Eu consegui arranjar um para experimentar e ao que parece nota-se diferenças. Não sei se os valores que apresentam são muito ou pouco verdadeiros mas nota-se diferenças! As que julgo principais são:
Para o Ford Fiesta 1.4 TDCi
- Motor aparentemente mais potente (nota-se em 1 e 2).
- Engasga menos (nos que engasgam).
- Mais suave em tudo de uma forma geral.
- Provavelmente deve consumir menos (a confirmar).
- Emissões também devem ser menos (a confirmar).
- O turbo parece "funcionar mais" (ouve-se mais, para quem tem).
Local de aplicação:
- Secção de tubo mais perto dos injectores mas nunca aplicar sobre tubo metálico (ou algo que contenha ferro), exemplo: a seguir à bomba nos sistemas common-rail.
- A secção ideal nos common-rail será no tubo que vem do filtro logo antes de entrar na bomba.
Nota-se mais quando:
- O carro tem turbo com/ou sem intercooler (consegue juntar mais ar para dar à combustão/explosão)
- Carros velhos