Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 186
Like Tree42Gostos

Tópico: Fui Burlado, Cuidado com Josefina Mesquita

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    635

    Padrão Fui Burlado, Cuidado com Josefina Mesquita

    apagarapagarapagarapagar
    Última edição por EclipseX; 15-11-2023 às 12:21. Razão: apagar

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    29

    Padrão

    Boas.

    Se foi feito envio à cobrança como é que a senhora lhe passou cheques? Que eu saiba, quando enviamos à cobrança, os CTT ficam responsáveis por cobrar este valor a que os recebe. Só após bem sucedido o recebimento deste valor é que eles entregam a mercadoria/encomenda. Depois o próprio CTT emite um cheque neste valor. Quando se trata de valores baixos, emitem um cheque que poderá ser levantado na própria estação de correios. Quando se trata de valores mais elevados emitem um cheque do BPI e que apenas poderá ser depositado em conta, não levantado. Mas este cheque vem em nome dos CTT e não de quem fez o pagamento.

    Estou a falar disto por experiência própria, não trabalho no ramo, podendo alguma da minha informação não estar correcta a 100%.

    Lamento esta situação e espero que tudo se resolva pelo melhor.

    Cumps
    Bari e Need4Drive gostam disto.

  3. #3
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    É preciso ter coragem para aceitar um pagamento numa quantia dessas em cheque...
    Ev0luti0n_ e diogo_k gostam disto.

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    635

    Padrão apagar

    apagarapagarapagarapagarapagarapagar
    Última edição por EclipseX; 15-11-2023 às 12:22. Razão: apagar

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de XikoG60
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Localização
    Norte
    Mensagens
    427

    Padrão

    Citação Mensagem Original de melgaco Ver Post
    Boas.

    Se foi feito envio à cobrança como é que a senhora lhe passou cheques? Que eu saiba, quando enviamos à cobrança, os CTT ficam responsáveis por cobrar este valor a que os recebe. Só após bem sucedido o recebimento deste valor é que eles entregam a mercadoria/encomenda. Depois o próprio CTT emite um cheque neste valor. Quando se trata de valores baixos, emitem um cheque que poderá ser levantado na própria estação de correios. Quando se trata de valores mais elevados emitem um cheque do BPI e que apenas poderá ser depositado em conta, não levantado. Mas este cheque vem em nome dos CTT e não de quem fez o pagamento.

    Estou a falar disto por experiência própria, não trabalho no ramo, podendo alguma da minha informação não estar correcta a 100%.

    Lamento esta situação e espero que tudo se resolva pelo melhor.

    Cumps
    Boas, eu já trabalhei nos ctt e confirmo k antes era assim k trabalhavam, mas devido a levarem com milhares de euros de prejuizo por um serviço k era apenas o transporte deixaram de fazer o serviço da mesma maneira, passado a enviar a forma de pagamento directamente ao outro interviniente, apenas em pagamento a dinheiro fazem vales dos ctt, ser for cheque é o mesmo cheque k reecaminham.
    Enfim boa sorte na resolução.
    Cumps
    Past cars: Vw Corrado G60; Fiat Coupe 16vt Plus; Bmw E39 523i ///M; Bmw E60; Bmw E46 Compact ///M; BMW E39 525d ///M
    Present Car: Seat Altea FR

    Feedback:http://www.tuning.online.pt/forum/xikog60-t81588.html

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    29

    Padrão

    Citação Mensagem Original de EclipseX Ver Post
    pois isso tambem pensava eu melgaco, mas os ctt aceitam cheques como pagamento em nome do ordenante SEM COBERTURA! O que eu nunca pensei. Enviei por ems 18 á cobrança e mesmo assim os ctt enviaram-me o cheque desta pessoa
    Desconhecia. Realmente, hoje em dia já nada é seguro.:s

    Espero que tudo se resolva pelo melhor.

    Cumps

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    635

    Padrão

    acabei de procurar mais sobre o utilizador, o mesmo tem outros esquemas de burla, vários anuncios a dizer que é de ponta delgada e de braga, que só vende se fizerem transferencia, e quando perguntam se ele pode-se encontrar em mãos ele pergunta onde somos, e diz sempre que está a morar noutra zona

  8. #8
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Nunca pensei que fosse tão fácil burlar através dos CTT...

    ...boa sorte com a resolução...

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    130

    Padrão

    Negocios, so em maos e com dinheiro a vista... E mesmo assim pode have esquemas ou notas falsas.

    Cada vez mais e preciso ter cuidado e atençao. A resoluçao nao e facil e da algumas voltinhas agora que ja apresentaste queixa e deixar correr o processo. Mas o pessoal nao tem medo da justiça esta esta do lado deles...
    diogo_k gosta disto.
    I Need NOS...

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2006
    Mensagens
    478

    Padrão

    nao tens os imeis dos q vendeste? assim és capaz d te safar pelo menos a martelar quem os comprou.

    os ctt é complicado...eu trabalho com eles na empresa onde estou e é assim, eles nao conseguem nunca garantir que o cheque da pessoa tem cobertura, simplesmente reencaminham conforme disse o Xico.

    boa sorte na resolucao que nao deve ser muito facil....vigaristas e filhos da put* ha em todo o lado....

