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Tópico: FSE nao passa dos 3 bar

  1. #1
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    Padrão FSE nao passa dos 3 bar

    pessoal compre uma FSE e montei-a nos tubos do retorno da gasolina, portanto, o que vem da regua entra pelo lado, e o que vai pro deposito entra por baixo. mas ela nao sobe mais de 3 bar... ja eliminei a valvula de origem que tem no fim da regua (escavaquei-a pra poder passar a gasolina directa até à FSE) e mesmo assim a FSE não faz mais de bar's. o que poderá ser?

    carro: ibiza de 2001 1.4 101cv

  2. #2
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    pessoal compre uma FSE e montei-a nos tubos do retorno da gasolina, portanto, o que vem da regua entra pelo lado, e o que vai pro deposito entra por baixo. mas ela nao sobe mais de 3 bar... ja eliminei a valvula de origem que tem no fim da regua (escavaquei-a pra poder passar a gasolina directa até à FSE) e mesmo assim a FSE não faz mais de bar's. o que poderá ser?

    carro: ibiza de 2001 1.4 101cv
    Se a bomba de gota tiver força para fazer mais, o resto é regulado na FSE.

    Quanto mais restrição for criada á passagem de gota no retorno, maior a pressao de gota na regua. Nao tinhas que escavacar nada, ao adicionares a fse, estás a meter uma valvula que cria ainda mais restrição retorno da gota.
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  3. #3
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    Se a bomba de gota tiver força para fazer mais, o resto é regulado na FSE.

    Quanto mais restrição for criada á passagem de gota no retorno, maior a pressao de gota na regua. Nao tinhas que escavacar nada, ao adicionares a fse, estás a meter uma valvula que cria ainda mais restrição retorno da gota.
    entao secalhar vou ter de trocar a bomba de gasolina. nao?

    epa alguns dizeram-me pra escavacar a original, pra FSE contar correctamente... aquilo é de regular com o carro no relantim, ne?

  4. #4
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    pessoal compre uma FSE e montei-a nos tubos do retorno da gasolina, portanto, o que vem da regua entra pelo lado, e o que vai pro deposito entra por baixo. mas ela nao sobe mais de 3 bar... ja eliminei a valvula de origem que tem no fim da regua (escavaquei-a pra poder passar a gasolina directa até à FSE) e mesmo assim a FSE não faz mais de bar's. o que poderá ser?

    carro: ibiza de 2001 1.4 101cv
    Se não passa dos 3 bars é porque a bomba não faz mais de 3 bars. Recomendo que veja no manual quanto deve de pressão com o regulador.

  5. #5
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    entao secalhar vou ter de trocar a bomba de gasolina. nao?

    epa alguns dizeram-me pra escavacar a original, pra FSE contar correctamente... aquilo é de regular com o carro no relantim, ne?
    Epa não sei.. nao faço ideia que pressao faz essa bomba mas deve fazer sempre mais que isso.. espera pela malta dos vags que pode ser que alguem saiba ou conheça essas bombas o o curcuito mais em promenor.
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  6. #6
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    Se não passa dos 3 bars é porque a bomba não faz mais de 3 bars. Recomendo que veja no manual quanto deve de pressão com o regulador.
    a FSE é universal... pelo que li na net a bomba faz 3 bar's, logo deve ser normal que a FSE nao passe dos 3 bar's... vou ver se uma bomba de gota é barata

  7. #7
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    a FSE é universal... pelo que li na net a bomba faz 3 bar's, logo deve ser normal que a FSE nao passe dos 3 bar's... vou ver se uma bomba de gota é barata
    Tenha em atenção que pressão a mais vai dar problemas, pois a centralina não consegue gerir correctamente a injecção. Outra coisa é os injectores serem feitos para trabalhar com uma pressão maxima. Também deve ver qual a pressão que deve ter na rampa com o regulador, que deve ser bem menos que os 3 bars.

  8. #8
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    Tenha em atenção que pressão a mais vai dar problemas, pois a centralina não consegue gerir correctamente a injecção. Outra coisa é os injectores serem feitos para trabalhar com uma pressão maxima. Também deve ver qual a pressão que deve ter na rampa com o regulador, que deve ser bem menos que os 3 bars.
    tipo, aquilo nao é pra andar sempre com altas pressoes... é so uns km's e depois baixa outra vez... por isso gostava que ela fizesse 4 bar's

  9. #9
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    tipo, aquilo nao é pra andar sempre com altas pressoes... é so uns km's e depois baixa outra vez... por isso gostava que ela fizesse 4 bar's
    4 bares? com carro de origem?
    Cheira-me que vai ficar a queimar no escape...
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  10. #10
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    4 bares? com carro de origem?
    Cheira-me que vai ficar a queimar no escape...
    ele tem linha praticamente directa (so está lá o catalizador senao é muito barulho), tem filtro conico, mas vai levar uma replica dum BMC...tem a centralina com uns pozinhos, uma vez que ja faz 8 mil rotações e ele marca 8 mil...

    ele de origem faz 3 bar

  11. #11
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    ele tem linha praticamente directa (so está lá o catalizador senao é muito barulho), tem filtro conico, mas vai levar uma replica dum BMC...tem a centralina com uns pozinhos, uma vez que ja faz 8 mil rotações e ele marca 8 mil...

    ele de origem faz 3 bar
    O cat não tira barulho praticamente nenhum a pela central é que serve para esse efeito. Tira o cat e mete a panela central.
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  12. #12
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    O cat não tira barulho praticamente nenhum a pela central é que serve para esse efeito. Tira o cat e mete a panela central.
    eu ja o tive com a linha completamente directa... e depois meti o catalizador e notei diferença... eu gosto de ter muito barulho, mas nada exagerado...

  13. #13
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    eu ja o tive com a linha completamente directa... e depois meti o catalizador e notei diferença... eu gosto de ter muito barulho, mas nada exagerado...
    Sim notas, mas o objectivo do cat não é esse,foi o que quis dizer.. estrangula os gase, logo vais deixar de ter tanto barulho, mas tambem perdes estala com o cat.
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  14. #14
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    Sim notas, mas o objectivo do cat não é esse,foi o que quis dizer.. estrangula os gase, logo vais deixar de ter tanto barulho, mas tambem perdes estala com o cat.
    mas men, voltando ao caso da FSE que me ta a dar cabo da cabeça e quero ter o carro pronto pra sexta... sabes quais as bombas de gota que dao neste carro? e a que preço andam? senao vou vender a FSE porque pra fazer 3 bar tenho a de origem

  15. #15
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    o que me aconselham pessoal?

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