Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Ford Focus TDCI 115cv

  1. #1
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão Ford Focus TDCI 115cv

    Um amigo meu recentemente adquiriu um e não sabe o que lhe aplicar, os donos dos Ford's que se pronunciem.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lx
    Mensagens
    134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jeremy Ver Post
    Um amigo meu recentemente adquiriu um e não sabe o que lhe aplicar, os donos dos Ford's que se pronunciem.
    O que aplicar como?

  3. #3
    PD
    PD está desconectado
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    45

    Padrão

    Tenho a suspensão do meu ex-Focus 1.8 TDCI para vender.

    Molas, amortecedores e as duas barras estabilizadoras para vender ( tudo Eibach), foi um conjunto que adquiri mesmo na ford. Se o teu amigo estiver interessado manda-me uma pm.

    Um Abraço.

    PS: O conjunto fez cerca de 9.000Kms.
    Última edição por PD; 06-06-2007 às 19:16.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    301

    Padrão

    Também se arranja uns travões à homem (TarOx G88 mais pastilhas ferodo ds3000) e ainda uma powergate com mapas vcpower que teria de ser desbloqueada e configurada para o carro em questão!

    Abraço
    320TD M

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jeremy Ver Post
    Um amigo meu recentemente adquiriu um e não sabe o que lhe aplicar, os donos dos Ford's que se pronunciem.
    OI Jeremy, e aos restantes...
    Eu tenho um Focus 1.8 TDCI de 2003... Neste momento tem uma reprogramação (bem feita, a meu ver), e estou contente com os resultados...
    Já agora mecânica do motor, alguem mexeu?
    Obrigado a todos

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Mecanicamente é turbo lá para dentro, injectores e linha de escape, mas os ganhos n devem passar de 160-170cv, a Vilauto tem uma solução para os tdci's.


    Never shift up until REDLINE

  7. #7
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    3

    Padrão

    Obrigado Tiger.. Mas com tudo isso ele respira até ao red line ou continua preguiçoso depois das 3800??
    Na minha opinião, 2 defeitos no 1.8tdci: relenti fraco, e altas rotações fracas... agora com 160-170c.v. talvez seja mais apetecivel...
    eu sou novo cá, e gostava de pedir a quem puder pra dar as suas opiniões sobre este grande carro Focus 1.8 TDCI... qualidades e defeitos... obrigado pessoal

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Citação Mensagem Original de solrac611 Ver Post
    Obrigado Tiger.. Mas com tudo isso ele respira até ao red line ou continua preguiçoso depois das 3800??
    Na minha opinião, 2 defeitos no 1.8tdci: relenti fraco, e altas rotações fracas... agora com 160-170c.v. talvez seja mais apetecivel...
    eu sou novo cá, e gostava de pedir a quem puder pra dar as suas opiniões sobre este grande carro Focus 1.8 TDCI... qualidades e defeitos... obrigado pessoal
    Para mais informações aconselho-te a falares directamente c o pessoal da Vilauto, as informações que acima referi retirei lá do fórum próprio da vilauto.


    Never shift up until REDLINE

  9. #9
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão

    Alguém mudou o IC? ou o turbo? Aquilo trás um vnt 17?

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    A pcos projectos c base em focus 1.8 tdci. Podes mudar o Turbo assim cm o Ic mas para dps teres isso a funcionar correctamente tens de reprogramar o carro aos novos componentes.


    Never shift up until REDLINE

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de EvenSketch
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    204

    Padrão

    Boas

    o turbo que vem no focus tdci e um gt1749v ou seja é um vnt15 e não um vnt17.

    O IC nunca cheguei a trocar, mas para o turbo de origem é mais que suficiente.

    O principal problema do tdci é que independentemente de trocares o turbo para um maior, "pouca gente" sabe controlar a pressão electronicamente, pelo menos com a mesma facilidade que se faz num motor vag.

    Poderias recorrer a torneiras e afins para aumentar a pressão, mas depois encontras o segundo ponto fraco, a injecção. O focus usa um sistema delfi que normalmente e usado em carros de menor cilindrada, podes aumentar a pressao do carril do comon rail, mas pouco mais. So perdendo tempo a brincar com injectores e afins e que se poderia tentar encontrar outra solução.

    Agora passamos aos pontos fortes, o chassi e a suspenção. Aqui n ha que saber se gastares uns trocos bacanos ficas com um brinquedo engraçado.

    Se contactares a Vilauto de certeza que te dão boas soluções.

    Com electronica deves atingir facilmente os 140cv se puderes dar-te ao luxo de deixar o carro parado para perderem tempo a experimentar soluções acredito que passa esses valores.

    Abraço
    Focus TDCi by VCPower

    Seat Ibiza GT TDi

  12. #12
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    3

    Padrão

    oi..
    pelo k consegui apurar na página da Garrett, o 1.8 tdci vem de origem com o GTB1646V + REA estas ultimas letras não sei o k significam...
    o VNT1749V vem no novo focus 2.0 Tdci 136c.v.
    Mas eu sou novato, se estiver pra'ki a dizer asneiras digam alguma coisa..
    E falando em travões; tenho uns Tarox no meu focus, e apesar de ser um disco muito bom, precisava de mais um bocadinho.. Já vi bicicletas com discos maiores
    alguem conhece alguma solução de travagem k aumente o tamanho dos discos?
    Se possovel por menos de 2500euros, pois foi este o preço k a Ford me deu pra aplicar o sistema do ST170 (só à frente)... digam qualquer coisa

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de EvenSketch
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    204

    Padrão

    Citação Mensagem Original de solrac611 Ver Post
    oi..
    pelo k consegui apurar na página da Garrett, o 1.8 tdci vem de origem com o GTB1646V + REA estas ultimas letras não sei o k significam...
    o VNT1749V vem no novo focus 2.0 Tdci 136c.v.
    Mas eu sou novato, se estiver pra'ki a dizer asneiras digam alguma coisa..
    E falando em travões; tenho uns Tarox no meu focus, e apesar de ser um disco muito bom, precisava de mais um bocadinho.. Já vi bicicletas com discos maiores
    alguem conhece alguma solução de travagem k aumente o tamanho dos discos?
    Se possovel por menos de 2500euros, pois foi este o preço k a Ford me deu pra aplicar o sistema do ST170 (só à frente)... digam qualquer coisa
    O focus saiu com diferentes turbos consoante a altura em que saiu, ja vi documentação onde apareciam pelo menos 3 referencias diferentes.

    http://www.tuning.online.pt/forum/re...ghlight=turbos

    Como aparace no link anterior fala-se em gt1749v mas tb acredito que existam por ai tdcis com turbos de referencia diferentes mas caracteristicas identicas.

    Quanto a travagem eu tive montado uns tarox G88 com umas DS3000 e parece-me mais que suficiente, mesmo com o carro reprogramado.

    Se quiseres mais que isso é possivel, mas vai custar. O problema é que para trocar para discos maiores é necessario trocar as mangas de eixo. Na ford as mangas de eixo os discos as pastilhas e as pincas do st170 sao um balurdio, outra hipotese seria na ebay mas esse material é raro, tb ja +perdi algum tempo a procurar.

    O tamanho dos discos n interessa, importante é a força de travagem e a capacidade de arrefecimento do mesmo.

    Se ja tens uns g88 mete umas pastilhas decentes que n vidrem tao depressa, as DS3000 combina bem, vais ver que se aguenta bem a bomboca.

    Abraço
    Focus TDCi by VCPower

    Seat Ibiza GT TDi

  14. #14
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão

    Obrigado a todos pelos comentários.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    393

    Padrão

    Diz ao teu amigo para trocar de Carro....
    eu fartei-me... e digo-te... a maior porcaria de motor e assistencia que aí anda..

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FocusTDci Ver Post
    Diz ao teu amigo para trocar de Carro....
    eu fartei-me... e digo-te... a maior porcaria de motor e assistencia que aí anda..
    Má assistencia ha em todos os lados e em tds as marcas portanto se tiveste uma má experiencia n venhas generalizar e dizer que é td a mma porcaria.


    Never shift up until REDLINE

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lx
    Mensagens
    134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FocusTDci Ver Post
    Diz ao teu amigo para trocar de Carro....
    eu fartei-me... e digo-te... a maior porcaria de motor e assistencia que aí anda..
    Que tenhas tido problemas com sensores (como alguns tiveram) e a assitência por cá não conseguiu descobrir os problemas, tudo bem, mas daí ao motor ser uma porcaria, discordo.

    Felizmente das poucas chatices que tive, foi tudo resolvido pela marca a tempo e horas.

    O TDCi 115 em disponbilidade, linearidade e silencio de funcionamento dá 20-0 ao 1.9 TDI.

    Como já tive um Focus TDCi e actualmente tenho uma A4 TDI acho que tenho bases para este opinar.

    Em relação ao tópico, fala com a Vilauto.

Tópicos Similares

  1. Ford Focus 1.8 TDCI SW GHIA 115cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-05-2010, 18:10
  2. Ford Focus SW 1.8 TDCI GHIA 115cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-04-2010, 09:50
  3. Ford Focus 1.8 TDCi Sport Van 115cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-05-2009, 10:20
  4. Ford Focus 1.8 Tdci 115cv Sportvan Ac +
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-05-2009, 15:30
  5. Ford Focus 1.8 TDCI 115cv novo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-05-2008, 21:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •