Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree3Gostos
  • 1 Escrito por tiagomendes90
  • 1 Escrito por mdsc5050
  • 1 Escrito por tuningonline

Tópico: Ford Fiesta mk7 versão wrc

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    2

    Question Ford Fiesta mk7 versão wrc

    Boas, sou novo por aqui no forum e também no tuning e tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas pelos mais entendidos na materia :b

    Eu tenho um fiesta mk7 1.25 de 2008 (3 portas) e gostava de lhe meter um body kit para ficar algo parecido com isto.
    fiesta_vale_02-1.jpg
    fiesta_vale_03.jpg
    S2000FordFair1_zpsbd5e99c0.jpg
    Quero o pintar de preto mate ou por um vinil entre outras alterações.

    As minhas duvidas são:
    1- Existe alguma oficina que aplique os body kits? Se sim, tem noção de o preço para um kit completo?
    2- Leis... Existirá algum problema ao averbar um kit assim no carro?
    3- A aplicação do vinil no carro todo é preciso meter no livrete como mudança de cor, ou é visto como um ''autocolante'' gigante?


    Para já é tudo

    Cumprimentos,
    Tiago Serafim

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    491

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Serafim957 Ver Post
    Boas, sou novo por aqui no forum e também no tuning e tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas pelos mais entendidos na materia :b

    Eu tenho um fiesta mk7 1.25 de 2008 (3 portas) e gostava de lhe meter um body kit para ficar algo parecido com isto.
    fiesta_vale_02-1.jpg
    fiesta_vale_03.jpg
    S2000FordFair1_zpsbd5e99c0.jpg
    Quero o pintar de preto mate ou por um vinil entre outras alterações.

    As minhas duvidas são:
    1- Existe alguma oficina que aplique os body kits? Se sim, tem noção de o preço para um kit completo?
    2- Leis... Existirá algum problema ao averbar um kit assim no carro?
    3- A aplicação do vinil no carro todo é preciso meter no livrete como mudança de cor, ou é visto como um ''autocolante'' gigante?


    Para já é tudo

    Cumprimentos,
    Tiago Serafim
    Boas, qual é a versão de motor que tens? é que na minha opinião andar com um carro com um kit de rally e teres um motorzinho lá dentro é uma xuninguisse. Para além que eles têm eixos muito mais largos que as versões normais, inclusive jantes, ou seja, há muita coisa para ser feita. Tirando esta minha opinião;

    1- Qualquer oficina faz-te isso, os preços variam de acordo com a qualidade do serviço
    2- Leis, como é claro não podes andar com um carro como um de rally quando este não foi projetado, quando saiu da oficina da marca projetado para tal, mas com dinheiro faz-se tudo
    3- Tens de mudar a cor no livrete

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    2

    Padrão

    É o 1.25 titanium a gasolina com 82cv.

    Quando as jantes/eixos existem espaçadores para meter, acho que faz o efeito.
    Para mudar a polegada das jantes julgo ser mais complicado.

    Achei que para mudar a forma assim do carro era preciso o imt aprovar. O kit só vai dar largura ao carro, o comprimento mantem-se.

    A pagina do kit: RALLY KIT FORD FIESTA MK7 PREFACE MODEL - FIESTA Mk7 - FORD - BODY KITS - Welcome to Eurotuningshop. We invite You to buy from almost 2000 unique goods.

    O dinheiro não é a maior preocupação felizmente, é apenas ter tudo legalizado, ou pelo menos o maximo que se conseguir.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    Deixa te ficar pelo kit fiesta RS... é bem bonito, fácil de aplicar, deves arranjar relativamente barato... Oh pah mas para meter um kit desses, para ficar bem tens de meter jantes e pneus maiores e em princípio rebaixar, não vejo a brincadeira por menos de 1500 euros... manda fotos do carro
    Linhares gosta disto.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    491

    Padrão

    Não me acredito que vás lá com espaçadores com menos de 3cm, e com esses espaçadores os elementos da suspenção ficam em sobre carga e acabam por se estragar muito rapidamente. Se dinheiro não for o problema porque não comprar um RS? É que só meter jantes 17 nesse carro já é muito para um motor 1.25 com 86cv. Quando vemos um carro desses (Ford RS) a piada está no conjunto, som, motor, etc

    Colocando isso de parte, seguindo a tua ideia, podes legalizar sim, tem é custos, pq até meter espaçadores de 2 mm é ilegal. Contudo não faço ideia dos valores envolvidos

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.836

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RubenTeixeira Ver Post
    Não me acredito que vás lá com espaçadores com menos de 3cm
    O meu Ceed está 4cm mais largo em cada eixo, só com jantes
    De origem é 17x7 ET56, está com 18x8 ET28.

    Em realção ao tópico, tb sou da opinião que um Fiesta ST ficava mais bem servido.
    Built, not bought!

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Rapaz poupa o dinheirinho e esquece esses kits pois isso de segurança não te dá nada, só te alarga estetucamente o carro com um material que muitas vezes é a chamaa fibra e isso nã vale nada qualquer pequeno toque já partiu, isso é pro pessoal que vive do tuning e show off.

    Eu tb tenho um fiesta 1.25 se bem que é a versão mk6.

    O meu por exemplo ainda não meti espaçadores, mas só com as jantes já alargou cerca de ~2cm para cada lado só ao meter uma jantes maiores passei de 6" R15 com et 52,5 para 7"R16 com ET 40 agora falta colocar espaçadores atraz, mas com tempo vai-se lá.
    O que te aconselho é algo do genero.
    Rebaixar, Jantolas e fica logo outra coisa o carro. depois ums mimos pessoais a gosto é o que te aconselho

  8. #8
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.271

    Padrão

    Em relação às outras questões acho que já te responderam bem, mas vou falar do bodykit...

    Este que mostras é espectacular, mas é espectacular porque tem as jantes no ponto, está rebaixado e tem aspecto de que anda e se calhar anda mesmo. Um kit destes dá muito nas vistas e provavelmente a curto prazo ias ter o carro a fazer uma inspecção B.

    Mas vamos assumir que encontras a oficina certa para o kit...as tantas não te arranjam este porque é dificil e vendem-te outro mais foleiro, daqueles que são iguais para corsas, fiestas, polos e clios... o carro vai ficar pior...

    Eu cá apostaria sempre em suspensão e jantes+pneus...o carro fica logo melhor, não vais ter grandes problemas porque podes legalizar facilmente os pneus e fica logo um carro diferente.
    Linhares gosta disto.

Tópicos Similares

  1. Ford Fiesta Fiesta Diesel Fiesta 1.4 TDCi Ambiente
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-01-2010, 14:10
  2. Ford Fiesta Fiesta Fiesta 1.25 X-Trend
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-11-2009, 17:50
  3. Ford Fiesta Fiesta 1.25 Techno 16v (75cv)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-08-2008, 15:30
  4. Fiesta ST ou Ibiza FR (Versão 2007)
    Por fastfootball no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 62
    Última Resp.: 21-08-2008, 13:52
  5. Ford Fiesta Ford Fiesta 1.25 16V Techno
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-06-2008, 14:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •