Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Ganhar mais potencia.

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    33

    Talking Ganhar mais potencia.

    Boas pessoal, bem não sei se é aqui o sitio mais adequado para a minha duvida, mas aqui vai..

    Tenho um Clio 1.9D de 2000 e queria saber o que fazer para poder ganhar mais uns burros , visto não ter turbo e ser uma "arrastadeira"

    O que alterar?

    Cumprimentos.
    Clio 1.9D!

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    na secção projectos do site tem dois para exemplo: http://www.tuning.online.pt/cartuning/carros-tuning.php

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    33

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    na secção projectos do site tem dois para exemplo: http://www.tuning.online.pt/cartuning/carros-tuning.php
    Ty, vou dar uma vista de olhos
    Clio 1.9D!

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagoft
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    145

    Padrão

    Boas, não sei se já tens alguma informação, mas vou dar a minha opinião.
    Podes colocar um filtro K&N (ou do tipo) de caixa, podes também dar um avanço a bomba injectora (fica a deitar um pouco de fumo) e podes também tirar o catalisador e panelas intermédias deixando apenas a final, e se estiveres disposto podes também alterar a largura do tubo de escape para uma medida superior, fica é sempre com um ronco muito bom
    estas alterações são as que normalmente se efectuam em motores atmosféricos sem gastar muito dinheiro... A partir dai penso que apenas compense fazer um swap para o 1.9 td ou 1.9 dci o que é muito dispendioso...
    Depois deixa aqui a ideia do que queres fazer..
    Cumps

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    33

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagoft Ver Post
    Boas, não sei se já tens alguma informação, mas vou dar a minha opinião.
    Podes colocar um filtro K&N (ou do tipo) de caixa, podes também dar um avanço a bomba injectora (fica a deitar um pouco de fumo) e podes também tirar o catalisador e panelas intermédias deixando apenas a final, e se estiveres disposto podes também alterar a largura do tubo de escape para uma medida superior, fica é sempre com um ronco muito bom
    estas alterações são as que normalmente se efectuam em motores atmosféricos sem gastar muito dinheiro... A partir dai penso que apenas compense fazer um swap para o 1.9 td ou 1.9 dci o que é muito dispendioso...
    Depois deixa aqui a ideia do que queres fazer..
    Cumps
    Desde já obrigado pelas informações úteis.
    Bem a minha ideia inicial estava mais virada para começar com uma linha directa, tal como mencionaste , já me falaram também nesse pormenor da bomba injectora, mas gostava de ter uma ideia mais avançada sobre a mesma.
    Será que compensa mexer na bomba injectora? Quais são os contras?
    Vou ver aqui pela net os filtros.
    Cumps
    Clio 1.9D!

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagoft
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    145

    Padrão

    Quanto aos contras de dares o avanço a bomba, não há nada como experimentares, falas com um mecanico amigo e ele faz-te isso, é muito rapido e simples! os contras do avanço é o carro fazer um pouco de fumo preto( tipo repro) e consequentemente gastar mais gasóleo...
    Já soube de quem tivesse feito isso e tivesse gostado mas também ja conheci quem nao tivesse gostado! por isso te digo para experimentares tu e logo vês a tua opinião!
    Quanto ao filtro tenta nao ir para os filtros chineses... tenta um K&N, são mais caros mas a qualidade é muito a cima! e penso que já traga o oleo para lhe deitares por cima, para impedir que pequenas partículas e humidade entre para a admissão!
    Se precisares de algo eu ando sempre pelo forum ou manda MP!
    CUMPS

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    405

    Padrão

    não te aconselho a aumentar o diametro da linha de escape...
    isso para ficar a anda mais te vale por um turbo, nao precisas fazer swap de motor.
    os ganhos com filtro e avanço na bomba sao alguns mas pouca diferença vais notar
    "We didn't just build a car... We started a religion."

Tópicos Similares

  1. 106 xsi com mais potência
    Por mario106xsi no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 20
    Última Resp.: 12-05-2010, 14:32
  2. ganhar potencia em ponta
    Por luis_td no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 37
    Última Resp.: 01-04-2010, 16:32
  3. mais potencia no carro..
    Por jsimoes no fórum Geral Tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 04-11-2007, 09:52
  4. mais potencia....
    Por dj_ivan_p no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Última Resp.: 15-06-2007, 00:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •