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Tópico: FSE - Dúvidas

  1. #1
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    tenho um motor 2200cc a gasolina, (Centralina / MAF)


    Que ganhos se podem esperar da montagem de uma FSE ? sabendo que a pressão da gasolina já é de 3,7-4.0 ???

    Como é depois o controlo ? É preciso alterar mais alguma coisa ?



  2. #2
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    N tem manómetro? Pegas numa bomba de ar com manómetro e regulas a pressão à mão, tem um parafuso, é só rodar e ir "soprando" com a bomba, assim k te xegar aos 4bar deixaas de apertar...de k marca é?
    ...

  3. #3
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    Podes meter a pressão na régua k kisers, vais notar logo no ralenti do carro, sobe, depois, só se o sistema k usa o teu carro for mt lento, a magnetti marelli levava vantagem em relação aos bosch nesse sentido e o k pode resultar com o aumento da pressão é um ligeiro aumento da resposta ao acelerador e em alta rotação nunca te falha a gota.
    ...

  4. #4
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    o sistema é BOSCH, salvo erro EZL

    M111.960 - 2200cc N/A da MBenz.


    Pondero comprar a FSE, respectivo manómetro desde que valha a pena. Tenho visto que não passam mto da pressão que ja tenho actualmente no carro (origem). Será assim como digo ?

  5. #5
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    Tenho visto que não passam mto da pressão que ja tenho actualmente no carro (origem). Será assim como digo ?

    N percebi...as fse n passam dessa pressão?
    ...

  6. #6
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    [QUOTE=MercFan;514251]o sistema é BOSCH, salvo erro EZL

    M111.960 - 2200cc N/A da MBenz.

    QUOTE]

    Já é um sistema recente, n tem problemas de lentidão...pelo menos p uso "doméstico"...
    ...

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    N percebi...as fse n passam dessa pressão?
    o que tenho visto fala de pressão até 4 O.o

    daí a dúvida.


    e agora vejo que ha problemas por o carro ser automatico ......

  8. #8
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    Assim derepente n tou a ver se há alguma com manómetro a controlar mais de 4bar...mas se n houver tb se faz! A mola interior pode mt bem ser trocada!
    Mas, axas k os gastos na fse compensa o rendimento k vais ter? Se tiveres um chip ou repro k exija mt dos injectores...e bomba de gasolina à homem...senão n tou a ver p k keres isso...
    ...

  9. #9
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    Assim derepente n tou a ver se há alguma com manómetro a controlar mais de 4bar...mas se n houver tb se faz! A mola interior pode mt bem ser trocada!
    Mas, axas k os gastos na fse compensa o rendimento k vais ter? Se tiveres um chip ou repro k exija mt dos injectores...e bomba de gasolina à homem...senão n tou a ver p k keres isso...

    O problema é mesmo esse, não conheço quem trabalhe estas centralinas, a nível de injectores já é o topo que dá para adaptar desta série e ....... as bombas são chatas....

  10. #10
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    Então tens aí um belo caso p estudo!
    Automático referes-te à caixa? N gosto delas...por isso n te sei dizer o kt influenciam...axo k tens aí um bico de obra! Umas belas horas de investigação!
    ...

  11. #11
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    ajustar com sonda de banda larga e o melhor, tira-se uns bons cv assim

  12. #12
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    Então tens aí um belo caso p estudo!
    Automático referes-te à caixa? N gosto delas...por isso n te sei dizer o kt influenciam...axo k tens aí um bico de obra! Umas belas horas de investigação!

    neste caso ajuda mto, o carro torna-se mais rápido mas tudo o que seja troços de montanha so mesmo com 3ªs bloqueadas.


    O problema está no 'esticão' do kick-down segundo tenho lido

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