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Tópico: FSE dá para montar...

  1. #1
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    Padrão FSE dá para montar...

    boas tenho uma duvida

    será que dá para montar uma FSE neste motor? é o 1.1 de 2000 106 quicksilver! disseram-me que nuns 1.1 dava e noutros não eu fikei na duvida

    foto do motor ...
    http://img231.imageshack.us/my.php?i...sc03543lm9.jpg

  2. #2
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    o dar ou n depende se tens tubo de retorno de combustível para o depósito ou se é so de entrada...
    se tiver retorno n há problema em montar a FSE, se n tiver é uma encavadela pq ou tiras a bomba do depósito e a martelas ou altera o sistema d qq maneira p poder ter a FSE do lado d fora do depósto (na mala ou assim)

    XAD + XADT

  3. #3
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    pois o problema é ke eu não sei ver se tem esse tal tubo de retorno ... a ideia da foto era para alguem que conhece-se este motor dizer algo pk n kero comprar uma valvula sem antes ter a certeza

  4. #4
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    desculpa a pergunta, mas vais montar a FSE nesse motor para q?

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    desculpa a pergunta, mas vais montar a FSE nesse motor para q?
    lol a ideia é experimentar neste carro 1º para ver os resultados e depois aplicar noutro mais potente.

    como já tenho escape e admisão direta quero ver se com isto obtenho melhoria em rendimento e em consumos a andar devagar.
    tenho ouvido dizer ke o pessoal a andar devagar consegue fazer médias de 5.5l num 1.4 a gasolina o ke eu acho mto bom

    consideras um desperdicio de dinheiro? e ke não vou notar nada?

  6. #6
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    nao pk aumentar a pressao de gasolina nao vai fazer com k entre mais gasolina dentro da camera de combustao. serve apenas para alimentar a regua dos injectores. para alem de k tens sempre k informar a centralina de k pressao tas a usar. e se metes uma determinada pressao e a centralina ta a funcionar de acordo com otros valores, entao so vai dar barraca

    isto nao é um motor diesel em k é so rodar o parafuso do debito pa dar mais power.

    o k da mais power num motor a gasolina é o controlo do ponto de igniçao e isso so se controla com centralina programavel

    guarda esse dinheiro k ias gastar nisto e usa-o pa atestar o deposito

    nao sei se num motor com esta cilindrada se notará alguma coisa, mas kuando fores afinar valvulas pede para afinar com a menor folga possivel. assim ja deves notar alguma diferença
    Última edição por BrunoCTR; 25-02-2008 às 03:02.

  7. #7
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    Padrão FSE dá para montar... ?

    Eu acho que dá para montar. Agora, o facto de conseguir montar, não é sinónimo de que por artes mágicas o carro vai ficar uma bala. Tem que se ter em conta que um carro a injecção não é exactamente igual a um carro com carburadores. Não basta, como num carro a carburador apertar um parafuso ou dois. Num carro a injecção há que ter em conta a centralina que controla a injecção e ignição. Uma FSE com manómetro, é bom para se poder controlar a pressão. Mas alterar a pressão sem qualquer critério, vai dar mais problemas que vantagens. O problema mais sério vai ser a centralina não conseguir controlar a injecção e a ignição, como estava programada. Isso, porque ao alterar a pressão da gasolina, obriga a alterar alguns parametros na centralina. A centralina, vai tentar corrigir a quantidade de gasolina que entra, fechado ou abrindo mais tempo os injectores. A sonda lambda vai informar a centralina que a mistura ficou mais rica ou pobre. No meu caso, (peugeot 106 1.3 XSi) o facto de ter sido fechado o tubinho que liga o colector de admissão à valvula que regula a pressão da gasolina fazia com que o carro se fosse abaixo afogado.

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