na secção projectos do site tem dois para exemplo: http://www.tuning.online.pt/cartuning/carros-tuning.php
Boas pessoal, bem não sei se é aqui o sitio mais adequado para a minha duvida, mas aqui vai..
Tenho um Clio 1.9D de 2000 e queria saber o que fazer para poder ganhar mais uns burros , visto não ter turbo e ser uma "arrastadeira"
O que alterar?
Cumprimentos.
Clio 1.9D!
na secção projectos do site tem dois para exemplo: http://www.tuning.online.pt/cartuning/carros-tuning.php
Boas, não sei se já tens alguma informação, mas vou dar a minha opinião.
Podes colocar um filtro K&N (ou do tipo) de caixa, podes também dar um avanço a bomba injectora (fica a deitar um pouco de fumo) e podes também tirar o catalisador e panelas intermédias deixando apenas a final, e se estiveres disposto podes também alterar a largura do tubo de escape para uma medida superior, fica é sempre com um ronco muito bom
estas alterações são as que normalmente se efectuam em motores atmosféricos sem gastar muito dinheiro... A partir dai penso que apenas compense fazer um swap para o 1.9 td ou 1.9 dci o que é muito dispendioso...
Depois deixa aqui a ideia do que queres fazer..
Cumps
Desde já obrigado pelas informações úteis.
Bem a minha ideia inicial estava mais virada para começar com uma linha directa, tal como mencionaste , já me falaram também nesse pormenor da bomba injectora, mas gostava de ter uma ideia mais avançada sobre a mesma.
Será que compensa mexer na bomba injectora? Quais são os contras?
Vou ver aqui pela net os filtros.
Cumps
Clio 1.9D!
Quanto aos contras de dares o avanço a bomba, não há nada como experimentares, falas com um mecanico amigo e ele faz-te isso, é muito rapido e simples! os contras do avanço é o carro fazer um pouco de fumo preto( tipo repro) e consequentemente gastar mais gasóleo...
Já soube de quem tivesse feito isso e tivesse gostado mas também ja conheci quem nao tivesse gostado! por isso te digo para experimentares tu e logo vês a tua opinião!
Quanto ao filtro tenta nao ir para os filtros chineses... tenta um K&N, são mais caros mas a qualidade é muito a cima! e penso que já traga o oleo para lhe deitares por cima, para impedir que pequenas partículas e humidade entre para a admissão!
Se precisares de algo eu ando sempre pelo forum ou manda MP!
CUMPS
não te aconselho a aumentar o diametro da linha de escape...
isso para ficar a anda mais te vale por um turbo, nao precisas fazer swap de motor.
os ganhos com filtro e avanço na bomba sao alguns mas pouca diferença vais notar
"We didn't just build a car... We started a religion."