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de pat3ta
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Mensagens
    325

    Padrão

    Boas !

    Tambem ja me aconteceu enviar um escaoe de uma moto 4 a cobrança e chegar-me um cheque da pessoa, Felizmente correu bem mas fui aos cTT perguntar e foi o que disseram, se não tivesse cobertura os CTT não têm nada haver com isso.
    Eu digo-te uma coisa com a morada dela eu ia la ...

    Cumps e espero que resolvas a situação

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    635

    Padrão

    vou lá fazer o que? ter uma discussão de merda para nada, já tentei falar pelo telemovel, e pelos vistos esta pessoa já faz disto hábito, tendo já sido presa

  13. #13
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Bons tempos em que um cheque careca dava PRISÃO e mais uma série de chatices para o burlão. Nunca mais na vida fazia o que quer que fosse pois ficava marcada com a prisão e moralmente pela sociedade.

    Quando passavam um cheque datado e não tinha cobertura até imploravam para o mesmo não ser imediatamente descontado porque sabiam as consequências.

    Hoje em dia podem-se comprar coisas e gasta-se apenas o custo do cheques (uns cêntimos).

    Tem calma a resolver as coisas. Já falaste com as autoridades e deixa que sejam eles a trabalhar.

    Mas, caso venhas cá acima, envia uma sms para um cafezinho em Vila do Conde...


    Boa sorte e Abraço!

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    64

    Padrão

    É assim tão difícil resolver isto? lol...

    Por 3000€, eu nem que mora-se no Algarve e o gajo em Bragança, como já tens a morada dele, que tem que estar correcta, senão ele não recebia os iPhones, ia lá à casa dele com mais 4 dentro do carro e contava-lhe uma história.
    PilotoZetec gosta disto.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de divX
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Philippines
    Mensagens
    1.148

    Padrão

    É a crise.. e nao devias ter sido tao ingénuo... quem é que compra 8 telemoveis a 550€ cada numa altura destas.. ainda por cima logo 8 .. mais valia teres te informado nos CTTs como era se eles se responsabilizavam por algo.. nao pudemos ser "parvos" nestas alturas.. ja dizia o ditado "quando a esmola e muita o pobre desconfia"

    Tou com algum pessoal daqui, 3450€ , nem que gastassem 450€ em gota carrinha e pagar a malta para ir logo directo a casa da pessoa mal soubesse que eram carecas, os iphones pelo menos trazia de certeza se nao era o que houvesse la em casa para cobrir custos e ainda levava umas boas morracas.

    Isto porque a policia nao vai fazer nada como ja e costume nestas coisas, eles tao se bem a cagar ... ya tens a sorte que foi uma transaccao entre os CTTs mas mesmo assim como isto anda.. infelizmente so esta bem para quem anda a roubar.

    abraco e q isso se resolva
    Última edição por divX; 29-12-2011 às 13:09.
    PilotoZetec gosta disto.

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    698

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chuck Norris Ver Post
    É assim tão difícil resolver isto? lol...

    Por 3000€, eu nem que mora-se no Algarve e o gajo em Bragança, como já tens a morada dele, que tem que estar correcta, senão ele não recebia os iPhones, ia lá à casa dele com mais 4 dentro do carro e contava-lhe uma história.
    oh ta bem mas tu es o chuck norris
    Artur Costa, divX, Bari e 2 outros gostam disto.

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    194

    Padrão

    e ainda não vieste cá à póvoa?? era de lhe quebrar os dentes todos com um iphone..

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Estão a ver sintra? Mesmo ao lado
    Mensagens
    413

    Padrão

    A mim nos CTT disseram-me uma vez que só podem aceitar cheque com autorização no papel de enviou,

    que quem tem culpa é o carteiro que mandou.

    Porque me mandaram um cheque e tambem reclamei e a pessoa tambem disse-me isso.

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de diogo_k
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Cascais, Lisboa
    Mensagens
    520

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    É preciso ter coragem para aceitar um pagamento numa quantia dessas em cheque...
    E preciso e ser burro lol
    Vw Golf mk4 1.9 TDI 19X.Xhp 4XXnm
    Mercedes C270 CDI Stock 4 now...

  20. #20
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de diogo_k Ver Post
    E preciso e ser burro lol
    Isto foi dito da boca para fora, após ler a explicação do rapaz, retiro o que disse.

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Cuidado!!!!!!!!!!!!!!!!
    Por Carica no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 9
    Última Resp.: 03-12-2009, 09:58
  2. Burlado por XPTOX ?!
    Por Muuu no fórum Feedback classificados
    Respostas: 5
    Última Resp.: 11-05-2009, 12:06
  3. Mto Cuidado
    Por Fernandes88 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 11-10-2007, 17:47
  4. CTR VC "Mesquita" NOVA FOTO PAG.6
    Por Prodrive no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 112
    Última Resp.: 10-01-1970, 03:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •