" legalizadas.
Reguladores de camber à frente com -1.5 graus.
Resto da mecanica...swap total TDI 150
Motor completo TDI 150 2004
Frente radiadores TDI 150
Intercooler TDI 150
Coletor de admissão TDI 150
Caixa filtro ar TDI 150
MAF TDI 150
Sensor MAP TDI 150
Turbo completo TDI 150
Todas as tubagens do IC TDI 150
Radiador gasoleo TDI 150
Bomba deposito TDI 150
Transmissões TDI 150
Caixa de 6 velocidades Leon FR 2005.
Seletor das velocidades Audi TT 225cvs (ficou com menos curso).
Repro RL Motorsport
Exterior:
Spoiler frontal TDI 150
Spoiler p/choques tras Golf IV GTI 180 25 anos
Embaladeiras Golf IV GTI 180 25 anos
Farolins tras Golf IV GTI USA marca (hella)
Braço e escova de tras Golf V
Alterações realizadas em 2012:
TOL: Há quanto tempo possui este carro?
Resposta: Desde Dezembro de 2011
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: Logo nos primeiros dias que o comprei.
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2012?
Resposta: Swap total TDI 150 e todas as alterações de carroçaria.
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Colocar discos maiores atrás, fazer uma X brace para melhorar ainda mais o comportamento da frente, autoblocante e roda suplente do S3.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: Não sei definir porque tem um pouco de vários estilos.
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2012 e porquê?
Resposta: Coilovers Bilstein PSS9 e todos os reforços de carroçaria
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: Estéticamente o Golf 4 TDI do nosso amigo Antec, dinamicamente o meu antigo projeto Fiesta RS Turbo.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: Diária.
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: Votem num golf 4 diferente, virado para o comportamento principalmente.
Agradecimentos:
José Prazeres
NM engineering
RL Motorsport
Carlos Simões & Rui Augusto Fotografia
Este carro tá carregado de material de qualidade, e cheio de bom gosto! parabéns, pois eu adorei ver! e essas barras... que nice!!!!
Última edição por Ev0luti0n_; 31-01-2013 às 19:56.
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Parabens gostei bastante simples e bonito mas com pormenores de qualidade
já escreveram por mim
bom proveito nesse mk4 bestial
belo projecto... simples, discreto mas com mods de valor e qualidade...
essas barras inferiores e a de topos traseira sao brutais!
boa sorte para o concurso
Muito simples a nível de visual, mas um veneno no comportamento mesmo como eu gosto, só lhe mudava a cor das molas e afins.. de resto está impecável.
Parabéns
Cumps
Some devil coming.
Gostei muito das opções. Mais umas fotos do interior não fazia mal
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
respira qualidade e bom gosto este projecto!!!
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
Muito bom!
Deve estar muito engraçado de conduzir, com um comportamento muito bom!
Mas já agora, visto que assim os limites dinâmicos do carro foram bastante alargados, como se comporta agora no limite?
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
deve de ser um miminho a curvar
Ainda não conheço a sério os novos limites mas está muitíssimo melhor, tem muito mais frente, está quase no ponto, e a traseira já não é falsa e dá imensa confiança, agora consigo "atirar" o carro coisa que antes era uma desilusão, está mesmo muito melhor que de origem, até porque de base o carro não é grande coisa a curvar.
Com as mod´s que mencionei para futuro acho que irá ficar mesmo muito bom.
Falta mesmo um autoblocante para ajudar a sair das curvas mais fechadas e lentas, com tempo chegarei lá espero eu.
Obrigado a todos os que comentaram, abraço a todos
Gosto muito deste projecto devido a atenção ao chassis,suspensão e travagem. Performance não é só arranques dos 0 aos 100. E como eu também tenho umas BBS RC e Brembos só posso falar bem da combinação. Boa sorte.
Boas, ainda bem que gostas e concordo contigo, para mim comportamento é muito importante! Toda a "obra" foi feita em 2012, realmente as BBS RC são lindas e bastante leves! 7.9kgs cada uma e quanto aos travões fiquei a adorar, chegam muito bem para a relação peso/potência.
Já agora que carro tens? Abraço e obrigado pelo comentário
Boa Noite rickfiesta
Ainda bem que decidiu participar, o que não faltam são argumentos nesse Golf "Dream".
Como já lhe tinha dito, Top mesmo, e muito completo, é interior, é exterior, motor.. tudo muito bem feito...
Abraços e boa sorte
Sempre gostei de Gof 4 e este está impecavel parabens
Impecável... Adorei outro dia ver o carro do meu Chefão
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Nissan 200SX (S13) Objectivo inicial era BBS,Bilstein e Brembo e no interior volante Momo e bancos Recaro. Não é lá muito JDM. Nunca pensei que realmente comprasse algo da lista,mas com a informação de amigos e alguma pesquisa já tenho algumas peças raras e bastante interessantes para o meu S13. Boa sorte.
Low profile..
Gostei mesmo!
"Some people feel the rain. Others just get wet..."
Bob Marley
Trabalho com cabeça, tronco e membros!!!
Muito boa sorte!!!
N.Matias
Sócio TOL nº28
NMEngineering
Muito bom.