Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Furar acrilico de separacao

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    50

    Padrão Furar acrilico de separacao

    Boas!

    Preciso de fazer furos redondos + - 3cm diametro no meu acrilico de separacao do carro.

    Ideias?

    Abraço
    Abraço,
    Rui Santos

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Em qualquer AKI e companhias limitadas encontras a peça para adaptares ao berbequim.

    Convem comprares material bom, eu exprimentei com uma comprada numa loja dos 300... e aquilo funcionou bem... uns 300 segundos... acontece que eu usei para fazer furos em madeira... em acrilico há mais alguma resistencia... o que é mais uma boa razão para comprares bom material

    Quanto ao processo de furar, se tiveres acesso a uma daquelas bases para que o berbequim funcione na vertical, consegues de certeza fazer uns furos mais certinho, pq "à mão" nunca fica a mesma coisa...

    Por ultimo... já tens um acrilico suplente para quando terminares o trabalho não ficares agarrado ???
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Compras uma broca craneana.

    Faz o que o NLeitão disse.
    O barato sai caro. Ainda estragas o acrilico e a broca vai para o lixo.
    A broca craneana, é uma peça que tem uma broca no centro, e à volta tem pequenas serras. tiras as que não te interessam.


    Se fores comprar, compra a que a tiver uma boa fixação da serra.
    Comprei uma vez uma no aki e foi uma bela merd@. começa a furar e qd chegava à parte de serrar, aquilo prendia e só a broca é que rodava. Ou seja, dinheiro deitado à rua.

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    50

    Padrão

    Boas,

    Fui ver na MaxMat e a broca custa 5 € ( 40mm ), o adaptador para o berbequim custa 10€. Existe tambem uma ja com o adaptador e varias medias por 30€ mas acho que nao vale a pena, informaram-me é que convem furar aos poucos para não aquecer o acrilico visto ter + - 1 cm de espessura. Acho que assim deve funcionar.

    Abraços
    Abraço,
    Rui Santos

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Se tiveres uma BROCA CRANEANA... as voltas que eu dei a ver tentar lembrar-me do nome da porra da peça ;P... já com a medida que queres é bastante melhor...


    O que aconteceu ao jackyl foi precisamente o que aconteceu comigo... e depois dessa fase, a porra da peça com as serras não agarrava na broca central... resultado... TUDO PRO LIXO !!!


    Em relação à base para o berbequim, acredita que faz muita diferença, principalmente para furações mais lentas, é que além de teres o berbequim sempre na vertical e sem variações, podes regular a velocidade e a força exercida com muito maior precisão... o problema da base é que não te permite fazer furos mais pro centro do acrilico.
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    4

    Padrão

    Boas

    Um conselho, retira a chapa coloca-a em cima de uma placa de madeira, utiliza a tal broca craneana , mas tens de utilizar muita rotação devido a qualidade do material, ele aquece com a rotação e ajuda a cortar, nunca pouca rotação se não empapa e prende, não faças demasiada força mas convem a superficie ser de madeira ser fixa.
    Bons furos.
    Cumps
    Maverick
    Leon 1.4 TSI 125 CV

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de waxo
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    665

    Padrão

    tudo muito certo,
    broca craneana nisso com jeitinho e fica impec!
    utilizei muito essa broca no meu curso de electromecanica

Tópicos Similares

  1. Sensores de Parqueamentos sem Furar
    Por streetracer_465 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 11
    Última Resp.: 04-07-2009, 13:04
  2. [VENDO] Sensores de estacionamento (fita, sem furar)
    Por johny- no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 17-06-2009, 19:26
  3. Separação na terceira idade
    Por Vitor Garcia no fórum TOLices
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-10-2008, 11:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •