Isto sim, uma SW excelente, adorei o rebaixamento.
Marca: FORD
Modelo: Focus Station Wagon 1.6TDCI
Ano: 2008
Descrição do projecto: Um projecto totalmente virado para o OEM+. Em minha posse desde 2009, o pretendido sempre foi utilizar material Original do grupo Ford, utilizando a maioria dos extras disponíveis nos modelos desportivos de modo a criar uma base homogénea, agressiva e simples. Conjugando as Jantes Jaguar, marca que faz parte do grupo Ford, os coilovers feitos por medida na D2 Racing e os extras disponíveis na Ford, o meu objectivo foi totalmente atingido - OEM+.
Alterações totais
Motor:
- Reprogramação PKE - 141cv/321nm
- Remoção de Filtro de Particulas
- Filtro K&N
- Fita térmica desde turbo até ao fléxivel
Suspensão:
- Coilovers feitos por medida na D2 Racing USA, através do importador Importperfomancentre em Malta.
Dito pelo próprio importador , Cédric Bartolo - "The only Station Wagon in the world with D2 Racing Coilovers. Congrats!"
Travões:
-Originais, com previsão para montar os Travões Jaguar de 330mm na frente.
Rodas:
- Jaguar Cygnus em 18x8.5j com 215 40 R18 Falken.
Exterior:
- Frente Ford Focus ST
- Saias laterais Ford Focus ST
- Aileron ST
- Plásticos e cromados lacados de preto
- Faróis de nevoeiro amarelos
- Farolins escurecidos
- Letras removidas
- Simbolos FORD personalizados a vermelho
- Ponteira dupla
- Escova traseira Toyota
Interior:
- Original.
- Simbolo volante vermelho
Som:
- Isolamento acustico nas portas, chão e porta bagagens, com material STP Standartplast.
- Fonte Kenwood BT60-U
- Sub Activo Pionner debaixo do banco
Outros:
- Espaçadores Eibach 20mm ha frente e 25mm atras.
Alterações realizadas em 2012:
- Tirando as saias, aileron e mais alguns pormenores, a maioria foi feito em 2012.
TOL: Há quanto tempo possui este carro?
Resposta: Desde novembro de 2009
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: Logo quando o comprei, com o kit de suspensão Eibach.
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2012?
Resposta: Sem duvida os coilovers, as Jantes e o kit completo do ST. Só os coilovers estive 6 meses ha espera, mas valeu a pena!
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Um bom upgrade de travagem, de resto, está como eu o planeei.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: OEM + = Original Equipment Manufacturer Plus.
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2012 e porquê?
Resposta: Apesar de os coilovers serem unicos no mundo, vou ter de dizer as Jantes. Estive algum tempo para as conseguir encontrar, mas o facto de serem Jaguar, e ter sido chegar e montar, sendo tudo igual há Ford, é muito bom! Mas, vou ter de destacar tambem o isolamento acústico, o conforto no habitaculo ficou extremamente melhor!
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: Os bons amigos ajudam sempre...mas tal como todos, tento sempre ser original, mas os amigos inspiram sempre.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: Diária.
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: Eu só peço que haja união e respeito entre todos os tuners...seja qual for o estilo seguido, lutamos todos pelo mesmo...ganhar ou nao, interessa é haver bons projectos para mostrar, e cada vez mais, tenho orgulho do produto nacional que está a surgir.
Fotografias:
Quando a comprei:
Estado Actual:
Filmes:
Agradecimentos:
Tal como o meu grande amigo Tony refere, a toda a gente que despendeu minimamente o seu tempo comigo e a ajudar-me. A todos os meus amigos, Familia e namorada.
Última edição por FordFocusTDCI; 04-01-2013 às 23:10.
Isto sim, uma SW excelente, adorei o rebaixamento.
Fiquei surpreendido com o resultado final.
acho que peca pela falta de fotos tendo em conta a qualidade do projecto.
Parabens
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
obrigado rapazes
adicionei mais algumas fotografias...utilizei as do Life on Wheels, pois sao as melhores que tenho da viatura.
Abraços e bom ano para voces!
Obrigado
Top!!
melhor oem+ que ja vi!
gostei imenso deste projecto parabens
esta brutal esta sw! parabens pelo projecto!
Aprovo! Tá impec.
Precisei de vir aqui mais uma vez para ver a carrinha pois, volto a comentar está LINDA, nem cansa de olhar. para ela.
Dá gosto ver uma carrinha quase nova a levar um trabalho que não está à vista desta envergadura!
O Suisso tem mesmo de fazer o report prometido
Grande abraço Mário!
Obrigado Antonio
Abraço!
bom dia pessoal,da gosto de ver o novo tuning que esta nascendo em Portugal ,ta muito fixe a carrinha!
sovolante
Obrigado!
É realmente notorio a evolucao de ideias no tuning portugues...
Mais uma vez, obrigado a todos.
Quando surgir, pois nao e facil de encontrar, o proximo passo é sem duvida a travagem Jaguar.
Boa Noite User FordFocusTDCI
Uma boa entrada que teve aqui no TOL, realmente esta Impec. a Ford, é realmente Raro ver um Ford assim neste estado tão apetecível... Arriscou com as Jaguar e acho sinceramente que ganhou com ajuda claro do Kit ST.. Ficou muito musculada e com uma presença notória..
Parabéns e boa sorte..
Também bem vindo..
Esta carrinha está top! Deve ser um enorme privilégio teres a única carrinha com coilovers feitos por medida pela D2 hehe.
Boa sorte
Obrigado a ambos
User Bora, obrigado pela boas vindas é sempre bom ser bem aceite
J'art, é realmente um privilegio... Foi um mal k veio por bem, apesar de que com a quantia gasta nestes coilovers quase que metia uma suspensao pneumatica ou hidraulica... De qualquer forma, n me arrependo nada
Abracos!
Tuning como eu gosto, parabens!
Para quem não leu com atenção...destaco ainda:
Eu só peço que haja união e respeito entre todos os tuners...seja qual for o estilo seguido, lutamos todos pelo mesmo...ganhar ou nao, interessa é haver bons projectos para mostrar, e cada vez mais, tenho orgulho do produto nacional que está a surgir.